Entre para seguir isso  
Tony Ferraz

REMATCH GRAPPLING

Recommended Posts

Ganhei essa porra!!!

Gringo muito forte, evento muito bem organizado, nunca lutei nada assim no Brasil ou foda dele. Anos luz de CBJJ, Grapllers Quest, ou qualquer seletiva de Abu Dhabi.

10670098_787221867996501_4118535619323523712_n.jpg?oh=66bc908eaadf07e920889879d9855ef3&oe=54C757B2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhei essa porra!!!

Gringo muito forte, evento muito bem organizado, nunca lutei nada assim no Brasil ou foda dele. Anos luz de CBJJ, Grapllers Quest, ou qualquer seletiva de Abu Dhabi.

10670098_787221867996501_4118535619323523712_n.jpg?oh=66bc908eaadf07e920889879d9855ef3&oe=54C757B2

Boam, parabéns! Tem vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tony!

E como um legítimo filho seu, o parabenizo! :lol:

Qual foi o resultado final? Pontos, finalização?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens Tony!

Feliz pelo meu brother Fernando que tb ganhou! Moleque treina luta agarrada tem no máximo uns 3 anos e está sinsitro! O monstrão tá muito forte!

Gostaria de ve lo no mma, é preta de thai, muito técnico e forte, agora tem evoluído bastante na luta agarrada, vai dar trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas opinioes acerca do evento:

- Idéia de transmissao, idéia de evento e idéia de um futuro campeonato maior(com 96 atletas) em 2015 sensacional.

- Regras precisam ser revistas, mas isso e absolutamente normal já que a organização está em formação(ate no ADCC a galera tem duvidas ate hj), tinha kra do Sanshou envolvido, nada a ver com uma luta que tenha grappling em nivel desenvolvido.

- Tamanho do tatame teoricamente grande e na pratica minusculo. A area em si era grande, ms a area de luta era MUITO pequena rodeada com cadeira dos arbitros, isso atrapalhou o bom andamento das lutas que paravam o tempo todo.

- A idéia de revanche em copa do mundo de futebol foi péssima, eles tao precisando de cara envolvido em lutas na organizacao. As lutas tambem foram mal casadas, ja q era pra entrar com uma edicao de abertura boa que fossem atras de nomes do ADCC que pertencessem a esses países. Os adversarios gringos alguns treinavam no Brasil, isso ficou claro na torcida pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tony!

E como um legítimo filho seu, o parabenizo! :lol:

Qual foi o resultado final? Pontos, finalização?

O Tony venceu por 2-1, axo q o pai do malicia filmou tudo, foram 2 pontos pro tony por falta de combatividade do kra e 1 ponto pro kra por falta de combatividade do tony.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas opinioes acerca do evento:

- Idéia de transmissao, idéia de evento e idéia de um futuro campeonato maior(com 96 atletas) em 2015 sensacional.

- Regras precisam ser revistas, mas isso e absolutamente normal já que a organização está em formação(ate no ADCC a galera tem duvidas ate hj), tinha kra do Sanshou envolvido, nada a ver com uma luta que tenha grappling em nivel desenvolvido.

- Tamanho do tatame teoricamente grande e na pratica minusculo. A area em si era grande, ms a area de luta era MUITO pequena rodeada com cadeira dos arbitros, isso atrapalhou o bom andamento das lutas que paravam o tempo todo.

- A idéia de revanche em copa do mundo de futebol foi péssima, eles tao precisando de cara envolvido em lutas na organizacao. As lutas tambem foram mal casadas, ja q era pra entrar com uma edicao de abertura boa que fossem atras de nomes do ADCC que pertencessem a esses países. Os adversarios gringos alguns treinavam no Brasil, isso ficou claro na torcida pra eles.

Fala cara, beleza?

Te vi lá, mas tava trabalhando, desculpa não ter ido lá falar contigo.

Realmente concordo em alguns pontos que você disse. Esse é nosso primeiro evento, as regras precisam de tempo para atletas, árbitros e público se habituarem. E a regra de puxada pra guarda é a que mais abre para interpretação do árbitro, já que a puxada era permitida desde que os atletas estivessem fazendo pegadas.

A questão do tatame você tem absoluta razão, e é algo que com certeza será revisto para o próximo.

Por último em relação ao card, você não curtiu mesmo? Eu sou suspeito para falar, pois casei as lutas (aceito críticas numa boa), mas nossa ideia era sair do main stream do BJJ, e ter atletas oriundos de outras artes de grappling e também da base do Jiu Jitsu, por isso chamamos o melhor atleta de sambo da italia, um letão bicampeão mundial de sambo, atletas que já lutaram o ADCC principal representando a luta livre (Leozada Nogueira e Nicolas Renier)e também representantes do BJJ com nome no estado de SP como Rafa Indio (One Fc) e Fernando Neto (Bicampeão Americano no Grapple Quest), além da luta principal ter tido dois caras TOP do Jiu Jitsu como o Tiago Alves e o Victor Silvério (atualmente um dos melhores do mundo).

Ah, e em relação ao tema copa do mundo, eu entendo perfeitamente também, eu fui um dos que a principio fui contra isso quando tivemos a idéia do evento, mas esse era um tema que estava em evidencia até pouco tempo atrás e resolvemos fazer esse gancho com uma estratégia de mkt.

No mais espero que todos que tenham ido tenham curtido, qualquer dúvida ou crítica que tenham para fazer pode me mandar por aqui ou mp.

Valeu

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que amanhã um amigo meu que gavou irá me enviar o vídeo.

Foi uma luta mto disputada, eu procurei fazer um jogo de guarda para evitar uma provável pontuação de quedas por parte do Russo.

A estratégia era jogar sentado, esconder meu pé e manter a ofensividade da guarda.

Deu certo, ele ficou com medo e andou muito pra trás, tomou 2 punições, contra uma minha que chamei meio errado após tomar um tapão em pé no Collar Tie. :lol:

Ele é realmente muito forte, e bom passador. Tive um excesso de confiança uma hora e ele conseguiu abraçar minhas pernas com mta força e pular pra lateral, eu ia virar de quatro pra repor, mas lembrei que não valia ponto e ofereci a montada que tinha mais chance de sair, já q eu tava ganhando.

Virei ele numa tentativa de ataque ao braço, mas ele ficou em pé de novo.

Engatei uma guilhotina na área de segurança q foi uma chance realmente muito boa de finalização pra mim, pq é um golpe que eu confio. Mas o tatame era pequeno, e os juízes mandaram voltar em pé no meio. Perdi a chance de dar fim na luta ali.

No fim raspei ele de X pra fora do tatame e terminou o tempo. 2 x 1 pra mim.

Aqui tem um vídeo dos minutos finais da minha luta:

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Tony, achei muito foda sua entrevista pro site do ale (nofun e outros que me perdoem, sempre falo que é do ale hauhauhauah) falando sobre Jiu Jitsu como arte marcial. Bacana mesmo.

E to na seca pra ver essa luta aí. Esses europeus desses lados russos são bruto pra carai... No aguardo do vídeo e parabens, mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o card, eu gostei bastante. Não acho que precisava usar o adcc como referência, pq o ADCC privilegia o estilo de lutar do BJJ pelas pontuações (valoriza posições do Jiu Jitsu como montada, costas, 100kg, fornecendo pontos correspondentes). Isso da boca do próprio Arona (veja bem, pra mim o ADCC eh o melhor torneio sem kimono do mundo ainda, pq eu sou um cara do BJJ, só tô dizendo que a idéia não era a mesma...). A idéia era trazer todos os estilos de grappling em regras q todos pudessem ganhar. Eram todos atletas de nome em seus respectivos esportes e paises. Eu mesmo me surpreendi com o currículo do meu adversário, foi uma honra lutar com um cara desse calibre:

• 3 times World Sambo Champion

• 8 times Silver and Bronze winner in World Sambo Championships

• 3 times Silver and Bronze winner in European Sambo Championships

• 6 times Silver and Bronze winner in World and European Combat Sambo Championships

• European Sambo Champion Bronze winner in World TAFISA GAMES (Combat Sambo)

• Judo black belt

• Jiu Jitsu black belt under Marcelo Giudici.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza?

Te vi lá, mas tava trabalhando, desculpa não ter ido lá falar contigo.

Realmente concordo em alguns pontos que você disse. Esse é nosso primeiro evento, as regras precisam de tempo para atletas, árbitros e público se habituarem. E a regra de puxada pra guarda é a que mais abre para interpretação do árbitro, já que a puxada era permitida desde que os atletas estivessem fazendo pegadas.

A questão do tatame você tem absoluta razão, e é algo que com certeza será revisto para o próximo.

Por último em relação ao card, você não curtiu mesmo? Eu sou suspeito para falar, pois casei as lutas (aceito críticas numa boa), mas nossa ideia era sair do main stream do BJJ, e ter atletas oriundos de outras artes de grappling e também da base do Jiu Jitsu, por isso chamamos o melhor atleta de sambo da italia, um letão bicampeão mundial de sambo, atletas que já lutaram o ADCC principal representando a luta livre (Leozada Nogueira e Nicolas Renier)e também representantes do BJJ com nome no estado de SP como Rafa Indio (One Fc) e Fernando Neto (Bicampeão Americano no Grapple Quest), além da luta principal ter tido dois caras TOP do Jiu Jitsu como o Tiago Alves e o Victor Silvério (atualmente um dos melhores do mundo).

Ah, e em relação ao tema copa do mundo, eu entendo perfeitamente também, eu fui um dos que a principio fui contra isso quando tivemos a idéia do evento, mas esse era um tema que estava em evidencia até pouco tempo atrás e resolvemos fazer esse gancho com uma estratégia de mkt.

No mais espero que todos que tenham ido tenham curtido, qualquer dúvida ou crítica que tenham para fazer pode me mandar por aqui ou mp.

Valeu

abs

Opa parceiro, ta tranquilo, to comecando com evento d lutas agora e sei a correria absurda q eh. Peço desculpas se exagerei nas criticas, quero sinceramente ver eventos assim crescerem cada vez mais.

Parabens pela iniciativa de vocês, a idéia é realmente muito boa, qqr hora posta algumas novidades aí para nós com referência da idéia do campeonato o ano q vem e seus possiveis criterios de selecao.

Com referência a regra, pelo fato de poder puxar pra guarda as regras favoreceram o jiu-jitsu assim como no ADCC(com excessao da final). Mandaram bem escolhendo um dos caras mais respeitados do JJ de SP como árbitro, Adriano Silva, pq ninguém questionou ele. Os 2 kras da luta principal tambem sao nomes respeitadíssimos no JJ.

Eu acho legal mesmo misturar outros estilos, axo inclusive o ADCC muito fechado entre JJ e Wrestling, achei legal ver kra da LLE, Wrestling e Sambô misturados, eh tentar refletir o que faltou, pq como eu falei aqui td mundo lutou por pontos(como em td campeonato hj em dia, por mais q mudem as regras).

Axo que falta de verdade essa integracao das lutas agarradas, mesmo o Jiu-Jitsu sendo a mais completa de todas e dominando os ADCCs, falta espaço para outras lutas, o grappling e praticado no mundo todo e nos ADCCs metade dos kras q lutam sao brasileiros, jogos "mundiais"(apesar do adcc ser inquestionavelmente a olimpiada do grappling) nao podem ser assim, tem que ter espaço pra todo mundo se um dia quiser tornar esse um esporte olimpico.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, infelizmente eu não tenho muitas coisas boas para dizer, foi impossível assistir o evento, que eu contei foram uns 6 casais indo embora por esse motivo, é meio frustrante você atravessar a cidade, e não poder nem ver o tatame.

Eu realmente achei muito organizado, os atrasos são coisas normais ( ir em evento de luta que começa no horário é quase impossível).

Agora a pessoa que teve a ideia de colocar todo mundo no segundo andar, infelizmente não pensou muito bem...

No Mais, parabéns Tony pela vitoria, espero que tenha algum vídeo do evento, para poder ver as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, infelizmente eu não tenho muitas coisas boas para dizer, foi impossível assistir o evento, que eu contei foram uns 6 casais indo embora por esse motivo, é meio frustrante você atravessar a cidade, e não poder nem ver o tatame.

Eu realmente achei muito organizado, os atrasos são coisas normais ( ir em evento de luta que começa no horário é quase impossível).

Agora a pessoa que teve a ideia de colocar todo mundo no segundo andar, infelizmente não pensou muito bem...

No Mais, parabéns Tony pela vitoria, espero que tenha algum vídeo do evento, para poder ver as lutas.

Com referencia à acomodação realmente foi péssima, só consegui assistir pq eu era mais alto q os kras q tavam na minha frente rs. Ms pelo fato de ter sido um negocio fechado com lista pra entrar e etc, acredito que o intuito tenha sido apenas colocar amigos dos competidores la dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com referencia à acomodação realmente foi péssima, só consegui assistir pq eu era mais alto q os kras q tavam na minha frente rs. Ms pelo fato de ter sido um negocio fechado com lista pra entrar e etc, acredito que o intuito tenha sido apenas colocar amigos dos competidores la dentro.

Realmente vocês tem razão em relação a acomodação. Nosso principal objetivo para esse primeiro evento era fazer a captação das lutas, por isso nem abriríamos para o público, só que depois de muita insistência dos atletas que participaram do evento, resolvemos abrir para o público, até por isso não cobramos a entrada e foi feito esquema de lista. Mas com certeza para o próximo um lugar MUITO melhor será escolhido e todos irão assistir com muita comodidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso