Entre para seguir isso  
snickt

Ronda dá seminário, treina com Rafaela Silva e é sucesso na Rocinha

Recommended Posts

Campeã dos pesos-galos femininos do UFC se emociona com carinho de alunos do Instituto Reação e ensaia passos de samba em quadra de escola.

ronda-rousey-visita-rocinha-e-treina-com-rafaela-silva-e-flavio-canto---9_-adriano-albuqueruqe.jpg

O UFC voltou a visitar a sede do projeto social Instituto Reação, na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, e desta vez trouxe uma convidada muito especial: sua atual campeã dos pesos-galos femininos, Ronda Rousey. A lutadora americana deu um "chá de cadeira" de cerca de duas horas nas centenas de fãs e moradores da região que aguardavam tanto no tatame quanto na arquibancada, devido a compromissos profissionais, mas, quando chegou, esbanjou simpatia e atenção aos detalhes ao ministrar um seminário para os alunos do projeto.

Ronda chegou acompanhada de Rodrigo Minotauro, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC e do Pride. Vice-campeã mundial de judô em 2007, no Rio de Janeiro, ela foi recebida por Flávio Canto, um de seus ídolos durante a adolescência, e por Rafaela Silva, campeã mundial em 2013. Antes de dar o "aulão", recebeu cartazes feitos para ela pelos alunos do Instituto Reação e deixou lágrimas escorrerem pelo rosto.

- Essa viagem realmente abriu meus olhos. Eu não imaginava o impacto cultural deste esporte. Estou muito honrada de ser parte disso. Eu estava literalmente ao ponto de chorar quando as crianças me deram os presentes. Estou muito grata a tudo isso - admitiu Rousey.

ronda-rousey-visita-rocinha-e-treina-com-rafaela-silva-e-flavio-canto-8-_-adriano-albuquerque.jpg

No seminário, Rafaela serviu como "sparring" e foi jogada de um lado para o outro nas demonstrações da americana. Flávio Canto, que traduziu tudo o que a campeã disse para o português, também levou algumas quedas, mas Rousey não se restringiu a instruir os dois ídolos do judô nacional. Ela se mostrou solícita a todos os judocas no tatame, que incluíam desde iniciantes a lutadores com passagem por seleções brasileiras de base. No final, ela ajudou Rafaela e sua irmã mais nova, Raquel Silva, medalha de bronze no Grand Prix de Praga, a ajustar algumas entradas de queda.

- É uma experiência diferente, porque é outro esporte, mas mesmo no esporte que ela pratica, ela usa golpes de judô, então a gente sempre tenta aproveitar o que ela tem para passar para a gente. Os golpes que ela mostrou aqui são golpes que nunca vi atletas praticando. Vou praticá-los no dia a dia e tentar levar para a competição - disse Rafaela, que descartou migrar para o MMA no futuro.

- Tenho que deixar um pouquinho meu rosto inteiro (risos) - brincou.

ronda-rousey-na-quadra-da-academicos-da-rocinha_-adriano-albuquerque-3.jpg

Rousey se disse impressionada com o projeto e confessou ter se sentido um pouco nervosa em demonstrar técnicas para Rafaela Silva.

- Eu estava um pouco nervosa, porque havia algum tempo que não dava aula de judô e o nível dos garotos daqui é muito alto. Rafaela foi campeã mundial, eu estava nervosa de mostrar qualquer coisa! "Oh meu Deus, ela é campeã mundial e vai aprender de mim?" Eu só queria fazer um bom trabalho - contou a americana.

Após o seminário, Rousey foi levada à quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, vizinha ao instituto, onde aprendeu alguns passos de dança. Lá, foi tietada por inúmeros fãs e por todos os membros da bateria da escola, mas teve de deixar o local rapidamente para cumprir mais compromissos profissionais antes de voltar aos EUA.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/09/ronda-da-seminario-treina-com-rafaela-silva-e-e-sucesso-na-rocinha.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do marketing anda se esforçando pra tirar a imagem de mimada, chata e arrogante da Ronda. Quem sabe melhorando isso o MMA feminino estoura de vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola: destaque para o que disse a campeã mundial Rafaela Silva:

"- É uma experiência diferente, porque é outro esporte, mas mesmo no esporte que ela pratica, ela usa golpes de judô, então a gente sempre tenta aproveitar o que ela tem para passar para a gente. Os golpes que ela mostrou aqui são golpes que nunca vi atletas praticando. Vou praticá-los no dia a dia e tentar levar para a competição "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que massa ...

Quanto a Ronda, mesmo ela sendo marrenta e mala.. acho-a autêntica, não tem aquela cara de falsa/debochada de muitas.. então se ela n for com a tua cara tu já vai saber..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda nunca escondeu ser tiete do Flavio Canto. Aproveitou que veio ao Brasil e não deixou de visitar sua paixão de adolescencia como ja declarou em diversas entrevistas :). No mais, muito legal a visita dela na rocinha, isto mostra as crianças que o judô pode levá-las a outro esporte que é o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior forçação de BARRA que existe é FAMOSO visitar favela...

Pra que isso ? Pra respirar aliviado e pensar Ufaa ainda bem que sou do primeiro mundo :rolleyes: ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maior forçação de BARRA que existe é FAMOSO visitar favela...

Pra que isso ? Pra respirar aliviado e pensar Ufaa ainda bem que sou do primeiro mundo :rolleyes: ?

Ah então ninguém pode ir então numa favela, se for famoso, que não seja pra isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas horas de atraso... se o Flávio Canto firmou presença, com certeza tem cu na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso