Sign in to follow this  
Fasak ''jj''

Dedé Pederneiras desabafa sobre caso Renan Barão: ‘Foi o pior dia da m

Recommended Posts

Horas antes da pesagem do UFC 177, uma notícia pegou a todos de supresa: Renan Barão, que faria a revanche contra TJ Dillashaw pelo título dos galos no dia seguinte, passou mal, desmaiou, bateu com a cabeça e foi levado ao hospital. Com o potiguar fora da luta, seu treinador, Dedé Pederneiras, passou por momentos de agonia.

“Com certeza foi o pior dia da minha carreira, mais do que a perda do cinturão, mais do que qualquer outra coisa. Não posso dizer que foi o pior dia da minha vida, porque nada se compara a perda de um familiar, e eu já perdi meu pai, mas com certeza foi o pior dia profissional. Em 18 anos de carreira, foi a primeira vez que isso aconteceu isso comigo. Desde meu primeiro atleta no UFC, o Rafael Carino, eu venho acompanhando atletas e todas as vezes em que estava nunca tive um atleta que apagou e teve que ser retirado de um duelo por não ter condições de lutar”, desabafou o líder da Nova União em entrevista ao programa “No Mundo da Luta”, da Beat 98.

A culpada pelo mal súbito de Barão foi a temida perda de peso. O peso-galo não conseguiu atingir os 61 kg limites da categoria e Dedé nega que o lutador tenha se submetido a uma nova estrategia para baixar os quilos extras.

“Agora vamos fazer uma série de baterias com o Renan Barão para tentar entender o que deu errado, já que a planilha estava sendo seguida corretamente, dentro do planejado. Muita gente está perguntando se o Barão mudou a forma como perdeu o peso, mas essa foi a fórmula exata que fizemos em todos os camps até hoje, menos no último que ele chegou mais leve, mas acreditamos que não era o ideal, por isso voltamos a forma antiga. Acho que o Barão precisa de um tempo maior entre uma luta e outra para não fazer esses sucessivos treinos e desgastes no corte. Mas vamos fazer os exames médicos e esperar”, garantiu.

O presidente do UFC, Dana White, possesso com a situação, insinuou que Barão esteja ficando velho e que a única maneira de o potiguar bater o peso é subir para a categoria dos penas, o que, consequentemente, faria com que seu companheiro de equipe, José Aldo também avançasse para a categoria de cima. Dedé, no entanto, discorda do mandatário.

“Sobre Aldo e Barão subirem de categoria e até mesmo lutarem, quem tem boca fala o que quer. Não acho que a Nova União esteja sendo perseguida, até porque senão não teríamos tantos atletas dentro do UFC. Mas falando como homem de negócios, é mais interessante ter um campeão loirinho, americano, que saiba falar inglês, do que um brasileiro que não saiba falar inglês. Mas não vejo nenhum tipo de perseguição, não. Agora é digerir tudo que aconteceu e seguir em frente. Barão está com muita vontade, tinha feito um camp perfeito, sem lesões, e por isso ficou muito chateado. Vamos voltar mais fortes”, prometeu.

fonte:tatame

a verdade e essa quem tem boca fala oque quer bem disse o dede... barão começou a sentir o corte de peso porque vem lutando com intervalos menores isso o DW e uns desinformados que so querem ver o sangue jorrar da sua poltrona tomando cerveja e comendo petisco não falam

a verdade e essa quem tem boca fala oque quer bem disse o dede... barão começou a sentir o corte de peso porque vem lutando com intervalos menores isso o DW e uns desinformados que so querem ver o sangue jorrar da sua poltrona tomando cerveja e comendo petisco não falam

Boa, concordo!

Claro, a culpa é do americano rico malvado. Huehuehue.

Intervalos menores? Quem pediu essa luta foi a própria NU. Não era nem pra ter acontecido essa revanche.

Qualquer ser humano vai sentir um corte desses mais cedo ou mais tarde. E vai levar o desgaste na saúde pro resto da vida. Pergunta pro Daniel Cormier. É uma opção do atleta, promotor ou evento algum fez essa escolha por ele. Se o Aldo, que é do tamanho dele, fica um trapo, imagina o cara.

Intervalos menores? Quem pediu essa luta foi a própria NU. Não era nem pra ter acontecido essa revanche.

Qualquer ser humano vai sentir um corte desses mais cedo ou mais tarde. E vai levar o desgaste na saúde pro resto da vida. Pergunta pro Daniel Cormier. É uma opção do atleta, promotor ou evento algum fez essa escolha por ele. Se o Aldo, que é do tamanho dele, fica um trapo, imagina o cara.

o espertão veja no sherdog dos campeões quantas vezes eles colocaram o titulo em jogo num intervalo de 3 meses como barão fez não vem falar merda não ele aceitou a luta com TJ pra salvar um evento morto todo campeão luta ai no máximo 2 vezes no ano a outra exceção e demetrius que toda hora ta lutando ... e muito facIl ESCREVER sem saber de nada q acontece numa preparacao de uma equipe do porte da NU

Edited by Fasak ''jj''

o espertão veja no sherdog dos campeões quantas vezes eles colocaram o titulo em jogo num intervalo de 3 meses como barão fez não vem falar merda não ele aceitou a luta com TJ pra salvar um evento morto todo campeão luta ai no máximo 2 vezes no ano a outra exceção e demetrius que toda hora ta lutando

Um intervalo de 3 meses é absolutamente normal nesse esporte. Aliás, é a norma. Se isso afeta o lutador, o problema é única e exclusivamente dele por ter escolhido cortar mais peso do que os outros. Talvez você tenha alguma dificuldade de leitura, mas eu disse ali em cima que quem pediu essa luta foram o próprio Barão e a NU. Se é um problema tão grande assim, por que não esperaram? A revanche não era obrigatória.

Edited by Aparício

o espertão veja no sherdog dos campeões quantas vezes eles colocaram o titulo em jogo num intervalo de 3 meses como barão fez não vem falar merda não ele aceitou a luta com TJ pra salvar um evento morto todo campeão luta ai no máximo 2 vezes no ano a outra exceção e demetrius que toda hora ta lutando ... e muito facIl ESCREVER sem saber de nada q acontece numa preparacao de uma equipe do porte da NU

Ele aceitou a primeira luta pra salvar um evento, a segunda foi pedida conforme disse o colega acima.

Outra coisa, pessoal já tinha falado que o intervalo entre a penúltima luta e a ultima do barão tinha sido num curto prazo de tempo e blá blá blá... Aí pegam, e colocam o cara pra lutar três meses depois de tomar uma surra e um K.O como foi a ultima luta dele...

Pra mim, foi culpa da equipe. Acabam colocando um peso nas costas do cara... Minha opinião!!!

Abssss

Edited by BaTaTaDF

Perfeito.

A culpa é do Dana, do UFC, do TJ, a culpa é até minha se bobear, menos deles que pediram a revanche imediata. :rolleyes:

Um intervalo de 3 meses é absolutamente normal nesse esporte. Aliás, é a norma. Se isso afeta o lutador, o problema é única e exclusivamente dele por ter escolhido cortar mais peso do que os outros. Talvez você tenha alguma dificuldade de leitura, mas eu disse ali em cima que quem pediu essa luta foram o próprio Barão e a NU. Se é um problema tão grande assim, por que não esperaram? A revanche não era obrigatória.

norma??? em q contrato vc leu isso???

vc e BURRO PRA CARALHO e fala q eu tenho dificuldade de ler...

pra sua informacao caso vc so ligue a tv com sua coca-cola e pizza no dia das lutas

ufc 173 card principal:

UFC 173

24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw NO LUGAR DE Chris Weidman X Lyoto Machida

Peso-pesado: Júnior Cigano x Stipe Miocic

Peso-galo: Takeya Mizugaki x adversário indefinido

Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno

Peso-leve: Jamie Varner x James Krause

tirando a luta principal um lixo de card o renan tinha lutado no UFC 169 aonde venceu Urijah

no dia 01 de fevereiro de 2014 em nova jersey

sendo assim ele cortou peso pra fevereiro/maio/agosto vc se treinar um dia em alto nivel talvez vc nunca mais queira saber nem de ver luta

Edited by Fasak ''jj''

A pior atitude que uma pessoa pode tomar nessa vida é jogar sua responsabilidade nas costas dos outros. Mania de brasileiro, país de moleque.

Cortar peso como lutador de MMA corta é coisa muito séria. Se o cara quer cortar 10 quilos ou mais, a escolha é dele. As consequências também vão ser. Não tá estipulado no contrato de lutador algum que ele tenha de fazer isso. Que esteja pelo menos informado da gravidade da situação.

Quero ver quando rolar uma falência renal, se vão inventar que é culpa do "careca". No ano passado já faleceu um garoto no Rio de Janeiro nessa brincadeira de desidratação.

Edited by Aparício

norma??? em q contrato vc leu isso???

vc e BURRO PRA CARALHO e fala q eu tenho dificuldade de ler...

pra sua informacao caso vc so ligue a tv com sua coca-cola e pizza no dia das lutas

ufc 173 card principal:

UFC 173

24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-galo: Renan Barão x TJ Dillashaw NO LUGAR DE Chris Weidman X Lyoto Machida

Peso-pesado: Júnior Cigano x Stipe Miocic

Peso-galo: Takeya Mizugaki x adversário indefinido

Peso-leve: Tony Ferguson x Katsunori Kikuno

Peso-leve: Jamie Varner x James Krause

tirando a luta principal um lixo de card o renan tinha lutado no UFC 169 aonde venceu Urijah

no dia 01 de fevereiro de 2014 em nova jersey

sendo assim ele cortou peso pra fevereiro/maio/agosto vc se treinar um dia em alto nivel talvez vc nunca mais queira saber nem de ver luta

Filhinho, acho que você precisa voltar pro Mobral. Você é /analfabeto/. Estamos falando da luta de sábado ("REVANCHE"), seu retardado mental.

A pior atitude que uma pessoa pode tomar nessa vida é jogar sua responsabilidade nas costas dos outros. Mania de brasileiro, país de moleque.

Cortar peso como lutador de MMA corta é coisa muita séria. Se o cara quer cortar 10 quilos ou mais, a escolha é dele. Não tá estipulado no contrato de lutador algum que ele tenha de fazer isso. As consequências também vão ser. Que esteja pelo menos informado da gravidade da situação.

Quero ver quando rolar uma falência renal, se vão inventar que é culpa do "careca". No ano passado já faleceu um garoto no Rio de Janeiro nessa brincadeira de desidratação.

Se não me engano, o lutador que faleceu cortando peso, ou era da equipe do Barão ou ia lutar no Shooto. Temos que rever isso aí...

Mas falando como homem de negócios, é mais interessante ter um campeão loirinho, americano, que saiba falar inglês, do que um brasileiro que não saiba falar inglês.

fonte:tatame

Concordo em quase tudo com o Dedé, mas essa parte não dá...

Pq diabos os caras não aprendem a falar inglês?

Será que não percebem que isso traria muito mais visibilidade (e grana) para eles?

Porra, contratoa uma professora particular e faz aula na própria NU 2x pro semana com todos...