Entre para seguir isso  
porrada123

Anvisa proíbe venda do Super Whey 3W Integralmédica

Recommended Posts

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (25) no Diário Oficial da União, proíbe a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote 003522 2, com vencimento em 04/2015, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Baunilha, marca Super Whey 3W Integralmédica, fabricado por Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa.

De acordo com o texto, um laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos. Foram detectadas quantidades de carboidratos superiores em mais de 20% em relação aos valores declarados no rótulo do produto.

Outra resolução da Anvisa, na mesma publicação, libera a importação, a distribuição e a comercialização dos lotes do produto Carnivor Bioengineered Beef Protein Isolate, sabores Chocolate, Vanilla Caramel, Fruit Punch, Strawberry, Chocolate Mint e Chocolate Pretzel, do lote 0297G3, fabricados por MuscleMeds e distribuídos por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda.

A Anvisa considerou a declaração da empresa fabricante, de que o produto, formulado para o Brasil, não contém as substâncias Glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), Ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), desde julho de 2013, a partir do lote 0297G3. O produto também apresentou teores de B6 e B12 abaixo no nível de detecção.

O suplemento havia sido suspenso em fevereiro deste ano por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima da ingestão diária recomendada e conter as substâncias citadas acima, que não foram avaliadas quanto à segurança para consumo como alimentos.

Permanece proibida a importação, a distribuição e a comercialização dos lotes do produto anteriores ao lote 0297G3, fabricados antes de julho de 2013.

Também permanece proibida a distribuição e comercialização de todos os lotes do produto Carnivor Mass Beef Protein Gainer, fabricados por MuscleMeds Performance Technologies e distribuídos pela Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/338509/anvisa-proibe-venda-de-suplemento-proteico-para-atletas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq a MuscleMeds se fode tanto? Que eu saiba eh uma marca top

$$$$$$$$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manchete filha da puta: "Anvisa proíbe venda de suplemento proteico para atletas"

Ambíguo de propósito.

Parece que é todo e qualquer suplemento de proteína, só pra todo mundo clicar.

Pior que deve ter sido matéria de jornalista diplomado. Diploma pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um picareta...

Esse foi um dos motivos pelos quais desisti de alguns suplementos faz tempo.

Segue um sandubinha naty pra quem queira se rebelar

Sanduíche para comer entre refeições:

-52 g (ou 2 fatias) de pão integral;

-13 g queijo ricota;

-17 g atum sólido com óleo;

-uma azeitona preta média;

-15 g iogurte desnatado;

-5 g tomate seco em conserva.

Informações Nutricionais (passíveis de correção!):

-Proteína: 10,80 g;

-Carboidratos: 29,12 g;

-Gorduras: 7,61 g;

-Saturadas: 1,48 g;

-Fibras: 3,74 g;

-Sódio: 520 mg;

-Colesterol: 10 mg.

[]´s

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe algum canal que venda(no cartão) suplemento em conta aqui mesmo? Tá foda achar uma loja com preço justo...quero comprar um de 2,2kg pelo menos e não acho nada justo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara achava a integral top, que merda !

Quem tem a vida corrida sabe como um supl. quebra o galho.. joga uma aveia, uns polivt. junto e ja era... fica mt perto de uma boa refeiçao solida, alto valor nutricional e limpa ..

as vezes foi lote isolado, visto que os caras ja passaram em varios testes, acho que foi a primeira vez que cairam

10x melhor e mais barato que come o lanche da cantina da facul etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zaraki meu velho, eu indico nutrimundo e a personall suplesmentos.

a nutrimundo as vezes da uns descontos violentissimo, tipo 30%

a personall ja mostra ni site se oh produto tem laudo etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô acabei de comprar esse whey de baunilha mesmo, só que de outro lote e com val. nov/2015, será que tb tá zoado? Só tomei 2 scoops e agora vou ficar com maior pé atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô acabei de comprar esse whey de baunilha mesmo, só que de outro lote e com val. nov/2015, será que tb tá zoado? Só tomei 2 scoops e agora vou ficar com maior pé atrás.

Não há como saber. Eu faria o seguinte:

1) verificaria qual é o valor do lote que deu problema, isto é, quais são os resultados reais que o laudo apontou para o produto para os macros PTN, CHO e LIP;

2) com base em tais valores, recalcular os macronutrientes na dieta e ver se mesmo assim foram atendidos;

3) se sobrar, diminuir dos alimentos a parte faltante. Se faltar, calcular quanto do que ficou faltando e suplementar à parte com alimentos (manteiga, atum, queijo, ovo, amêndoas, etc), pois poderá ser um valor baixo;

4) quando acabar o suplemento suspeito, voltar à dieta convencional, desde que seja um suplemento aprovado (preferencialmente by Félix).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há como saber. Eu faria o seguinte:

1) verificaria qual é o valor do lote que deu problema, isto é, quais são os resultados reais que o laudo apontou para o produto para os macros PTN, CHO e LIP;

2) com base em tais valores, recalcular os macronutrientes na dieta e ver se mesmo assim foram atendidos;

3) se sobrar, diminuir dos alimentos a parte faltante. Se faltar, calcular quanto do que ficou faltando e suplementar à parte com alimentos (manteiga, atum, queijo, ovo, amêndoas, etc), pois poderá ser um valor baixo;

4) quando acabar o suplemento suspeito, voltar à dieta convencional, desde que seja um suplemento aprovado (preferencialmente by Félix).

Fala Jaraqui blz? Sempre acompanho teus posts aqui nessa seção.

O problema é que até ontem ele tava na lista dos aprovados.

Na verdade eu nem faço cálculo dos nutrientes, eu suplemento mesmo porque faço luta livre/mma, boxe e musculação e se não suplementar fico na capa do Batman. fearww, mas daí a pagar caro e ser enganado é foda né?

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É revoltante o que essas empresas fazem.

O que me impressiona é que o cliente em potencial está de olho nisso, com Internet, com as denúncias que há tanto tempo já circulam...

Mas os caras fazem questão de desafiar na cara dura o povo.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É revoltante o que essas empresas fazem.

O que me impressiona é que o cliente em potencial está de olho nisso, com Internet, com as denúncias que há tanto tempo já circulam...

Mas os caras fazem questão de desafiar na cara dura o povo.

Pior, essas empresas lixos ainda patrocinam atletas de renome que são tão caras de pau quanto as empresas. Indicando pros fãs essas farinhas proteicas. Foda demais isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem um tempinho que eu tô meio que largando marcas nacionais. E nem adianta me dizer que a marca X é boa, porque até algumas importadas não são tão boas quanto a gente pensa. Por isso a importância de testes independentes.

Eu ainda uso de vez em quando algo nacional, mais como lanchinho com alguma proteína sem compromisso. Ainda é melhor que comer barra de cereal (que essas são só açúcar e palha mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nacionais vou de growth que é barato e confio na marca. Mas pra pós uso dymatize ou ON msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso