FefoBubble

Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen

Recommended Posts

Fabiano Pegaleve: “Sonnen quer competir campeonatos de Jiu Jitsu da IBJJF”

As comunidades do Jiu Jitsu tiveram grande movimento hoje pela manhã, quando a foto acima, de Chael Sonnen de kimono sendo graduado faixa roxa, começou a circular na Internet, com muitas pessoas indignadas com o fato de Sonnen ter pulado da faixa branca direto pra roxa.

O BJJ Fórum conversou sobre o tema com o faixa preta responsável pela graduação de Sonnen, Fabiano Scherner, o Pegaleve, ex lutador do UFC e multicampeão de Jiu Jitsu.

“Sonnen já treina Jiu Jitsu comigo há anos, desde a época da Team Quest, mas sem quimono. Começou a a treinar de quimono há três meses, e quer competir em campeonatos oficias da IBJJF sem quimono e, para isso, ele precisa ser graduado em alguma faixa. E pelo que ele mostra no tatame na minha academia, com e sem quimono, ele esta no nível de faixa roxa. A faixa à qual ele foi graduado não tem nada a ver com seu desempenho no Metamoris ou no MMA, mas sim com o que ele mostra no tatame na minha academia“.

http://bjjforum.com.br/fabiano-pegaleve-sonnen-quer-competir-campeonatos-de-jiu-jitsu-da-ibjjf/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho impressionante como nego não sabe coisa nenhuma a respeito dos treinos ou tempo de casa do americano e fica querendo julgar se ele merece ou não a roxa, falo isso porque vi um monte de gente criticando a graduação no Facebook.

.

Editado pq perdi um pouco a linha.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito, mas não concordo. Deve ter nível de roxa sim, mas não precisava pular.

Poderia ter ficado na azul uns 6 meses e depois promovesse a roxa. Só pra evitar esse falatório todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho impressionante como nego não sabe bosta nenhuma a respeito dos treinos ou tempo de casa do americano e fica querendo julgar se ele merece ou não a roxa, falo isso porque vi um monte de babacas falado merda sobre o caso no Facebook.

Num desse grupos de Whatsapp da vida até comentei que de certa forma a CBJJ avaliza tal prática:

O atleta que comprovado ser faixa-preta de judô, tiver experiência comprovada* em wrestling, luta

olímpica ou greco-romana, ou tiver lutado MMA profissionalmente, não poderá participar de nenhum

campeonato como faixa-branca.

* Nos EUA, ter competido em nível universitário. Nos outros países, ter competido em eventos de âmbito nacional.

Retirado do manual da CBJJ

Ou seja, se por uma bagagem em outra arte ele só pode competir a partir da azul ... porquê na graduação seria diferente ?

Óbvio que tem de se evitar os exageros, mas, nesse caso, é muito coerente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito, mas não concordo. Deve ter nível de roxa sim, mas não precisava pular.

Poderia ter ficado na azul uns 6 meses e depois promovesse a roxa. Só pra evitar esse falatório todo.

Talvez fosse uma boa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o pegaleve avalizou, não tenho pq suspeitar de algo. mas se tratando do sonnen, sabia que ia acontecer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara já é obrigado a no minimo lutar de azul pelas regras da própria federação, se foi avaliado como um pouco acima dessa graduação, foi corretíssima a "atualização" de faixa dele.

Mas concordo com o jj4life, dava pra ter evitado certos tipos de coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Pegaleve, que é o Mestre dele e acompanha sua evolução e dedicação aos treinos, quem pode contestar?

E que o "Sonã" caia mesmo pra dentro dos campeonatos e mande um caminhão de mangas para quem o critica.

Xororô desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o mestre dele avalia que ele tem nível de faixa roxa, considerando todo o background dele de wrestling e submission que ele já treinou na vida dele, e principalmente, considerando que ele agora está treinando de kimono (diferente do rashad, que foi graduado sem treinar de kimono) não vejo nada de tão errado.

Vocês esperavam que jogassem ele de branca nos campeonatos? Isso não seria justo com os outros brancas, tanto é que a própria IBJFF proíbe, obrigando a competir pelo menos de azul, o que o pegaleve fez foi ir além, por considerar que ele já possui nível de roxa. Claro que ele poderia ter dado só a azul, como o dedé fez com o Gray Maynard, e logo depois dar a roxa, mas seria uma formalidade, ninguém melhor que o mestre do cara para avaliar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, o professor é quem sabe.

Tenho um colega de treino que em 2 anos pegou a roxa, um tempo relativamente rápido.

O professor graduou ele e disse assim: "se alguém quiser testar pra ver se ele é faixa roxa mesmo é só dar um rola com ele".

Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, o professor é quem sabe.

Tenho um colega de treino que em 2 anos pegou a roxa, um tempo relativamente rápido.

O professor graduou ele e disse assim: "se alguém quiser testar pra ver se ele é faixa roxa mesmo é só dar um rola com ele".

Simples.

Fecho contigo!

Se fosse um professor qualquer, de fundo de quintal até caberia o questionamento, mas se o Pegaleve que tem uma história avalizou acho que é muito mimimi porque é o Sonnen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iniciei no Jiu Jiu Jitsu em julho de 2010, sem nunca ter treinado nenhuma luta na vida, com 36 anos e em dezembro de 2012, graduei na faixa roxa...acredito que foi muito rapido tb minha graduação...

Editado por NelsonMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johil de Oliveira começou a competir em Jiu Jitsu direto na azul. O Sonnen já tem contato com Jiu-Jitsu há anos, sem pano pelo menos. Ele obrigatoriamente era azul devido a seu background no wrestling , promoção a roxa foi algo até natural.

Detalhe

Josh Barnett foi campeão mundial NO-GI na faixa preta, na mesma semana botou um kimono com a faixa-preta na cintura e disputou um campeonato com premiação onde perdeu a final de forma duvidosa inclusive destruindo o joelho do Romulo Barral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A faixa à qual ele foi graduado não tem nada a ver com seu desempenho no Metamoris

Mas bem que poderia. Quantos faixas-roxa aqui durariam mais de 10 minutos nas mão do Galvão, como o Sonnen fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas bem que poderia. Quantos faixas-roxa aqui durariam mais de 10 minutos nas mão do Galvão, como o Sonnen fez?

Dez minutos com o Galvão atacando o tempo todo é um teste real de sobrevivência para a maioria dos PRETAS.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora