Entre para seguir isso  
xavier fight

Para Dana White, Conor McGregor é astro maior que Brock Lesnar e GSP

Recommended Posts

Gsp era idolo em duas nacoes. O recorde de publico e de uma luta dele ne? O de ppv é do Lesnar ne. Dificil mesmo bater esses dois. Dana ta forçando a barra, quer um idolo de qualquer jeito e o pior q o ufc precisa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, nao tinha visto esse topico e postei no outro. Vou repostar aqui, ok?

---

O Connor é bom lutador, e isso relativiza o que eu vou falar, mas para voces: o que preferem ver? Lutas que foram upadas por trash talk ou lutas com tecnica e porrada? Eu nao dou muita atencao para trash talk, e nao vejo o porque o Dana tá elevando tanto a posicao do Connor.

"Maior do que qualquer lutador que já tivemos"???? Porra, tem que comer muito arroz-e-feijao ainda!!! O mundo do MMA, incluindo lutadores que já passaram pelo UFC, como diz o Dana, tem muito idolos, e esse cara só esta comecando a arranhar a superficie. Acho que o Dana quer mais é catapulta-lo, isso sim... Quando o Dana chama a atencao para alguma coisa, meio mundo do MMA para para ver, entao é uma boa estrategia

---

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Bonita" não é do mal Joker, ele é apenas muito hater......e meio pancada. :lol:

Ele é um bom garoto, mas exagera às vezes no modo de se expressar e polemizar. Mas tá melhorando, rs.

2! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse em outro tópico, mas se aplica bem aqui:

mas Conor vende pq? pq zoa com todo mundo, e todo mundo quer ver ele ter a cara quebrada... agora não venha o Dana dizer que o Aldo não está certo na hora que empurrou o Chad, e que não é assim que se ganha mais dinheiro, querendo dizer que "não é assim que o evento dele funciona", pq é exatamente assim que funciona, funcionou pro Bisping, pro Sonnen e agora está funcionando para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC éum negócio. Não é uma liga um campeonato, é uma empresa que esse ano sangrou muito com lutas canceladas e com a falta dos ídolos antigos. Sem GSP, sem Cain (machucado mas que vende muito para os hispânicos) sem AS que mesmo nunca tenso vendido tanto assim fazia a diferença, sem sonnen e suas falações. Como negócio o UFC tava sangrando. Jones é um carisma negativo que o americano odeia.

O problema de todos os brasileiros e não falar inglês. É no PPV que entra o dinheiro Grosso. E nas coletivas de imprensa que se vende luta. AS édiferente e mesmo assim não vendida tanto. Tem de dar lucro o UFC, tanto para eles quanto para a FOX e os anunciantes. Sem retorno de audíencia os valores ficam menores.

O menino luta bem, fala bem,vende bem e se veste bem. Para o negócio UFC o que é melhor, barão campeão que não fala nem tenha falar uma palavra em inglês e não se veste bem ou o garoto loirinho que fala bem e se veste bem? E negócio. É audiência. Nunca será uma competição. O cigano entendeu isso e aprendeu o inglês. O Vitor usa o inglês para se ajudar ele a promover sua lutas.

Não, não é justo. Mas todos aqui se fossem sócios do ufc iriam querer o lucro também.

Bellator não é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego nao entende que quem tem como emprego apenas lutar eh lutador olimpico. Lutador de MMA tem na descricao do emprego VENDER LUTA tambem. McGregor eh otimo nas DUAS COISAS. Uma estrela, portanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu acho engraçado são as pessoas falando que o AS não tem carisma. Só por ele ser completamente polarizador como aqui no forum já prova isso. Não tem uma alma aqui que perde luta dele, seja para torcer a favor ou por uma perninha despedaçada (a maioria, rsrsrs). Isso é carisma. O JJ é outro exemplo. E o McGregor certamente também possui. O problema do Barão e do Aldo é que eles são pessoas muito caladas e não criam polêmica nenhuma, mesmo quando tentam, ou seja, pouca gente não gosta deles e com isso não tem discussão, não se forma hype.

Outro que eu vejo sem carisma algum é o Cain, mas ele é peso pesado então já vende por si só.

Editado por CfreiMaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado como várias pessoas falam: "ufc não é esporte, é negócio", como se as duas categorias fossem mutualmente exclusivas. Não são! O MMA, como qualquer outro esporte profissional, é ao mesmo tempo um esporte e um negócio. São duas facetas indissociáveis, ao mesmo tempo que os lutadores são verdadeiros atletas, com treinos duríssimos, que não deixam a desejar a nenhum outro esporte, um evento não consegue se manter se não der lucro, é simples.

Dessa forma, é claro que o UFC vai dar prioridade aos lutadores mais rentáveis, afinal, o objetivo final deles é lucro, eles não são uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar o MMA no mundo. Mas isso não exclui a esfera esportiva do UFC, simplesmente algumas decisões são tomadas pensando pelo lado de business, ao invés do lado esportivo, mas não podemos esquecer que o UFC tem muito menos freak show que no Pride, um exemplo disso é o Kimbo Slice, o UFC cortou ele depois de uma luta (fora o TUF), mesmo ele tendo um grande potencial de vendas de pay per view.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera interessante voltar nesse topico depois q o Conor for campeao , isso se for campeao .

Eu acho q ninguem vai conseguir vender as mesmas quantidades de PPV de Lesnar e Liddell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado como várias pessoas falam: "ufc não é esporte, é negócio", como se as duas categorias fossem mutualmente exclusivas. Não são! O MMA, como qualquer outro esporte profissional, é ao mesmo tempo um esporte e um negócio. São duas facetas indissociáveis, ao mesmo tempo que os lutadores são verdadeiros atletas, com treinos duríssimos, que não deixam a desejar a nenhum outro esporte, um evento não consegue se manter se não der lucro, é simples.

Dessa forma, é claro que o UFC vai dar prioridade aos lutadores mais rentáveis, afinal, o objetivo final deles é lucro, eles não são uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar o MMA no mundo. Mas isso não exclui a esfera esportiva do UFC, simplesmente algumas decisões são tomadas pensando pelo lado de business, ao invés do lado esportivo, mas não podemos esquecer que o UFC tem muito menos freak show que no Pride, um exemplo disso é o Kimbo Slice, o UFC cortou ele depois de uma luta (fora o TUF), mesmo ele tendo um grande potencial de vendas de pay per view.

excelente post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado como várias pessoas falam: "ufc não é esporte, é negócio", como se as duas categorias fossem mutualmente exclusivas. Não são! O MMA, como qualquer outro esporte profissional, é ao mesmo tempo um esporte e um negócio. São duas facetas indissociáveis, ao mesmo tempo que os lutadores são verdadeiros atletas, com treinos duríssimos, que não deixam a desejar a nenhum outro esporte, um evento não consegue se manter se não der lucro, é simples.

Dessa forma, é claro que o UFC vai dar prioridade aos lutadores mais rentáveis, afinal, o objetivo final deles é lucro, eles não são uma associação sem fins lucrativos que objetiva fomentar o MMA no mundo. Mas isso não exclui a esfera esportiva do UFC, simplesmente algumas decisões são tomadas pensando pelo lado de business, ao invés do lado esportivo, mas não podemos esquecer que o UFC tem muito menos freak show que no Pride, um exemplo disso é o Kimbo Slice, o UFC cortou ele depois de uma luta (fora o TUF), mesmo ele tendo um grande potencial de vendas de pay per view.

Acho que essa frase que destaquei é exatamente o que quer dizer todo mundo que fala que UFC tá preocupado com grana, não com o esporte.

Claro que há uma preocupação esportiva! O McGregor tá subindo por conta de sua performance. Mas o lance é que ele entrou na luta de sábado como #9 no ranking e talvez a próxima luta dele seja um TS. Se confirmado o TS, ele vai furar a fila na frente do Swanson, por exemplo.

Isso pra mim é uma forte evidência que pro UFC os aspectos desportivo e comercial têm importância relativa e flexível, de acordo com os interesses da corporação.

E, de forma alguma, estou dizendo que isso é desonesto. Talvez não seja justo, mas discutir justiça, "meritocracia" dentro de instituições com fins lucrativos, fica difícil.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, se é que ela importa, acho isso saudável e fundamental pro esporte. Por mais que eu seja fã incondicional do Aldo, Barão, GSP e cia, acho que o entretenimento conta muito e merece mais atenção do que realmente recebe. Os grandes nomes da história do esporte em geral tinham atitudes e posturas irreverentes e sempre chamaram a atenção do público com isso.

Muhammad Ali, mesmo no declínio da carreira, era falastrão e falava absurdos; o resultado é que todo mundo parava para ver suas lutas. O futebol teve seus exemplos, o basquete também. e assim por diante. A bem da verdade é que o cara extremamente técnico e habilidoso desperta, sim, atenção, mas aquele que, além disso, cria uma identidade com o público e provoca o interesse em acompanhá-lo, seja para vê-lo apanhar ou vencer, tende a ter maior sucesso.

Particularmente não gosto desse povinho politicamente correto, prefiro os esportistas sangue no olho, com autoconfiança e postura de indestrutíveis.

No caso do McGregor, acho que ele tem muito a provar ainda, mas pelo menos o que foi mostrado até aqui tem seus méritos. Tem lutadores bons que ficam anos e anos no UFC e não conseguem vender (despertar o interesse dos fãs) metade do que os sonnens da vida vendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real se as pessoas querem ver um show de encenação deveriam ir ao teatro não a um ginásio ver luta de MMA, não sei onde está a vantagem em ter atitudes como a do Chael Sonnen e ter uma performance ridícula como as dele, um bobo da corte do UFC, uma verdadeira piada, vamos vender lutas? não, não, vamos vender falta de respeito e arrogância, lutadores medianos só chegaram perto de uma cinta dessa forma, e tem otário que compra essa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real se as pessoas querem ver um show de encenação deveriam ir ao teatro não a um ginásio ver luta de MMA, não sei onde está a vantagem em ter atitudes como a do Chael Sonnen e ter uma performance ridícula como as dele, um bobo da corte do UFC, uma verdadeira piada, vamos vender lutas? não, não, vamos vender falta de respeito e arrogância, lutadores medianos só chegaram perto de uma cinta dessa forma, e tem otário que compra essa ideia.

Nego confunde o ódio (:lol:) que tem pelo Sonnen com as habilidades dele como lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso