Recommended Posts

Tava reparando na minha dieta e hábitos alimentares, com certeza eu to deficitário nisso, um erro tenso

Alguém aqui utiliza de forma oral? Quanto por dia?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não monitoro vitaminas. Só macronutrientes e alguns minerais (Na, K, Ca, Mg, Zn).

Para as vitaminas eu tomo um multivitamínico/dia. Além disso o suplemento de Fe que eu tomo vem também com VitC.

Eu tomo porque desconfio que as verduras e hortaliças, depois de tanta coisa (transporte, tempo em nossas geladeiras, distância de tempo entre o preparo e o ato de comer propriamente dito) elas percam as propriedades. Outra: há alguns vegetais que precisamos comer cozidos, como o brócolis, por exemplo. Após esse processo há vitaminas que foram a zero depois disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu suplemento com DePura a pedido da nutróloga/endócrino, segundo o exame deu muito baixo. Eu passo a maior parte do dia no escritório e não pego sol por isso o valor baixo.

Não sei se esses multivitaminicos normais vem vitamina D, porque a que eu tomo é uma espécie de óleo e segundo a médica é a forma certa de tomar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish... vou dar uma olhadinha no rótulo pra ver se tem. Mas pegar sol pra mim não é problema. O problema é fugir dele...rs

Na minha cidade a gente pendura roupa pra secar às 9:00 e as pega secas às 12:00h...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou citar estudos nem referencias bibliográficas...mas pelo que me lembro de ler em artigos, etc...

A biodisponibilidade das vitaminas contidas nesses complexos é baixíssima. O negócio é comer comida mesmo! e com métodos gentis de cocção...verduras no vapor por exemplo.

Vitamina D é simples: SOL!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, trota! Das minhas hortaliças a única que vai pro bafo é o brócolis. O resto é azeite de oliva ou linhaça em cima e goela abaixo.

Mas a desconfiança fica. Vou dar a você um exemplo: eu saí recente de uma cidade grande e vim para uma cidade do interior. A diferença, trota, ao passar pela seção de hortaliças é impressionante! Aqui no interior você vê o verde cintilante das folhas, o cheiro de vegetal...rs. Lá, nos hipermercados da cidade grande, as folhinhas véias desbotadas, sem cheiro, enfim. Uma tristeza.

Tento fiscalizar os indicadores do hemograma pra ver se estão ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou citar estudos nem referencias bibliográficas...mas pelo que me lembro de ler em artigos, etc...

A biodisponibilidade das vitaminas contidas nesses complexos é baixíssima. O negócio é comer comida mesmo! e com métodos gentis de cocção...verduras no vapor por exemplo.

Vitamina D é simples: SOL!!!!!!!!!!!!

Cara, não falo por multivitamínico. Falo de vitamina D mesmo pelo DePura, por exemplo, que é uma gota SÓ de vitamina D.

Eu comecei a tomar essa, 200 UI a gota. Comecei com 4 gotas por dia, mas queria me basear melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, trota! Das minhas hortaliças a única que vai pro bafo é o brócolis. O resto é azeite de oliva ou linhaça em cima e goela abaixo.

Mas a desconfiança fica. Vou dar a você um exemplo: eu saí recente de uma cidade grande e vim para uma cidade do interior. A diferença, trota, ao passar pela seção de hortaliças é impressionante! Aqui no interior você vê o verde cintilante das folhas, o cheiro de vegetal...rs. Lá, nos hipermercados da cidade grande, as folhinhas véias desbotadas, sem cheiro, enfim. Uma tristeza.

Tento fiscalizar os indicadores do hemograma pra ver se estão ok.

isso é muito complicado mesmo!

tem relação com o solo, se é mineralizado ou não...dizem que muito da carência de magnésio vem disso...

Eu tenho a sorte de ter uma feirinha de orgânicos toda terça do lado de casa, organizada pelos próprios produtores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitamina D é simples: SOL!!!!!!!!!!!!

TEu corpo só sintetiza vitamina D se vc tomar uns 20 minutos de sol por dia. Ano passado fiz exame, tava em 28,9. Esse ano repeti, tá em 24... isso é quadro de insuficiência. A deficiência é abaixo dos 20. Isso é resultado da vida de escritório.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TEu corpo só sintetiza vitamina D se vc tomar uns 20 minutos de sol por dia. Ano passado fiz exame, tava em 28,9. Esse ano repeti, tá em 24... isso é quadro de insuficiência. A deficiência é abaixo dos 20. Isso é resultado da vida de escritório.

Abs!

Exato, é até meio triste constatar isso, hoje em dia é bem difícil tomar sol mesmo, é uma vez aqui outra ali e como tenho a pele mais escura preciso de mais tempo.

Parece ainda que tem que ser sol direto, não pode ser através de vidro e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou caminhando pro trabalho...da uns 40 min...sempre vou atrás das áreas em descampado...

Minha dúvida é se o sol só nos braços já serviria pra sintetizar a vitamina...ou vou ter que pagar de maluco e andar sem camisa com roupa social? rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li bastante sobre a vitamina D na epoca que comecei a tomar. Em sintese meus conhecimentos adquridos nao organizados sao:

Tem que tomar 5000 UI, compra importado, aqui nao vai ter. Nacional nem se compara, e nao tem como manipular isso, e é muito caro. E um vidrinho importado com trocentas capsulas é barato. Mas se nao tiver dinheiro nao compre e tente pegar sol em horarios adequados, nao adianta pegar meio dia, ai vai trocar vitamina D por cancer e envelhecimento precoce. AH E NAO ADIANTA usar protetor que isso evitaria a sintese por questoes obvias.

Todo mundo tem deficiencia dessa vitamina, a nao ser quem mora em Natal vai ver ehehhe. O sol no braço nao vai adiantar nao cara, teria que ser um bom banho de sol no horario apropriado durante uns 20 minutos. Em 20 minutos de sol tu catalisa MTA Vitamina D, e de forma melhor que a artificial, que eh sempre aquela questao, sera que tomando mesmo essa melda funciona? Ou seja, SOL = muto melhor. Mas isso eh utopia no mundo de hoje.

Vitamina D é considerada uma especide de hormonio ou pro hormonio que seja. Ajuda na test. Tipo isso. Fonte: Ergo-log.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li bastante sobre a vitamina D na epoca que comecei a tomar. Em sintese meus conhecimentos adquridos nao organizados sao:

Tem que tomar 5000 UI, compra importado, aqui nao vai ter. Nacional nem se compara, e nao tem como manipular isso, e é muito caro. E um vidrinho importado com trocentas capsulas é barato. Mas se nao tiver dinheiro nao compre e tente pegar sol em horarios adequados, nao adianta pegar meio dia, ai vai trocar vitamina D por cancer e envelhecimento precoce. AH E NAO ADIANTA usar protetor que isso evitaria a sintese por questoes obvias.

Todo mundo tem deficiencia dessa vitamina, a nao ser quem mora em Natal vai ver ehehhe. O sol no braço nao vai adiantar nao cara, teria que ser um bom banho de sol no horario apropriado durante uns 20 minutos. Em 20 minutos de sol tu catalisa MTA Vitamina D, e de forma melhor que a artificial, que eh sempre aquela questao, sera que tomando mesmo essa melda funciona? Ou seja, SOL = muto melhor. Mas isso eh utopia no mundo de hoje.

Vitamina D é considerada uma especide de hormonio ou pro hormonio que seja. Ajuda na test. Tipo isso. Fonte: Ergo-log.com

foda é tomar sol sem protetor todo dia...pedir pra envelhecer rápido, sendo branco como eu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda é tomar sol sem protetor todo dia...pedir pra envelhecer rápido, sendo branco como eu

Concordo. Mas qndo disse sem protetor nao é no rosto neh eueheheh. Evelhece o corpo mas o rosto é de bebê. KKKKKkkk. Mas nada se compara a sol cara. 1 Semana na praia pegando um bronze o cara fica uma maquina... Se é que voce me entende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Mas qndo disse sem protetor nao é no rosto neh eueheheh. Evelhece o corpo mas o rosto é de bebê. KKKKKkkk. Mas nada se compara a sol cara. 1 Semana na praia pegando um bronze o cara fica uma maquina... Se é que voce me entende.

boa haha

acho que vou passar a caminhar todo dia às 6 da manhã

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso