Fedor Machida

Jon Jones aprova superluta contra Weidman

Recommended Posts

Com os halteres funciona assim: O AS é um bosta quando vence, mas quando perde ele é a estrela do cartel do Weidman, kkkkkk

Edited by CfreiMaster

O CW dominou o Lyoto como ninguem conseguiu fazer, nem o proprio JJ que perdeu um round dele. A luta pode ter terminado mais cedo com o JJ, pq ele foi competente em capitalizar num momento que o Lyoto se mostrou vulneravel à cotovelada que sofreu e que causou aquele sangramento abundante, mas quem conseguiu domar a fera mesmo foi o CW. Reitero, ninguem fez isso alem dele. Lyoto havia perdido em decisoes pra la de polemicas pro Rampage e Davis e foi finalizado pelo JJ e Shogun em lances oportunos, mas nenhum desses conseguiu controlar a distancia, neutralizar o japa e encaixar a mão com tanto volume de jogo quanto ele mostrou. No quarto round desandou, porque foi ficando dificil manter ritmo, mas depois ele se recuperou bem e montou na boa (não me lembro de ninguem montar no Lyoto tb, e ele fez parecer facil).

Vejo com a mesma lógica que você e vou um pouco além. Em todas as lutas da carreira, o Weidman conseguiu impor sua estratégia de luta. Levou o AS para o chão nas duas lutas, manteve de pé com o Demian porque era a luta que queria, controlou a luta com o Lyoto como quis. O JJ não conseguiu fazer isso contra o Gustafsson e, por isso mesmo, se viu em maus lençois. Ele não poderia trocar wrestling com o Weidman que levaria a pior. Teria que confiar na envergadura maior, mesmo sabendo que a do Weidman não é pequena. Isso seria determinante na luta, pois provavelmente o Weidman nunca precisou enfrentar alguém com envergadura maior que a sua.

3, sendo 1 delas contra o "maior de todos os tempos" (:rolleyes:), tendo tirado o cinturão desse mesmo lutador, e vencendo com propriedade Lyoto e Belfort são sim maiores do que 10 quase que exclusivamente contra frangos.

Aceita que dói menos.

Só esqueceu que o AS nocauteou o Belfort no primeiro round. Demoliu o então campeão Rich Franklin 2 vezes, finalizou o Hendo no chão, venceu o Sonnen 2 vezes, finalizou o Marquadt em sua melhor fase, humilhou o Forrest Griffin na categoria de cima (ex-campeão), assim como outros 2 LHW menos credenciados que o Griffin.

Se você acha que com 3 defesas de cinturão o CW vai superar o AS, você é muito hater. (Nada impede que o Weidman um dia supere o Spider, mas ainda precisa muito para isso)

3, sendo 1 delas contra o "maior de todos os tempos" (:rolleyes:), tendo tirado o cinturão desse mesmo lutador, e vencendo com propriedade Lyoto e Belfort são sim maiores do que 10 quase que exclusivamente contra frangos.

Aceita que dói menos.

10 frangos?

sério, eu não deveria responder a você... Ainda acho que tu é clone, além de não saber argumentar...

Mas vamos la: vc conta uma vitória contra o vitor, que ainda não aconteceu,vitor é frango??? Anderson já venceu...

Dan Henderson é frango? O cara era o atual campeão do PRIDE na categoria até 84 e também na categoria até 93, banguela sempre foi (e ainda é), luta ruim para qualquer um, ele é frango?

Rich Franklin, que na época era 22-2, era frango?

Sonnen, pode ser falastrão, mas era frango?

Durante este período subiu de categoria e venceu o griffin, que tinha acabado de perder o cinturão da categoria de cima... frango também?

então, vai devagar filho... é muito fácil taxar os caras de frango sem analisar quem era quem naquela época...

CW é um bom lutador, mas para chegar em um nível de pedir super lutas ou você comparar com o que o anderson fez, ainda falta muito... 10 defesas, são pelo menos mais 4 ou 5 anos lutando em alto nível, sem perder...

Só esqueceu que o AS nocauteou o Belfort no primeiro round. Demoliu o então campeão Rich Franklin 2 vezes, finalizou o Hendo no chão, venceu o Sonnen 2 vezes, finalizou o Marquadt em sua melhor fase, humilhou o Forrest Griffin na categoria de cima (ex-campeão), assim como outros 2 LHW menos credenciados que o Griffin.

Se você acha que com 3 defesas de cinturão o CW vai superar o AS, você é muito hater. (Nada impede que o Weidman um dia supere o Spider, mas ainda precisa muito para isso)

10 frangos?

sério, eu não deveria responder a você... Ainda acho que tu é clone, além de não saber argumentar...

Mas vamos la: vc conta uma vitória contra o vitor, que ainda não aconteceu,vitor é frango??? Anderson já venceu...

Dan Henderson é frango? O cara era o atual campeão do PRIDE na categoria até 84 e também na categoria até 93, banguela sempre foi (e ainda é), luta ruim para qualquer um, ele é frango?

Rich Franklin, que na época era 22-2, era frango?

Sonnen, pode ser falastrão, mas era frango?

Durante este período subiu de categoria e venceu o griffin, que tinha acabado de perder o cinturão da categoria de cima... frango também?

então, vai devagar filho... é muito fácil taxar os caras de frango sem analisar quem era quem naquela época...

CW é um bom lutador, mas para chegar em um nível de pedir super lutas ou você comparar com o que o anderson fez, ainda falta muito... 10 defesas, são pelo menos mais 4 ou 5 anos lutando em alto nível, sem perder...

exato. mas pq o anderson é arrogante e nojento todos esses aí viram frango por pura conveniência :rolleyes:

acho que se weidman limpar a categoria vencendo belfort, mousasi, jacaré e quem sabe o romero se esse engrenar, daí dá pra dizer que superou. e/ou então se subir e vencer um campeão/excampeão da de cima (como o anderson fez). weidman é melhor que o anderson, mas ainda não é maior, apesar de ter tudo pra ser.

exato. mas pq o anderson é arrogante e nojento todos esses aí viram frango por pura conveniência :rolleyes:

acho que se weidman limpar a categoria vencendo belfort, mousasi, jacaré e quem sabe o romero se esse engrenar, daí dá pra dizer que superou. e/ou então se subir e vencer um campeão/excampeão da de cima (como o anderson fez). weidman é melhor que o anderson, mas ainda não é maior, apesar de ter tudo pra ser.

Gente...gente!!!! Pessoal esquece sempre do "Rockrolla".... é verdade que o Pastor cutou ele pra lua, mas o cara é bem encardido e com certeza uma hora vai disputar a cinta....

Exemplo a esmo, de quando outros nibotauros huehue achavam que era só mais um: http://forum.portald...pic=149394&st=0

Essa época era engraçada, o que tem de nego que até então falava um monte de merda e hoje finge que sempre viu qualidade no Weidman não cabe no gibi.

Jones venceria fácil. É melhor em todas as áreas.

Hein?? Na verdade é exatamente o contrário, o Weidman é superior em tudo. Em pé, no wrestling e no jj.

Gente...gente!!!! Pessoal esquece sempre do "Rockrolla".... é verdade que o Pastor cutou ele pra lua, mas o cara é bem encardido e com certeza uma hora vai disputar a cinta....

O Rockhold é muito superestimado, se chegar a disputar o cinturão será atropelado pelo Weidman.

pra mim esse cara é "pato": nada, voa e anda, mas não faz nenhum dos 3 muito bem. mediano em pé, nas quedas e no chão. complica pra muita gente, até pra tops como o jacaré, mas contra o weidman que é melhor que ele em todas as áreas, não se cria não, seria jantado.

mas se se credenciasse, seria outro bom nome no cartel do weidman, pq não. mas eu não citei ele pq ali no meu post só citei gente que poderia realmente complicar pro weidman por ser superior em alguma coisa.

Edited by brunolobo

Lyoto não supre esse quesito? Apesar de ter descido, não teve lá grande diferença de peso e é muito melhor que o Griffin, né? Griffin talvez seja o campeão mais fraco da história da LHW!

É porque é complicado contar lutas de antes da cinta, mas pra mim Muñoz > Okami e Demian > Leites...

No mais, sou hater do Jones, mas acharia legal que ele enfrentasse Weidman e Velasquez, nessa ordem. Se o Jones fizesse isso e derrotasse mais uns 2 ou 3 HW encardidos (como Cigano e werdum) seria incontestavelmente o maior da história!

Impressionante como tem nego querendo enfiar goela abaixo dos outros que o CW é melhor que o AS. Weidman é bom, é completo, é inteligente, segue bem a estratégia e sabe impor seu jogo, mas na minha opinião o AS tá em outro patamar... acho ele genial lutando e o único lutador que me lembra um pouco ele lutando é o Jon Jones, mas mesmo assim não é tão espetacular.

Edited by Enrico

Lyoto não supre esse quesito? Apesar de ter descido, não teve lá grande diferença de peso e é muito melhor que o Griffin, né? Griffin talvez seja o campeão mais fraco da história da LHW!

É porque é complicado contar lutas de antes da cinta, mas pra mim Muñoz > Okami e Demian > Leites...

No mais, sou hater do Jones, mas acharia legal que ele enfrentasse Weidman e Velasquez, nessa ordem. Se o Jones fizesse isso e derrotasse mais uns 2 ou 3 HW encardidos (como Cigano e werdum) seria incontestavelmente o maior da história!

hendo

Quero ver ter coragem pra enfrentar o Velasquez.

Exato!

Pra quem almeja ser o maior de todos os tempos tem que se testar contra os mais fortes e não pegar alguém da categoria debaixo...

Bicho, tu tá sabendo que a próxima luta dele é contra o Cormier?

Impressionante como tem nego querendo enfiar goela abaixo dos outros que o CW é melhor que o AS. Weidman é bom, é completo, é inteligente, segue bem a estratégia e sabe impor seu jogo, mas na minha opinião o AS tá em outro patamar... acho ele genial lutando e o único lutador que me lembra um pouco ele lutando é o Jon Jones, mas mesmo assim não é tão espetacular.

Mas as lutas de ambos deixaram claro que o Weidman é melhor que o Anderson.. Mostrou um jogo de pernas superior, controlou a distância e levou vantagem em pé, quedou inúmeras vezes e passou o carro no chão.

Hein?? Na verdade é exatamente o contrário, o Weidman é superior em tudo. Em pé, no wrestling e no jj.

Vou expor os meus pontos e você rebate com os seus. Assim fica mais fácil concordar ou discordar de você, blz?

1. O Jones tem a envergadura sempre a seu favor e sabe usar isso como ninguém. Só passou apuros quando perdeu essa vantagem. Além disso é bem versátil, se movimenta bem e possui um queixo excelente;

2. O grappling dele é uma pintura. Consegue pesar bem e tem um bom arsenal de finalizações (já finalizou excelentes pretas). Dificilmente abre brechas pra ataques e devido ao seu alcance, bate da guarda como quem bate da montada;

3. O GnP é um dos mais brutos que já vi (senão o mais). Dificilmente alguém consegue sobreviver por baixo sem se expôr e ter um rombo aberto na cara em poucos instantes;

4. Mesmo por baixo (quando puxou o Rashad ou foi derrubado pelo Gus) consegue se defender bem e raspar, sem passar perrengues;

5. Possui uma defesa de quedas mais do que efetiva. Além de se movimentar bem, é forte como um touro. Me surpreendi ao vê-lo sendo quedado pelo Gus, quando lutadores como Rashad, Bader, Hammil e Matyushenko não acharam nada (nem no clich e nem nas entradas na perna).

O Weidman pode ser um grappler melhor, pode ter um jogo mais técnico de boxe e mais um monte de coisa. Mas no MMA, Jones é o cara mais dominante que eu já vi lutar (até mais do que o GSP). Por isso, eu acho que ele dominaria completamente o Weidman, sem passar por qualquer dificuldade.

Ficou um livro, mas é essa a minha opinião. :)

Vou expor os meus pontos e você rebate com os seus. Assim fica mais fácil concordar ou discordar de você, blz?

1. O Jones tem a envergadura sempre a seu favor e sabe usar isso como ninguém. Só passou apuros quando perdeu essa vantagem. Além disso é bem versátil, se movimenta bem e possui um queixo excelente;

2. O grappling dele é uma pintura. Consegue pesar bem e tem um bom arsenal de finalizações (já finalizou excelentes pretas). Dificilmente abre brechas pra ataques e devido ao seu alcance, bate da guarda como quem bate da montada;

3. O GnP é um dos mais brutos que já vi (senão o mais). Dificilmente alguém consegue sobreviver por baixo sem se expôr e ter um rombo aberto na cara em poucos instantes;

4. Mesmo por baixo (quando puxou o Rashad ou foi derrubado pelo Gus) consegue se defender bem e raspar, sem passar perrengues;

5. Possui uma defesa de quedas mais do que efetiva. Além de se movimentar bem, é forte como um touro. Me surpreendi ao vê-lo sendo quedado pelo Gus, quando lutadores como Rashad, Bader, Hammil e Matyushenko não acharam nada (nem no clich e nem nas entradas na perna).

O Weidman pode ser um grappler melhor, pode ter um jogo mais técnico de boxe e mais um monte de coisa. Mas no MMA, Jones é o cara mais dominante que eu já vi lutar (até mais do que o GSP). Por isso, eu acho que ele dominaria completamente o Weidman, sem passar por qualquer dificuldade.

Ficou um livro, mas é essa a minha opinião. :)

Entendo e respeito a tua opinião, porém discordo. Acho que o Weidman é melhor em cada um dos quesitos citados por vc.

1 Tem menos alcance mas se movimenta melhor, é menos versátil, mas acho superior tecnicamente e também tem muito queixo.

2 Acho que o grappling do Weidman é superior, melhor no wrestling e bem melhor no jj, principalmente defensivamente mas também ofensivamente. O Jones só não foi finalizado pelo Belfort por sorte, deixou pegar o braço (nessa hora a envergadura absurda prejudica) e saiu totalmente errado, puramente na grosseria e deu sorte do Vitinho não ter arroxado ainda mais e levado o braço pra casa.

3 Verdade, o ground and pound dele é melhor que o do Weidman (que também é muito bom).

4 Não acho que dê para comentar sua guarda ainda, assim como não dá para comentar a do Weidman que jamais foi quedado na carreira.

5 O Weidman nunca foi quedado, tem um wrestling tecnicamente superior e se movimenta ainda melhor.

Sei não, seria luta duríssima, mas o Weidman teria sim ótimas chances. Acho que ele é ainda melhor que o Jones, que também é outro fenômeno.