Entre para seguir isso  
SUICIDAL

Kimono Obrigatório da Equipe

Recommended Posts

Treino na GB e já comprei dois..

Me acostumei, o Kimono é top.. Não me incomoda..

Mas longe de ser R$ 400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino na GB e já comprei dois..

Me acostumei, o Kimono é top.. Não me incomoda..

Mas longe de ser R$ 400

O ultimo que eu comprei na Alliance era bem longe de 400 tambem. E comprei na matriz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem entra no JJ e quer fazer plano mensal vai pagar caro mesmo.

Quem faz o anual paga 300 conto.

Isso sou obrigado a concordar com você. Se o cara vai fechar mensal, é pq tá fazendo um teste e tal. Tá fazendo o teste em uma academia do itaim e treinando com caras que são campeões mundiais? Vai pagar caro, ué.

Agora se nego já faz parte da academia e treina regularmente, fecha semestral ou anual, ué... ninguém fecha academia mensal se a diferença de preço for tão grande...

Em relação ao kimono, faz o seguinte: aumenta 20 conto na mensalidade do plano anual e dá o kimono pra quem fecha. Além de garantir várias mensalidades pelo período de um ano, já começa a padronização. Aí se o cara quiser outro kimono, fique a vontade e pague o preço da academia... mas um no mínimo ele vai ter...

No entanto, eu sou contra, acho que o mercado perde com isso... e onde eu treino seria um pouco impossível, não treino em uma região como o itaim e muitas pessoas vão treinar com kimonos, faixas doadas... e meu mestre é paizão, quantas vezes não vi ele deixando a galera treinar sem pagar a mensalidade pq não tinha condições e tal... ou fazendo um valor menor, falando: quando puder você acerta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sou obrigado a concordar com você. Se o cara vai fechar mensal, é pq tá fazendo um teste e tal. Tá fazendo o teste em uma academia do itaim e treinando com caras que são campeões mundiais? Vai pagar caro, ué.

Agora se nego já faz parte da academia e treina regularmente, fecha semestral ou anual, ué... ninguém fecha academia mensal se a diferença de preço for tão grande...

Em relação ao kimono, faz o seguinte: aumenta 20 conto na mensalidade do plano anual e dá o kimono pra quem fecha. Além de garantir várias mensalidades pelo período de um ano, já começa a padronização. Aí se o cara quiser outro kimono, fique a vontade e pague o preço da academia... mas um no mínimo ele vai ter...

No entanto, eu sou contra, acho que o mercado perde com isso... e onde eu treino seria um pouco impossível, não treino em uma região como o itaim e muitas pessoas vão treinar com kimonos, faixas doadas... e meu mestre é paizão, quantas vezes não vi ele deixando a galera treinar sem pagar a mensalidade pq não tinha condições e tal... ou fazendo um valor menor, falando: quando puder você acerta...

Nas escolas GB que trabalho/ajudo e que usam espaço proprio, rola esse sistema de dar kimono comprando o plano anual. Assim oxigena a parte financeira da escola e os alunos sempre estarão com kimono novo.

Fora as promoções que sempre rola. É uma forma direra e indireta de promover a bandeira da escola, alem, é claro, de unificar e igualitar todos no tatame.

Só estudar um pouquinho sobre uniformes, que alem da questão financeira tem a questao educacional e social. Escola de jiu-jitsu, hoje, não é mais um clube de luta vai muito alem disso. Agora quem prefere clube de luta, o mercado tem espaço e lugar para todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas escolas GB que trabalho/ajudo e que usam espaço proprio, rola esse sistema de dar kimono comprando o plano anual. Assim oxigena a parte financeira da escola e os alunos sempre estarão com kimono novo.

Fora as promoções que sempre rola. É uma forma direra e indireta de promover a bandeira da escola, alem, é claro, de unificar e igualitar todos no tatame.

Só estudar um pouquinho sobre uniformes, que alem da questão financeira tem a questao educacional e social. Escola de jiu-jitsu, hoje, não é mais um clube de luta vai muito alem disso. Agora quem prefere clube de luta, o mercado tem espaço e lugar para todos.

Então BM8, com todo respeito que tenho por você, eu discordo um pouco sobre essa visão. Para mim, utilizar o kimono já é um tipo de uniforme... tudo bem que quando você padroniza, você iguala socialmente, já que não vai ter mais aquele aluno que tem 5 kimonos shoyrool enquanto tem um que possui 1 todo rasgado e surrado... mas não dá para generalizar dizendo que se uma academia não utiliza kimono padronizado é um clube de luta.

Quando você analisa classes mais altas, com poder de compra, é mais fácil institucionalizar isso... principalmente se você está lidando muitas vezes com crianças que possuem seus pais que tem condições de bancar e etc... mas quando você lida com trabalhos sociais, é um pouco mais complicado chegar nesse ponto, pois você conta com doações e etc. Por exemplo, seria algo muito difícil para o Cicero Costa fazer isso na academia dele.

Nenhum dos trabalhos é melhor ou mais importante que o outro. Enquanto um lida com o jiu jitsu como uma escola para famílias já de uma classe social mais alta (o que não é demérito nenhum, apesar de que parece que no Brasil isso é crime), formando crianças com suas bases nos princípios e ensinamentos da arte, o outro lida com o jiu jitsu como uma forma de salvação, da criança/adolescente ficar fora das drogas e do crime, balancear o seu pensamento e acreditar que pode ser alguém tanto no esporte como em outra carreira paralela. Nesse último caso, a padronização para mim pouco importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostava de ver as lutas dele. Ele ainda luta MMA?

No momento, só está focado nas aulas, mas ele fala que ainda pretende fazer uma lutas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então BM8, com todo respeito que tenho por você, eu discordo um pouco sobre essa visão. Para mim, utilizar o kimono já é um tipo de uniforme... tudo bem que quando você padroniza, você iguala socialmente, já que não vai ter mais aquele aluno que tem 5 kimonos shoyrool enquanto tem um que possui 1 todo rasgado e surrado... mas não dá para generalizar dizendo que se uma academia não utiliza kimono padronizado é um clube de luta.

Quando você analisa classes mais altas, com poder de compra, é mais fácil institucionalizar isso... principalmente se você está lidando muitas vezes com crianças que possuem seus pais que tem condições de bancar e etc... mas quando você lida com trabalhos sociais, é um pouco mais complicado chegar nesse ponto, pois você conta com doações e etc. Por exemplo, seria algo muito difícil para o Cicero Costa fazer isso na academia dele.

Nenhum dos trabalhos é melhor ou mais importante que o outro. Enquanto um lida com o jiu jitsu como uma escola para famílias já de uma classe social mais alta (o que não é demérito nenhum, apesar de que parece que no Brasil isso é crime), formando crianças com suas bases nos princípios e ensinamentos da arte, o outro lida com o jiu jitsu como uma forma de salvação, da criança/adolescente ficar fora das drogas e do crime, balancear o seu pensamento e acreditar que pode ser alguém tanto no esporte como em outra carreira paralela. Nesse último caso, a padronização para mim pouco importa.

Entao...

Voce visualizou duas questões diferentes, porem meramente iguais em seus objetivos. As grandes escolas tem como intuito a padronização, devido a questão de franquia e tudo mais interligado.

Ja os trabalhos socias, ligados ou não, a bandeiras. Dependem de doações, e isso vai de gestão. Aqui ajudamos um projeto de um professor com doações de kimonos, novos, da propria GB. Utilizando em ate alguns casos de campanhas com os alunos das escolas, para compra e doações.

Trabalho social é uma ferramenta, a parte, que cada bandeira usa, ou não, como bem entende.

Lembrando que nada disso é novo. Tudo isso ja existia na antiga Gracie Centro. Hoje, as grandes escolas, só estão resgatando esse tipo de gestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca fui obrigado a usar o Kimono da GB! Agora, o cara chega na academia, pra treinar, nao tem kimono, pq nao comprar o da equipe? Obrigar o cidadao a adquirir um kimono é muito errado! Eu acho muito legal a padronizacao e muita gente da academia o de treino ate vende o kimono antigo pra comprar o da GB pq acha bacana e nao pq é obrigado.

Um amigo meu começou a treinar na GB mês passado, aí no Rio. Me disse que é obrigatória a compra do kimono sim, bem como o uso de rash guard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa tarde. Não sei se já existe este tópico, mas venho aqui expor e indagar uma coisa.

Qual a opinião de vocês sobre a obrigatoriedade do uso do kimono da equipe?! Comecei a treinar agora e não tenho aspiração nenhuma a lutar em campeonatos e meu mestre todo dia vem falando que é obrigado a comprar o kimono da equipe e quem não comprar corre o risco de ser barrado na aula.

Ps: Kimono branco mais barato custará R$400,00

É correto?!

Abração e desculpem qualquer coisa.

Nossa, nunca fiquei sabendo isso, treinava mas por conta de um problema no joelho (cisto), estou parado a muito tempo... quando treinava a unica coisa que tinha, e era opcional ainda por cima, era colocar o patch da equipe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu começou a treinar na GB mês passado, aí no Rio. Me disse que é obrigatória a compra do kimono sim, bem como o uso de rash guard.

Em qual escola?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sou obrigado a concordar com você. Se o cara vai fechar mensal, é pq tá fazendo um teste e tal. Tá fazendo o teste em uma academia do itaim e treinando com caras que são campeões mundiais? Vai pagar caro, ué.

Agora se nego já faz parte da academia e treina regularmente, fecha semestral ou anual, ué... ninguém fecha academia mensal se a diferença de preço for tão grande...

Em relação ao kimono, faz o seguinte: aumenta 20 conto na mensalidade do plano anual e dá o kimono pra quem fecha. Além de garantir várias mensalidades pelo período de um ano, já começa a padronização. Aí se o cara quiser outro kimono, fique a vontade e pague o preço da academia... mas um no mínimo ele vai ter...

No entanto, eu sou contra, acho que o mercado perde com isso... e onde eu treino seria um pouco impossível, não treino em uma região como o itaim e muitas pessoas vão treinar com kimonos, faixas doadas... e meu mestre é paizão, quantas vezes não vi ele deixando a galera treinar sem pagar a mensalidade pq não tinha condições e tal... ou fazendo um valor menor, falando: quando puder você acerta...

Eu acho legal sua idéia de aumentar 20 reais e ganhar um kimono.

Lembro q durante muitos anos p Gurgel manteve um projeto social legal com meninos de rua no JJ. Não sei se ainda tem. Era dentro do projeto Meninos do Morumbi. Tudo grátis até kimonos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam esse ponto de vista de Gutenberg Melo, líder da Carlson Gracie no Nordeste:

PL4jz2f.png

Do ponto de vista das academias concordo plenamente

E os preços dos Kimonos da matriz da Alliance estão dentro do mercado.

Nas licenciadas não será obrigatório. E nas oficiais o preço pode variar pra baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso