linus_sp

Grandes lutadores Apoiam Declaração de Wanderlei

Recommended Posts

Faço das suas minhas palavras.

O cara foi um grande lutador e ajudou o esporte a crescer, mas depois do monte de besteira que ele fez (briga, correr do exame), esse "encerramento de carreira" criticando o UFC e a comissão como ele esta fazendo ao meu ver denigre ainda mais sua imagem. O cara tem uma enorme dificuldade em assumir seus erros, e sai atirando pra todo lado.

E mais: ele tem que pensar que se não fosse por "mercenários capitalistas" como Dana White e os irmãos Fertitta, ele estaria trocando porrada na mão pelada ate hoje a troco de VERDADEIRAS migalhas em eventos urderground, sendo considerado um marginal e não um atleta.

Cuspir no prato que comeu (e sempre comerá, pois o que ele ganha com sua "marca" é graças aos eventos que o projetaram) não me parece um bom exemplo pra nenhum tipo de profissional, em qualquer área.

Exato.

Como eu disse no post anterior, essa lista mesmo que está dando apoio ao Wand voltaria correndo para o UFC se tivesse condições... totalmente disponíveis e ansiosos para serem explorados pelo terrível monstro careca chamado Dana White (que não é flor que se cheire... mas que exatamente por ser como é acaba se mostrando o cara certo na posição certa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera que luta de verdade apoiando bem mais o Wand do que a galera que luta atrás do teclado. ppunkk ppunkk

Perfeita a sua colocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda espero uma reação maior do que isso. Vários lutadores nacionais ainda estão devendo um comentário a respeito.

Gostaria que isso ocorresse também e gerasse algo positivo pro esporte no futuro. Mas na minha opinião o rabo preso (contrato) não vai deixar que isso ocorra. Uma grande pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wand como lutador é lenda, fez muitos gostarem de MMA por causa dele, acontece que os últimos acontecimentos dele que foi foda.

Não dá para passar a mão por cima e achar que ''ele pode''.

Ele errou e muito, e agora parece ser oportunista em criticar o UFC depois das merdas que fez.

Qual o lutador que não gostaria de lutar no maior evento da atualidade ? Obviamente, tirando os que foram dispensados...

Outra coisa, não sou lutador profissional, mas no momento que posso elogiar, eu posso criticar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E mais: ele tem que pensar que se não fosse por "mercenários capitalistas" como Dana White e os irmãos Fertitta, ele estaria trocando porrada na mão pelada ate hoje a troco de VERDADEIRAS migalhas em eventos urderground, sendo considerado um marginal e não um atleta.

Acho que vc se equivocou nessa aí... O Pride já havia alçado o Wand a status de ídolo enquanto o UFC ainda engatinhava.

Vale lembrar que o BOOM do UFC ocorreu depois da compra do Pride e da fusão com o WEC.

Assista a eventos do UFC de 2000 a 2007 e tente encontrar boas lutas. Tenho certeza que serão raríssimas exceções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba não sabia que a situação tava braba assim, essa é a última batalha e o legado do wand...tomara que de certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem não viu o vídeo do Wanderlei e ta xingando devia se dar ao trabalho de ver pelo menos. Sensacional o vídeo e faz todo o sentido os lutadores apoiarem ele. Monopólio do UFC destruindo o esporte e explorando os lutadores desde sempre enquanto os donos ficam com o bolso cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc se equivocou nessa aí... O Pride já havia alçado o Wand a status de ídolo enquanto o UFC ainda engatinhava.

Vale lembrar que o BOOM do UFC ocorreu depois da compra do Pride e da fusão com o WEC.

Assista a eventos do UFC de 2000 a 2007 e tente encontrar boas lutas. Tenho certeza que serão raríssimas exceções.

Mas quando eu citei "mercenários capitalistas" usei apenas como exemplo os atuais CEOs do maior evento da atualidade, mas quis dizer todo evento que objetivasse lucro (caso do PRIDE e de qualquer outro). Todos nós sabemos a bagunça que era no Japão quanto ao controle de doping, e sabemos o fim melancólico do PRIDE (associação com a Yakuza, perda de contrato com a TV), ou seja, não faria sentido se voltar contra eles no fim, seria chutar cachorro morto. Mas quem garante que se tudo o que aconteceu fosse com Sakakibara e o Takada no lugar do Dana e dos Fertitta, ele não se revoltaria e faria o mesmo? Ou o PRIDE era tão mais "humano" assim e pagava bolsas tao melhores?

O UFC trouxe um novo patamar de profissionalismo e credibilidade ao esporte, e no ocidente a imagem do WAND foi projetada gracas ao UFC, não da pra negar que antes desse boom só no Japão e a galera mais hardcore que conheciam mais a fundo o cara.

E sempre assisti os dois eventos citados, desde o começo, e sempre achei mais divertido o PRIDE, mas com relação ao profissionalismo o UFC atingiu patamares que o evento japonês não chegou nem perto.

OBS: Eu não sou e nunca fui hater do Wand, pelo contrario, apenas acho que depois de todas as mer*as que ele fez, esse fim de carreira e essa revolta soa muito oportunista e hipócrita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAR WAND!

Agora a guerra é outra.

Enquanto Pac-Man e Money tiram 20...25 milhoes de dolares por luta so de bolsa

O "maior nome" do UFC atual deve ganhar no maximo uns $2milhoes por luta, isso com todos os patrocinios e a bolsa.

Editado por Turbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas quando eu citei "mercenários capitalistas" usei apenas como exemplo os atuais CEOs do maior evento da atualidade, mas quis dizer todo evento que objetivasse lucro (caso do PRIDE e de qualquer outro). Todos nós sabemos a bagunça que era no Japão quanto ao controle de doping, e sabemos o fim melancólico do PRIDE (associação com a Yakuza, perda de contrato com a TV), ou seja, não faria sentido se voltar contra eles no fim, seria chutar cachorro morto. Mas quem garante que se tudo o que aconteceu fosse com Sakakibara e o Takada no lugar do Dana e dos Fertitta, ele não se revoltaria e faria o mesmo? Ou o PRIDE era tão mais "humano" assim e pagava bolsas tao melhores?

O UFC trouxe um novo patamar de profissionalismo e credibilidade ao esporte, e no ocidente a imagem do WAND foi projetada gracas ao UFC, não da pra negar que antes desse boom só no Japão e a galera mais hardcore que conheciam mais a fundo o cara.

E sempre assisti os dois eventos citados, desde o começo, e sempre achei mais divertido o PRIDE, mas com relação ao profissionalismo o UFC atingiu patamares que o evento japonês não chegou nem perto.

OBS: Eu não sou e nunca fui hater do Wand, pelo contrario, apenas acho que depois de todas as mer*as que ele fez, esse fim de carreira e essa revolta soa muito oportunista e hipócrita.

Pois é cara, não dá nem pra comparar o que a zuffa fez pelo esporte se comparado ao pride. O ufc é evento mais profissional que já existiu, sendo o único que carregou no braço a regulamentação e expansão do esporte pelo mundo. É impressionante que a quantidade de fãs cegos do wanderlei que não exergam o óbvio. Nunca vi tanto choro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAR WAND!

Agora a guerra é outra.

Enquanto Pac-Man e Money tiram 20...25 milhoes de dolares por luta so de bolsa

O "maior nome" do UFC atual deve ganhar no maximo uns $2milhoes por luta, isso com todos os patrocinios e a bolsa.

Tente procurar o contrato do Overeem e Couture (que foram a público por brigas judiciais affliction/golden glory) e pegue a estimativa não-oficial do ppv que eles esiveram. Vc vai saber mais ou menos quantos eles ganham (pelo menos de bolsa). Já que vc conhece de boxe, sabe quem é o segundo melhor lutador do planeta (Andre Ward)? Duvido muito que ele tenha mais dinheiro o GSP, Anderson, etc. Até para medianos p/ baixo, pq o Maldonado não continuou no boxe? Pq a Holly Holm (multi-campeã do boxe) migrou pro mma? Não é qualquer lutador no boxe que negocia individualmente contratos milionarios com as grandes redes de televisão (eles são a exceção, não a regra). Veja o Roy Jones que foi um grande campeão do passado (comparando com o Tito, Wand, etc.) e foi complemente abandonado por os grandes promotores e redes de televisão americanas que nem transmitem mais as suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei, Tito, Couture, Sonnen, Rampage, Bonnar, se conseguirem o apoio do GSP tenho certeza que essa associação de lutadores vira realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arona faz coro às palavras de Wand: ‘Os lutadores precisam ser mais valorizados’

O vídeo lançado por Wanderlei Silva na internet, na última sexta-feira (19), chocou o mundo do MMA. Além do “Cachorro Louco” ter anunciado sua aposentadoria do esporte, criticou os eventos de artes marciais mistas, afirmando que as organizações não respeitam os atletas e só se importam com o dinheiro.

Em entrevista à TATAME, Ricardo Arona, lenda do Pride – evento no qual atuou junto com Wanderlei -, fez coro às palavras do ex-rival.

“Como o MMA é um esporte novo, muita coisa precisa ser ajustada. Ganhar dinheiro com essa modalidade é fácil, o esporte explodiu no mundo inteiro. Os eventos conseguem muita grana. E os lutadores precisam ser mais valorizados. O Wanderlei sabe do que está falando. Ele estava dentro do UFC e vive da luta há muitos anos. Ele tem toda a razão”, disse Arona.

Arona e Wanderlei se enfrentaram em duas oportunidades no Pride, com uma vitória para cada lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente procurar o contrato do Overeem e Couture (que foram a público por brigas judiciais affliction/golden glory) e pegue a estimativa não-oficial do ppv que eles esiveram. Vc vai saber mais ou menos quantos eles ganham (pelo menos de bolsa). Já que vc conhece de boxe, sabe quem é o segundo melhor lutador do planeta (Andre Ward)? Duvido muito que ele tenha mais dinheiro o GSP, Anderson, etc. Até para medianos p/ baixo, pq o Maldonado não continuou no boxe? Pq a Holly Holm (multi-campeã do boxe) migrou pro mma? Não é qualquer lutador no boxe que negocia individualmente contratos milionarios com as grandes redes de televisão (eles são a exceção, não a regra). Veja o Roy Jones que foi um grande campeão do passado (comparando com o Tito, Wand, etc.) e foi complemente abandonado por os grandes promotores e redes de televisão americanas que nem transmitem mais as suas lutas.

Números do Card do Money x Maidana 2:

Maidana's minimum guarantee for the fight is $3 million

Leo Santa Cruz (27-0-1, 15 KOs) will earn a career-high $750,000

Miguel Vazquez (34-3, 13 KOs) will earn $450,000

Brawler Alfredo Angulo will earn $500,000

Manuel Roman (17-2-3, 6 KOs) will make $50,000

Mickey Bey (20-1-1, 10 KOs), whose purse is $125,000

James De La Rosa will make $43,000.

Humberto Soto will make $150,000

John Molina Jr will make $125,000.

Valores mínimos, apenas de bolsas. Destes, apenas Santa Cruz e Miguel Vazquez estavam defendendo título. Como você pode ver, bolsas maiores que muito campeão do UFC recebe. Não citei o Mayweather pra não humilhar as esmolas dos Fertita

Editado por Jota Erre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui não sabe separar o Joio do trigo ...

Se o WAND matar alguém o pessoal vem aqui e manda "Wand é Mito!" ...Pessoal o cara errou e foi punido por isso, fugir sem dúvida foi a pior opção que ele pudesse ter tomado.

Ele não se aposentou , aposentaram ele... e sim , ele mereceu !

Agora como bom politico brasileiro, de funcionário do melhor evento do mundo, passou a ser salvador dos fracos e oprimidos ? Muito conveniente né ?

Por mim nada irá apagar as glórias dele como lutador, mas sim ... a imagem de cidadão dele nos ultimos anos ficaram bem arranhadas pelos seus atos e declarações.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora