Entre para seguir isso  
Garcez

Gleison Tibau comemora recorde de lutas na divisão dos leves do UFC

Recommended Posts

Nesta quarta-feira o potiguar Gleison Tibau chegou à 14ª vitória na divisão dos leves do UFC ao derrotar o veterano Pat Healy na decisão unânime dos juízes no evento realizado em Atlantic City, nos EUA. Com o triunfo, o brasileiro conquistou o recorde de 22 lutas pelo Ultimate e é, também, o lutador peso-leve com mais lutas pela organização. Em entrevista ao Combate.com após o duelo, Tibau não conseguia esconder o orgulho de sua trajetória na competição:

- Eu fico muito feliz com isso. Acho que sou o brasileiro que tem mais tempo na organização. Hoje, eu sou o maior recordista em vitórias na categoria e isso é fenomenal e só me empolga mais. Estou com um foco muito bom na minha vida e, de agora em diante, vou só pensar nos treinos. Eu vejo que consegui essa vitória hoje, mas sei que cometi alguns erros e que preciso corrigi-los. Quero ficar afiado para não deixar brecha nenhuma para as minhas próximas lutas.

Depois de duelar por três rounds, o brasileiro mal desceu do octógono e já foi pedir um novo adversário ao matchmaker do Ultimate, Joe Silva. E, apesar de não escolher adversários, o potiguar não esconde o desejo de enfrentar novamente o americano Michael Johnson, que o nocauteou em dezembro do ano passado no UFC 168, em Las Vegas:

- Eu falei com o Joe Silva e pedi para lutar o mais rápido possível. No primeiro semestre do ano, eu iria lutar no meu estado natal, lá no Rio Grande do Norte, pelo UFC e ía ser uma coisa fenomenal para a minha vida, mas eu tive uma pequena lesão que me tirou da luta. Isso me deixou muito triste, me deixou afastado por oito meses da competição. Eu estava treinando esse tempo todo e voltei agora com vontade de recuperar esses seis meses. Nunca passei tanto tempo sem lutar. Sou um cara que tenho muitas lutas porque luto bastante e estou sempre procurando competir. Também falei para o Joe Silva que eu quero qualquer um. Não quero escolher adversário. Na verdade, a derrota para o Michael Johnson pesou muito porque foi uma luta para a qual eu estava bem preparado. Acontece que ali, naquele momento, entrou um golpe que eu não vi. Isso me tirou muitas noites de sono. Então, eu queria ter essa oportunidade de enfrentá-lo novamente para poder recuperar essas noites em claro (risos).

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/07/gleison-tibau-comemora-recorde-de-lutas-na-divisao-dos-leves-do-ufc.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerreiro! Torço sempre. Ao meu ver o melhor wrestler brazuca!

Espero que continue evoluindo e representando!

War Tibau! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tibau é bom lutador, forte, guerreiro e sempre se apresenta bem, mas longe de termos esperança de vê-lo como campeão, falta um algo a mais pra isso, ele cansa no meio da luta, fica lento, e na categoria dos leves os caras tops não diminuem o ritmo até o final, acho que isso se deve pelo fato do Tibau perder muito peso( 20kg). Ele fica forte como um touro no 1º round e fraco e lento no 3º, suas derrotas acontecem de 2 formas, em regra, quando é por pontos ele ganha o 1º round e perde o 2 e 3; quando sofre uma finalização ou nocaute costuma ser do meio pro fim do 2 ou no 3 round em decorrência desse desgaste de perda de peso e recuperação, me parece. Até fisicamente você olha pro Tibau e dá pra ele uns 40 anos e ele só tem 30, o corpo sente tudo isso..... se fosse ele subiria pra 77 acho que ele manteria a explosão nos 3 rounds e teria uma carreira mais longa ao invés de sofrer com essa perda toda de peso que ele já faz por todos esses anos.....

Boa sorte ao nosso guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso