snickt

A aposentadoria de um Guerreiro Legendário

Recommended Posts

Eu tenho assistido cada vez menos o UfC. Há algum tempo ai via todas as lutas...

Eu tmb. Assisto a maioria das vezes o main event e olhe lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonita eu já venho fazendo estas mesmas críticas que vc fez ao Wand a muito tempo. Desde que ele saiu do Pride. Mas eu era apenas um aqui e todas as vezes que trazia estes assuntos era quase apedrejado. Ainda bem que agora muitos foristas estão mais conscientes e conseguiram deixar a paixão de lado para enxergar quem é o verdadeiro Silva que tanto idolatravam. Se procurar posts antigos meus vai ver que a anos atrás eu já criticava estes comportamentos do Wand.

Essa matéria do Extra data de 11/02/2011.

No dia 05 de fevereiro de 2011, o Vitor havia perdido pro Anderson, no UFC 126. Ele aceita o desafio 6 dias depois da bica no queixo que levou do Spider...

Por essas e outras que acho insano esse papo de que um corre do outro.... Belfort larga na mão com os caras mais casca grossa há mais de 15 anos.... mesma coisa o Wand... Pq iriam arregar um pro outro?!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa matéria do Extra data de 11/02/2011.

No dia 05 de fevereiro de 2011, o Vitor havia perdido pro Anderson, no UFC 126. Ele aceita o desafio 6 dias depois da bica no queixo que levou do Spider...

Por essas e outras que acho insano esse papo de que um corre do outro.... Belfort larga na mão com os caras mais casca grossa há mais de 15 anos.... mesma coisa o Wand... Pq iriam arregar um pro outro?!

Abs!

Bem observado. Mentira tem perna curta mesmo. Kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente aqui falando besteira a respeito do Wanderlei.

Antes de falarem das "escorregadas" que cometeu recentemente no final da sua carreira, vocês poderiam exercitar a memória e lembrar de tudo que ele fez durante sua carreira.

Chegar hoje e falar sobre o que ele fez é fácil, quero ver quem na época fez o que ele fez como atleta e pelo esporte.

Wanderlei faz parte da história, ele ajudou a construir a história, então vocês, que critiram e desmerecem toda a carreira dele têm que conviver com esse fato.

Gosto muito e sou muito fã do Wanderlei, mas nem por isso deixo de discordar de algumas atitudes dele.

Todo mundo erra, mas não serão erros recentes que vão apagar uma carreira invejável como a dele.

Editado por cavernoso_man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem observado. Mentira tem perna curta mesmo. Kkkkk

Qual seria a mentira aí? O Belfort aceitou o desafio do Wand 5 dias depois de tomar coro do Spider. O Wandeco preferiu lutar com o Leben e o Grana White ficou putinho. Pelo que pesquisei aqui, o que o Karaev postou tá tudo certinho...

E essa luta com o Leben o Wand não precisava/devia ter feito. Td bem que é fácil falar depois do resultado, mas Wand foi "jogador" nessa. Pensou mto no que podia ganhar e em nenhum momento levou em consideração o que poderia perder.

Coisas da vida, segue o jogo. E nada disso apaga o mito que foi o Wanderlei Silva. E é possível falar bem do Wand sem falar mal do Belfort.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei ta muito chorao... Ele que fez esse vexame todo ai de correr do teste surpresa para nao ser pego... Queria que o evento fizesse oq? Acobertasse ele?

Quando estava na alta no UFC, lutando com o Liddell, nao estava reclamando. Agora que so perde, faz vexame fugindo de exame anti-doping e brigando na rua, quer fazer esse drama todo. Fala serio Wandeco... Deveria fazer uma luta de despedida com o Akiyama no Japao e aposentar.

Ta falando besteira pq pra mim o UFC valorizou ele demais, dando caras fraquissimos como o Cung Le, Bisping e Leben e botando sempre nas lutas principais mesmo com o cartel horrivel no UFC.

Sou fa e sempre gostei das lutas dele desde o PRIDE, vai deixar saudade, mas acho que esta falando besteira.

Editado por TheBucha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir integralmente o post que coloquei no outro tópico que o Wand anunciava a aposentadoria.

Só acrescento que, tendo ou não colocado a boca no trombone antes de sair do UFC, está correto em todas as suas declarações.

Vide o apoio de recebeu do Rampage. Até o Sonnen o homenageou!

Aí vai:

Foi com muita tristeza que li essa notícia da aposentadoria do Wand.

Fiz uns treinos na CB troucentos anos atrás, e sempre impressionou como o cara é gente boa, brincando, falando com todo mundo com a mesma simpatia e bom humor. Em nenhuma hora o vi com estrelismo.

Certamente o vale tudo/MMA deve muito do seu crescimento e do que é hoje em dia às verdadeiras batalhas travadas por esse guerreiro, que sempre levantou a bandeira do esporte e honrou nosso país com suas lutas.

Lembro que ficava em pé na frente do computador e, quando o Axe Murderer começava a lutar, eu também lutava sozinho na frente do computador, dando socos e chutes, gritando e pulando de um lado para outro, tal a adrenalina e o frenesi que rolavam nos combates.

Meus maiores ícones nesse esporte sempre foram o Fedor e o Wandeco.

O Fedor claro, o maior lutador peso por peso de todos os tempos, imbatível, aura sobre-humana. Inabalável, técnico, extremamente estrategista e inteligente, show de autocontrole e frieza nos massacres que produzia.

Já o Wand... O Wand era raça, porrada, garra, gana, vontade, autopreservação zero e agressividade extremas, coração gigantesco e show de destruição garantido, ganhando ou perdendo, lutas sempre emocionantes. Confesso que suas lutas me empolgavam ainda mais que as do russo, até porque o cara é brasileiro! Quando o cara subia no ringue com aquela encarada e aquele gestual frenético das mãos, já ficava apreensivo com a saúde do oponente!

Caramba, cada batalha que presenciamos!

Mas infelizmente um colega forista falou a verdade, os últimos remanescentes da old school estão-se indo.

Queria muito ver algum lutador do UFC de hoje em dia lutar com um oponente 30 kgs mais pesado, como o Wand fez com o Hunt, e tomando porrada do samoano, caía, levantava e ainda ria. Duvido que metade dos lutadores que temos hoje, e mesmo alguns campeões, se atreveriam a subir num ringue com regras selvagens como era o Pride, selva essa na qual Wanderlei Silva reinou absoluto.

Wandeco: muito obrigado pelas alegrias, emoções e tristezas proporcionadas por suas batalhas. Muito obrigado por ajudar elevar esse esporte ao nível em que está hoje, e por já levantar a bandeira do nosso país em eventos que nem eram tão divulgados, mas marcando a presença do Brasil neles de forma indelével. Muito obrigado pela cortesia, alegria e atenção conosco, colegas e fãs, muitas vezes relevando seus próprios compromissos, como, por ex., com repórteres, para vir tirar foto e apertar as mãos dos fãs. Tenho muito orgulho de que seja brasileiro e tantas vezes tenha honrado nossa bandeira.

Curta essa nova etapa com alegria, do jeito que achar melhor, porque você merece.

Cetamente seu nome está no hall da fama do VT/MMA, e não será esquecido nem igualado.

Abração e sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá: SOU FÃ Nº1 no Band; eu conheci o Band, antes do IVC!

lembro que aluguei um VHS do 'circuito de vale tudo'. Ai me chegou um magrelo de estatura medica, e joga ele contra o DILSON, de uns 100kg de puro anabolizante. Wand apanhou, apanhou. Manteve a calma, deixou o cara explodir; e num glinch TIAAAÁAAA ja era Dilson!

pensei, PQP essa magrelo vai ficar famoso ainda, ele é muito calmo e tem muito coração.

Nisso vou ver uma luta do wand, uns 3 ou 4 anos depois, no IVC conta o ARTUR MARIANO. Lembrei dele na hora, aquele magrelo raçudo.

bom a luta foi sangue puro, com WAND dando cabeçada em CIMA DO SEU PROPRIO CORTE, para atingir o ARTUR MARIANO. Pensei de novo, PQP!!! e trocando de igual pra igual com artur. Passado um ano, chama o cara pra substituir o ARTUR MARIANO, contra o MIKE VAN ARSDALE!!

ARSDALE, que tinha aniquilado todo mundo no IVC anterior (wrestler de primeira da equipe do coleman), e tinha vencido um UFC meses antes.

ai boooommm! Band vai e espanca o MIKE!

Veio o UFC, e aquela derrota do vitor.

O bicho volta espancando todos wrestlers, adrian serrano e o super estimado EUGENE JACKSON!

ai bichão, a partir dai é lenda pura:

espacanou o GUY METZER E DAN HENDO

DESBANCOU O SAKURABA! que era o bicho papão da epoca, tendo feito uma luta pau a pau com igor vovchain, após lutar 1h:30m contra o ROYCE!

VENCEU MORALMENTE A LUTA CONTRA O CRO COP; lembrando que se nao houve K.O era empate; tendo cro cop saindo de cabeça baixa e o wand ovacionado!!!

disputou o pride gp dos medios! vencendo com K.O lindo o RAMPAGE!!!! OOWWWWWWW tenho que contar que esse FDP, me fez ficar acordado de madrugada até as 7h da manhã, vendo o PRIDE POR UMA WEB CAM!!! Não! PRIDE nao passava na REDE TV!!!! e nem tinha streaming.

Depois de vencer o Rampage da revanche, e vencer a revanche com Arona, sua carreira foi MAL GERENCIADA!

Pq colocar ele pra lutar contra o MARK HUNT? só pq de $? Lembrando que Wand aguentou as bombas do HUNT, e fez uma luta equilibrada, inclusive a imprensa tendo apontado ele como vencedor.

após, fora disputar o GP OPEN DO PRIDE. PQP, pra que aquilo? E sem estrategia nenhuma, o rudimar mandava ele partir pra cima com tudo no CRO COP. Ele sem respeitar o cro cop, foi alvo facil.

Após já dando sinais da cansaço, e com queixo não tão bom, foi derrotado pelo HENDO no ultimo PRIDE! tragicamente, o MR. PRIDE perdeu a CINTA com fim do evento!

Sai da CB, e vai treinar na extreme couture.

estreia no UFC fazendo um lutão com lidell!

após vem um k.o forte, promovido pelo RAMPAGE.

Sem mais aquela pegada, aquele vigor fisico, aquela recuperação instantanea, sem aquele queixo; mostrando os sinais neurologicos de suas batalhas, se tornou presa da sua propria especialidade: A TROCAÇÃO.

Porém, caia um presente dos céus! BAND VOLTA AO JAPÃO, e mostra o mesmo vigor de outrora! fazendo uma trocação insana com camp. do WEC BRIAN STANN! luta linda, nocaute lindo!

como dito acima, WAND ja esta com prob fisiologicos! não tem pq vender sua saúde, para a BOSTA DO UFC! correto ele!

ENFIM! WAND É O MELHOR LUTADOR MÉDIO, DO MELHOR EVENTO DA HISTORIA! LENDA VIVA! VIVA AO MR. PRIDE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atitude de moleque.

Ninguém jogou os fãs contra ele, além dele mesmo. Fugiu do doping, arregou pro Vitor, teve aquela atitude ridicula com o Sonnen no TUF, MENTIU para os fãs dando duas versões diferentes dos motivos pra ter se evadido do teste e por ai vai.

Até ontem o UFC era tudo de bom, ele fazia o que o "patrão" (como ele mesmo chamava) mandava, agora não respeita os lutadores e o "patrão" virou um almofadinha.

Sinto vergonha de ter torcido por esse sujeito durante anos, desde os ultimos anos do PRIDE até os primeiros no UFC.

Ja vai tarde.

Não vejo você falar bem de nenhum brasileiro, e quando você diz que o Wand"já vai tarde" você só pode tá de brincadeira ou tá querendo aparecer.

Por conta de brasileiros bostas como você é que nos esquecemos dos nossos ídolos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo você falar bem de nenhum brasileiro, e quando você diz que o Wand"já vai tarde" você só pode tá de brincadeira ou tá querendo aparecer.

Por conta de brasileiros bostas como você é que nos esquecemos dos nossos ídolos.

Só um quote de segurança pra garantir a sua punição.

Até sua próxima conta, Andreh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atitude de moleque.

Ninguém jogou os fãs contra ele, além dele mesmo. Fugiu do doping, arregou pro Vitor, teve aquela atitude ridicula com o Sonnen no TUF, MENTIU para os fãs dando duas versões diferentes dos motivos pra ter se evadido do teste e por ai vai.

Até ontem o UFC era tudo de bom, ele fazia o que o "patrão" (como ele mesmo chamava) mandava, agora não respeita os lutadores e o "patrão" virou um almofadinha.

Sinto vergonha de ter torcido por esse sujeito durante anos, desde os ultimos anos do PRIDE até os primeiros no UFC.

Ja vai tarde.

Não sinto vergonha, se bem que minha torcida sempre foi pra BTT/Jiu Jitsu na época do ouro do PVT.

Wanderley Silva foi um grande lutador, independente de algumas ressalvas que tenho quanto a ele. Foi um embaixador do esporte e ídolo enorme, isso é inegável. Terá sempre seu nome na história do esporte. Principalmente na época mágica do Pride.

Agora, se perdeu e muito no final de carreira. Fez tudo isso aí que você escreveu. Cagou no legado que tinha construído.

Depois de tudo, ainda quer dar de bonzinho, que o UFC é mal e que ele é injustiçado. Pra você até onde vai a falsidade, diz perdeu a vontade de lutar, mas até pouco tempo atrás tava de pé pro Sonnen e que tudo ia muito bem na organização.

Triste ver que o Wand tá virando uma paródia de si mesmo.

Tá parecendo político profissional, e esses vídeos que já eram bizonhos quando incorporava o João Kleber e chamava o Chael pra porrada, estão cada vez mais vergonhosos.

Uma pena, o cara ganhou muita grana, tem sua academia, tá bem na vida e se presta a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado desse tópico é nego querendo entender apenas o que lhe convém.

A arregada do wand pro Vitor foi muito clara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora