Principes Bonita 0 Posted October 5, 2014 (edited) Quer dizer que as lutas do Aldo não venderem é culpa do UFC? Hahahahaahhahahahaha PVT alegrando meu domingo Edited October 5, 2014 by Principes Bonita Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted October 5, 2014 Gostaria que assim mas Aldo esta fazendo tudo isso que vc postou a anos e não funciona, no Brasil essa cultura de nego humilde e sofrido encanta as pessoas ja nos EUA nao. Eu acho que isso é o Aldo fugir das características dele. Sei que existe o business, mas ele não precisa entrar nesse jogo escroto do UFC. Pq se ele for falar o que acha pra promover a luta, vai ter que queimar o filme inteiro da Alpha male. Logo menos ele vai estar falando uma bobagem e pode até se queimar até nos US. O UFC não é responsável como empresa gestora, eles querem mais é explorar o cara enquanto ele é vendável. Depois se o cara não é mais útil eles jogam o cara na lama. Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted October 5, 2014 Falar que um lutador que venceu Shogun, Stann, Okami, Bisping não é de nível nao sei o que é ser de nível pra voce. Ganhou do Shogum na cagada e pq o Shogum não é nem 10% do que ja foi um dia. Os outros são lutadores medianos. Veja que quando eu falo mediano é comparando os caras com outros grandes nomes do MMA. Todos eles sem dúvida são grandes lutadores e grandes atletas. Atingiram o topo da profissão e gostaria eu de um dia ter o mesmo sucesso que eles na minha profissão. Share this post Link to post Share on other sites
Principes Bonita 0 Posted October 5, 2014 Ganhou do Shogum na cagada e pq o Shogum não é nem 10% do que ja foi um dia. Os outros são lutadores medianos. Veja que quando eu falo mediano é comparando os caras com outros grandes nomes do MMA. Todos eles sem dúvida são grandes lutadores e grandes atletas. Atingiram o topo da profissão e gostaria eu de um dia ter o mesmo sucesso que eles na minha profissão. Ganhou na cagada sim. Ele queria dar um abraço no Shogun, na verdade, e acabou encaixando aquela guilhotina. Acontece o tempo todo... Não fala besteira. Share this post Link to post Share on other sites
ed-rider 0 Posted October 5, 2014 (edited) Vejo as opiniões dos amigos e a grande maioria só quer ver o Aldo gerenciar melhor sua imagem e carreira, vou expor o que penso: O Aldo realmente precisa aprender a falar melhor em português, não falo no sentido de ele não falar correto, e, sim saber se comunicar melhor, poderia fazer um curso de oratória. Tem que aprender a vender de verdade sua imagem, poderia ver um mini curso de marketing pessoal, contratar uma assessoria especializada. Tem que aprender inglês pra ontem, isso vai quebrar barreiras. O mais difícil ele já tem, que é ser um puta lutador, acima e muito da média. Como falaram: se quer bolsas melhores, apareça mais, no entanto, não precisa ser em trash talking, pode ir postar vídeos de treinos( uns bem diferentes), dar entrevistas analisando lutas, falando de como se prepara, sua rotina, algo que desperte o interesse dos fãs, isso tudo para mídia nacional e internacional. Eu penso assim também brother....eu acho que o que Sonnen quis dizer foi isso....administrar melhor a carreira, não que ele tenha que sair por aí dando empurrão e voadora em coletiva mas sim contratar uma empresa tipo a 9ine para assessoria....olhe o Anderson por exemplo.....não tem metade do carisma do Aldo mas tem uma carreira muito bem administrada. O Sonnen é o tipo de pessoa com uma puta visão de negócio, é um cara que é bem sucedido em todas as áreas que resolve meter a mão é inteligente, estudou, fala bem....olhe o que ele fez no TUF....entrou odiado e saiu amado. Não se espantem se logo surgir uma empresa tipo a 9nine mas com o Sonnen por trás. Esse não da ponto sem nó. EDIT: Não sou fã dele como lutador....e não estou falando do que ele fez dentro do 8....estou falando do Sonnen business man.... que na minha opinião sabe fazer o marketing no MMA como ninguém. É só olhar essa história dele com o Rashad. Edited October 5, 2014 by ed-rider Share this post Link to post Share on other sites
Tiago Tomaz 0 Posted October 5, 2014 Eu penso assim também brother....eu acho que o que Sonnen quis dizer foi isso....administrar melhor a carreira, não que ele tenha que sair por aí dando empurrão e voadora em coletiva mas sim contratar uma empresa tipo a 9ine para assessoria....olhe o Anderson por exemplo.....não tem metade do carisma do Aldo mas tem uma carreira muito bem administrada. O Sonnen é o tipo de pessoa com uma puta visão de negócio, é um cara que é bem sucedido em todas as áreas que resolve meter a mão é inteligente, estudou, fala bem....olhe o que ele fez no TUF....entrou odiado e saiu amado. Não se espantem se logo surgir uma empresa tipo a 9nine mas com o Sonnen por trás. Esse não da ponto sem nó. EDIT: Não sou fã dele como lutador....e não estou falando do que ele fez dentro do 8....estou falando do Sonnen business man.... que na minha opinião sabe fazer o marketing no MMA como ninguém. É só olhar essa história dele com o Rashad. Concerteza, ele é muito inteligente, já deve estar bolando algo do tipo. Espero que alguém ligado aos nossos atletas veja isso e de alguma maneira aproveitem algo do que estávamos escrevendo aqui. Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted October 5, 2014 O pior é que se o Algo perde o cinturão e continuar do mesmo jeito sua carreira se apaga no UFC. ele passará a ser um lutador que não haverá nenhum clamor dos fãs para que dispute rapidamente o título de novo. E se ele acha que ganha mal, sem o título vai ganhar muito pior. Tem que pensar direitinho nisso. Basta lembrar do Faber que sempre perde nas disputas de título mas está sempre ali em volta do campeão tendo direito a novas disputas. E isso acontece não só pelo talento dele, mas também pelo carisma que tem com os fãs e pelo dinheiro que gera para o UFC. x___________ Share this post Link to post Share on other sites
RDSANTOS 0 Posted October 5, 2014 rsrsrs..ok entao. O Aldo esta lutando no exterior a mais de 10 anos e nao troca uma ideia em ingles com os jornalistas ou com os fas gringos...ele nunca se interessou em aprender a se comunicar com a midia que tbem vende sua imagem, ou com os fas (gringos) que sao os que pagam ppv, ingressos e seus produtos. Até o Anderson nao demorou muito para aprender que tinha que ser um pouco mais comunicativo e nao monossilabico em suas respostas, e tbem tinha que aprender ingles, e deu no que deu propaganda para todo lado, filmes,..etc. Cigano aprendeu isso no primeiro ano no UFC... Nao vem jogar a responsabilidade da falta de Marketing do Aldo exclusivamente no UFC, eles já tem o trabalho de ir para o Brasil antes das lutas, depois dublar tudo que o Aldo fala, depois ainda pagar um tradutor para seguir ele dentro do octagon e traduzir para os fas aquelas respostas interessantes de sempre apos suas lutas..."quero lutar com os melhores nao importa quem seja, quero mandar um abraco aos meus treinadores e a galera da nova uniao, zezinho tamo contigo, robertinho logo tou te visitando..abraco". Voces tão pedindo algo que ele não pode dar, o cara não é como sonnen, ele não é como conor mcgregor,tem personalidade diferente, o Marking fora do octagon do Aldo em relação a patrocinios e eventos é tão bom quanto desses caras, tirando Anderson, Ronda, GSP, JJ, que já estão em outro nivel(MKT), ele não deve nada a ninguem, partindo desse ponto sim, o UFC tem um abacaxi, e junto ao Aldo tem que procurar promover ele melhor da maneira como o cara é, porque esse cinturão tem boas chances de ficar por mais um tempo com o brasileiro. Share this post Link to post Share on other sites
the_ground_and_the_pound 0 Posted October 6, 2014 Só li verdades do Sonnen. Aldo tem 2 escolhas pela frente: mudar de postura frente a venda das lutas, se acessorar, passar a investir melhor no mkt ou se conforma com o que ganha e fica calado. Share this post Link to post Share on other sites
fenrir 0 Posted October 6, 2014 O Aldo tem que dar mais entrevistas, ir a eventos, fazer visita a academias....Tem que se expor pra mídia!! Conforme as pessoas forem sabendo que ele e um cara do bem, um cara que luta bem e tem um bom caráter, vai ser uma questão de tempo até ele se popularizar! Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted October 6, 2014 Ganhou na cagada sim. Ele queria dar um abraço no Shogun, na verdade, e acabou encaixando aquela guilhotina. Acontece o tempo todo... Não fala besteira. Ganhou na cagada sim. Se o Shogum não da aquele mole colossal, a luta ia ficar em pé e o pau ia comer pro lado dele. Mas enfim isso é da luta e zebras as vezes acontecem. Por exemplo o Serra nocautear o GSP. Share this post Link to post Share on other sites