Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Ex-TUF Guilherme Bomba é dispensado do UFC após uma única luta e lamen

Recommended Posts

Mesmo tendo sido eliminado nas quartas de final do TUF Brasil 3, Guilherme Bomba, após uma dura luta com Ricardo Demente no reality, acabou contratado pelo UFC e estreou em julho, perdendo na decisão dos jurados para Luke Zachrich. Entretanto, tão repentinamente quanto começou a carreira do faixa preta em jiu jitsu na organização, ela terminou. O revés na estreia foi suficiente para que o contrato de Bomba não fosse renovado, como ele próprio contou, em entrevista exclusiva ao PVT.

"Recebi a notícia de que eu não estava mais no UFC pelo próprio Chael Sonnen. A gente conversa muito e eu perguntei quando seria minha próxima luta. Ele me falou que, por vários fatores, o UFC agora não pode me dar outra chance e eu tenho que voltar a fazer algumas outras lutas para poder voltar à organização".

Bomba, que fez parte da equipe de Sonnen no programa, se mostrou crítico em relação à sua performance e lamentou não ter conseguido fazer uso de seu jiu jitsu, que já lhe rendeu vitórias sobre nomes de peso como Wendell Negão e Elizeu Capoeira.

"Na minha luta, acho que deixei muito a desejar. Não consegui botar meu jogo de chão, não consegui aplicar minhas quedas e isso me prejudicou muito na luta. Como falei, estou muito decepcionado comigo mesmo, mas vou dar a volta por cima e vou voltar muito melhor do que nessa minha última luta".

O brasileiro contou que pretende continuar fazendo seu intercâmbio para treinar nos Estados Unidos, contando com o apoio dos amigos feitos através de Sonnen.

"Meus treinamentos começaram desde que terminei minha última luta. Sigo treinando forte com meu professor Alex, Danilo, com meus preparadores físicos. Devo ir agora para os Estados Unidos e treinar no Mark Muñoz, onde treinei um tempo atrás, falou o atleta, que negou a possibilidade de sua demissão estar ligada à saída de Sonnen do UFC, "De forma alguma acho que a saída do Sonnen contribuiu para minha saída do UFC. Acho que eu não mostrei o que realmente eu sou na minha luta e esse foi o motivo de não ter meu contrato renovado por agora".

Após a experiência frustrada entre os pesos médios, Bomba garantiu que pretende voltar à sua categoria de origem e reconquistar seu espaço nos eventos menores.

"Meus planos para o futuro são voltar para o UFC, que é onde eu pertenço. Não tive agora meu contrato renovado, mas isso vai realmente me fazer crescer como pessoa e como lutador. Sei que tenho que mostrar mais para estar lá e é isso que vou fazer. Vou voltar a lutar na minha categoria, 77 quilos e pode esperar que vou dar a volta por cima e vou mostrar meu melhor".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1203-ex-tuf-guilherme-bomba-%C3%A9-dispensado-do-ufc-ap%C3%B3s-uma-%C3%BAnica-luta-e-lamenta-tenho-que-mostrar-mais.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve a chance da vida, até pelo cartel com poucas lutas, foi sorte ele lutar no UFC, pois não estava merecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teve a chance da vida, até pelo cartel com poucas lutas, foi sorte ele lutar no UFC, pois não estava merecendo.

Exato, era aquela oportunidade (até o momento não merecida) aonde deve-se mostrar alguma coisa muito excepcional para justificar sua contratação precoce, e no caso do Bomba, não foi nada disso que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre torço pros caras conseguirem ficar no evento, independe de quem seja. É grana e emprego... mas friamente pensando, meritoriamente, de fato, não deveria nem ter entrado.

Palhaçada foi um atleta, com esse cartel, ter contrato fechado com o UFC e o Vitor Miranda (finalista, cartel superior, além dos 3 nocautes obtidos no programa) ter levado um gelo se iria ser contratado ou não. Isso além dos outros lutadores que foram mais longe na competição.. não tem lógica nenhuma ..

Mas com esse padrinhasso já conseguiu toda a base ... ficar nos EUA já é uma vitória na vida ... agora é treino duro e pegar uns eventos locais, já ta ganhando em dólar mesmo .. numa dessa até consegue retornar ao UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena, acho que merecia outra chance, já que teve a primeira....mas que faça várias lutas e retorne ao evento....gostei dessa mentalidade confiante dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos reconheceu a performance ruim e nao ficou de mimimi... Agora, esse lance de "o UFC é onde pertenço" é comedia demais... Kkkk entrou pela janela e nao aproveitou a oportunidade, é mt dificil voltar , nao pq perdeu, mas por ter mostrado pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanearão o rapaz! tinha tanto pra oferecer.... :rolleyes:

o q vão fazer com ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso