Victor Silva 0 Posted August 30, 2014 Queria ver o Askren contra o Toquinho, Fitch, shields para ver o real nivel dele contra bons lutadores pena q nao foi para o wsof. Vi algumas lutas dele no Bellator me pareceu um Shields com mais wrestling e menos jiu jitsu. Bate fraco como o Shields, mas é um carrapato. Tomara q um dia role dele ir para o wsof. É o que todos esperamos, mas será que ele quer ou vai ficar enfileirando esses aí e se passando por TOP 1 para alguns, sendo que não enfrentou nem o TOP 15 Acredito ser precipitado/ mto achismo dizer q o BA é o melhor do peso pelo simples fato de q na minha opinião não enfrentou nenhum top 10 sequer do peso. Estão ele pode até vir a ser ou já ser o melhor do mundo mas pra afirmar isso ele tem q provar na prática o q vc acredita ( e outros tb) q ele seja capaz na teoria. ps: não considero o Andrey Koreshkov nem top 15 do peso Agora eu já estou até torcendo pro cara ir pro UFC.... salvei até o link, por segurança. Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted August 30, 2014 Tem umas perguntas que foram feitas na outra pág que gostaria que o Nobre respondesse e ele pulou, não curto o BA, vejo como um lutador que se impõe no melhor que tem, o wrestling, fora essa arte não é TOP em mais nada, resumindo pode até ir pro UFC um dia e aí com ctz será testado em todos os aspectos, coisa que ainda não foi, li uma analogia em relação ao Lombard oq concordo que foi o marketing do UFC vs do Bellator, porém lá vimos que o cubano fora do UFC era um e depois perdeu toda a hype, o mesmo aconteceu com Shields que pra mim tbm chegou perdendo só que rolou um garfo de leve... Em relação a um combate contra GSP, pra mim o canadense é favoritasso, sem mais, e esse papo que pode ganhar é muito subjetivo, pois todos que enfrentaram ele tbm podiam PIT Bull com seu MT, Shields com seu jiu, BJ com seu boxe aliado ao jiu e por aí vai e vimos os resultados Share this post Link to post Share on other sites
Victor Silva 0 Posted August 30, 2014 Tem umas perguntas que foram feitas na outra pág que gostaria que o Nobre respondesse e ele pulou, não curto o BA, vejo como um lutador que se impõe no melhor que tem, o wrestling, fora essa arte não é TOP em mais nada, resumindo pode até ir pro UFC um dia e aí com ctz será testado em todos os aspectos, coisa que ainda não foi, li uma analogia em relação ao Lombard oq concordo que foi o marketing do UFC vs do Bellator, porém lá vimos que o cubano fora do UFC era um e depois perdeu toda a hype, o mesmo aconteceu com Shields que pra mim tbm chegou perdendo só que rolou um garfo de leve... Em relação a um combate contra GSP, pra mim o canadense é favoritasso, sem mais, e esse papo que pode ganhar é muito subjetivo, pois todos que enfrentaram ele tbm podiam PIT Bull com seu MT, Shields com seu jiu, BJ com seu boxe aliado ao jiu e por aí vai e vimos os resultados Ipanema digo mais, ele nem se credenciaria a lutar contra o GSP, daria "apenas" o Gunnar Nelson, pro Funky. Share this post Link to post Share on other sites
Jorginic 0 Posted August 30, 2014 É uma lastima o Askren não estar lutando no UFC, pqp... Obs: perguntaram sobre uma hipotética luta dele com o GSP. Até pelo histórico contra tops (inclusive tendo se sobressaído contra diversos wrestlers) o canadense entraria como favorito, mas concordo com o nobre que o Askren tem um jogo muito encardido pra ele e teria grande chance de ganhar. Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted August 30, 2014 Ipanema digo mais, ele nem se credenciaria a lutar contra o GSP, daria "apenas" o Gunnar Nelson, pro Funky. Cara seria uma ótima luta e eu apostaria no Gunnar, por ter uma ótima movimentação, por ser frio, estrategista e por baixo ter um Jiu efetivo que poderia surpreender. Resumindo, pra mim., Nelson tem um jogo mais completo e com mais ferramentas... Em relação ao GSP, penso parecido e faço uma analogia subjetiva com o neymar jogando no Brasil e fora, e com ctz não é o mesmo jogador pois não existe o naviraiense na Europa como existe no One... Share this post Link to post Share on other sites
Victor Silva 0 Posted August 30, 2014 Cara seria uma ótima luta e eu apostaria no Gunnar, por ter uma ótima movimentação, por ser frio, estrategista e por baixo ter um Jiu efetivo que poderia surpreender. Resumindo, pra mim., Nelson tem um jogo mais completo e com mais ferramentas... Em relação ao GSP, penso parecido e faço uma analogia subjetiva com o neymar jogando no Brasil e fora, e com ctz não é o mesmo jogador pois não existe o naviraiense na Europa como existe no One... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... aí os fãs do Neymito vão ficar chateados... Share this post Link to post Share on other sites
nobremaia 0 Posted August 30, 2014 O Askren é simplesmente um cara muito difícil de se preparar para enfrentar, tem um estilo muito único, com uma variação de quedas absurda. Só o Cormier tem a variação de quedas dele no MMA. Uma característica em especial que torna o Askren absurdamente perigoso é que muitas vezes as quedas dele não partem do seu ataque em si e sim da reação do oponente, se o cara pensa em defender algo, ele rapidamente alterna para outra pegada e antes que vc pense em defender, já está no chão. Isso torna a defesa muito mais difícil. Eu acho que o Douglas Lima e o Koreshkov são muito subestimados aqui, os caras seriam TOP´s no UFC. O Koreshkov é novo e ainda tá evoluindo, mas o Douglas já tá pronto e faria um puta estrago no UFC, acho que venceria e bem nomes como Lombard, Woodley, etc. Acho que inclusive teria reais chances de cinturão, no mínimo disputar a cinta eu aposto que ele conseguiria e duvido que qualquer um no UFC o venceria da maneira dominante que o Askren venceu. E nego ainda assim fala como se o Askren não tivesse vencido ninguém próximo do nível do UFC. Se as pessoas tivessem noção de quão bons esses caras são, talvez entendessem melhor quão bom o Askren é. Muita gente não entende o seguinte, wrestling realmente de alto nível sobra no MMA. O Askren é um Nurmagomedov que não troca, mas com um wrestling ainda BEM superior ao do daguestanes. O Askren pra mim hoje em dia seria TOP 4 da divisão, ficando atrás apenas do Hendricks, Lawler e Rory, nessa ordem. Desses 3 em sua frente, o jogo mais fácil para o Askren seria o do Lawler na minha opinião, pois além de não ter um wrestling dos melhores, confia bastante no seu jogo de inside, o que é morte contra o Askren, o mesmo adora quedar partindo do clinch, dito isto, na minha opinião o Funky o venceria. O Hendricks seria mais complicado devido ao seu wrestling, mas não descarto a hipótese do Askren o derrubar e o vencer a partir dali, até porque o wrestling do Askren é de outro mundo, de qualquer maneira, desses caras, o adversário mais complicado seria o Rory na minha visão, este tem uma boa movimentação em pé, defende bem quedas e o seu diferencial com os outros já citados é que ele joga muito bem no outside, usando de sua envergadura de 1,93m em conjunto com sua movimentação, poderia ficar soltando jabs e diretos no Askren e a partir daí miná-lo, vencendo a luta num TKO tardio ou numa decisão. O wrestling defensivo do Rory não é grande coisa, Axe. Ele se garante na movimentação, mas é muito difícil não conceder um clinch a alguém que simplesmente andará em sua direção não importando em ter que engolir algum golpe de encontro para que simplesmente consiga um mísero clinch. O Rory só venceu o Damião por exemplo, porque o mesmo morreu no gás depois do primeiro round. Enquanto estava bem, o Demian quedou com relativa facilidade e dominou o primeiro round. Depois morto no gás, tentou entrar várias vezes sem ter a distância e sem querer encurtar na tora e acabou tentando várias quedas da longa, o que claro, não funcionaria e ele acabou tendo várias quedas defendidas. Mas na única vez que ele resolveu andar para frente de qualquer jeito e com essa conseguiu um clinch, mesmo completamente morto no gás, ele jogou o Rory pra cima e novamente quedou sem muita dificuldade. Deixando claro, pelo menos pra mim, que se não tivesse morrido no gás daquela forma, teria vencido a luta porque sempre que conseguia o clinch, conseguia a queda. O Demian queda muito bem e é bastante subestimado nesse aspecto, já quedou uma porrada de wrestler TOP e tal, mas ainda assim não dá para comparar o jogo de quedas dele com o do Askren. Acho que o Askren não concederia espaço para o Rory e quedaria sempre que clinchasse. Até por ter um estilo único de queda no MMA, utilizar uma série de coisas que não costumam ser utilizadas, etc. Hendricks seria forçado a trocar wrestling e seria out wrestled. Seu jogo todo é baseado em torno do wrestling e ele é um cara super fácil de se clichar. Lawler seria facilmente clinchado e quedado seguidas vezes. O mais difícil tu não citou. O Saffiedine venceria todos os citados, na minha opinião. Calma Nobre, não pegue ar. Desdem? Não curto o lutador mesmo, porém não estou desmerecendo ninguem, apenas disse que é obrigação para o nivel de lutador que rotulam ele, nem estou querendo que mude de opinião sobre ele, aqui é um forum, cada um tem sua opinião e todos devemos respeitar a opinião de cada um, concorda? Respondendo sua pergunta, nunca treinei, nem acompanho o esporte, porém não disse em momento algum que ele era um péssimo wrestler, muito menos um péssimo lutador, nem que não tinha talento. Ele tem talento no modo que ele sabe, que é colocar pra baixo e ficar ali, marcando ponto, tentando uma ou outra sub, claro, contra alguem que não tenha nivel pra tira-lo de cima, ou finaliza-lo da guarda, ou raspa-lo, como o Andrey Koreshkov. Sobre o TOP 100 relaxa, isso foi só força de expressão, pra mostrar que os adversários dele estão longe dos TOP's. Não acho que falei merda, tão pouco usei expressão como essa que usou, sempre o respeitei, então espero o mesmo, por mais que vc não aceite que outros falem do seu idolo. E tu acha que é fácil raspar ou tirar de cima um dos melhores folkstylers da história? O cara tem o recorde de pins da história centenária da NCAA, em um estilo que privilegia o combate no chão, tanto quanto as quedas. Isso significa que ele controla por cima como ninguém e uma vez quedado por ele, tu pode ser pica no jj, que muito dificilmente sairá de baixo e rapidamente teu gás irá embora depois da avalanche de socos que chegarão sem parar e da constante pressão que ele aplicará por cima. Tem umas perguntas que foram feitas na outra pág que gostaria que o Nobre respondesse e ele pulou, não curto o BA, vejo como um lutador que se impõe no melhor que tem, o wrestling, fora essa arte não é TOP em mais nada, resumindo pode até ir pro UFC um dia e aí com ctz será testado em todos os aspectos, coisa que ainda não foi, li uma analogia em relação ao Lombard oq concordo que foi o marketing do UFC vs do Bellator, porém lá vimos que o cubano fora do UFC era um e depois perdeu toda a hype, o mesmo aconteceu com Shields que pra mim tbm chegou perdendo só que rolou um garfo de leve... Em relação a um combate contra GSP, pra mim o canadense é favoritasso, sem mais, e esse papo que pode ganhar é muito subjetivo, pois todos que enfrentaram ele tbm podiam PIT Bull com seu MT, Shields com seu jiu, BJ com seu boxe aliado ao jiu e por aí vai e vimos os resultados Quais? Respondi a todas que vi, Leandro. É simples. Pitbull tinha MT para vencer em pé, mas não tinha wrestling defensivo para ficar trocando. Shields tinha jj, mas não tinha wrestling para por para baixo e o BJ tinha boxe, mas não tinha wrestling defensivo suficiente para ficar em pé. Enquanto o Askren tem wrestling suficiente para colocar o canadense para baixo e mantê-lo ali e pronto, anula o jogo dele. É a velha máxima, cara. Estilos fazem lutas e o Askren tem um estilo capaz de vencer qualquer um, porque simplesmente é o melhor wrestler, de longe, do seu peso. Não adianta ser melhor que ele em pé ou ter mais jj, se tu tá por baixo, com o quadril travado, tomando muita porrada. Isso é MMA e um wrestler fora de série que só precisa de um simples clinch para quedar e que tenha um bom jj defensivo tem jogo para vencer qualquer um. Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted August 30, 2014 O wrestling defensivo do Rory não é grande coisa, Axe. Ele se garante na movimentação, mas é muito difícil não conceder um clinch a alguém que simplesmente andará em sua direção não importando em ter que engolir algum golpe de encontro para que simplesmente consiga um mísero clinch. O Rory só venceu o Damião por exemplo, porque o mesmo morreu no gás depois do primeiro round. Enquanto estava bem, o Demian quedou com relativa facilidade e dominou o primeiro round. Depois morto no gás, tentou entrar várias vezes sem ter a distância e sem querer encurtar na tora e acabou tentando várias quedas da longa, o que claro, não funcionaria e ele acabou tendo várias quedas defendidas. Mas na única vez que ele resolveu andar para frente de qualquer jeito e com essa conseguiu um clinch, mesmo completamente morto no gás, ele jogou o Rory pra cima e novamente quedou sem muita dificuldade. Deixando claro, pelo menos pra mim, que se não tivesse morrido no gás daquela forma, teria vencido a luta porque sempre que conseguia o clinch, conseguia a queda. O Demian queda muito bem e é bastante subestimado nesse aspecto, já quedou uma porrada de wrestler TOP e tal, mas ainda assim não dá para comparar o jogo de quedas dele com o do Askren. Acho que o Askren não concederia espaço para o Rory e quedaria sempre que clinchasse. Até por ter um estilo único de queda no MMA, utilizar uma série de coisas que não costumam ser utilizadas, etc. Hendricks seria forçado a trocar wrestling e seria out wrestled. Seu jogo todo é baseado em torno do wrestling e ele é um cara super fácil de se clichar. Lawler seria facilmente clinchado e quedado seguidas vezes. O mais difícil tu não citou. O Saffiedine venceria todos os citados, na minha opinião. Analisei a luta do Rory contra o Ellenberger e contra o Woodley, mas para ser sincero, acabei esquecendo do Demian, e pensando bem, realmente, analisando essa luta, as coisas não ficariam bem para o Rory contra o Askren, isso sem contar que ele já mostrou ter gás suficiente (já fez luta de 5 rounds mais de uma vez) pra sempre buscar o clinch ou quando quedar, ficar pressionando com seu GnP. Quanto ao Saffiedine, me explique o motivo de você achar que ele é o adversário mais complicado para o Askren, sei que ele joga muito bem no outside, mas aquele jogo de chutes o condenaria contra um wrestler world class, como é o Askren, mesmo este preferindo quedar a partir do clinch, sendo o wrestler que é, sem dúvidas tiraria proveito dos chutes do belga. Share this post Link to post Share on other sites
rpovil 0 Posted August 30, 2014 Foi um porrologo ! só um bateu ... Se o Japão era o campeão, imagina o nível do top 5 em diante ... Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 30, 2014 Acho que o Askren teria problemas com o Demian e Toquinho pelo jogo de Jiu Jitsu.. e o Toco com aquela brutalidade então... Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted August 30, 2014 Acho que o Askren teria problemas com o Demian e Toquinho pelo jogo de Jiu Jitsu.. e o Toco com aquela brutalidade então... De todos os lutadores, o Toco tem o pior jogo possível para o Askren. Acabando na melhor posição para o Askren, que é o chão ou até mesmo o clinch, o brasileiro pode partir na brutalidade para sua finalização ultra especializada, que pega até world class grapplers, e daí já era para o Funky. Até hoje não entendo como o Belcher conseguiu escapar da tentativa de finalização do Toco (ainda foi logo depois do Toco ter pego segundo lugar no ADCC de 2011), mas de qualquer maneira, aposto que isso não aconteceria de novo. Share this post Link to post Share on other sites
logan_rj 0 Posted August 30, 2014 (edited) De todos os lutadores, o Toco tem o pior jogo possível para o Askren. Acabando na melhor posição para o Askren, que é o chão ou até mesmo o clinch, o brasileiro pode partir na brutalidade para sua finalização ultra especializada, que pega até world class grapplers, e daí já era para o Funky. Até hoje não entendo como o Belcher conseguiu escapar da tentativa de finalização do Toco (ainda foi logo depois do Toco ter pego segundo lugar no ADCC de 2011), mas de qualquer maneira, aposto que isso não aconteceria de novo. Belcher tava mto bem treinado naquela luta. Escapou rindo do toco O fácil de enfrentar o toco q vc so tem que treinar uma coisa, escapar da chave. Então por isso acho q o askren tem capacidade suficiente pra ganhar do toco na estratégia Edited August 30, 2014 by logan_rj Share this post Link to post Share on other sites
Paulo Assis 0 Posted August 30, 2014 Ainda não vi a luta, mas prevejo carros e mais carros fora ou dentro do UFC, o Askren foi um dos poucos lutadores que me fez mudar de opinião, o Cormier contra o Pezão, me fez mudar e o Askren em suas apresentações recentes... inclusive me vez assitir novamente as lutas "chatas" que ele tinha feito anteriormente... Tomara q siga o caminho natural, a Ww agradece... Share this post Link to post Share on other sites
winstrol 0 Posted August 30, 2014 Belcher tava mto bem treinado naquela luta. Escapou rindo do toco O fácil de enfrentar o toco q vc so tem que treinar uma coisa, escapar da chave. Então por isso acho q o askren tem capacidade suficiente pra ganhar do toco na estratégia O Toco tem um armlock muito bom também, mas ele é tão foda nas chaves de pé que praticamente só as usa. As chaves do toco são muito perigosas e não é fácil defende-las, tanto que foram poucos os caras que conseguiram, incluindo mma e submission. Outro que pode oferecer perigo é o barba com seu punch, não acredito numa derrota por tko no ground and pound e em tese ele teria 5 tentativas de encaixar a mão, também acho que não seria quedado com a extrema facilidade que os outros caras são, acredito que o askren demoraria um pouquinho mais para quedar tanto pelo nível, força do barba e tb pelo risco de uma mão entrar na entrada do clinch. Apostaria no Askren, mas não considero o Barba uma luta sem riscos. Share this post Link to post Share on other sites
Bombeiro 0 Posted August 30, 2014 (edited) É simples. Pitbull tinha MT para vencer em pé, mas não tinha wrestling defensivo para ficar trocando. Shields tinha jj, mas não tinha wrestling para por para baixo e o BJ tinha boxe, mas não tinha wrestling defensivo suficiente para ficar em pé. Enquanto o Askren tem wrestling suficiente para colocar o canadense para baixo e mantê-lo ali e pronto, anula o jogo dele. É a velha máxima, cara. Estilos fazem lutas e o Askren tem um estilo capaz de vencer qualquer um, porque simplesmente é o melhor wrestler, de longe, do seu peso. Não adianta ser melhor que ele em pé ou ter mais jj, se tu tá por baixo, com o quadril travado, tomando muita porrada. Isso é MMA e um wrestler fora de série que só precisa de um simples clinch para quedar e que tenha um bom jj defensivo tem jogo para vencer qualquer um. Como sempre excelente análise nobre. Esse jogo vem se mostrando realmente o mais sólido no MMA, nos primórdios do UFC lutou um wrestler bem tarimbado, o Kevin Jackson. Acredito que só não despontou pela falta de afinco em estudar e desonvolver o JJ. Esse jogo foi bem mostrado pelo Mark Kerr que não sabia dar um soco em pé, mas com seu excelente wrestling e bom JJ foi um atleta bem dominante. Vendo desse jeito é óbvio que qualquer wreslter de alto nível que consiga desenvolver bem o JJ vai despontar no MMA e dessas disputas tende a vencer o melhor wrestler e na 77 kg esse cara é o Ben Askren. E como você muito bem vem analisando o pior match pra esse jogo são lutadores de JJ world class, com guarda extremamente agressiva, finalizadores, com trocação de boa pra ótima e um wrestling ótimo. Jogo extremamente raro no MMA, já que lutadores com a guarda extremamente agressiva, normalmente são oriundos do JJ. E como o amigo e especialista winstrol, já apresentou diversas vezes aqui no fórum, é muito mais fácil um wrestler aprender as outras modalidades com maestria do que um atleta oriundo da arte suave, devido a mentalidade que é imposta aos wreslters desde muito cedo. Por isso estou acreditando na vitória do Cormier em cima do Jones, em uma luta 50/50 do Werdum x Cain, na possível vitória do Chad (que por sua vez tem um nightmare match contra o Du Bronx) em cima do Aldo, Nurmagomedov vencendo Pettis, numa luta 50/50 entre Jacaré x Weidman (e ao meu ver o Jaca é o único que pode vencer o Weidman partindo da premissa que apresentei ali no começo e não me lembro de ninguém na 84 kg com a guarda do Jacaré, só se o Cara de Sapato descer o que seria uma decisão sábia) e possivelmente os únicos caras que eu visualizaria derrotando Jones e Cormier seria o Buchecha e Cara de Sapato (mas ai é uma brisa minha, Buchecha nem sequer lutou MMA e Cara de Sapato é menor que Buchecha aconteceria com ele o mesmo que acontecia com o Toquinho na 84 kg)... De todos os lutadores, o Toco tem o pior jogo possível para o Askren. Acabando na melhor posição para o Askren, que é o chão ou até mesmo o clinch, o brasileiro pode partir na brutalidade para sua finalização ultra especializada, que pega até world class grapplers, e daí já era para o Funky. Até hoje não entendo como o Belcher conseguiu escapar da tentativa de finalização do Toco (ainda foi logo depois do Toco ter pego segundo lugar no ADCC de 2011), mas de qualquer maneira, aposto que isso não aconteceria de novo. O Toco tem um armlock muito bom também, mas ele é tão foda nas chaves de pé que praticamente só as usa. As chaves do toco são muito perigosas e não é fácil defende-las, tanto que foram poucos os caras que conseguiram, incluindo mma e submission. Outro que pode oferecer perigo é o barba com seu punch, não acredito numa derrota por tko no ground and pound e em tese ele teria 5 tentativas de encaixar a mão, também acho que não seria quedado com a extrema facilidade que os outros caras são, acredito que o askren demoraria um pouquinho mais para quedar tanto pelo nível, força do barba e tb pelo risco de uma mão entrar na entrada do clinch. Apostaria no Askren, mas não considero o Barba uma luta sem riscos. Pra mim Toquinho tem um jogo terrível pra qualquer um, ele tem um wrestling excelente e só precisa de um segundo no chão pra pegar o cara. Acho que foi o nobre que comentou em algum tópico, o Toquinho é um cara que pode perder e vencer qualquer um. Outra brisa minha, mas na 77 KG (onde ele já não luta com caras tão grandes e continua com uma força desproporcional) o jogo dele pode ser aplicado com êxito em qualquer um, assim como ele pode perder pra qualquer um. Ansioso pra ver ele contra Fitch e Shields acredito que ele vai finalizar rápido ou ser nocauteado no GNP. ssrs Esse é o motivo de eu gostar de assistir as lutas dele, os resultados são completamente imprevisíveis. Edited August 30, 2014 by Bombeiro Share this post Link to post Share on other sites