Entre para seguir isso  
montecristo8

Próximo passo para quem exagerou no BULK?

Recommended Posts

E ae galera.. Abri este tópico para pedir opinião, se alguém puder compartilhar fico grato.

Eu tenho 1,80, até meados do ano passado meu peso girava em torno de 84/85kg, fazia musculação 4/5x semana e natação 1/2x semana. Tinha boa força, gás e definição dentro do limite do natural ... Tinham pessoas, principalmente no trabalho, que apostariam a alma que eu ciclava.

Já tinha feito uns bulk/cut mas nada violento, os dois "extremos" foram 78kg e 87kg .. No geral estava satisfeito até certo momento, mas botei na mente que queria crescer mais... decidi fazer um bulking limpo, comia para cacete, limpíssimo, fazia dia do lixo. Resultado: fiquei assim um bom tempo, meu peso não subia de jeito nenhum, até baixei pra 82kg .. ...

Troquei de plano.. mais pro fim do ano, fiz um troço mais extremo: sai da natação, fiquei só no ferro, menos vezes por semana e pulei pro bulking sujo, mantendo todos os princípios de macros diárias mas não perdoava nenhum caloria, nem mac e rodízios ...

Resultado: janeiro/fev fui pra 94kg, tva um armário, mas com mta gordura acumulada, principalmente no abdomen ... Minha força parece que diminuiu ou está igual, além de que a dor nas costas tá braba, mto pior que antes, isso eu tenho quase certeza que é por causa do peso extra. Flexão e barra tirava pra nada .. agora me peido pra fazer 4 séries de 6 na barra fixa...

Bem .. decidi baixar o peso, mas não queria perder os ganhos limpos que tive... estou pensando em voltar pra natação e fazer um pequeno cutting, na verdade um "semi cutting", será que alguém acha que isso é viagem, "semi cutting" ?

Postei isso do "semi cutting" pq duas semaninhas de treino mais intenso, sem mexer na dieta, e uns aeróbicos e já foi embora 3kg e senti que dei uma murchada violenta (embora continue com uns 90kg +-)

valeu .. abs

------------------------------

[uPDATE]

Galera. Lendo mta coisa nos fóruns da vida acabei tomando conhecimento das dietas PALEO e CETOGÊNICA.

Acabei optando pela cetogênica. Estou há duas semanas nela, sem contar calorias, mas sem avacalhar, com ctza estou ingerindo menos calorias.

Estava com 93kg +- .. hoje estou batendo 88.5kg, ou seja - 4.5kg em 14 dias. Estou bem contente.

Relato: força superior a que eu tinha, vontade de comer doce zero (comia todo os dias).

Alimentos/rotina: aqui entra mta variação beleza? Eu não saio dos alimentos que citarei, mas as vezes eu troco eles.. vamos nessa

desjejum: ovos cozidos, queijo mussarela ou prato (só tem gordura), café com nata. Galera aqui deixo a dica: quem curte um café com leite compre creme de leite ou nata e misture .. joga um adoçante (2 gotinhas) e fica quase igual.. além disso nata é gordura pura e fecha perfeito com a catogênica

Almoço: legumes liberados (sem carbo).. e uns 3/4 pedações de carne (frango, peixei, vermelha, etc). Regadíssimo a azeite de oliva .. pimenta .. Tomo um aquarius para descer melhor a comida.

lanche tarde: tolete de queijo e umas 4/5 castanhas do pará

noite: carnes grelhadas (tanto faz frango, peixei, vermelha) e estou inserindo um pedaço de queijo no dia mais pesado. Essa semana fiz bastante queijo coalhado, junto na grelha (só gordura).

2x por semana +- bato uma comida japonesa, só sushi .. peço umas 12 unidades de salmão .. corto um queijinho, azeite de olivia.. uns ovos de codorna .. e mando para dentro.

Não fiz dia do lixo . ficarei 16 dias direto na dieta, não furei nenhum dia. Bebida 2x nesse meio tempo, tomei umas 2 doses de whisky (zero carbo) nas ocasiões.

Final de semana agora tem paellada na casa dos amigos e visitarei a mãe pq tem feriadão na segunda, sairei da dieta daí até pq não pdoe ficar mt tempo em cetogenese. Terça feita voltarei e vo tentar levar até o fim do ano ...

Galera, foi mal não ter explicado a dieta cetogênica, é só dar um google e vc saberá .. mas é basicamente dieta baseada em zero carbo e açucar, mas liberado gorduras boas e proteína, sendo qe a maioria das calorias vem da gordura.

Alguma sugestão? Crítica?

Outra coisa, tem como mudar o título do tópico que eu criei ?

abs !

Editado por montecristo8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem meus pitacos de leigo:

-Weight Training for Fat Loss, partes 1 e 2;

-Fundamentals of Fat Loss, partes 1 e 2;

-Setting the Deficit - Small, Moderate or Large

-IIFYM pra cutt light (small deficit --> 10 a 20%);

-monitoramento das seguintes circunferências: bíceps, tórax, cintura, quadril, coxa e pantorrilhas. Destas visar diminuir somente as medidas de cintura e quadril. Você perderá nas outras medidas na proporção do quão sujo tenha sido o seu bulk;

-se quiser investir pesado compre um monitor de bioimpedância pra ficar em cima do % de BF semanalmente. Embora impreciso, basta medir sempre nas mesmas condições (de manhã, de jejum, nos. 1 e/ou 2 já feitos, não ter consumido água antes) e confiar nas variações somente, isto é, quanto que em média seu BF variou de uma semana para outra. Com esse acompanhamento espera-se manter o cutt pra baixar a gordura e não atacar muito a massa magra;

-fotos, toda a semana;

-relatos de cutt. No hipertrofia tem uma seção só pra isso. Aqui eu "inventei" uma espécie de diário semanal. É engraçado, pois nasce na nossa cabeça uma espécie de sentimento de cobrança.

links:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50050-iifym-se-encaixa-nos-seus-macronutrientes-com-video-explicativo

Boa sorte e narre os relatos

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha tenho 1.76 e tô com 96 quilos e tô me achando pequeno hahahaha

Mesmo esquema seu, bulk sujo e musculação 3 vezes na semana. Ganhei uma bela pochete!

Mas foda-se, já sou casado e o objetivo é virar ogro hahahahahah

Mas falando em cutting, uma coisa que eu gostaria de tentar um dia são essas dietas very low carb ou paleo diet, me parece bastante interessante e acho que me adaptaria bem.

Já tem dois tópicos muito bons aqui, vale a pena a leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dex, caso não se importe em responder: você está com quantos centímetros de cintura? E de quadril?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nem é necessário você publicar dados pessoais seus. Basta só atentar para o que vou comentar. Se for o seu caso, aí você toma as ações que julgar necessárias.

Há um ponto a partir do qual praticamente não é mais necessário medir-se as dobras cutâneas de alguém para o cálculo do provável percentual de gordura, pois cintura e quadril - um dos locais onde aumenta-se a gordura visceral - caso estejam acima de determinados valores, não são levados em conta. Sem contar que tais medidas altas começam a enquadrar a pessoa acima do peso em uma faixa de risco para doenças (pressão alta, diabetes 2, apneia do sono, alguns tipos de câncer, gordura no fígado entre outras).

Pensando-se nisso foi criado o IAC, que é o Índice de Adiposidade Corporal. É uma conta que envolve a altura e a circunferência do quadril. A partir do número que resultar a conta (ver link), o indivíduo enquadra-se em peso normal (8 < IAC < 25), sobrepeso (25 < IAC < 30) ou obeso (IAC > 30). Observe que isso não é o velho IMC! É uma medida bem interessante.

Outra medida boa é o quociente obtido pela divisão da circunferência da cintura pelo quadril: C/Q. O risco para doenças (anteriormente mencionadas) é dado conforme segue: baixo (C/Q < 0,88), moderado (0,88 < C/Q < 0,95), alto (0,95 < C/Q < 1,00) e muito alto (C/Q > 1,00).

E, finalmente a circunferência somente da cintura (valores paro sexo masculino): ideal (< 94 cm), moderado (94 < cintura < 102 cm) e alto (cintura > 102 cm).

Logo se o bulk foi pra esse lado aí, é bom ficar de olho.

Mas é opinião de leigo, ok? Eu pessoalmente estou perseguindo esses números aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a cintura está sossegada, "de boa" como a rapaziada fala. Dificilmente está acima de 100 cm. Cuidados agora só com a busca eterna pela correta execução. Phoda disso é que a perfeição, caso não cuidemos, é inversamente proporcional à carga que desejamos levantar...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem é natural ou faz poucos ciclos normalmente é melhor optar pelo clean bulk, tentando não passar dos 12% de gordura, se subir mta massa magra vai ser comprometida no processo de cutting. Eu recomendaria pra vc um cutting gradual, talvez colocando um pouco de aeróbico em jejum (menos catabólico de todos) e ir baixando as kcal gradualmente mantendo o treino com pesos. Quanto mais "com calma" e bem pensado for feito o cutting menos massa magra vai ser sacrificada.

ps. Toda vez que extrapolei no bulk me arrependi depois pq deu maior trabalho baixar o bf%, hj em dia só faço clean bulk. Pra definir fica bem mais fácil e fica com aparência boa o ano inteiro.

Editado por Vitaao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a cintura está sossegada, "de boa" como a rapaziada fala. Dificilmente está acima de 100 cm. Cuidados agora só com a busca eterna pela correta execução. Phoda disso é que a perfeição, caso não cuidemos, é inversamente proporcional à carga que desejamos levantar...rs

A execução do agachamento eu fico muito encanado... Eu faço o low bar, então não tem necessidade de colar a bunda no chão. Mas mesmo assim quando a carga vai subindo a execução vai fodendo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora o importante seja agachar, eu acho que o low bar não tem relação com o grau de flexão.

Foi o que eu entendi lendo isso aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vejo levantadores olímpicos treinando hi bar ou front squat, eles estão quase sempre com o quadril perto do chão. Deve ter relação com os movimentos de snatch e os clean and jerk.

Já os powerlifters sempre com seus Low bar squats, com um pouco mais de 90 graus de inclinação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agacha, Dex, num importa. O que realmente importa é a correta execução, a forma, o agachamento ser livre e na raça. O resto é heavy metal no ouvido, sangue no olho e produzir a DMT (Dor Muscular Tardia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agacha, Dex, num importa. O que realmente importa é a correta execução, a forma, o agachamento ser livre e na raça. O resto é heavy metal no ouvido, sangue no olho e produzir a DMT (Dor Muscular Tardia).

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso