Entre para seguir isso  
Henrique 6-3-3

Anthony Pettis vs BJ Penn (no auge)

Recommended Posts

Bj foi o maior LW da história do esporte.

Apostaria nele.

Porém o estilo de luta n casa bem pro BJ e Pettis teria boas chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis

Melhor striker, maior variedade de golpes, melhor movimentação e wrestling defensivo q não daria oportunidades para a luta ir pro chão, e mesmo q fosse duvido q seria finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bj foi o maior LW da história do esporte.

Apostaria nele.

Porém o estilo de luta n casa bem pro BJ e Pettis teria boas chances.

Concordo que o BJ é o maior LW da história...

Mas como você disse, o estilo casa bem pro Pettis, por isso apostaria no Showtime...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bj foi o maior da historia em termos de curriculo e etc

mas nao sei se ele foi o melhor da historia

acho que mesmo no auge ele perderia para alguns tops atuais

inclusive pettis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não daria para o BJ, o jogo não casa. O jogo do Pettis é simplesmente um pesadelo para ele.

O BJ teria que buscar o chão nessa luta. Ele quedava bem, mas raramente o fazia. Até porque era sempre melhor em pé. Então fica difícil de saber realmente quão bom ele era nesse aspecto.Mas não daria para ele trocar com o Pettis não. O caminho para a vitória teria que ser quedar e fazer chão, mas é difícil imaginar que ele conseguiria isso. Embora eu não duvide de um monstro do nível do BJ.

O BJ tinha um bom boxe, mas nunca caminhou muito bem. Seu estilo de simplesmente perseguir e não cortar ângulos não funcionaria contra um striker que tem o jogo de pernas que o Pettis tem.

O BJ foi o MAIOR peso leve de todos os tempos, mas não quer dizer que ele necessariamente tenha sido o melhor ou o mais efetivo. Ele era muito talentoso em todas as áreas, mas competia em um nível um pouco abaixo do atual e por isso sobrava tanto (embora também repleto de talentos), venceu lendas, lutadores duríssimos, outros nem tanto e só precisou evoluir seu jogo até um ponto X, que na época era suficiente. Hoje não é muito diferente e o BJ daquela época seria um monstro atualmente, mas não acho que passaria por Pettis, MacGregor e Aldo, por uma simples questão de jogo. Porém, acho que ele no auge seria favorito contra todos os outros. Seriam lutaços espetaculares contra Melendez, Chandler, Alvarez, Nurmagomedov, Mendes, Edgar,etc.

Acredito que o BJ era tão talentoso que se tivesse começado a treinar hoje, seria ainda bem melhor que foi. Ele era um talento nato para tudo, striking, wrestling e jj, mas se desenvolveu em outra época.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj os lutadores são muito dedicados na parte física também

BJ sempre foi descuidado nesse aspecto

Numa luta longa de 5 rounds i BJ diminuiria o ritimo nos últimos rounds e os lutadores hj conseguem manter bom condicionamento ainda no final da luta

Isso pode fazer a diferença

Além disso a galera hj ta muito striker

Trocavam afiada

Mao e perna

Não tem mais bobo no jj

BJ sempre teve um elemento a mais que seus adversários

Hj os lutadores são mais completos e ainda tem a vantagem física

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não daria para o BJ, o jogo não casa. O jogo do Pettis é simplesmente um pesadelo para ele.

O BJ teria que buscar o chão nessa luta. Ele quedava bem, mas raramente o fazia. Até porque era sempre melhor em pé. Então fica difícil de saber realmente quão bom ele era nesse aspecto.Mas não daria para ele trocar com o Pettis não. O caminho para a vitória teria que ser quedar e fazer chão, mas é difícil imaginar que ele conseguiria isso. Embora eu não duvide de um monstro do nível do BJ.

O BJ tinha um bom boxe, mas nunca caminhou muito bem. Seu estilo de simplesmente perseguir e não cortar ângulos não funcionaria contra um striker que tem o jogo de pernas que o Pettis tem.

O BJ foi o MAIOR peso leve de todos os tempos, mas não quer dizer que ele necessariamente tenha sido o melhor ou o mais efetivo. Ele era muito talentoso em todas as áreas, mas competia em um nível um pouco abaixo do atual e por isso sobrava tanto (embora também repleto de talentos), venceu lendas, lutadores duríssimos, outros nem tanto e só precisou evoluir seu jogo até um ponto X, que na época era suficiente. Hoje não é muito diferente e o BJ daquela época seria um monstro atualmente, mas não acho que passaria por Pettis, MacGregor e Aldo, por uma simples questão de jogo. Porém, acho que ele no auge seria favorito contra todos os outros. Seriam lutaços espetaculares contra Melendez, Chandler, Alvarez, Nurmagomedov, Mendes, Edgar,etc.

Acredito que o BJ era tão talentoso que se tivesse começado a treinar hoje, seria ainda bem melhor que foi. Ele era um talento nato para tudo, striking, wrestling e jj, mas se desenvolveu em outra época.

Excelente post/analise. Também vejo por ai.

Comentando especificamente sobre BJ x Pettis, acho que o Pettis seria favorito, penso bem isso que o nobre colocou no primeiro paragrafo (as melhores chances do BJ seria com ele levando a luta pro chão constantemente, mas é difícil imaginar ele atuando com essa estratégia e foco em mente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis venceria, a não ser que topasse se enrolar com o BJ no chão.

Em cima o Pettis é melhor e ainda tem os chutes, coisa que faltava pro BJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grappling do Baby Jay é melhor que o do Pettis, Bonita. E o jj dele com certeza é superior.

O jj do Pettis é subestimado, mas o BJ é um monstro no chão. Tem um jj muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BJ por cima era um monstro, excelente passador, se ele quedasse podia azedar pro Pettis, fora isso daria Showtime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grappling do Baby Jay é melhor que o do Pettis, Bonita. E o jj dele com certeza é superior.

O jj do Pettis é subestimado, mas o BJ é um monstro no chão. Tem um jj muito bom mesmo.

Sim, no wrestling tanto ofensivo quanto defensivo ele era melhor mesmo. Agora, eu não consegui lembrar do BJ fazendo guarda, já o Pettis como você bem lembrou é bem subestimado nesse ponto... A guarda do cara é muito boa, não para um segundo por baixo então fiquei encima do muro nessa :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso