Recommended Posts

boa haha

acho que vou passar a caminhar todo dia às 6 da manhã

6 da manha tem sol ae? Aqui é noite ainda.

Mas se tiver sol e voce nao usar oculos de sol, vai potencializar a producao de melatonia durante o dia, e vai dormir q nem um urso a noite o que tambem é anabolico. E se fizer logo ao acordar, toma um café sem açucar, ai com isso ja emenda um Aerobico em Jejum, ou seja, toda a caminhada voce vai queimar direto a gordura pois nao há estoque de carbo no organismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo tem deficiencia dessa vitamina, a nao ser quem mora em Natal vai ver ehehhe. O sol no braço nao vai adiantar nao cara, teria que ser um bom banho de sol no horario apropriado durante uns 20 minutos. Em 20 minutos de sol tu catalisa MTA Vitamina D, e de forma melhor que a artificial, que eh sempre aquela questao, sera que tomando mesmo essa melda funciona? Ou seja, SOL = muto melhor. Mas isso eh utopia no mundo de hoje.

Vitamina D é considerada uma especide de hormonio ou pro hormonio que seja. Ajuda na test. Tipo isso. Fonte: Ergo-log.com

Então, acabei de voltar da médica. Ela me passou um suplemento de D. Como eu disse, minha D tá em 24. Ela disse reiterou que tem de ser acima de 30, mas disse que, comparativamente, meu nível tá muito bom. Ela me disse que o que ela tem visto de mais comum é encontrar as pessoas com a Vit. D abaixo dos 20.

Ela falou que a D é importante para minimizar risco de câncer. O maldito refrigerante que somos acostumados a tomar por nossas queridas mãezinhas tem um papel forte nessa doença dos infernos.

Sobre o negrito: Já li que tomar o sol nos braços funcionaria. Vou pesquisar mais, pois é um problema que tô enfrentando e me interessa o assunto!

Minha testo, segundo ela, tá mto boa pra minha idade. Deu quase 7, o máximo era 8,x (não lembro o que era o X). Tô com 35 anos, nunca tomei nenhum tipo de suplemento (whey, creatina, merda nenhuma dessas). Regulo só na alimentação. Sou obrigado a ter uma alimentação muito controlada, pois tenho colesterol ruim (LDL) alto. Quase não como carne (só como peixe), não como fritura, não tomo refrigerante, não como açúcar, não sou alcoolatra (tomo meia dúzia de brejas o fds inteiro!)....

Enfim, controlo muito a alimentação e fontes de zinco e vitamina E são muito presentes na minha alimentação.

Mas a vitamina D, não adianta você ingerir 5 toneladas por dia. Precisa tomar o sol!

Acho que o link que o amigo quis colocar era esse aqui: http://ergo-log.com/vitamindtestosterone.html

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 da manha tem sol ae? Aqui é noite ainda.

Mas se tiver sol e voce nao usar oculos de sol, vai potencializar a producao de melatonia durante o dia, e vai dormir q nem um urso a noite o que tambem é anabolico. E se fizer logo ao acordar, toma um café sem açucar, ai com isso ja emenda um Aerobico em Jejum, ou seja, toda a caminhada voce vai queimar direto a gordura pois nao há estoque de carbo no organismo.

João Pessoa :lol: 5 hrs ja tem sol aqui

e minha intenção era fazer AeJ mermo

Editado por Zaraki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa leitura.

http://www.marksdailyapple.com/vitamin-d-sun-exposure-supplementation-and-doses/#axzz3D6X3r0ll

Meu ingles medíocre não ajudou muito numa parte crucial, quando ele fala sobre o horário ideal...e o tradutor do google não foi muito feliz, pois esse cara escreve de uma forma meio engraçadinha e o google não se da bem nessa traduções, rs...

Alguém pode dar uma olhada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ha um tempo estava tomando vit. D. mas o ideal é o sol mesmo. Pra fazer efeito so suplementando em altas doses. cheguei a tomar 10.000ui. depois passei para 5000ui dia. vale lembrar que a vitamina D é liposoluvel então para melhor absorção deve ser ingerida junto as refeições que tenham gordura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa leitura.

http://www.marksdailyapple.com/vitamin-d-sun-exposure-supplementation-and-doses/#axzz3D6X3r0ll

Meu ingles medíocre não ajudou muito numa parte crucial, quando ele fala sobre o horário ideal...e o tradutor do google não foi muito feliz, pois esse cara escreve de uma forma meio engraçadinha e o google não se da bem nessa traduções, rs...

Alguém pode dar uma olhada?

Não entendi direito a sua dúvida. Se é sobre qual o melhor horário pra tomar banho de sol, o melhor horário pra tomar o suplemento ou o tempo necessário de exposição ao sol. Mas vamos lá!

Ele fala que o tempo que nos é necessário de banho de sol (20 a 30 minutos) pode ser maléfico para quem é muito claro e, portanto, recomenda profundo cuidado para quem queira tomar sol em vez de suplementar.

Sobre o horário, ele faz uma piadinha que "quem não pode correr pelas planícies beijadas pelo sol das 12 as 12:45, deve optar pela suplementação".

O que a minha médica disse ontem: "20 a 30 minutos de sol, desse sol mais chatinho mesmo!"

Ou seja, tem que dar uma tostada. Desse texto que vc passou, o autor faz considerações que a exposição acentuada faz com que o organismo pare de produzir a D3.... Também fala que quem é mais escuro, precisa de exposição maior.

A exposição ao sol tem de ser muito cuidadosa. Meu pai é branquelo, minha mãe é negra. Eu sou misturado, devo me preocupar como gente branca ao sol ou devo me expor por mais tempo, já que minha pele é escura? Isso não fica claro no texto.

Minha médica me passou suplementação, pediu que eu tomasse 5 gotas por dia. Se eu não conseguisse fazer isso diariamente, ela sugeriu 35 gotas por semana. E falou para eu tomar logo de manhã.

Espero ter ajudado! Ainda tenho que pesquisar mais, pois tbm tenho minhas dúvidas. Vou postando aqui o que eu aprender!

ha um tempo estava tomando vit. D. mas o ideal é o sol mesmo. Pra fazer efeito so suplementando em altas doses. cheguei a tomar 10.000ui. depois passei para 5000ui dia. vale lembrar que a vitamina D é liposoluvel então para melhor absorção deve ser ingerida junto as refeições que tenham gordura.

Muito interessante essa informação. Será que ela tem um tipo específico de gordura que a torna melhor para ser absorvida? Por exemplo, eu não consumo nada de origem animal, pois tenho colesterol LDL alto.

Será que a gordura que obtenho de vegetais é adequada para a absorção da vitamina D? Mais coisa pra pesquisar!

Abs!

Editado por msfazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto mesmo é dosar em laboratório. Não tomar por achismo ou por ser a vitamina da moda saca!?

Cada organismo codifica, reage distintamente. Há pessoas que podem tomar 80.000 UI diárias e não apresentar colaterais.

Outras já com dose ínfima, apresentar colaterais, como exemplo, hipercalcemia, resultando em calcificações precoces e totalmente indesejáveis fearww

Se os níveis estiverem baixos, o melhor modo de elevá-los, é tomando uma megadose semanalmente. Exemplo: Ao invés de tomar 5.000 UI diárias, melhor 35.000 UI semanal ;)

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O correto mesmo é dosar em laboratório. Não tomar por achismo ou por ser a vitamina da moda saca!?

Cada organismo codifica, reage distintamente. Há pessoas que podem tomar 80.000 UI diárias e não apresentar colaterais.

Outras já com dose ínfima, apresentar colaterais, como exemplo, hipercalcemia, resultando em calcificações precoces e totalmente indesejáveis fearww

Se os níveis estiverem baixos, o melhor modo de elevá-los, é tomando uma megadose semanalmente. Exemplo: Ao invés de tomar 5.000 UI diárias, melhor 35.000 UI semanal ;)

Vlw!

Ainda estou curioso em relação as doses. A dose que a médica me passou é de 1000ui/dia. Mas ela me encaminhou pra nutricionista, que deve reavaliar isso. Não sei exatamente o que seria uma dose de reposição de acordo com o nível de insuficiência/deficiência, pra quanto teria de ser essa reposição de acordo com o quadro, etc.

Nutrição é complicado, mesmo vc estando mto deficitário, não adianta repor um nutriente sem balancear outros.... enfim...

Como eu já disse, não tomo nenhum tipo de suplemento que não seja orientação médica e não consumo nada de origem animal. Vou tentar reequilibrar isso só na alimentação e no suplemento de vitamina D. Vou postando aqui os resultados!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso