MV8

Esteróides melhoram o queixo?

Recommended Posts

Queixo é um mistério, tem gente que tem demais, tem gente que tem de menos. Tem gente que tem um puta queixo mas num belo dia apagam (exemplo: Hunt vs. Manhoef).

O que me deixou bolado de início foi o Overeem, o cara não tinha queixo, aí ficou grande como um cavalo e venceu todo mundo, quando rodou no antidopping e desinxou começou a ser nocauteado.

Pezão contra o Hunt tomou umas marretadas sinistras e não apagou, mas depois rodou no antidopping.

Wand no Pride não tinha um queixo absurdo, mas Tinha um poder de recuperação sobrenatural na época que era treinado pelo Waldemar Guimarães (o maior entendedor de anabolisantes do Brasil) esse queixo de certa forma voltou a aparecer na luta com o Stann que também foi no Japão (alguém testou os lutadores lá?).

Bom, de repente é viagem, mas fiquei na dúvida: anabolisantes podem melhorar o queixo, ainda que só um pouco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queixo é um mistério, tem gente que tem demais, tem gente que tem de menos. Tem gente que tem um puta queixo mas num belo dia apagam (exemplo: Hunt vs. Manhoef).

O que me deixou bolado de início foi o Overeem, o cara não tinha queixo, aí ficou grande como um cavalo e venceu todo mundo, quando rodou no antidopping e desinxou começou a ser nocauteado.

Pezão contra o Hunt tomou umas marretadas sinistras e não apagou, mas depois rodou no antidopping.

Wand no Pride não tinha um queixo absurdo, mas Tinha um poder de recuperação sobrenatural na época que era treinado pelo Waldemar Guimarães (o maior entendedor de anabolisantes do Brasil) esse queixo de certa forma voltou a aparecer na luta com o Stann que também foi no Japão (alguém testou os lutadores lá?).

Bom, de repente é viagem, mas fiquei na dúvida: anabolisantes podem melhorar o queixo, ainda que só um pouco?

Anabolizantes (creio que você esteja se referindo a doping em geral) em si não melhoram o queixo, mas trazem alguns beneficios em outras areas que ai sim acabam dando uma certa melhora.

Não sei se deu pra entender. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A musculatura do pescoço ajuda a diminuir o impacto que o cérebro sofre durante uma pancada. Tudo que fortalecer a musculatura ajuda no queixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A musculatura do pescoço ajuda a diminuir o impacto que o cérebro sofre durante uma pancada. Tudo que fortalecer a musculatura ajuda no queixo.

Era exatamente o que eu ia comentar. Sem falar que, sem dúvidas, um atleta dopado pode ter sua movimentação e agilidade aumentados, o que pode influenciar em um melhor posicionamento do corpo na hora de receber os golpes, reduzindo o impacto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era exatamente o que eu ia comentar. Sem falar que, sem dúvidas, um atleta dopado pode ter sua movimentação e agilidade aumentados, o que pode influenciar em um melhor posicionamento do corpo na hora de receber os golpes, reduzindo o impacto.

Exato, a musculatura do pescoço é bem importante. Sem falar no gás, é muito mais dificil você ser nocauteado enquanto tem gás do que depois de cansado, etc.

Mais ou menos o que eu queria dizer no primeiro post, mas no trabalho tenho que ser o mais sucinto possivel :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queixo é um mistério, tem gente que tem demais, tem gente que tem de menos. Tem gente que tem um puta queixo mas num belo dia apagam (exemplo: Hunt vs. Manhoef).

o Hunt ja foi nocauteado algumas vezes, mas mesmo assim considero ele o maior queixo do MMA e talvez do K1, basta ver o que esse cara ja apanhou em todo lugar que ja pisou e ficou de pé em quase todos. Aquelas lutas que ele fez com Le Banner no k1 eram dignas de aposentar muitos jovens lutadores de 20 e poucos anos kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que acho que tenha influência direta é no poder de recuperação. pezão tomou umas do hunt e caiu, mas logo voltava. wand do pride idem, tomava umas, caía e voltava.

A musculatura do pescoço ajuda a diminuir o impacto que o cérebro sofre durante uma pancada. Tudo que fortalecer a musculatura ajuda no queixo.

tem isso tb. não é atoa que é raro ver wrestler queixo de vidro, pq no wrestling eles treinam muito o pescoço

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que pra mim essa é nova rsrs

Ontem eu havia procurado esse vídeo do Tyson que já havia visto na tv, mas só agora achei:

os lutadores treinam muito a musculatura do pescoço...

buakaw_chin_training.jpg

Além do pescoço exercitar a mandíbula (como na foto) também contribui para absorver o impacto no rosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que por si só não interfira tanto.

Os boxeadores são preparados a vida toda pra isso, tem treinamento específico e inclusive treinam pra esconder o queixo durante a luta.

No boxe e no K-1, os caras utilizam o ombro, o cotovelo, colam o queixo no peito, fazem tudo pra defender o local, além de fazerem exercícios específicos. No mma já não existe todo esse cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando besteira, mais vou expor meu ponto de vista e receberei muito bem as críticas: não acho que esteróides melhore algo específico, como: queixo, agilidade e etc, eu acho que os esteróides melhoram a capacidade de treinar, recuperação e crescimento, dito isto, os atletas que treinarem mais o pescoço, mandíbula e etc, irão melhorar consideravelmente esses locais para aguentar absolver mais o impacto. Na mesma linha de raciocino são os treinos para agilidade, hipertrofia e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu havia procurado esse vídeo do Tyson que já havia visto na tv, mas só agora achei:

Além do pescoço exercitar a mandíbula (como na foto) também contribui para absorver o impacto no rosto.

Bel4 não fez um treino desses na casa dos artistas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora