Renato Boxe 0 Posted September 24, 2014 Caso o Lawler vença o Hendricks, pode ser q o Condit venha a disputar o cinturão futuramente. Acho o jogo do Condit muito tenso para lutadores q n são oriundos do Wrestling, por isso penso q seria uma luta duríssima com um leve favoritismo pro Lawler. E os amigos o q acham desse combate? Share this post Link to post Share on other sites
juka 0 Posted September 24, 2014 Carai, luta foda, tinha q sair, condit na trocacao e top demais, nao lembro dele tomando atraso, ja lawler e um cavalo de forte, punch fudido, nenhum dos dois procura a queda, bustamantiei. Share this post Link to post Share on other sites
Henrique 6-3-3 0 Posted September 24, 2014 A única certeza que tenho, é que seria uma das melhores lutas da história. Dificilmente teríamos grappling nessa luta. São dois monstros, técnica muito acima da média, punch absurdo, queixos de titânio. Acho que o gás faria diferença, não apostaria em um nocaute para nenhum lado e o Condit tem um cardio bem superior. Nos dois primeiros rounds, vejo o Lawler levando vantagem, mas com o decorrer do combate o Condit que sempre cresce nesse decorrer, viraria a luta e venceria por decisão em uma guerra. Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted September 24, 2014 Tem que ver como o Carlos vai voltar da lesão. Se fosse com os dois no auge, eu iria de Condit! Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted September 24, 2014 Como o Condit é superestimado! Tecnicamente falando o Lawler é MUITO superior a ele em pé, mas muito mesmo. Lawler seria sem dúvida nenhuma o favorito e a chance do Condit seria engrossar na grosseria, na raça, como fez o Brown. Na técnica definitivamente não daria para ele. Share this post Link to post Share on other sites
Jorginic 0 Posted September 24, 2014 Momento do Lawler é muito melhor, por isso eu apostaria nele. Mas é um lutão. Particularmente acho o Condit muito bom em pé (ênfase no muito), de forma que não me surpreenderia se ele vencesse qualquer lutador da divisão utilizando seu striking. Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted September 24, 2014 Pra falar a verdade, eu até entendo porque a galera superestima o Condit. É difícil não ser fã do cara, ele é um guerreiro nato que vai sempre pro pau, não desiste nunca e só faz lutão. E é sim muito bom ofensivamente, o que tende a impressionar. Mas defensivamente, sua arma é seu ótimo queixo, porque tecnicamente ele é limitadíssimo nesse sentido. O Condit é puro ataque, queixo e raça. Mas não é tão técnico como a maioria pensa. Não que ele não tenha técnica, mas tem muitas brechas em seu jogo. Eu diria que embora o lado ofensivo do striker seja o que mais impressiona e atrai fans, o lado defensivo é o mais importante. E é por isso que o Condit tá um degrau abaixo do Lawler, que é tão bom quanto ele ofensivamente falando, e anos luz superior defensivamente. Não tô nem entrando nos méritos do estilo de cada um, de que o Lawler tem um boxe bem melhor e chuta tão bem quanto, ou que ele se movimenta melhor, etc. O Lawler hoje em dia é simplesmente um striker mais técnico e que tem um jogo com menos brechas a serem exploradas. Ah e Renato, o Lawler na verdade é oriundo do wrestling. No MMA é que se tornou um striker e hoje em dia é um monstro trocando. Share this post Link to post Share on other sites
Jorginic 0 Posted September 24, 2014 Pra falar a verdade, eu até entendo porque a galera superestima o Condit. É difícil não ser fã do cara, ele é um guerreiro nato que vai sempre pro pau, não desiste nunca e só faz lutão. E é sim muito bom ofensivamente, o que tende a impressionar. Mas defensivamente, sua arma é seu ótimo queixo, porque tecnicamente ele é limitadíssimo nesse sentido. O Condit é puro ataque, queixo e raça. Mas não é tão técnico como a maioria pensa. Não que ele não tenha técnica, mas tem muitas brechas em seu jogo. Eu diria que embora o lado ofensivo do striker seja o que mais impressiona e atrai fans, o lado defensivo é o mais importante. E é por isso que o Condit tá um degrau abaixo do Lawler, que é tão bom quanto ele ofensivamente falando, e anos luz superior defensivamente. Não tô nem entrando nos méritos do estilo de cada um, de que o Lawler tem um boxe bem melhor e chuta tão bem quanto, ou que ele se movimenta melhor, etc. O Lawler hoje em dia é simplesmente um striker mais técnico e que tem um jogo com menos brechas a serem exploradas. Ah e Renato, o Lawler na verdade é oriundo do wrestling. No MMA é que se tornou um striker e hoje em dia é um monstro trocando. Legal ver a sua explicação. Lembro que uma vez debatemos justamente sobre esse ponto (defesa no striking) em uma comparação entre Aldo e Barão... Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted September 24, 2014 Legal ver a sua explicação. Lembro que uma vez debatemos justamente sobre esse ponto (defesa no striking) em uma comparação entre Aldo e Barão... E com certeza eu dizia que o Aldo era bem melhor em pé por ser bem superior defensivamente, né? O Barão é muito bom mas não tá no nível do Aldo. Aliás, o Barão é outro que eu sempre disse que é superestimado em pé, tem boas qualidades mas também tem seus defeitos. Aliás, ele é um bom exemplo para o caso do Condit mesmo. Guardadas as devidas proporções, são situações de certa forma semelhantes. Share this post Link to post Share on other sites
Principes Bonita 0 Posted September 24, 2014 Lawler. Acho que outboxearia o Condit, mas não aposto em nocaute não. Share this post Link to post Share on other sites
Renato Boxe 0 Posted September 24, 2014 Ah e Renato, o Lawler na verdade é oriundo do wrestling. No MMA é que se tornou um striker e hoje em dia é um monstro trocando. Eu tava lendo e vi q ele treinava com os irmãos Hughes. Grato pela informação Nobre, tu é mala mas agrega valor ao camarote :bheh: Abraço Share this post Link to post Share on other sites
Jorginic 0 Posted September 24, 2014 E com certeza eu dizia que o Aldo era bem melhor em pé por ser bem superior defensivamente, né? O Barão é muito bom mas não tá no nível do Aldo. Aliás, o Barão é outro que eu sempre disse que é superestimado em pé, tem boas qualidades mas também tem seus defeitos. Aliás, ele é um bom exemplo para o caso do Condit mesmo. Guardadas as devidas proporções, são situações de certa forma semelhantes. A gente nem chegou a discordar, mas era algo no sentido de que eu disse que o Barão vinha sendo mais avassalador e melhor no ataque, enquanto o Aldo tinha menos brechas e era melhor defensivamente. Ai você frisou que a defesa é algo muito importante em se tratando de analisar um striker top, e por isso considerava o Aldo acima do Barão. Share this post Link to post Share on other sites
Henrique 6-3-3 0 Posted September 24, 2014 Pra falar a verdade, eu até entendo porque a galera superestima o Condit. É difícil não ser fã do cara, ele é um guerreiro nato que vai sempre pro pau, não desiste nunca e só faz lutão. E é sim muito bom ofensivamente, o que tende a impressionar. Mas defensivamente, sua arma é seu ótimo queixo, porque tecnicamente ele é limitadíssimo nesse sentido. O Condit é puro ataque, queixo e raça. Mas não é tão técnico como a maioria pensa. Não que ele não tenha técnica, mas tem muitas brechas em seu jogo. Eu diria que embora o lado ofensivo do striker seja o que mais impressiona e atrai fans, o lado defensivo é o mais importante. E é por isso que o Condit tá um degrau abaixo do Lawler, que é tão bom quanto ele ofensivamente falando, e anos luz superior defensivamente. Não tô nem entrando nos méritos do estilo de cada um, de que o Lawler tem um boxe bem melhor e chuta tão bem quanto, ou que ele se movimenta melhor, etc. O Lawler hoje em dia é simplesmente um striker mais técnico e que tem um jogo com menos brechas a serem exploradas. Pois é, não ser fã do Condit é quase impossível. Ele é certamente top 5 (no mínimo) p4p no quesito raça. Eu lembro que nós estávamos debatendo em algum tópico por aí, e eu disse que era uma pena, um cara guerreiro como o Condit, dificilmente ser campeão novamente. E você disse que por conta desse estilo de luta, ele não seria mais campeão. No que concordo plenamente. Só discordo do resultado da luta. Tecnicamente o Lawler é superior mesmo, mas acho que o cardio faria diferença. Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted September 25, 2014 Eu tava lendo e vi q ele treinava com os irmãos Hughes. Grato pela informação Nobre, tu é mala mas agrega valor ao camarote :bheh: Abraço O Lawler é o último remanescente de uma lendária academia, que continha os Hughes, o Miletich, etc. A academia até acabou porque geral se aposentou.. rs A gente nem chegou a discordar, mas era algo no sentido de que eu disse que o Barão vinha sendo mais avassalador e melhor no ataque, enquanto o Aldo tinha menos brechas e era melhor defensivamente. Ai você frisou que a defesa é algo muito importante em se tratando de analisar um striker top, e por isso considerava o Aldo acima do Barão. Pode crer. Pois é, não ser fã do Condit é quase impossível. Ele é certamente top 5 (no mínimo) p4p no quesito raça. Eu lembro que nós estávamos debatendo em algum tópico por aí, e eu disse que era uma pena, um cara guerreiro como o Condit, dificilmente ser campeão novamente. E você disse que por conta desse estilo de luta, ele não seria mais campeão. No que concordo plenamente. Só discordo do resultado da luta. Tecnicamente o Lawler é superior mesmo, mas acho que o cardio faria diferença. Pode crer, o Condit é um cara que não dá para descartar mesmo. Para ele não tem luta perdida. Share this post Link to post Share on other sites
nandorj 0 Posted September 26, 2014 Pô, deveria voltar a marcar a luta que foi cancelada... Condit vs Matt Brown. Porradaria insana, na raça, sangue pra ficar na lona. Share this post Link to post Share on other sites