Vicking

Ronda revela desejo de fazer pelo judô o mesmo que Royce fez pelo jiu-

Recommended Posts

Maluco é vc. Eu disse apenas que ela é medalhista olímpica e o tópico é sobre judo no mma como uma arte essencial, já que esse é o desejo da ronda. Comparei ela com os judocas conhecidos que são artistas marciais mistos. Tanto que varios citaram o Karo. Não com caras que lutavam judo num ringue. Quem é yoshida no MMA perto da Ronda?

Isso é conversa de maluco...

"caras que lutavam judo num ringue"... paro por aqui...

pq entravam de kimono (vc argumentou isto anteriormente)? tal qual o royce que foi citado pela ronda? amigo, para, le o que a ronda escreveu, ve o que vc escreveu... olha a conversa de louco...

e outra, mais respeito com quem lutou no PRIDE...

Geração UFC é uma merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...

Primeiro, comparar a popularidade do UFC hoje com o que era o Pride é até covardia. A visibilidade que a Ronda dá pro judo hoje, o Yoshida jamais sonhou em ter.

Segundo, os judocas do pride não foram campeões de nenhum GP ou tiveram cinturão (que eu me lembre). A Ronda é campeã e já defendeu o cinturão 4 vezes.

Terceiro, estamos falando de judo adaptado ao MMA. Nenhum desses citados aqui na era pride eram artistas marciais mistos. Eram lutadores de judo que iam competir e se testar. Mal davam socos e alguns iam de Kimono (WFT?). Então de fato a Ronda é a maior difusora do judo adaptado ao mma.

Quarto, judoca medalhista no japão é igual anime. Tem um milhão. Então não muda nada ter um ou outro competindo em outra area. Agora a Ronda é a primeira americana a ganhar uma medalha olímpica no judo. Ela já tinha lá sua popularidade e isso só cresceu exponencialmente com a entrada dela no MMA.

A contribuição dela pro judo no mma é sim comparável ao do Royce ao Jiu. Guardada as devidas proporções.

O Yoshida já era considerado um grande astro no Japão. Lá eles tem medalhista de judô do mesmo jeito que aqui tem jogador de futebol, mas mesmo assim ele era um grande astro. E quando estreou no MMA foi ganhando, mesmo com grande controvérsia, de um tal de Royce Gracie, conhece?

Mas o fato é que o nível do MMA feminino é muito baixo. A própria Ronda sem querer admitiu isso ao menosprezar uma de suas adversárias dizendo "eu sou uma atleta olímpica. Ela é uma atleta colegial". Goste-se ou não, a verdade é essa.

Se quiser outro exemplo pra comparar, existem wrestlers lutando no UFC desde sempre: Dan Severn, Don Frye...quando entraram no jogo Mark Coleman, Randy Couture, Kevin Randleman, MArk Kerr e Dan Henderson, que tinham nível olímpico, e olha que os únicos que foram pra olimpíadas foram Coleman, Couture e Henderson, como RESERVAS da equipe, os caras chegaram passando o trator.

PEga o Yoshida e o Nastula, mesmo já velhos, você duvida que eles teriam feito estrago nos primeiros UFCs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"caras que lutavam judo num ringue"... paro por aqui...

pq entravam de kimono (vc argumentou isto anteriormente)? tal qual o royce que foi citado pela ronda? amigo, para, le o que a ronda escreveu, ve o que vc escreveu... olha a conversa de louco...

e outra, mais respeito com quem lutou no PRIDE...

Geração UFC é uma merda...

Sim tal qual royce. Só falta vc me dizer que o Royce vinha pro UFC pra trocar. E o maluco sou eu...

Yoshida tem quase todas as vitorias em Sub, só tem uma em UD quando pegou outro judoca. O jogo do cara era achar uma brecha, quedar e finalizar como judoca. Se desse um soco era tão patético quanto o meu. Ele lutava judo num ringue queira vc admitir ou não. Assim como o Royce lutava Jiu num octogono. E isso não os tornam ruins.

Não desrespeitei o Yoshida em lugar nenhum. Agora quem deve respeitar os outros é vc que me chama de geração UFC sem sequer me conhecer. Se liga...

O Yoshida já era considerado um grande astro no Japão. Lá eles tem medalhista de judô do mesmo jeito que aqui tem jogador de futebol, mas mesmo assim ele era um grande astro. E quando estreou no MMA foi ganhando, mesmo com grande controvérsia, de um tal de Royce Gracie, conhece?

Mas o fato é que o nível do MMA feminino é muito baixo. A própria Ronda sem querer admitiu isso ao menosprezar uma de suas adversárias dizendo "eu sou uma atleta olímpica. Ela é uma atleta colegial". Goste-se ou não, a verdade é essa.

Se quiser outro exemplo pra comparar, existem wrestlers lutando no UFC desde sempre: Dan Severn, Don Frye...quando entraram no jogo Mark Coleman, Randy Couture, Kevin Randleman, MArk Kerr e Dan Henderson, que tinham nível olímpico, e olha que os únicos que foram pra olimpíadas foram Coleman, Couture e Henderson, como RESERVAS da equipe, os caras chegaram passando o trator.

PEga o Yoshida e o Nastula, mesmo já velhos, você duvida que eles teriam feito estrago nos primeiros UFCs?

Concordo que no japão o cara pode ser um astro. Mas o que isso contribuiu pro judo em se tratando de mma? O lance é que Ronda faz muito mais pelo judo que qualquer outro lutador anterior a ela. Sendo melhor ou não. A visibilidade dela é inegavelmente MUITO maior que os caras já citados aqui.

Discordo que o nivel seja tão baixo assim. Temos lutadoras duras. É tão nivelado como algumas categorias masculinas do próprio ufc. O problema é que ela está num nivel muito acima dos demais. É como se fosse um Fedor de saias. Aí faz parecer fácil.

Quando ao Yoshida no UFC entraríamos no campo da especulação. Poderia sim ter feito estrago. Poderia até ter vencido o royce lá nos primórdios e ser ele hoje o astro do UFC. Mas é tudo mera especulação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser um gênio para saber que a Ronda tem muito mais apelo que os demais judocas jamais tiveram e que a dominância dela através do judô é o grande ponto. Ahh, mas ela luta com mulheres. Ela é o que? Um cara? Ahhh, mas o MMA feminino está engatinhando. E quando os malucos lutavam de kimono o MMA masculino estava onde?

Eu acho sim que há espaço para o Judô voltado para o MMA crescer bastante em importância. O Jiu teve que ser adaptado, o Wrestling, o Boxe e agora pode ser a hora do Judô. E não serão uns caras que já pararam de lutar que irão mostrar isso. Pode ser que não seja ela também, pode ser que o Judô não seja uma arte muito útil no MMA em geral, mas ela tem essa possibilidade sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser um gênio para saber que a Ronda tem muito mais apelo que os demais judocas jamais tiveram e que a dominância dela através do judô é o grande ponto. Ahh, mas ela luta com mulheres. Ela é o que? Um cara? Ahhh, mas o MMA feminino está engatinhando. E quando os malucos lutavam de kimono o MMA masculino estava onde?

Eu acho sim que há espaço para o Judô voltado para o MMA crescer bastante em importância. O Jiu teve que ser adaptado, o Wrestling, o Boxe e agora pode ser a hora do Judô. E não serão uns caras que já pararam de lutar que irão mostrar isso. Pode ser que não seja ela também, pode ser que o Judô não seja uma arte muito útil no MMA em geral, mas ela tem essa possibilidade sim.

Perfeito.

Inclusive, ridiculo dizer que o MMA feminino atual ainda tá nos anos 90. Não está no nivel do masculino, óbvio, mas está bem mais próximo do PRIDE do que do UFC de 1993

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor era muito bom de Judo. Mas tb era muito calmo, sangue nos olhos e bom de trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora