Recommended Posts

Eu achei essa crônica meio exagerada. É claro que fanatismo existe em qualquer coisa, desde religião até dieta. Mas acho que esse tipo de pessoa extremista e chata com paleo é bem incomum. É natural alguém querer passar para amigos e familiares algo que está fazendo bem para ela. Se a pessoa já é previamente chata, ela vai continuar sendo ao fazer isso.

To seguindo a paleo (mas não tão restritiva) e sou do tipo de pessoa que sente a necessidade de informar a amigos e familiares que está comendo X e não Y. Isso evita que essas pessoas ofereçam comida a todo momento e te obriguem a ser o chato que fica recusando. Mas eu sempre fiz isso de boa, nunca quis encher o saco de ninguém com isso, muito menos obrigar as pessoas a seguirem. Até mesmo porque, se todo mundo seguisse uma alimentação primal, o mundo passaria fome, já que só chegamos aqui por conta da capacidade de produzir e processar carboidratos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos tenta chutar o balde sem carbs...enche a burra de proteina e gordura...bebe vinho vodka qq coisa que nao seja carb em todos os suas formas (açúcar de mesa frutose farináceos cerveja etc...)

Mas meu "calcanhar de aquiles" é doce, já até peguei receita de uns doces paleos, mas não é igual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas meu "calcanhar de aquiles" é doce, já até peguei receita de uns doces paleos, mas não é igual...

O meu também, mas encontrei um certo conforto na gelatina diet com creme de leite e no chocolate 80%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também, mas encontrei um certo conforto na gelatina diet com creme de leite e no chocolate 80%.

Chocolate 80% tudo bem. Mas gelatina diet é sacanagem, nem perto de doce. heheheh

Doce tem que ter leite condensado rolleyes.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj to fazendo o dia do guerreiro.

um refeição só...e já foi, no almoço.

Uma pancada de salada, verdura, inhame, cenoura...muita verdura mesmo. Mais um bife role com queijo dentro...um hamburguer caseiro, um pedaço de file mignon, um pedaço de peixe, um queijo coalho, camarão grelhado e molho de manteiga e cogumelos por cima...isso tudo regado no azeite. 800g. Não tomei café da manhã e às 20h tem treino de Jiujitsu.

Próxima refeição só amanhã no almoço. Será que rola? seguirei o experimento caso não sinta grande desconforto.

e amanhã tenho remo pela manhã (na verdade canoa havaiana)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj to fazendo o dia do guerreiro.

um refeição só...e já foi, no almoço.

Uma pancada de salada, verdura, inhame, cenoura...muita verdura mesmo. Mais um bife role com queijo dentro...um hamburguer caseiro, um pedaço de file mignon, um pedaço de peixe, um queijo coalho, camarão grelhado e molho de manteiga e cogumelos por cima...isso tudo regado no azeite. 800g. Não tomei café da manhã e às 20h tem treino de Jiujitsu.

Próxima refeição só amanhã no almoço. Será que rola? seguirei o experimento caso não sinta grande desconforto.

e amanhã tenho remo pela manhã (na verdade canoa havaiana)

Conte aí como foi, pois pra mim, até nos meus dias de lixo, comendo muito no almoço, acaba batendo uma vontade (já que é dia de lixo) de comer uma pizza saideira à noite. E, se cair a pizza na frente é massacre na certa. Mas é um problema de gordos como eu. Se você for ecto, é bem provável que passe tranquilo por essa privação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to aqui no trabalho e com aquela sensação neutra no estomago, de quem não comeu comida de alto índice glicêmico. Apesar de ter comido um prato gigante, não estou cheio.

Amanhã relato como foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.paleodiario.com/

Esse cara acabou de tocar uma semana na dieta do guerreiro, dá uma olhada nas postagens dele.

O que me assusta é que não faço a tal dieta, e meus pratos de almoço sempre dão +ou- 1kg (somando com a sobremesa, que durante a semana são alguns pedaços de fruta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 quilo... saudade que tinha dessa época.

Meu prato de almo e janta hoje: 66 g ervilhas cozidas + 100 g macarrão integral + 75 g mignon no susto (chapa ultra-rápida...rs) + 10 g azeite de oliva (1 c. de sopa) + salada

pobreza...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses topicos recentes me motivaram a mudar minha alimentacao.

Inicio de ano passado treinando me machuquei. Joelho e junta do femur com o quadril foram para a cucuia. Resultado, fiquei andando de bengala ate recentemente (nao quis operar) e com o sedentarismo de ser programador, engordei uma miseria... tentar emagrecer de forma nao planejada nao adiantava nada.

A perna melhorou, Ainda nao posso treinar normalmente, mas com o post do Ippon em outro topico mais as dicussoes da dieta gracie (muitas memorias) resolvi voltar a me controlar como na juventude.

O meu sistema eh simples, diria que dentro do paleo diet, e estou bem satisfeito com ele. Perdi 20lbs em 2 semanas (sem exercicio), e agora estabilizou em mais ou menos 1 lb por dia, sem controlar quantidades.

Nao como nada entre 9 da noite e 1 da tarde (intermittent fasting)

Faco uma refeicao quente no almoco: Minha ingestao de almoco nas ultimas 2 semanas foram carnes ou ovos (geralmente 4 inteiros), e folhas de alto valor (espinafre, kale, couve) e abacate em grandes quantidades. Insiro em quantidades limitadas, variando com o dia: tomates, cebola, pimentao, brocolis, salsinha e agriao na salada. Como ate ficar saciado.

A noite geralmente 8:30 eu alterno. Um dia apenas alguma carne preparada na rotisserie (ontem foram coxas de frango) outro dia uma refeicao "doce" estilo gracie a base de frutas e queijo. A ultima foi um prato de 6 ou 7 tamaras, 1 banana cortada, 2 macas pequenas cortadas e bastante "cream cheese" (notem que nao fico letargico depois das frutas). Alterno as combinacoes com frutas como melao, mamao, etc.

No tempo de jejum, so tomo agua ou cha verde. Meu corpo se acostumou e depois dos 2 primeiro dias so comeco a sentir fome la pela 1 da tarde.

As vezes lembro que tem barras de chocolate alemao com passas em casa, ou sorvetes de manga e chocolate da Haagen Dazs no congelador, mas ai tem que ser feito nos acoolicos anonimos. Voce resiste um dia de cada vez e toma um cha verde que a vontade passa. 2handed

Estou perfeitamente satisfeito com o sistema acima. A perda de peso tem sido consideravel e continua. (Mesmo no fim de semana quando sai e comi um porterhouse (T-Bone gigante ) com batata doce) porterhouse_med.jpg

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resosti ate as 22h...hora que cheguei do treino. O rola foi puxado e cheguei em casa meio estranho. ..apesar de pouca fome. Comi iogurte natural integral feito em casa com castanhas e cacau em po. To indo pro remo agora so com um café. A intenção é só almoçar. Depois postei uns artigos sobre jejum...muito bacanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há outros motivos, mas um jejum que dá certo pra mim é entre às 19:00 e 7:00 h. Afinal de contas são 12 h. Todo dia faço. Nem sinto mais falta. Também não posso dar bobeira (ir à cozinha e levar mais de 30 s pra tomar um copo d´água, por exemplo... :lol: ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora