vfcgiglio 0 Posted September 9, 2014 Após superar TJ Dillashaw em outubro de 2013, Raphael Assunção foi apontado como favorito a se tornar o próximo desafiante ao cinturão dos pesos galo do UFC. Entretanto, como o campeão à época Renan Barão teria um compromisso com Urijah Faber em fevereiro do ano seguinte, Raphael decidiu aceitar uma luta com Pedro Munhoz no mesmo mês, a qual também venceu. O confronto entre ambos seria natural, mas uma lesão obrigou Raphael a não aceitar o combate e, em seu lugar, foi escalado TJ Dillashaw, que venceu Barão. Uma revanche imediata então atrasou ainda mais os planos de Assunção, que, em 4 de outubro, enfrenta Bryan Caraway de olho em reafirmar seu posto de próximo desafiante ao título. Em entrevista exclusiva ao PVT, o pernambucano falou sobre a situação. "Nesse momento tenho uma outra luta no calendário, mas acho que deveria ter sido minha oportunidade no UFC 178 e não a revanche imediata", argumentou o brasileiro, que não titubeou ao dizer se aceitaria, neste momento, uma luta pelo título, "Estaria perfeitamente pronto". Apesar do confronto marcado contra Caraway, que vem de duas vitórias por finalização, o brasileiro admitiu que pensa na revanche com Dillashaw, quem venceu por decisão dividida e acredita ter feito o suficiente para merecer a luta. "Não preciso mandar mais recado, falar ou fazer campanha a respeito disso. 'Geral' já sabe, os oficiais do UFC já sabem. Agora, é passar pelo meu próximo desafio, desafiar o TJ e ganhar dele novamente, sem deixar dúvidas". http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1244-%C3%BAltimo-algoz-de-dillashaw,-raphael-assun%C3%A7%C3%A3o-reclama-de-demora-por-title-shot-e-quer-revanche-pelo-cintur%C3%A3o.html Share this post Link to post Share on other sites
Henrique 6-3-3 0 Posted September 9, 2014 Acho que o Raphael vencerá o Dillashaw novamente... Share this post Link to post Share on other sites
Marcolabj 0 Posted September 9, 2014 Acho que deveria ter sido o Assunção nessa últimaluta tbm Share this post Link to post Share on other sites
Jorginic 0 Posted September 9, 2014 O UFC está sendo tão injusto com esse cara que hoje eu torceria pra ele até contra o Barão (que é meu lutador predileto na categoria) ... Share this post Link to post Share on other sites
Henrique 6-3-3 0 Posted September 10, 2014 Eu acho que ele não venceu a luta entre eles, e se rolar a revanche o Dillashaw deve vencer com mais clareza do q a 1ª Realmente, a primeira luta foi muito equilibrada, já revi algumas vezes e até agora não cheguei numa opinião formada sobre o resultado. Qualquer resultado é aceitável, inclusive um empate. Na teoria, o jogo casa bem pro Dillashaw, mas acho que os chutes do Raphael vão minar a principal arma do TJ, que é a movimentação... Share this post Link to post Share on other sites
PanD 0 Posted September 10, 2014 Acho que o Raphael vencerá o Dillashaw novamente... Não ganhou aquela luta e se lutarem novamente perderá de forma contundente. Share this post Link to post Share on other sites
Lee Jun-Fan 0 Posted September 10, 2014 O UFC está sendo tão injusto com esse cara que hoje eu torceria pra ele até contra o Barão (que é meu lutador predileto na categoria) ... Eu não chegaria a tal ponto de torcer contra o Barão, mas do resto concordo em tudo. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted September 10, 2014 Não tem apelo comercial.. Aí já sabemos o interesse do evento no cara. Share this post Link to post Share on other sites
Mr.K' 0 Posted September 10, 2014 Ele tem que se manter focado, torcida não vai faltar pro Raphael! Share this post Link to post Share on other sites
ASSAN ALABI 0 Posted September 10, 2014 A ultima luta do TJ mostrou o quão vulneravel ele é como lutador...tanto o Rafael qunto o Barão são muito superiores tecnicamente, acho que a unica vantagem do americano é no condicionamento fisico o que faz equilibrar os possiveis combates...ah ta, foi dominante os 5 rounds contra o Barão e tal, mas analisando cada um acredito que os brasileiros são superiores, até mesmo o Faber ( na minha opinião) é favorito contra o TJ. Share this post Link to post Share on other sites
ExclusiveMMA 0 Posted September 10, 2014 Eu acho que ele não venceu a luta entre eles, e se rolar a revanche o Dillashaw deve vencer com mais clareza do q a 1ª 2! Share this post Link to post Share on other sites
Cokim BSB 0 Posted September 10, 2014 (edited) Vai vencer a próxima ai não tem pra onde correr, acho que a cinta volta, primeira luta me deixou com muita dúvida se ele realmente venceu, poderia ir pra qualquer um. Caso lute pelo cinturão terá minha torcida e ele sabe o caminho pra vencer o TJ, espero que vença de forma contundente. Edited September 10, 2014 by Cokim BSB Share this post Link to post Share on other sites
Principes Bonita 0 Posted September 11, 2014 A ultima luta do TJ mostrou o quão vulneravel ele é como lutador...tanto o Rafael qunto o Barão são muito superiores tecnicamente, acho que a unica vantagem do americano é no condicionamento fisico o que faz equilibrar os possiveis combates...ah ta, foi dominante os 5 rounds contra o Barão e tal, mas analisando cada um acredito que os brasileiros são superiores, até mesmo o Faber ( na minha opinião) é favorito contra o TJ. Sério que você quer usar a ultima luta como base pra mostrar a "vulnerabilidade" do TJ? O cara é um ótimo lutador, mas muito longe de ser imbativel de fato... Mas uma luta que o cara pegou NO DIA não é parametro pra absolutamente nada. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted September 11, 2014 Não vejo a hora do Raphael ganhar o TS, lutar contra o Dillashaw e perder de forma mais contundente do que na primeira vez, daí essa estória acaba de vez. Share this post Link to post Share on other sites
Mark Twain 0 Posted September 11, 2014 Eu acho que ele não venceu a luta entre eles, e se rolar a revanche o Dillashaw deve vencer com mais clareza do q a 1ª Tenho que concordar. Share this post Link to post Share on other sites