MV8

Anderson Silva vs. Shogun (no auge, no pride e hoje)?

Recommended Posts

O Liddell não começou no karate?

que eu saiba ele era wrestler. mas mesmo assim, não acho que tenha uma base de striking comparável a de um holandês (maior escola do mundo em kickboxing pra peso pesado) ou um francês (casa do savate)

ps: já prevejo o mv8 postando "ah mas ele nocauteou o overeem" rsrs

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pride + Ringue - Shogun venceria.

UFC + Octogono - Anderson venceria.

Mas não vejo em nenhuma das hipóteses um passando o carro no outro. Ambos seriam lutas duras para o adversário em seus auges.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba ele era wrestler. mas mesmo assim, não acho que tenha uma base de striking comparável a de um holandês (maior escola do mundo em kickboxing pra peso pesado) ou um francês (casa do savate)

ps: já prevejo o mv8 postando "ah mas ele nocauteou o overeem" rsrs

Se não me engano ele começou no Kenpo, Bruno, apesar de obviamente alguns anos de treino enquanto criança/adolescente não significarem muita coisa, se foi esse mesmo o caso.

E concordo que não da pra comparar com um holandes ou frances.

É mais uma curiosidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o striking do Shogun não é melhor que o do Weidman. :(

Tá de zoeira, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá de zoeira, né?

Não senhor.

O Shogun se movimenta mal pra caralho (não se movimenta, na verdade), quase não chuta mais e tem 0 de diversidade de golpes.

Aparentemente tá melhorando, pelo que deu pra ver na luta com o Hendo, mas não quero me basear em uma luta só porque nós conhecemos o Shogun.

O Weidman se movimenta muito bem, mantem a distancia com maestria, é bem melhor no boxe, chuta bem e também tem bastante punch, além de se defender melhor. E como se isso não fosse o suficiente, ainda é bem perigoso trocando também por conta da ameaça iminente de queda.

O que o Shogun tem hoje é queixo, punch e coração. Infeliz realidade, pois é de longe o meu lutador preferido. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe do Weidman é anos luz superior ao do Shogun, não dá nem para comparar. Mas o Shogun chuta muito melhor, combina muito melhor golpes de mão com perna e tem mais instinto nocauteador.

Diria que o Weidman é um striker mais técnico e o Shogun talvez seja um striker mais perigoso, mas eu prefiro o jogo do Weidman, que tem muito menos brechas.

:rolleyes:

ambos não são strikers de raiz, e sim wrestlers

O Lidell é striker de raíz sim, legítimo american kickboxing com uma puta influência do karate. Acho que ele começou no karate e dali foi pro kickboxing.

Mas ele também tem uma base de wrestler por sempre ter lutado wrestling no colégio, mas nada além disso. Sua base de lutador era definitivamente o kickboxing/karate.

que eu saiba ele era wrestler. mas mesmo assim, não acho que tenha uma base de striking comparável a de um holandês (maior escola do mundo em kickboxing pra peso pesado) ou um francês (casa do savate)

ps: já prevejo o mv8 postando "ah mas ele nocauteou o overeem" rsrs

Eu venho de uma escola holandesa de kickboxing, sou até meio tendencioso para comentar isso, mas acho que é realmente o melhor estilo de trocação do mundo.

Porém, não é bem assim. Há vários outros estilos de grande valor e que se bem utilizados, são tão úteis quanto.

O kickboxing japonês e americano também são respeitáveis, por exemplo. Sinceramente, acho que até mais que o savate, que é sim legítimo, diga-se de passagem.

A base de striker do Lidell é respeitadíssima, há muito striking de qualidade nos EUA também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe do Weidman é anos luz superior ao do Shogun, não dá nem para comparar. Mas o Shogun chuta muito melhor, combina muito melhor golpes de mão com perna e tem mais instinto nocauteador.

Diria que o Weidman é um striker mais técnico e o Shogun talvez seja um striker mais perigoso, mas eu prefiro o jogo do Weidman, que tem muito menos brechas.

O Lidell é striker de raíz sim, legítimo american kickboxing com uma puta influência do karate. Acho que ele começou no karate e dali foi pro kickboxing.

Mas ele também tem uma base de wrestler por sempre ter lutado wrestling no colégio, mas nada além disso. Sua base de lutador era definitivamente o kickboxing/karate.

Eu venho de uma escola holandesa de kickboxing, sou até meio tendencioso para comentar isso, mas acho que é realmente o melhor estilo de trocação do mundo.

Porém, não é bem assim. Há vários outros estilos de grande valor e que se bem utilizados, são tão úteis quanto.

O kickboxing japonês e americano também são respeitáveis, por exemplo. Sinceramente, acho que até mais que o savate, que é sim legítimo, diga-se de passagem.

A base de striker do Lidell é respeitadíssima, há muito striking de qualidade nos EUA também.

O Kickboxing dos EUA é mto bom mesmo...

Lidell fazia Kempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun tinha uma pressão fudida nos seus melhores dias, um volume de luta animal.

Nessa pressão, a possibilidade de aplicar umas quedas, ó que daria trabalho também ao melhor Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe do Weidman é anos luz superior ao do Shogun, não dá nem para comparar. Mas o Shogun chuta muito melhor, combina muito melhor golpes de mão com perna e tem mais instinto nocauteador.

Diria que o Weidman é um striker mais técnico e o Shogun talvez seja um striker mais perigoso, mas eu prefiro o jogo do Weidman, que tem muito menos brechas.

O Lidell é striker de raíz sim, legítimo american kickboxing com uma puta influência do karate. Acho que ele começou no karate e dali foi pro kickboxing.

Mas ele também tem uma base de wrestler por sempre ter lutado wrestling no colégio, mas nada além disso. Sua base de lutador era definitivamente o kickboxing/karate.

Eu venho de uma escola holandesa de kickboxing, sou até meio tendencioso para comentar isso, mas acho que é realmente o melhor estilo de trocação do mundo.

Porém, não é bem assim. Há vários outros estilos de grande valor e que se bem utilizados, são tão úteis quanto.

O kickboxing japonês e americano também são respeitáveis, por exemplo. Sinceramente, acho que até mais que o savate, que é sim legítimo, diga-se de passagem.

A base de striker do Lidell é respeitadíssima, há muito striking de qualidade nos EUA também.

pra mim o kickboxing americano está um nível abaixo do europeu.

outra coisa que contribui pra essa minha opinião (que essa base do liddell não é comparável a de outros strikers de raiz que o shogun pegou), é o fato dele ter sido wrestler tb, mostra que não se dedicou totalmente a uma base.

pra mim o liddell é um caso parecido com o shogun, um pouco mais técnico, tb sabia chutar, mas ainda sim se destacava mesmo por ser porradeiro, e ter a mesma velha combinação queixo e punch.

O Kickboxing dos EUA é mto bom mesmo...

Lidell fazia Kempo.

esse kenpo não é o que o frank mir é faixa preta tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o kickboxing americano está um nível abaixo do europeu.

outra coisa que contribui pra essa minha opinião (que essa base do liddell não é comparável a de outros strikers de raiz que o shogun pegou), é o fato dele ter sido wrestler tb, mostra que não se dedicou totalmente a uma base.

pra mim o liddell é um caso parecido com o shogun, um pouco mais técnico, tb sabia chutar, mas ainda sim se destacava mesmo por ser porradeiro, e ter a mesma velha combinação queixo e punch.

Não está, não é bem assim. Como eu disse, o kickboxing holandês pra mim também é o melhor estilo do mundo, mas o que faz a diferença mesmo é o praticante. Não tem jeito.

De qualquer forma, a questão não é essa. O fato é que a base do Lidell é sim de striker, primeiro no karate e depois no kickboxing.

Tu tá viajando totalmente ao dizer que por ele ter lutado wrestling na época de escola, ele não era um striker. A imensa maioria dos lutadores americanos lutavam wrestling na época da escola, até o Nick Diaz, por exemplo.

Não concordo, cara. Na verdade não era bem assim. O Lidell era sim porradeiro, mas era muito técnico sim. Tinha um bom jogo de pernas e foi praticamente o percussor do striker que aproveitava os ângulos no MMA, nego vinha caminhando de qualquer jeito e ele angulava e contra golpeava, fez seu nome assim. Diferentemente do Shogun que sempre foi um brawler.

esse kenpo não é o que o frank mir é faixa preta tb?

Sim e é também a base de um tal de Stephen Thompson. rolleyes.gif

É o que eu disse, se a equipe for legítima, o que faz a diferença mesmo é o praticante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

ambos não são strikers de raiz, e sim wrestlers

Isso pode até ser válido pro Rampage, mas não pro Liddell!

Liddell was born in Santa Barbara, California. He was raised by his single mother and his maternal grandfather, then later teaching Liddell and his siblings boxing techniques from a very young age. Liddell began studying Koei-Kan karate at the age of 12

"Ah, mas ele competiu no wrestling durante a faculdade!"

Sure! Who doesn't? :rolleyes:

E nada disso não muda o fato de que Page e Liddell são grandes strikers e o "Shogun 100%" se saiu muito bem na trocação com eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está, não é bem assim. Como eu disse, o kickboxing holandês pra mim também é o melhor estilo do mundo, mas o que faz a diferença mesmo é o praticante. Não tem jeito.

De qualquer forma, a questão não é essa. O fato é que a base do Lidell é sim de striker, primeiro no karate e depois no kickboxing.

Tu tá viajando totalmente ao dizer que por ele ter lutado wrestling na época de escola, ele não era um striker. A imensa maioria dos lutadores americanos lutavam wrestling na época da escola, até o Nick Diaz, por exemplo.

Não concordo, cara. Na verdade não era bem assim. O Lidell era sim porradeiro, mas era muito técnico sim. Tinha um bom jogo de pernas e foi praticamente o percussor do striker que aproveitava os ângulos no MMA, nego vinha caminhando de qualquer jeito e ele angulava e contra golpeava, fez seu nome assim. Diferentemente do Shogun que sempre foi um brawler.

Sim e é também a base de um tal de Stephen Thompson. rolleyes.gif

É o que eu disse, se a equipe for legítima, o que faz a diferença mesmo é o praticante.

cara, mas isso já ficou implícito nos meus posts, eu já admiti que ele era tb striker (admito que só fiquei sabendo dessa base dele com o post do clonildo ali). antes disso eu só sabia que ele era wrestler, e realmente tb foi. o fato de eu considerar a base simultânea dele em wrestling como empecilho para coloca-lo ao lado de strikers como diabate ou overeem, não significa que eu desconsidere totalmente essa base de striker dele. só acho que ela está um nível abaixo.

sobre o kickboxing americano, continuo achando que está um nível abaixo do europeu sim.

e o liddell realmente tinha uma movimentação melhor que a do shogun, não é atoa que eu falei que, além de igualmente porradeiro, ele era mais técnico. mas pra mim o queixo e punch dele foram mais preponderantes que isso, entrava muitos golpes nele, não era brincadeira. não é atoa que o queixo dele "venceu"

e sobre o kenpo, bem, por mais que o diferencial esteja no praticante, acho surpreendente um cara fraco em pé como o mir conseguir chegar na faixa preta. mas enfim, não duvido que tenha sido dado como a faixa preta de jj do rashad.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode até ser válido pro Rampage, mas não pro Liddell!

"Ah, mas ele competiu no wrestling durante a faculdade!"

Sure! Who doesn't? :rolleyes:

não é assim tb, discordo da comparação que fizeram da base dele com a do diaz. liddell competiu na ncaa division I, não é pouca coisa.

E nada disso não muda o fato de que Page e Liddell são grandes strikers e o "Shogun 100%" se saiu muito bem na trocação com eles!

não discordo. só acho que o striking deles não esteja no mesmo nível de um diabaté ou overeem.

aliás, rampage é, ao lado de cormier e weidman, o wrestler que melhor se adaptou ao boxe, o cara ficou muito lapidado. mas esse nível ele só atingiu tempo depois da luta com o shogun. de qualquer jeito ele era sim um bom striker mesmo quando pegou o shogun.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é assim tb, discordo da comparação que fizeram da base dele com a do diaz. liddell competiu na ncaa division I, não é pouca coisa.

não discordo. só acho que o striking deles não esteja no mesmo nível de um diabaté ou overeem.

aliás, rampage é, ao lado de cormier e weidman, o wrestler que melhor se adaptou ao boxe, o cara ficou muito lapidado. mas esse nível ele só atingiu tempo depois da luta com o shogun. de qualquer jeito ele era sim um bom striker mesmo quando pegou o shogun.

Não comparei a base dele com a do Diaz, bicho. pqp.. kkkkkk

Como eu disse, ele tinha sim uma base forte no wrestling, mas não era a sua principal.

O que eu quis dizer é que 99% dos lutadores americanos em algum ponto competiram no wrestling na época do colégio, até os que tu menos esperaria.

É óbvio que isso não se compara a chegar a competir seriamente e chegar a conseguir uma bolsa em uma faculdade por isso e conseguir em um nível tão alto como a NCAA D-1. Ninguém chega ali a toa.

Mas o fato é que o Chuck foi para uma faculdade sem nenhuma tradição, principalmente na época, e acho que nem chegou a competir. Era reserva.

Tanto que eu tinha até me esquecido que ele chegou a ser um wrstler desse nível, mas realmente, ele chegou em um nível bem mais alto que eu lembrava.

Mas, de qualquer forma, não tem como discutir sua base de striker, por ele também ter se dedicado ao wrestling ou por ser americano. Isso é viagem das brabas.

Um dos maiores kickboxers de todos os tempos, Don Willson, era americano e foi um bom wrestler na faculdade. Isso não o impede de também ser pica em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jogo do Liddel não deveria ser bom para k1, usando luvão e etc...me parecia ser um estilo que funcionava muito bem com a luvinha por causa do punch monstro e precisão.

Mesmo caso do Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora