Gangster Silva Pelé

Para treinador, Minotouro sentiu a falta de ritmo: "Bateu ansiedad

Recommended Posts

Vander Valverde acredita que golpe que deu início à derrocada era indefensável, exalta Anthony Johnson e reclama de críticas ao baiano

vandervalverde-mma-ivanraupp.jpg

Rogério Minotouro durou apenas 44 segundos contra Anthony Johnson e foi nocauteado pelo americano após uma sequência de potentes golpes em pé no duelo ocorrido no último fim de semana, em San Jose, nos Estados Unidos. O brasileiro estava há praticamente um ano e meio sem lutar antes de pisar no octógono, e isso foi determinante para o resultado, de acordo com sua equipe. O treinador de muay thai Vander Valverde, que participou de toda a preparação e foi córner de Minotouro na luta, explicou que a parte técnica não interferiu, nem a quantidade de treinamento.

- São dois lutadores tops. O nível de exigência é muito grande. O Rogério realmente se preparou. Não pode falar que é falta de treinamento. Com algumas questões como lesões, a gente sabe que não dá para o atleta chegar 100%. No caso do Rogério, vou colocar a questão da falta de ritmo de luta. Bateu um pouco a ansiedade. E infelizmente o MMA é isso - disse, em entrevista ao Combate.com.

Vander fez questão de elogiar Anthony Johnson, que agora acumula oito vitórias consecutivas. Mais ativo, o americano fez três lutas enquanto o brasileiro estava parado devido a lesões, fato destacado pelo técnico da Team Nogueira:

- Realmente o Anthony Johnson estava muito preparado e tranquilo, vindo de uma sequência de vitórias. O fato de ele estar mais competitivo foi o lado positivo para ele. O lado negativo para o Rogério é que estava menos competitivo. o Johnson está num melhor momento por estar mais competitivo. Com certeza se a gente tivesse a opção de lutar contra outro adversário, que viesse também de uma temporada longa sem lutar... O Johnson com certeza vai fazer mais uma lutinha e vai para o cinturão.

O começo da derrocada foi um cruzado de direita que pegou na cabeça de Minotouro. Vander acredita que o baiano não errou no movimento de guarda, só que o golpe foi tão forte que entrou mesmo assim:

- Os golpes não são ortodoxos, eles podem vir aleatoriamente. No primeiro golpe que o Rogério recebeu, ele botou a mão na guarda, a gente sabia que o Anthony Johnson batia ali, só que a direita vazou a guarda e bateu por cima da cabeça dele. Não tinha como defender. O golpe pegou onde não deveria. Ele balançou, e a reação foi tentar se proteger. Mas não podemos tirar o mérito do Johnson, porque ele percebeu que os primeiros golpes foram defendidos e acabou indo no meio. Aí o Rogério recebeu uns três (ganchos) que pegaram bem duro mesmo. Em luta entre dois tops, o detalhe faz a diferença. Esse detalhe de o golpe ter pegado mais em cima fez a diferença. Depois o Rogério não conseguiu segurar a onda por causa disso.

De acordo com o mestre de muay thai, Minotouro ficou muito abalado com a derrota, assim como toda a equipe. Tanto que o lutador não quis dar entrevistas após o duelo.

- A grande chateação do Rogério é que ele treinou tanto e não teve oportunidade de mostrar - disse.

anthony-johnson_minotouro_get_95.jpg

O plano da equipe para Minotouro é descansar entre 30 e 45 dias e depois voltar a treinar leve por 30 dias. Na sequência, o meio-pesado já poderá entrar em preparação para uma próxima luta. Eles gostariam de vê-lo em ação novamente no UFC 179, que será realizado no Rio de Janeiro, em 25 de outubro. Vander Valverde garantiu que o lutador ainda tem lenha para queimar e se mostrou decepcionado com as críticas, segundo ele exageradas, que viu nas redes sociais:

- Acompanhei a repercussão depois do evento, e são muitas palavras e críticas infelizes das pessoas, que estão querendo aposentar um lutador. Algumas críticas acho até pessoais. Nós não vamos viver num país só de campeões. A gente tem que respeitar nossos grandes atletas. E o Rogério é um desses ícones do MMA. Ele está realizando sonhos aqui na Team Nogueira. Ele é atleta e ainda realiza sonhos. Muita gente esqueceu isso. Tudo bem, tem a derrota, o público é mais crítico, é fanático, mas tem que lembrar que tem um ser humano ali. Com certeza acredito que o Rogério tem potencial para fazer mais lutas, sim.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/07/para-treinador-minotouro-sentiu-falta-de-ritmo-bateu-ansiedade.html

-------------

A mão do AJ foi apelidada de ansiedade?

Edited by Gangster Silva Pelé

Share this post


Link to post
Share on other sites

é impressionante como esse povo da TN e afins não saber apenas reconhecer que o adversário venceu por méritos. sempre tem uma desculpa, dessa vez foi a falta de ritmo e ansiedade

tava demorando

Edited by logan_rj

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualmente, o AJ ganharia do Touro de qualquer forma... Um cara em ascensão contra um em decadência !!!

Absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando colegas e treinadores e o próprio lutador deixa de se cobrar com seriedade, o termo profissional fica distante.

TN parou de evoluir.. os resultados são apenas consequencia disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

não vi tanta desculpa..

Também não, mas é aquilo né, só pelo fato de ter citado isso, já denota uma desculpa, ainda que nas entrelinhas .

Conjunto da obra 2, rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Minotauro estava com uma movimentação tosca. Parecia inseguro diante do Johnson. Ele parecia frágil. Sem confiança. O Johnson caminhava firme com os pés bem apoiados no chão e um olhar matador. Só pela postura dos dois eu sabia que seria atropelo. O Minotouro estava tão inseguro que na primeira que entrou ele se perdeu. Não conseguiu reagir. Com toda certeza não foi ansiedade. Foi insegurança, falta de confiança. Acompanho a carreira do Rogério e nunca tinha visto ele se apresentar tão mal. E diante dele estava um lutador agressivo e confiante com fome de vitórias. Pelo jeito que o Rogério se movimentava parecia que não tinha uma estratégia pra vencer o Johnson. Se for pra ficar assim é melhor se aposentar. Foi vergonhoso, vexatório. Pior que a apresentação tosca do irmão que pelo menos tentou lutar e não se encolheu. E pelo fato de serem donos da equipe essas declarações de membros e treinadores sempre apareçam ser puxa-saquismo do empregado com o patrão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não teve nenhuma desculpa nessa entrevista bixo, o nivel de haterismo ta absurdo com a TN, pegue qualquer entrevista dos gringos que perdem, todos, disse absolutamente todos vão fazer igual, reconhecer o adversário e dizer o q atrapalhou sua performance... dizer q estava sem ritmo é dar desculpa?? Óbvio que não, é apenas constatar o óbvio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now