Entre para seguir isso  
Locker

Recuperado de hepatite, Mondragon volta com vitória e quer UFC em 2015

Recommended Posts

Recuperado de hepatite, Mondragon volta com vitória e quer UFC em 2015

Após mais de dois anos sem lutar, peso-pesado nocauteia Diogo Bebezão em 31 segundos e diz que imunidade vai chegar ao nível exigido no Ultimate

Foram mais de dois anos sem lutar, com direito a assinar contrato com o UFC e não estrear por ser diagnosticado com hepatite B, mas Gerônimo Mondragon, já curado da doença, enfim voltou a fazer o que mais gosta. Após romper o contrato com o Ultimate, o peso-pesado (até 120kg) entrou em ação na última quinta-feira pelo Coalizão Fight 3 e nocauteou Diogo Bebezão em apenas 31 segundos, alcançando a 12ª vitória consecutiva e a 34ª na carreira, em 48 lutas. A rapidez com que venceu seu oponente depois de tanto tempo longe do cage surpreendeu o próprio lutador.

- Não vou mentir, não esperava ganhar tão rápido não. Mas o nível de treino que estou tendo, três vezes por dia, jiu-jítsu com boxe pela manhã, a tarde muay thai e físico com musculação. Sabia que ia entrar para decidir. É um novo Mondragon. Um Mondragon que vai surpreender muita gente. A diferença é o que falo para todo mundo: a maioria dos lutadores aprende para depois lutar. Eu aprendi em cima do ringue. Aprendi boxe, jiu-jítsu, muay thai, lutando. Não sou um cara que treinou para lutar. Era um simples segurança que apareceu para uma luta, subi, lutei e comecei sem saber nada. Fui evoluindo a cada luta e agora, graças a Deus, me sinto completo. Sou faixa-branca de jiu-jítsu, mas meu chão está bem afiado - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Mondragon chegou a pesar 142kg durante o período que não lutou, mas perdeu 23kg e garante que está no auge da forma, se sentindo "como um menino de 15 anos", mesmo tendo 34. Ele vinha ajudando os lutadores do UFC Michel Trator e Rodrigo Monstro nos treinos e disse ter aproveitado o tempo para afiar seu boxe, muay thai e jiu-jítsu. Agora, ele já tem as próximas lutas marcadas: dia 28 de setembro, vai enfrentar o invicto Francisco "Apaga a Luz", no Iron Man. Dia 9 de novembro, é a vez de fazer a revanche contra Rodrigo Mamuth, adversário que o atleta venceu em março de 2012. Sua meta é voltar ao Ultimate e, para isso, precisa que sua imunidade chegue ao nível exigido pela organização, o que deve acontecer em 2015.

- Rapaz, isso é meu sonho. O que gosto de fazer é lutar. Esses dois anos parados me fizeram ganhar experiência. Como não dava pra lutar no UFC por causa da imunidade que continua baixa e eles exigem que esteja bem alta, apesar de já estar curado da hepatite, decidi quebrar o contrato para lutar no Brasil, para, quando ela aumentar, eu estar nos cascos. Prova disso foi que nocauteei em 31 segundos. Eles (do Ultimate) falaram que as portas estão abertas. Eu sei que tenho talento pra nocautear muito peso-pesado de lá. Assim que minha imunidade aumentar, eu volto. Todo mês faço os exames e acredito que ano que vem eu esteja pronto. Só não posso perder no Brasil (risos). Quando a imunidade voltar, estarei pronto para lutar no Ultimate - disse.

Engana-se quem acha que Mondragon ficou frustrado por não ter lutado no Ultimate. O gigante declarou ter achado boa sua ida para lá, mesmo sem atuar, já que foi assim que descobrir que tinha hepatite B. Ele até admite uma certa tristeza, mas se mostra grato a organização.

- Não ficou nenhuma frustração. Foi bom para mim descobrir que eu tinha hepatite. Nas três lutas que fiz antes de assinar com o UFC, eu cansei muito rápido e não sabia o motivo. Treinava bem, dava o máximo de mim e em cima do ringue eu cansava. Fiz um exame para o UFC, descobri o que tinha e foi bom porque descobri uma doença que poderia me matar. Fico triste porque não estreei, mas o UFC me ajudou o tempo todo. O UFC só fez me deixar mais conhecido. Muita gente conheceu meu trabalho. Só tenho a ganhar com isso. Pensa comigo: estou fazendo tratamento contra hepatite, estou curado, só que não estou lutando. Se casassem a luta no UFC agora, eu estaria fora de ritmo. Lutar não é a mesma coisa de treinar. Agora estou fazendo tratamento e lutando. Tenho 34 anos, mas não perco a esperança porque tem lutador mais velho que eu que estreia lá.

Mondragon ainda aproveitou para deixar claro que não existe nenhum perigo com relação a doença que teve para seus adversários.

- Nos eventos do UFC, a comissão atlética é a mesma do boxe, aí a imunidade tem que estar bem alta. Nos eventos daqui, eu mostro os exames que provam que não tenho nada. O importante é isso. O UFC tem medo da doença voltar, por isso cobra bem. Mas não tem como eu contaminar mais ninguém. Meus exames todos estão em dia - concluiu.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/09/recuperado-de-hepatite-mondragon-volta-com-vitoria-e-quer-ufc-em-2015.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo que sei sobre hepatite (B e C) é diferente viu...inclusive que, mesmo o vírus estando inerte, ele ainda é um vetor de transmissão...mas se a Comissão aceitar, bora lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele nao esta curado, no maximo esta com carga viral bem baixa ou indectavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mondragon x overeem já

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

nego não perdoa, caiu no chão, é bico na cabeça...

nunca vi o mondragon lutando. fui dar uma olhada no cartel dele, e vi que ele perdeu por nocaute técnico pro Ednaldo "lula molusco".

que fase, hein, overóids!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou faixa-branca de jiu-jítsu, mas meu chão está bem afiado - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate

Non ecziste

Editado por Lex Babyface

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo que sei sobre hepatite (B e C) é diferente viu...inclusive que, mesmo o vírus estando inerte, ele ainda é um vetor de transmissão...mas se a Comissão aceitar, bora lá.

Li sobre isso recentemente e pelo que vi é basicamente o que você falou, só que é tratado como 2 etapas, a primeira é o vírus parar de agir, a outra é acabar a transmissão, então o mondragon ainda no ufc passou da primeira fase e a segunda é o que ele está vivendo, talvez já tenha até acabado pra ele estar lutando assim e já ter outros combates marcados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sabia desse passado do cara subir pra lutar sem praticar arte marcial. hauahua esse é o verdadeiro porradeiro...

Edit: fico imaginando o corner do cara: Bicho sobre lá, tu é forte, feio e brabo, desce o cacete e mostra que vc é sangue ruim...

Editado por Gui_SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso