Entre para seguir isso  
jr.dea

Pontos fora da curva no jiu-jitsu

Recommended Posts

que da hora mano, o rodrigo é gente boa pra caramba, ele sempre falava de vc irmão, assisti vários UFC na casa dele aqui em CTBA, daqui a pouco aqueles 3 guris vão dar trabalho para o meia cuie eles já estao praticando judo e jiu jitsu eheheheheh abrasss cara.

Kkkkk pow minha ele é gente boa demais, sempre me bate quando vou ai..

Ahhh mano akeles mlks vão dar trabalho sim, são talentosos mesmo.

Pow dezembro estarei indo pra cbta passar ano novo na casa dele..

Ele te conhece como minhoca mesmo ???

E quando for ate ai vamo dar akele treino sinistro. Só não vale me bater muito kkkk.

É noix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk pow minha ele é gente boa demais, sempre me bate quando vou ai..

Ahhh mano akeles mlks vão dar trabalho sim, são talentosos mesmo.

Pow dezembro estarei indo pra cbta passar ano novo na casa dele..

Ele te conhece como minhoca mesmo ???

E quando for ate ai vamo dar akele treino sinistro. Só não vale me bater muito kkkk.

É noix

sim cara ele conhece eu e o meu irmão hehehe a gente treinou muito tempo junto heheheheh conheço ele desda branca eheh po da hora bora marcar esse treino sim é bom se divertir com os amigos heheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas coisas sao relativas

certa vez estava voltando de uns 4 anos parado de treino

fui treinar contra um também faixa azul, mais pesado que eu

o cara me puxou pra meia guarda, fez uma deep halfguard

mas quando ele me raspou em me arrumei e ele caiu num triangulo

bateu

ficou bolado, veio com tudo, acho que passou a guarda e etc mas nao finalizou

no final do treino ele me perguntou se eu competia

disse que estava ha 4 anos parado

ele ficou sem acreditar e me falou que tinha acabado de vencer o brasileiro

eu disse pra ele que finalizei na sorte

e foi um pouco de sorte mesmo

nunca mais finalizei o cara

mas o que eu queria contar mesmo foi um outro faixa azul

treinei com ele e o car ame finalizou 3x com facilidade

nao fiz nenhum ponto nele

saí do treino triste

estava treinando mais ou menos

resolvi dar um gás em tudo

treinar direto, preapração fisica....

poucos meses depois fui treinar com ele

o cara fez de tudo mas nao me finalizou

passou a guarda, eu repus, raspou, eu raspei de volta....

ele meteu varios pontos mas nao finalizou

ele saiu puto do treino pq pra ele eu era fregues

e eu sai feliz da vida pq sobrevivi.

se o cara é melhor que vc

ou vc tem que evoluir tecnicamente ou fisicamente

é grosseria mas isso faz muita diferença, queira ou nao

se vc acha que tecniacmente ainad esta muito longe do adversario, entao tem que compensar na força e preparo fisico

o jj tem um jeito

e para alcançar esse jeito existem varios caminhos

se vc treinar 2x por dia direto, nao quer dizer que vá alcançar esse jeito

tem gente que treina a vida inteira e nao consegue

tem que abrir a mente pra entender o que faz de errado

Lembrei aqui de um dos meus "maiores" feitos na branca, fazer um treino com um marrom, tomar uns vinte pontos e não ser finalizado. Também, foi só uma vez na vida e acho que cara tava lesionado, mas tá valendo :lol:

Com certeza força e preparo fazem muita diferença, minha falta de gás que o diga. Mas o outro lado é que quanto mais técnica o cara tem, menos cansa e menos se desgasta sem necessidade. Não faz movimentação inútil, é só ver os pretas, como ficam relaxados e fazem tudo de modo calculado.

Ainda assim, acho o jiu-jitsu o melhor e mais acessível esporte e arte marcial que conheço. Você pode ser gordo, descoordenado e travado, dá pra evoluir e criar um estilo e jogo próprio, é tudo questão de entender e praticar os conceitos por trás das técnicas (alavanca, distribuição de peso, postura, gerenciamento de espaço, etc.). Se for pequeno, magro e flexível, a mesma coisa, adapta-se o estilo ao biotipo e a partir daí vem a evolução.

Enfim, é um troço muito mais cerebral do que atlético, diria que o esporte ideal para o sujeito que era ou é sempre excluído das times da escola, por ser desengonçado, desajeitado, fraco, gordo, etc. No jiu-jitsu, tem lugar pra ele e pra qualquer um. Aliás, se não me engando a filosofia do Mestre Hélio Gracie era mais ou menos essa.

Mas mesmo com essa acessibilidade, tem aqueles que se destacam e têm um talento incomum, são diferenciados e geniais. Acredito que também haja um diferença significativa entre os profissionais, que só fazem e vivem disso e os que praticam duas, três, quatro vezes por semana, como atividade física, hobby e arte marcial.

Lembrei agora de uma luta do Marcelinho contra o Galvão que postaram aqui tempos atrás. O Marcelinho ganha de maneira bem significativa. Tudo bem, tirando o fato que o Galvão também é um monstro. Ou do vídeo do Keenan que postaram na bjjforum, o cara luta com não sei quantos pretas na sequência e tira todos pra nada. Ou da diferença brutal entre o Buchecha, o Rodolfo e os demais,nas respectivas categorias.

A impressão que dá é que existem uns poucos faixas pretas entre os faixas pretas :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu rolo com um faixa branca eu dou uma apertada, ainda mais se tiver mais de 100 quilos

Porque rolo leve e dou umas aceleradas, mas se eu não pegar ele vai falar que pelo menos eu não consegui finalizar.

Aí eu rolo leve e dou um gás pra apertar, depois volto a rolar leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu rolo com um faixa branca eu dou uma apertada, ainda mais se tiver mais de 100 quilos

Porque rolo leve e dou umas aceleradas, mas se eu não pegar ele vai falar que pelo menos eu não consegui finalizar.

Aí eu rolo leve e dou um gás pra apertar, depois volto a rolar leve.

Põ, mas não contando vantagem não, foi só um dia que eu tava inspirado e consegui me defender bem (fechar cotovelo, proteger pescoço, conseguir uma reposiçãozinha ou outra, etc.), além do quê, o marrom dominou a luta, apesar de não ter finalizado (e estava lesionado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu rolo com um faixa branca eu dou uma apertada, ainda mais se tiver mais de 100 quilos

Porque rolo leve e dou umas aceleradas, mas se eu não pegar ele vai falar que pelo menos eu não consegui finalizar.

Aí eu rolo leve e dou um gás pra apertar, depois volto a rolar leve.

Se preocupar com o que um faixa branca pensa de você é a ultima coisa que tu deve fazer em um treino. Deixa o cara brincar, e você treina algo especifico ou descansa enquanto ele se mata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preocupar com o que um faixa branca pensa de você é a ultima coisa que tu deve fazer em um treino. Deixa o cara brincar, e você treina algo especifico ou descansa enquanto ele se mata.

Depois da primeira vez que acontece você fica com essas coisas.

Eu raramente treino com faixa branca.

Pra competir eu preciso buscar só treino duro todas as vezes, intensidade.

Não dá pra rolar aliviando, descansando

Isso de tentar algo específico dá pra fazer longe de competição.

Perto eu foco no meu jogo. Treino sério com todo mundo e de preferência só competidores também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu costumo dizer que sou metido, gosto se competir por paixão ao esporte, mas quando eu treino 3x por semana digamos que certamente eu nao fui produtivo(trabalho/sustento familiar), é muito dificil conciliar rotina de treino com responsabilidade familiar, se você é casado, tem filhos e nao é rico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É duro mesmo.

Eu sou casado, não tenho filhos, meu atrapalho não tem horário exatamente fixo.

Nessa hora ajuda uma academia com boas aulas de manhã, de tarde e de noite.

Editado por Xande fan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomar carro de competidor e lindo, foda e passada de carro de outro cara q treina so por prazer msm, mas fazer o que, uma vez um preta me atropelou, mas eu consegui uma raspagem caindo montado ja, coisa q ele logo inverteu, hehe, sai rindo do rola como se tivesse ganhado, o cara riu tb, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo faz uns 4 ou 5 anos atrás...

na época ainda era barbosa, fui dar um treino na matriz, eu era faixa roxa e peguei um magrinho, faixa azul..

me chamou pra guarda antes, aceitei, não arrumei nada... não passava a guarda de jeito nenhum e ainda me pegou..não vi a cor da bola... era um tal de paulo myao, que na época ninguém conhecia..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera cade o topico principal dessa sessao, apagaram ?

Apagaram todos os posts e tópicos do Nofun, conforme ele havia requerido.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apagaram todos os posts e tópicos do Nofun, conforme ele havia requerido.

vão ter que começar do zero :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso