Entre para seguir isso  
Pablo - RS

BJJ - Problemas com Joelho

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Sempre ouvi falar que o Jiu força mto o joelho...

Ontem fazendo um rola, com um faixa branca como eu...

Ele pegou minhas costas e me "puxou pra trás" Na mesma hora o mestre viu (sorte minha) e mandou parar... Explicou pro rapaz que quando pega as costas não se deve puxar para trás pois pode machucar o pé ou joelho do colega (adversário). Deve puxar para o lado e ainda vai continuar nas costas.

E de fato senti o joelho... Já tive problemas quando jogava bola

PERGUNTA:

O Uso de joelheiras .. é indicado?

Alguém tem ou teve problemas no Joelho praticando JJ ? Usaram joelheiras?

O que acham?

Alguém ja teve problema com Joelho? o que fez para continuar treinando?

Editado por Pablo - RS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, tal movimento de puxar o adv pra trás quando ele está de 4 apoios pode lesionar os joelhos.

Joelheira só serve pra proteger a pele contra o atrito. Não vai te livrar de possíveis lesões nos ligamentos.

O certo é você ir aprendendo quais posições te oferecem risco de lesão e saber parar na hora certa e se corrigir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, tal movimento de puxar o adv pra trás quando ele está de 4 apoios pode lesionar os joelhos.

Joelheira só serve pra proteger a pele contra o atrito. Não vai te livrar de possíveis lesões nos ligamentos.

O certo é você ir aprendendo quais posições te oferecem risco de lesão e saber parar na hora certa e se corrigir.

Obrigado pela resposta brother!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sentia dores no joelho devido ao sedentarismo no começo, no aquecimento já pegava, fui usando aqueles tensores, o que amenizava a dor, mas não evita lesão não...

e quanto a puxar pra trás, onde treino galera faz direto, eu evito fazer depois que disseram aqui que pode machucar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sentia dores no joelho devido ao sedentarismo no começo, no aquecimento já pegava, fui usando aqueles tensores, o que amenizava a dor, mas não evita lesão não...

e quanto a puxar pra trás, onde treino galera faz direto, eu evito fazer depois que disseram aqui que pode machucar.

Valeu por dividir brother!

Mas o uso da joelheira te atrapalhou nos treinos, posições e etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou parado no JJ por conta de uma lesão no joelho tbm... desenvolveu até um cisto que só com cirurgia da para resolver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou parado no JJ por conta de uma lesão no joelho tbm... desenvolveu até um cisto que só com cirurgia da para resolver...

Bah... boa sorte na recuperação brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem joelheiras reforcadas com astes no lado que podem proteger bem mais. Nao atrapalha posicao. É praticamente um exo esqueleto do joelho. Eu tinha uma toda de neopreme, reforcada, furo na patela, velcros e a lateral tinha uma especia de plastico ultra resistente pra impedir q joelho de sair da posicao por ex. Eu nao sei como eu achei essa joelheira; Comprei faz 3 anos e ainda uso. O bom eh que ng abre tua guarda com o cotovelo kkkk.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem joelheiras reforcadas com astes no lado que podem proteger bem mais. Nao atrapalha posicao. É praticamente um exo esqueleto do joelho. Eu tinha uma toda de neopreme, reforcada, furo na patela, velcros e a lateral tinha uma especia de plastico ultra resistente pra impedir q joelho de sair da posicao por ex. Eu nao sei como eu achei essa joelheira; Comprei faz 3 anos e ainda uso. O bom eh que ng abre tua guarda com o cotovelo kkkk.

Tem como falar a marca dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive uma lesão dia 16 de,janeiro Tava bolando com uma menina mais pesada que eu, 55 kg -78 kg e a bonita me deu um tiro de guarda resultado joelho torceu eo médico disse que provavelmente era lesão de ligamento grau 2 fui o colateral medial. Passei duas semanas de tala tô com 1 semana de fisioterapia e esperando resultado da ressonância, tava completando 2 meses de jiu jitsu muito chateada com isso no dia da lesão tinha começado a finalizar e no último bola pois é... Tô andando de Muleta tive perda de massa muscular uns 8 centímetros de coxa de 55 pra 47 na perna esquerda e ainda não consigo dobrar , queria voltar pro jiu-jitsu depois que melhorar quem sabe daqui uns seis meses, será que dá? Alguém com história parecida? Também tenho medo de acontecer de novo, mas tava gostando tanto... Poxa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofri uma entorse muito forte no joelho ao trocar queda com um amigo durante o treino no dia 10/11/2014 e desde então me encontro com o membro inferior direito imobilizado e vivendo quase que totalmente em cima da cama. Segundo o que tenho ouvido de médicos, fisioterapeutas e de outras pessoas afasta toda e qualquer possibilidade de eu seguir na caminhada em que eu pretendia um dia alcançar a tão sonhada faixa preta.

Segue o laudo da ressonância:

Ruptura completa do cruzado anterior e colateral lateral.

Ruptura com músculo poplíteo na junção miotendínea.

Ruptura do retináculo patelar lateral.

Ruptura do tensor da fáscia lata.

Desinserção menisco-capsular lateral.

Estiramento grau I do ligamento cruzado posterior

Contusão com edema na medula óssea no côndilo femoral medial.

Lesão osteocondral focal na tróclea lateral medindo 1,3 cm.

Extensão hematoma nas partes moles da face lateral do joelho.

Ligamento colateral medial íntegro.

Menisco medial com forma, dimensões e intensidade de sinal normais, sem evidências de fissuras.

Tendões patelares e quadriceptal com espessura e intensidade de sinal normais.

Volumoso derrame articular.

Moro em Pelotas/RS e apesar da cidade contar com excelentes ortopedistas tive que me deslocar até Porto Alegre para fazer a cirurgia devido a gravidade da lesão.

Fui operado dia 17/12 e comecei a fisioterapia há uns 45 dias.

Para piorar tudo, junto com tudo que lesionei no joelho ainda lesei o nervo fibular, responsável pela flexão do pé, então estou com o que chamam de "pé caído", que é a maior preocupação, pois dependo de saber se o nervo vai voltar a dar resposta para que eu possa pelo menos voltar a andar normalmente.

Desculpem pelo longo texto, mas precisava desabafar aqui com uma galera que partilha da mesma paixão que eu pela arte suave.

Oss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai voltar sim apos a recuperacao. Nao precisa fazer os rolas comecando de peh, e qualquer coisa ja vai pra guarda sentada, tambem conhecido como posicao cachorro arrasta bunda ehehehe. Eu sempre faço isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso