Entre para seguir isso  
montecristo8

Próximo passo para quem exagerou no BULK?

Recommended Posts

mete um cutting, seca e cresce com qualidade, bulk sujo n presta a não ser que vc esteja nadando em roids

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pelas respostas.

Foi mal a demora em responder. Eu vou aceitar completamente o conceito de "light cutt" que vocês sugeriram, cortar aos poucos as calorias. Achei top demais a ideia e já está em prática faz uma semana mais ou menos.

Estou com treino de natação 2x por semana, musculação 4x. Pela primeira vez estou tentando montar o meu treino completamente sozinho, acho que abrirei um tópico depois ou no hipertrofia para pegar uns pareceres da galera. No treino de musculação inseri algumas bi-sets e super séries para aumentar a intensidade, carga tá subindo bastante já. Ao final corridinha de 12 mins aprox.

Quanto a comida, como estou em light cutt, n to pesando os alimentos, to indo bastante no olho e já tá dando resultado, inclusive minha antiga força parece que tá voltando, estou melhor disposto. Segue minha dieta:

Refeição manhã ao acordar: aveia 50g, whey 3w max 50g, polivitamínico

meio manhã: castanhas caju

almoço: muito alface, brócolis, carbo integral (arroz, batata doce, etc) disponível e carne magra. Salada sempre regada a vinagre maça e pimenta no carbo.

TREINO (fim da tarde início/noite): pós treino wheyzão e bcaa.. clássico

à noite: peito de frango grelhado, sem nada de sódio (to acostumado), tempero é só manjericão, alho, cominho, cebolinhas, pimenta síria, etc... Como tomate também, aqueles pequenos que vende no mercado, inclusive deixo como sugestão colegas. Aquela porra dura eternamente na geladeira, é só lavar e colocar no prato pra acompanhar.

PS.:

Dias de natação ou treino muito violento, como será hoje (costas) eu insiro tapioca, uma camada muuuuuito fina, pra acompanhar o frango, à noite.

Sexta-feira, como trabalho fora da cidade, permito-me tomar umas 2 cervejas long neck, ou umas 2 especiais. Mas não passa disso.

Sábado dia do lixo. Eu não avacalho, geralmente é uma refeição de lixo no almoço, permito-me colocar um doce de sobremesa, tipo um sorvete.

Domingo tento almoço clean , e à noite já retomo o frango+tomate ou insiro uma comida japonesa para fazer uma variação.

abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[uPDATE]

Galera. Lendo mta coisa nos fóruns da vida acabei tomando conhecimento das dietas PALEO e CETOGÊNICA.

Acabei optando pela cetogênica. Estou há duas semanas nela, sem contar calorias, mas sem avacalhar, com ctza estou ingerindo menos calorias.

Estava com 93kg +- .. hoje estou batendo 88.5kg, ou seja - 4.5kg em 14 dias. Estou bem contente.

Relato: força superior a que eu tinha, vontade de comer doce zero (comia todo os dias).

Alimentos/rotina: aqui entra mta variação beleza? Eu não saio dos alimentos que citarei, mas as vezes eu troco eles.. vamos nessa

desjejum: ovos cozidos, queijo mussarela ou prato (só tem gordura), café com nata. Galera aqui deixo a dica: quem curte um café com leite compre creme de leite ou nata e misture .. joga um adoçante (2 gotinhas) e fica quase igual.. além disso nata é gordura pura e fecha perfeito com a catogênica

Almoço: legumes liberados (sem carbo).. e uns 3/4 pedações de carne (frango, peixei, vermelha, etc). Regadíssimo a azeite de oliva .. pimenta .. Tomo um aquarius para descer melhor a comida.

lanche tarde: tolete de queijo e umas 4/5 castanhas do pará

noite: carnes grelhadas (tanto faz frango, peixei, vermelha) e estou inserindo um pedaço de queijo no dia mais pesado. Essa semana fiz bastante queijo coalhado, junto na grelha (só gordura).

2x por semana +- bato uma comida japonesa, só sushi .. peço umas 12 unidades de salmão .. corto um queijinho, azeite de olivia.. uns ovos de codorna .. e mando para dentro.

Não fiz dia do lixo . ficarei 16 dias direto na dieta, não furei nenhum dia. Bebida 2x nesse meio tempo, tomei umas 2 doses de whisky (zero carbo) nas ocasiões.

Final de semana agora tem paellada na casa dos amigos e visitarei a mãe pq tem feriadão na segunda, sairei da dieta daí até pq não pdoe ficar mt tempo em cetogenese. Terça feita voltarei e vo tentar levar até o fim do ano ...

Galera, foi mal não ter explicado a dieta cetogênica, é só dar um google e vc saberá .. mas é basicamente dieta baseada em zero carbo e açucar, mas liberado gorduras boas e proteína, sendo qe a maioria das calorias vem da gordura.

Alguma sugestão? Crítica?

Outra coisa, tem como mudar o título do tópico que eu criei ? Eu dei um edit lá no primeiro post mas n subiu ... alg. sugestão?

abs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler. Deu fome...rs

Quantos gramas de carboidratos você está limitando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler. Deu fome...rs

Quantos gramas de carboidratos você está limitando?

fala mestre !

Tirei tudo ! Essa é a proposta da cetogênica radicial, pelo que eu li. Acredito que os carbos que eu eventualmente consuma devem ser provenientes desses alimentos. Na castanha de caju eu sei que vem um pouco, nos ovos deve vir alguma coisa.. e alguns legumes, tipo brócolis, também tem alguma quantidade, mas quase ínfima, então não conta. No total, forçando a barra, não deve passar de 15/20g por dia.

Enfim.. acho que deve estar abaixo dos 20g... Nessa dieta o cara fica mt controlado, sem vontade de comer carbo e doce, pois a gordura deixa o nível de açucar no sangue baixinho, insulina controlada. Eu era obrigado a comer doce quase todos os dias (chocolate, pedaço bolo) e FDS serei obrigado a sair da dieta (não pode ficar mais qe 15 dias) mas to sem a mínima vontade, se fosse em outro o cara fica contando os minutos para chegar o dia do lixo.. estou impressionado. Minha disposição, de uma forma geral, também melhorou mto. E voltei a levantar umas cargas em algumas séries na musculação que fazia tempo qe não batia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pizza e Burguer king aliado e um conjunto de exercicio = Ogro de poxetesinha. Esse é meu lema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os carboidratos estão abaixo de 50 g, diz o pessoal da paleo, que está tudo bem.

15 g (6 castanhas) de castanha de caju dão entre 4 a 5 g de carboidratos. Acho que é o alimento que você tem de ficar mais de olho pra não ultrapassar os valores que essas dietas permitem.

Ouvi dizer que tem umas tirinhas que você pode comprar na farmácia e testar se você está "sob o poder" da gliconeogênese (energia via proteínas/gorduras), caso esteja desconfiado do consumo de carboidratos acima do permitido.

Suspirando aqui com seu cardápio...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu fazer uma pequena observação.

Normalmente quem come de forma paleo come pouco carbo. Normalmente Paleo é LCHF (*), mas nem sempre;

O cara pode fazer uma dieta paleo e se entupir de carbo. Basta escolher os carbos, grande parte dos tubérculos são "permitidos". Dá para comer 1kg de batata doce por dia.

Estou certo?

(*) eu odeio estrangeirismos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trota, apareça aqui, rapaz, por favor. Essa pergunta do Carlos me interessou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trota, apareça aqui, rapaz, por favor. Essa pergunta do Carlos me interessou!

Caro Peixe das Matas, não sou o Trota mas fui direto na fonte. hahahha

http://mojoja.com.br/2014/10/mojoja20/

Escute esse podcast que sanará nossa dúvida.

Se não quiser ouvir 1:20', escuta os primeiros 5' pro Souto se apresentar e os últimos 5'.

Quando o cara pede para o Souto dar 3 dicas, ele fala sobre o baixo carboidrato ou não.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, então eu sou praticamente um paleo-peixe, porque a única coisa "fora da lei" que eu como - e não abro mão de deixar de comer - é o atum enlatado ao óleo (óleo vegetal...).

Valeu Carlos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso