Turbo

Outro lutador de MMA quebra a perna como Anderson Silva

Recommended Posts

Complicado isso... A chance desse cara ter q se tratar no SUS é grande.. Com ctz vai ficar muito tempo parado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pele Landy

Gustavo Coelho

Anderson Silva

Tyrone Spong

Esse cara

Mais algum outro nome que saibam desse tipo de lesão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única diferença é que não vai ter nem 10% da assistência que o AS teve..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo e repito, chute nas pernas é o golpe mais inútil do mma!

Caramba, isso foi uma das coisas mais bizarras que já vi alguém postar aqui no PVT.

Da pra ver que vc não entende muito e também não sabe aplicar este tipo de chute e talvez nunca tenha tomado alguns.

Pergunta pro Urijah Faber se é inútil, tem um japa que o Shogun moeu em suas primeiras lutas no pride que a 1ª canelada na coxa já ficou roxo. Pergunta pro Lyoto se ele conseguiu andar depois da luta contra o Shogun.

dunno[1].gif Nossa, nunca acreditei que alguém poderia falar uma bobagem sem tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/8/2014 at 8:25 PM, Jean_Muay-thai disse:

O problema não é nem a técnica do chute, o problema maior é a técnica da defesa. Se o cara defender certo um chute por dentro pode ser fatal. ( nem olhei o vídeo, aquele do Anderson já foi foda demais ver ao vivo.

Ai esta um dos pontos essenciais, bem colocado. Mas ainda acredito que o chutador também ajuda.

Se um golpe desse for dado com muita potencia no giro(coisa comum hoje), pega no osso do adversário que defende (parte inferior do femur/altura do joelho) em uma parte que e' bem mais forte... a parte mais fraca, na parte inferior da tibia pode ceder.

Tibia que ja pode ter(ou não) microfraturas, e se o chute vai no angulo errado, ou pega em area pequena , porem mais solida,  também e' caixão. E pode ir a fibula junta no pacote.

Este Chute e' bom para na defesa pessoal, pois desequilibra bastante o inimigo/adversário. Mas sempre existe a possibilidade (menor) que fraturas aconteçam. Depende do biotipo também. SE acontecer na rua ninguém vai te salvar. A defesa do outro, se bem feita,  pode virar um atemi.

Uso pouco esta técnica de chute (coisa minha). Prefiro esquivar, defender,  ou contra golpear encurtando a distancia. Gosto de usar chute frontal/ tecnica teep. Ou lateral.  

Certa vez, em um treino, um cara me deu um chute circular bem forte. Fiz bem a defesa (perna levantada). Fiquei com uma  marca feia (estranhamente para mim naquela época, pois foi em area pequena), e doeu bastante,  mas nada mais. Ja' o "colega" parou de treinar/chutar assim por um bom tempo. Ele me disse que sentiu algo trincar, ou fazer um barulho estranho na canela, um pouco acima do pe' (e a sensação de "eletricidade" correndo ate debaixo do pe') . Depois de frio a perna dele doía muito, bem mais do que o normal. Depois viu no R -X:  luxação da tibia. 

Imagine o que poderia lhe acontecer se numa luta seguinte , ele não da tempo para isso curar (deve levar meses) ignorando os sinais do corpo por que esta focado ou no calor da luta.

As vezes estas micro fraturas ocorrem em treinos ( mesmo com proteção). Por isso em treino, melhor pegar um pouco mais leve. 

Quanto a condicionar a canela, acho que tudo tem limite. Se mal feito ou exagerado o resultado pode ser o contrario do que se espera.

No mais não tem melhor técnica do que este chute mesmo. Chutar com o peito do pe', embora possa ser mais difícil de telegrafar,  nao funciona tao bem ( fratura se pegar em parte mais solida também). Mas o Machida sabe faze-lo (acima da cintura) como poucos. 

Valeu! 

 

"O caminho que leva para a Verdade esta' coberto pelos corpos dos ignorantes" Musashi

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Gurkha disse:

Ai esta um dos pontos essenciais, bem colocado. Mas ainda acredito que o chutador também ajuda.

Se um golpe desse for dado com muita potencia no giro(coisa comum hoje), pega no osso do adversário que defende (parte inferior do femur/altura do joelho) em uma parte que e' bem mais forte... a parte mais fraca, na parte inferior da tibia pode ceder.

Tibia que ja pode ter(ou não) microfraturas, e se o chute vai no angulo errado, ou pega em area pequena , porem mais solida,  também e' caixão. E pode ir a fibula junta no pacote.

Este Chute e' bom para na defesa pessoal, pois desequilibra bastante o inimigo/adversário. Mas sempre existe a possibilidade (menor) que fraturas aconteçam. Depende do biotipo também. SE acontecer na rua ninguém vai te salvar. A defesa do outro, se bem feita,  pode virar um atemi.

Uso pouco esta técnica de chute (coisa minha). Prefiro esquivar, defender,  ou contra golpear encurtando a distancia. Gosto de usar chute frontal/ tecnica teep. Ou lateral.  

Certa vez, em um treino, um cara me deu um chute circular bem forte. Fiz bem a defesa (perna levantada). Fiquei com uma  marca feia (estranhamente para mim naquela época, pois foi em area pequena), e doeu bastante,  mas nada mais. Ja' o "colega" parou de treinar/chutar assim por um bom tempo. Ele me disse que sentiu algo trincar, ou fazer um barulho estranho na canela, um pouco acima do pe' (e a sensação de "eletricidade" correndo ate debaixo do pe') . Depois de frio a perna dele doía muito, bem mais do que o normal. Depois viu no R -X:  luxação da tibia. 

Imagine o que poderia lhe acontecer se numa luta seguinte , ele não da tempo para isso curar (deve levar meses) ignorando os sinais do corpo por que esta focado ou no calor da luta.

As vezes estas micro fraturas ocorrem em treinos ( mesmo com proteção). Por isso em treino, melhor pegar um pouco mais leve. 

Quanto a condicionar a canela, acho que tudo tem limite. Se mal feito ou exagerado o resultado pode ser o contrario do que se espera.

No mais não tem melhor técnica do que este chute mesmo. Chutar com o peito do pe', embora possa ser mais difícil de telegrafar,  nao funciona tao bem ( fratura se pegar em parte mais solida também). Mas o Machida sabe faze-lo (acima da cintura) como poucos. 

Valeu! 

 

"O caminho que leva para a Verdade esta' coberto pelos corpos dos ignorantes" Musashi

 

Cara depois do Anderson nunca mais chuto forte no low kick, no calor do sparring vc solta uma boca não tem jeito mas é complicado.

Eu gosta de soltar adversário indo pra trás , depois de uma sequência de mão, ou pegar o tempo de um ataque de mão, eu só como parada do ataque, prefiro chutar o abdômen ou cabeça mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 15 anos de idade eu mandei implantar duas chapas de #0,80mm minhas duas canelas, funciona como uma caneleira de jogador de futebol porém as mesmas são bem mais resistentes desde então nao tenho nenhum problema como estes, estou pensando em colocar no antebraço também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora