Entre para seguir isso  
jeffmonson200

Teófilo Stevenson vs Muhammad Ali/Cassius Clay

Recommended Posts

wallpaper_teofilo_stevenson_1280x960.jpg

Ali-Fist.jpg

e ae povo

o que vcs acham? no auge e nas mesmas condições?

bom ,ja vou causando polemica

essa luta é uma das mais emblematicas da historia do boxe senao uma das 3 mais aguardadas que infelizmente nao chegaram a sair

era pra ter saido em 3 oportunidades e em duas delas stevenson estava melhor do que ali que ja iniciava uma curva descendente na carreira

minha aposta vai no stevenson porque o ali nunca pegou um cara que nem ele na carreira

pegou grandes nomes dos pesados mas a meu ver nenhum deles tinha a pegada do stevenson....nem o shavers, ron lille, ...etc(é o que acho)

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acho que o Shavers batia mais forte que o Cubano

Muitos heavyweights disseram isso a respeito do earnie shavers foreman, ali, holmes, lille, varios deles

Mas a vantagem do stevenson em relacao ao shavers eh o efeito da pancada

é so comparar o efeito no cidadao apos o golpe de ambos os pugilistas

nos do stevenson neguinho saia de orbita e nem conseguia ficar de pé....era impressionante

ninguem pegava como o stevenson ....isso a meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve realmente um momento em que essa luta estava por sair e o Ali estava melhor que o Stevenson?

Sei que estava por sair já depois da metade dos anos 70, com Stevenson no auge, bicampeão olímpico, e o Ali já em franca decadência.

Foda que os primes de cada um não coincidiram, o cubano uns 10 anos mais novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no auge, ali ao meu ver era imbatível. MUITO rápido, reflexos quase perfeitos, podia "dançar" por muito mais tempo, gas excelente, handspeed de um floyd patterson (mas com muito mais alcance), melhor resistência a pancadas da história do esporte (e não estaria "afofado", como estava nos anos 70), enfim, pra mim ninguém na história poderia bater esse cara em uma luta de boxe.

mas se essa luta saísse (ela foi cogitada já quando o ali estava em fim de carreira), realmente, stevenson tinha tudo pra fazer o que o holmes fez mas de maneira ainda mais bruta. mas ele teria que se adaptar, claro, se pegasse a luta direto talvez não conseguisse se adaptar aos 15 rounds, e ali ganharia na experiência.

ps: acho que vc mesmo que disse que o teofilo só aceitaria se fosse uma luta de 5 rounds né? em uma de 5, sem chances pro ali, fez certo em evitar (e tinha moral pra isso, ele era o campeão oras, não podia deixar o desafiante ditar as regras)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve realmente um momento em que essa luta estava por sair e o Ali estava melhor que o Stevenson?

eu acho que nao...em nenhum dos 3 momentos a meu ver. principalmente da segunda metade dos 70

a primeira vez que ali ouviu falar sobre o stevenson foi perto de 72/73

ali nessa epoca estava no perido da derrota pro frazier(71) e pro norton(73)

a segunda vez que esteve pra sair foi por volta de 75/76 quando stevenson ganhou a medalha de ouro em montreal.

na terceira tentativa entre 77/79 entrou don king e fidel castro na jogada juntamente com a aiba

quando chegaram a um acordo pras condicoes que a luta enfim fosse efetivada ali desistiu do combate . hora na qual stevenson soltou a famosa frase dele que o pessoal somente vinha com dinheiro (fato que deixou don king e a trupe do ali completamente sem nocao onde estavam)...kkkkk

que nenhum dinheiro do mundo iria pagar o carinho que ele recebia do povo cubano

vale ressaltar que stevenson somente perdeu pra um sujeito na vida e mesmo assim contestado

Sei que estava por sair já depois da metade dos anos 70, com Stevenson no auge, bicampeão olímpico, e o Ali já em franca decadência.

Foda que os primes de cada um não coincidiram, o cubano uns 10 anos mais novo.

ta ai abaixo toda a estoria do stevenson e os detalhes sobre o combate que era pra ter saido

segue tambem um link sobre boxe cubano pra quem gosta

http://www.geocities.ws/pedrinet/stevenson.html'>http://www.geocities.ws/pedrinet/stevenson.html

http://www.geocities.ws/pedrinet/

historico da carreira de diversos boxeadores cubanos e de alguns pro enquanto amadores(foreman, holyfield, ali, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se essa luta saísse (ela foi cogitada já quando o ali estava em fim de carreira),

ps: acho que vc mesmo que disse que o teofilo só aceitaria se fosse uma luta de 5 rounds né? em uma de 5, sem chances pro ali, fez certo em evitar (e tinha moral pra isso, ele era o campeão oras, não podia deixar o desafiante ditar as regras)

bruno a luta nao foi cogitada quando ali estava no final da carreira - essa foi a terceira vez

era pra ter acontecido em outras duas oportunidades

quando vc diz que o ali nao poderia deixar o desafiante ditar as regras a ideia na epoca era fazer uma luta que nem fazem no mma hoje de peso casado...que nem algumas que o anderson silva chegou a fazer

bruno da uma lida nesse link

http://www.geocities.ws/pedrinet/stevenson.html

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno a luta nao foi cogitada quando ali estava no final da carreira - essa foi a terceira vez

era pra ter acontecido em outras duas oportunidades

ah bom. mas mesmo aquele ali de 72/73 não se comparava ao dos anos 60. se não me engano o próprio chuvalo, que pegou o ali em 66 e 72, disse que a o ali dos anos 70 era simplesmente outra versão do ali.

quando vc diz que o ali nao poderia deixar o desafiante ditar as regras a ideia na epoca era fazer uma luta que nem fazem no mma hoje de peso casado...que nem algumas que o anderson silva chegou a fazer

bruno da uma lida nesse link

http://www.geocities.ws/pedrinet/stevenson.html

discordo, se a luta fosse pelo cinturão, tinha que ser nos 15 rounds. ali era o campeão mundial dos pesos pesados (título com mais prestígio de qualquer esporte de combate) e isso na época de ouro da categoria, não teria pq ele do nada ir fazer uma luta de 5 rounds.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um estilista com o punch do Teófilo é tipo sei lá, uma cobra com asas... apostaria nele na época que a luta esteve para sair, mas se for contar o auge dos dois seria um lutão sem favoritos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um estilista com o punch do Teófilo é tipo sei lá, uma cobra com asas... apostaria nele na época que a luta esteve para sair, mas se for contar o auge dos dois seria um lutão sem favoritos.

DATSMAHHNIGGA!!!!!!!!

KKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo um tópico desse sinto muita falta do meu amigo, meu irmão, Muhammad Ali aqui do FóRUM, imaginando a aula que ele nós daria!!!.

Amém parceiro, deve está ai agora falando com seu maior ídolo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo um tópico desse sinto muita falta do meu amigo, meu irmão, Muhammad Ali aqui do FóRUM, imaginando a aula que ele nós daria!!!.

Amém parceiro, deve está ai agora falando com seu maior ídolo.

É, gente finíssima por sinal.

Editado por thales100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um estilista com o punch do Teófilo é tipo sei lá, uma cobra com asas... apostaria nele na época que a luta esteve para sair, mas se for contar o auge dos dois seria um lutão sem favoritos.

What fuck is it?

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso