Entre para seguir isso  
Convidado Sky Lima

Aldo ironiza Chad e ataca: "Quem é o verdadeiro frouxo?"

Recommended Posts

Convidado Sky Lima

José Aldo demorou a se manifestar sobre as provocações de Chad Mendes, mas a espera valeu a pena para quem queria ver o circo pegar fogo. A resposta, que ocorreu nesta sexta-feira, veio carregada de ironia e enfrentamento, um prato cheio para tornar a luta mais vendável. Único brasileiro dono de cinturão do UFC na atualidade, Aldo sofreu uma lesão nos treinos recentemente, o que fez a organização cancelar o UFC 176, planejado para 2 de agosto, e adiar a esperada revanche - no primeiro encontro, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, o brasileiro nocauteou o rival com uma joelhada. Em carta enviada ao Combate.com, ele rebateu o americano em todas as polêmicas, desde a declaração de que estaria fugindo até a ideia de que seria mais justo se o segundo duelo fosse nos EUA, uma vez que o primeiro foi no Brasil.

- Quem parece só querer lutar em casa é você, que não quer lutar no Brasil de jeito nenhum. Eu já me lesionei antes de lutar no Brasil contra o Frankie (Edgar) e depois fui a Vegas lutar. Eu já lutei aí na sua casa (Sacramento) contra seu professor (Urijah Faber), já lutei na casa do (Mark) Hominick (Canadá) com 55 mil pessoas, já lutei no Japão, na Europa... E você me diz que vai ser campeão? Campeão não escolhe adversário e nem local onde vai lutar, agora eu te pergunto quem é o verdadeiro FROUXO? - escreveu o manauara, destacando a palavra "frouxo".

José Aldo justificou a lesão, que não foi a primeira da carreira, e usou até aspas para ironizar a suplementação de Chad Mendes:

- Com relação às minhas lesões, talvez eu tenha tantas porque não devo estar tomando os mesmos "suplementos" que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso. Eu fiz todos os exames médicos necessários, mas se você agora é médico, posso mandar os exames para você avaliar. Quem sabe você não me receita um dos seus suplementos para eu melhorar mais rápido?

O brasileiro também deu uma resposta ao suporte do oponente para que fosse criado um cinturão interino dos penas (até 66kg), devido à lesão dele, e disse num tom forte que está indo atrás do americano:

- Com relação a quanto tempo vou ficar parado, são os médicos que vão dizer. Quem apanha é que costuma fugir para não apanhar de novo, mas não adianta fugir, porque eu vou atrás de você. Enquanto a grade não fechar, você pode falar o que quiser, porque depois que ela fechar você não vai conseguir abrir a boca, então pode ficar falando enquanto tem boca.

A seguir, leia a carta de José Aldo na íntegra:

"Fiquei sabendo das declarações do Chad Mendes, e tenho algumas dúvidas e perguntas para ele. Com relação a estar fugindo dele, então presumo que ele está me chamando de frouxo. E isso é uma coisa que sai do campo do esporte, que é o MMA. Por isso o que vou falar para ele é o seguinte: você não sabe onde eu nasci, o que passei para estar vivo até hoje, de onde eu vim. E também no mínimo não sabe nada sobre minha carreira dentro do MMA. Mas tudo bem, porque estou achando que você no mínimo está meio confuso. Vi uma declaração que você disse que achou desrespeitoso eu pular nos braços da minha torcida após te nocautear no Brasil. Mas não foi você mesmo que uma semana antes de dizer que achava desrespeitoso disse: "Quem sabe dessa vez não sou eu que vou correr para a galera como fez Aldo no Rio?".

Com relação às minhas lesões, talvez eu tenha tantas porque não devo estar tomando os mesmos "suplementos" que você toma. Tenho lesões porque treino muito para meter a porrada em você, como fiz da última vez, e acho que você deve lembrar e ter pesadelos até hoje com isso. Eu fiz todos os exames médicos necessários, mas se você agora é médico, posso mandar os exames para você avaliar. Quem sabe você não me receita um dos seus suplementos para eu melhorar mais rápido?

Com relação a quanto tempo vou ficar parado, são os médicos que vão dizer. Quem apanha é que costuma fugir para não apanhar de novo, mas não adianta fugir porque eu vou atrás de você. Enquanto a grade não fechar, você pode falar o que quiser, porque depois que ela fechar você não vai conseguir abrir a boca, então pode ficar falando enquanto tem boca. É você que manda agora onde vai lutar? Se não for, acho que o Dana White não vai gostar de ver alguém tomar decisões por ele, né?

Escutei falar também que até pelo cinturão interino você quer lutar, deve ser para não me esperar, mas isso não faz muito sentido porque, por exemplo, o Pettis está desde agosto do ano passado sem lutar, por conta de lesão e não teve uma disputa de cinturão interino nos leves. O Cain desde outubro, e só vai lutar em novembro, e como você bem sabe, eu já lutei este ano, em fevereiro (venceu Ricardo Lamas no UFC 169). E ainda faltam muitos meses até dezembro para o ano terminar e que, mesmo assim, seriam menos meses que tanto o Pettis quanto o Cain estão inativos.

Quem parece só querer lutar em casa é você, que não quer lutar no Brasil de jeito nenhum. Eu já me lesionei antes de lutar no Brasil contra o Frankie (Edgar) e depois fui a Vegas lutar. Eu já lutei aí na sua casa (Sacramento) contra seu professor (Urijah Faber), já lutei na casa do (Mark) Hominick com 55 mil pessoas, já lutei no Japão, na Europa. E você me diz que vai ser campeão? Campeão não escolhe adversário e nem local onde vai lutar, agora eu te pergunto quem é o verdadeiro FROUXO?".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai, chega de tratar bem esse povo da Alpha Female, falou exatamente o que o anão de currículo fraco precisava ouvir!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aldo mitou nessa!!! Fico imaginando a cara do pigmeu ao ler essas declarações hauahauaajaiaha deve ser épico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito, baixou o nivel.

Baixa a bola, Aldo, fazer acusações a respeito de doping não é lá muito inteligente, vide o que aconteceu com o Sonnen. Daqui a pouco você roda e ai eu quero ver a desculpa.

Fica quieto quando o assunto é doping que é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repito, baixou o nivel.

Baixa a bola, Aldo, fazer acusações a respeito de doping não é lá muito inteligente, vide o que aconteceu com o Sonnen. Daqui a pouco você roda e ai eu quero ver a desculpa.

Fica quieto quando o assunto é doping que é melhor.

E fazer acusações sobre fingir contusão é legal? Que moral o Chad tem pra questionar o Aldo? To começando a achar que tu é aquele treinador dele brasileiro, o tal de Pateta.. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fazer acusações sobre fingir contusão é legal? Que moral o Chad tem pra questionar o Aldo? To começando a achar que tu é aquele treinador dele brasileiro, o tal de Pateta.. kkkkkkk

Chumbo trocado não dói, quando a acusação era da Nova União contra o Pettis ninguém reclamou... Dois pesos e duas medidas, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chumbo trocado não dói, quando a acusação era da Nova União contra o Pettis ninguém reclamou... Dois pesos e duas medidas, né?

Mas o Pettis deu o migué mesmo, tanto é que lutou um mes depois e tirou a cinta do Bendo... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk é agora que o Aldo vende! Muito bom!

Se não vender nessa luta, não sei mais como vender, só dando um tapa na cara do careca e entrando com a camisa do Tito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Mandou muito bem o Aldo. Aquelas bobajadas, inclusive a de criar o cinturão interino (que não foi proposta nem dita pelo Chad), não podiam ficar sem respostas. Aldo ainda foi esperto de jogar essa bronca prá cima do Chad, de forma a não bater de frente com os chefes. Tá de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso