Entre para seguir isso  
xavier fight

Para Dana White, Conor McGregor é astro maior que Brock Lesnar e GSP

Recommended Posts

Na real se as pessoas querem ver um show de encenação deveriam ir ao teatro não a um ginásio ver luta de MMA, não sei onde está a vantagem em ter atitudes como a do Chael Sonnen e ter uma performance ridícula como as dele, um bobo da corte do UFC, uma verdadeira piada, vamos vender lutas? não, não, vamos vender falta de respeito e arrogância, lutadores medianos só chegaram perto de uma cinta dessa forma, e tem otário que compra essa ideia.

Com todo o respeito, discordo um pouco. MMA é sim um esporte, mas ainda é entretenimento, e precisa deste aspecto pra prevalecer. Se todos fossem cordiais o tempo todo, você acha que as lutas teriam tanto apelo como tem hoje? Por bem ou por mal, quem não ficou ansioso pra ver o Spider dar uma surra no Sonnen? o Vanderlei lutando com o Liddel? a segunda luta do Mir com o Lesnar? Posso citar centenas de exemplos.

Longe de ser um fã que só gosta deste tipo de rivalidade, pois procuro acompanhar com afinco todas as lutas e eventos, mas é inegável que esses personagens são o protagonista do esporte.

Quanto a sua ponderação sobre a performance ridícula, concordo que deve existir uma proporcionalidade entre a falação e a qualidade como lutador, como é o caso do Connor que além de falastrão, tem um estilo interessante de se ver lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, se é que ela importa, acho isso saudável e fundamental pro esporte. Por mais que eu seja fã incondicional do Aldo, Barão, GSP e cia, acho que o entretenimento conta muito e merece mais atenção do que realmente recebe. Os grandes nomes da história do esporte em geral tinham atitudes e posturas irreverentes e sempre chamaram a atenção do público com isso.

Muhammad Ali, mesmo no declínio da carreira, era falastrão e falava absurdos; o resultado é que todo mundo parava para ver suas lutas. O futebol teve seus exemplos, o basquete também. e assim por diante. A bem da verdade é que o cara extremamente técnico e habilidoso desperta, sim, atenção, mas aquele que, além disso, cria uma identidade com o público e provoca o interesse em acompanhá-lo, seja para vê-lo apanhar ou vencer, tende a ter maior sucesso.

Particularmente não gosto desse povinho politicamente correto, prefiro os esportistas sangue no olho, com autoconfiança e postura de indestrutíveis.

No caso do McGregor, acho que ele tem muito a provar ainda, mas pelo menos o que foi mostrado até aqui tem seus méritos. Tem lutadores bons que ficam anos e anos no UFC e não conseguem vender (despertar o interesse dos fãs) metade do que os sonnens da vida vendem.

Sei lá.... acho que no esporte tem todo tipo.

Tem gênios calmos, mas que entravam na cabeça dos adversários através da superioridade técnica como Michael Jordan, Zico, Senna...

Tem outros que eram faladores, mas que faziam acontecer, como o Dadá Maravilha, Viola, Piquet....

Tinha outros que não falavam, mas eram porra loca pra kct e atraiam atenção não só pela qualidade técnica, mas também pela instabilidade da sua personalidade. De cabeça, lembro do Edmundo, gênio de bola que não voou mais alto pq era doidão.

Não acho que o cara precisa falar pra fazer show. Mas concordo que, qdo o cara fala e depois vai lá e faz... tbm é interessante e atraí atenção do público. E isso o McGregor tem de sobra!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso