leoarosi

Wand anuncia aposentadoria e esculacha UFC e DW

Recommended Posts

Wandeco ta certo alguma coisa tem, nao justifica o nao ter feito exame.. enfim Tito, Rampage, Bonnar, Fedor nao foi e agora Wandeco cantando a pedra como disse alguma coisa tem..

O cara eh uma Lenda viva do esporte o lutador que fez as lutas mais fodas digo emocionantes, porradaria, dava o sangue, o querido em todo mundo, arrasta multidões, respeitado entre técnicos e lutadores e com certeza o que mais fez p o MMA... Independente de vitoria, derrota , promocao, dopping ou nao. O minimo que esse cara desse merece eh o RESPEITO!!

Tem o meu Wandeco, foi um prazer acompanhar sua carreira!

Obrigado!! :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me referir a "ofender", mas daquele dia pra frente deixei de prestigiar as lutas do Wanderlei, tenho uma concepção diferente para Artes Marcias que não contemplam desrespeito para promover lutas, até o pq no PRIDE respeito era uma qualidade para os japoneses.

Mas o que rolou de desrespeitoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera se esquece de algumas verdades.

Primeiro ponto - O Wanderley assim como outras feras dos anos 90 e inicio dos anos 2000 ajudaram a construir esse esporte. Contribuíram muito mais que qualquer Dana White ou Irmãos fertita que transformaram o Vale-Tudo em MMA.

O resultado esta ai lutas chatas amarradas em que as regras procuram favorecer deliberadamente os wrestlers.

Segundo ponto - O cara é lenda e merece respeito por tudo o que já fez dentro e fora dos ringues e octagons. Sem ele o esporte não seria o mesmo. Foi campeão em uma época onde o pau comia de verdade dentro do ringue, não era essa molezinha que esta hoje ai não.

Vejo muito lutador do UFC, Belator entre outras entidades que não aguentariam um round nas antigas. Sobre a questão do Doping, sim o Wanderley errou, mas o UFC parecia que queria jogar o cara na lona a qualquer preço, com declarações ridículas e ataques histéricos.

Terceiro ponto - O UFC trata os lutadores como uma falta de consideração brutal. E essa falta de consideração é por tudo, suas famílias, sua saúde e etc. Paga mal, não coíbe o corte de peso excessivo e demite o lutador se ele não faz o jogo do evento.

Assim fica difícil o cara se desenvolver como artista marcial pois sua criatividade como lutador é tolida na base.

Enfim espero que o Wanderley continue nessa de colocar os pingos nos i´s e que o UFC deixe de ser essa marra toda. Eu acredito sinceramente que o Dana White deixou o sucesso subir a cabeça dele. Ta muito dono da razão e não é assim que funciona a coisa.

Aliás eu gostaria de ver ele fazendo um teste anti-doping também, pois pra mim várias declarações que ele dá me parece ser sob o efeito de drogas ou álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a galera se esquece de algumas verdades.

Primeiro ponto - O Wanderley assim como outras feras dos anos 90 e inicio dos anos 2000 ajudaram a construir esse esporte. Contribuíram muito mais que qualquer Dana White ou Irmãos fertita que transformaram o Vale-Tudo em MMA.

O resultado esta ai lutas chatas amarradas em que as regras procuram favorecer deliberadamente os wrestlers.

Segundo ponto - O cara é lenda e merece respeito por tudo o que já fez dentro e fora dos ringues e octagons. Sem ele o esporte não seria o mesmo. Foi campeão em uma época onde o pau comia de verdade dentro do ringue, não era essa molezinha que esta hoje ai não.

Vejo muito lutador do UFC, Belator entre outras entidades que não aguentariam um round nas antigas. Sobre a questão do Doping, sim o Wanderley errou, mas o UFC parecia que queria jogar o cara na lona a qualquer preço, com declarações ridículas e ataques histéricos.

Terceiro ponto - O UFC trata os lutadores como uma falta de consideração brutal. E essa falta de consideração é por tudo, suas famílias, sua saúde e etc. Paga mal, não coíbe o corte de peso excessivo e demite o lutador se ele não faz o jogo do evento.

Assim fica difícil o cara se desenvolver como artista marcial pois sua criatividade como lutador é tolida na base.

Enfim espero que o Wanderley continue nessa de colocar os pingos nos i´s e que o UFC deixe de ser essa marra toda. Eu acredito sinceramente que o Dana White deixou o sucesso subir a cabeça dele. Ta muito dono da razão e não é assim que funciona a coisa.

Aliás eu gostaria de ver ele fazendo um teste anti-doping também, pois pra mim várias declarações que ele dá me parece ser sob o efeito de drogas ou álcool.

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época do Pride sempre torci contra, já no UFC aprendi a respeitar muito esse cara!!!

Muito obrigado por nos proporcionar momentos maravilhosos nos Rings Wanderlei, vc terá o meu respeito para sempre, verdadeiro guerreiro.

Eu acompanho MMA desde a época do IVC , antes de falarem algo contra esse cara, vão procurar ver suas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que não entendem que ninguém é obrigado a lutar lá.

Trabalha pro UFC quem quer. Quem acha que ganha pouco ou que é mal tratado, que vá pro Bellator. É simples.

você está muito enganado .... o ufc monoplolizou o mercado de mma no mundo .... e claro tratam os atletas assim por causa disso .... se não houver uma resposta dos lutadores através de atitudes como essa ou uma união de classse a coisa só tende a piorar .... o bellator daqui a pouco é comprado pelo ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, quanto ao vídeo, eu concordo com muita coisa que ele fala sobre o UFC, mas querendo ou não, o DW deu muita moral para o Wand (mesmo sem ter tido grandes vitórias dentro da organização). Esse final de carreira foi o próprio Wand que plantou, uma vez que sua atuação no TUF + fuga do antidoping são culpas exclusivamente dele (do TUF ainda dá para ele botar a culpa na edição do reality).

Na época do Pride eu não era tão fã do Wanderlei, achava ele um bom lutador, mas fraco tecnicamente (eu até tinha razão). Mas isso não me impede de enxergar que ele é uma das maiores lendas que o MMA já teve (em sua curta história) e um dos lutadores mais empolgantes de todos os tempos (em qualquer esporte de contato).

Ele teve seu caminho facilitado no Pride, mas ainda assim derrotou nomes como: Mezger, Fujita, Kondo, Sakuraba (3x), Henderson, Yoshida (2x), Rampage (2x) e Arona. Fora que empatou com o Crocop (teria vencido nas regras normais) e perdeu para o Hunt em decisão contestada por muitos.

Wanderlei é lenda e eu só tenho a agradecer por ele ter contribuído tanto para o esporte ter chegado no patamar que chegou! Seu final de carreira não deve se misturar com sua carreira em si (principalmente no PRIDE) e todos devem se sentir agradecidos em ver esse cara lutar.

Gostando ou não do Wand, não há um fã de MMA sequer que possa dizer que ele só fazia lutas amarradas e enfadonhas!

Aproveite a aposentadoria, Mr. Pride!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos últimos anos o Wand tem pisado na bola consideravelmente, mas nada apaga o que esse monstro já fez.

É um dos meus maiores ídolos nesse esporte e um dos maiores da história sem dúvida nenhuma...

Vai fazer muita falta. Hoje é um dos dias mais tristes da história do esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito total ao guerreiro que foi, sem dúvida uma das maiores lendas e um dos mais carismáticos personagens que construíram o esporte. Hall da Fama do MMA.

Em relação ao desabafo do vídeo, não dá, vir com esse papo depois de passar 7 anos lustrando as bolas do Dana White? Tem quem se comova, eu não, obrigado. Boa aposentadoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está muito enganado .... o ufc monoplolizou o mercado de mma no mundo .... e claro tratam os atletas assim por causa disso .... se não houver uma resposta dos lutadores através de atitudes como essa ou uma união de classse a coisa só tende a piorar .... o bellator daqui a pouco é comprado pelo ufc.

Brother, não é bem assim, o UFC apenas está encontrando o ponto de equilíbrio para a manutenção e crescimento do negócio...lembra do Affliction, que gerenciou mal esta equação e hoje é só uma lembrança.

A galera precisa entender que o UFC é uma empresa com fins lucrativos e que ainda hoje não atrai a quantidade de investidores que o outros esportes...lembram da pobreza de anunciantes do TUF BRASIL?

Concordo que ninguém é obrigado a lutar lá, mas que é lá onde está tudo o que um lutador quer ser e ter, isso é!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda...tomara que faça a luta de número 50, em um mega evento de alguma das outras promoções existentes...talvez contra o page, ou tito ortiz...sei lá, tem luta boa para ele fazer ainda e encerre a carreira por cima...ele merece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora