Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Rafael Sapo antecipa duelo contra Chris Camozzi pelo UFC: "Precisa

Recommended Posts

Sem vencer desde setembro de 2013, Rafael Sapo enfrenta, no UFC Fight Night desta sexta-feira, o americano Chris Camozzi, que, por sua vez, perdeu seus últimos três duelos e não sente o gosto da vitória desde março do ano passado. Em entrevista exclusiva ao PVT, o brasileiro analisou suas duas últimas performances, quando foi superado por Tim Kennedy e Ed Herman.

"É difícil, não tem como ficar inventando desculpas, mas a luta contra o Tim Kennedy eu peguei com 20 dias. Tinha acabado de lutar no Brasil, estava praticamente de férias, me ofereceram a luta e não tinha como negar. O Tim Kennedy é um cara muito duro, todos méritos para ele, mas eu estava muito bem na luta no primeiro round e acabei sendo nocauteado no final".

"A luta contra o Ed Herman foi uma luta boa, ele é um cara muito duro, mas, para mim, e quem conhece concordou comigo, achei que ganhei a luta. Eu ganhei dois rounds e ele ganhou só o último, tanto que, quando o juiz deu 30 a 27, eu tenho gravado o Ed Herman já meio, 'pô, perdi a luta', porque ele viu que não tinha ganhado dois rounds. Foi uma luta perto, bem parelha, mas acho que levei a luta, tanto que no terceiro round já tirei o pé, estava um pouco cansado. Faz parte, sem tirar o mérito dos lutadores. Perdi para dois caras duros, eles merecem, crédito deles", minimizou o lutador, que soma cinco vitórias, quatro derrotas e um empate no UFC.

Tendo em vista o crescente número de lutadores no plantel do UFC, Sapo sabe que uma nova derrota pode custar o emprego para ambos os lados, o que aumenta a importância do combate.

"Eu e ele precisamos muito da vitória, ele vem de três derrotas, eu venho de duas. Para a questão financeira, psicológica, para tudo, a gente quer vencer. Eu quero muito vencer para minha equipe, para minha família, para os meus fãs, preciso desta vitória. Vou para ganhar, se Deus quiser. Agora, tem tudo para ser um lutão: meu estilo casa com o dele, é uma luta boa, que tem tudo para ser a luta da noite. A porrada vai comer e, se Deus quiser, que vença o melhor e mais bem preparado, que acho que sou eu".

Acostumado a enfrentar brasileiros, Camozzi, que já venceu Luiz Banha no UFC, perdeu duas de suas últimas três lutas para Ronaldo Jacaré e Bruno Carioca e, apesar de ter mais vitórias por finalização do que nocaute no currículo, optou pelo combate em pé em todas suas recentes aparições.

"Ele é um cara perigoso tanto no chão quanto em pé, o striking dele é muito bom. Ele tem o striking como carro chefe, eu tenho, como meu carro chefe, o jiu jitsu, mas ele também tem um jiu jitsu bom e eu também tenho a parte em pé boa, então é uma luta que pode ocorrer nos dois lados e tem tudo para ser um lutão. Com certeza, o que ele tem de mais perigoso é a parte em pé, mãos, chutes. Ele tem a parte em pé bem agressiva e bem perigosa, mas a gente está preparado para isso, treinei bem, fiz meu camp muito bom, com caras mais altos - porque ele é mais alto que eu -, com caras canhotos, que é igual a ele, então estou bem preparado".

Representante da academia de Renzo Gracie, Sapo conhece de forma privilegiada o atual campeão de sua categoria, o americano Chris Weidman, com quem já treinou por conta da relação com o professor de Weidman, Matt Serra, também aluno de Renzo. Mesmo assim, o brasileiro acredita na capacidade de os compatriotas retomarem o cinturão da divisão.

"Acho que os brasileiros têm condição. Ele é um cara muito duro, é um wrestler perigosíssimo, tem um gás bom, tem um jiu jitsu muito bom, é um faixa preta de nível mundial, mas com certeza esta turma que está vindo aí, o Jacaré, o Vitor, o próprio Lyoto, todos têm chance de ganhar. Tem que treinar e fazer o jogo certo, ninguém é invencível. O Brasil está voltando a ser muito forte no MMA, estou muito feliz com o time brasileiro que está vindo e tenho certeza que a gente vai buscar muito cinturão ainda".

UFC Fight Night: Jacaré vs Mousasi

Foxwoods Resort Casino, Connecticut, Estados Unidos

Sexta-feira, 5 de setembro

Ronaldo Jacaré x Gegard Mousasi

Alistair Overeem x Ben Rothwell

Matt Mitrione x Derrick Lewis

Joe Lauzon x Michael Chiesa

Nik Lentz x Charles do Bronx

John Moraga x Justin Scoggins

Al Iaquinta x Rodrigo Damm

Rafael Sapo x Chris Camozzi

Tateki Matsuda x Chris Beal

Sean Soriano x Chas Skelly

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1210-rafael-sapo-antecipa-duelo-contra-chris-camozzi-pelo-ufc-precisamos-muito-da-vit%C3%B3ria-porrada-vai-comer.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card Bom mesmo... Tiro uma ou duas lutas aí que não me empolgaram tanto, de resto, quero ver todas !!!

Abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador do UFC tem que estar sempre treinando. se nao fosse apadrinhado já estaria fora do evento há muito tempo. para mim não tem nivel de UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem perder pode passar no RH

Concordo, lutadores medianos e improváveis de darem as caras no TOP 15 da divisão. Vejo o sapo as vezes preguiçoso para melhorar sua trocação, assim sempre será um lutador unidimensional do BJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador do UFC tem que estar sempre treinando. se nao fosse apadrinhado já estaria fora do evento há muito tempo. para mim não tem nivel de UFC.

Sempre treinando? Tá de brincadeira...

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso