Ludwig

Brasil perdeu o posto de melhor no MMA

Recommended Posts

Concordo,estamos ficando para trás,verifiquem que nossas equipes locais não tem uma comissão técnica,os americanos estão uns 3 anos na nossa frente,perdemos a hegemonia,mas mantemos a arrogancia!

Alm você foi perfeito nessa colocação.

Acrescento um ponto, na realidade um mito de que os gringos não tem o diferencial do brasileiro, que é a sangue nos olhos. Eles tem, e muito. Só não estavam com a safra madura de lutadores.

Talvez porque começamos primeiro no esporte tivemos uma evolução de cascas-grossas, para cascas-grossas talentosos mais cedo. Tal fato nos garantiu a hegemonia no esporte por tanto tempo.

Agora está chegando a safra de cascas-grossas super talentosos deles. E isso é difícil de digerir para certas pessoas que acompanharam por tanto tempo as glórias dos brasileiros. Acredito que ainda está por vir uma leva de pesos pesados muito dura por parte dos americanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Alm, o que fazer mestre, contratar gringos no Wrestling, para morar aqui?

É viavel, muito caro? ou dar para fazer?

Dórea é excelente professor de boxe para o MMA, pelo menos eu acho tudo bem que Cigano é caso a parte, mas lutadores não tão talentosos como o Hugo Wolverine estão ai( vixe .. falei demais, mas é isso mesmo o boxe do Hugo é bem mais ou menos). Mas só tem ele, me falaram que na Nova União o professor é excelente mais vejo nos Brazucas deficientes nessa parte, Lyoto treino nos Eua e não vimos um evolução nas sua mãos... precisamos de mais professores eu acho!!

Talvez mentes mais pensantes,mais estudos vejo wrestling amaericanos ficando completos, mesmo não senso fenômenos, já brasileiros como Demian Maia, ate hoje não densevolvem outro aspecto do seu jogo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Alm, o que fazer mestre, contratar gringos no Wrestling, para morar aqui?

É viavel, muito caro? ou dar para fazer?

Dórea é excelente professor de boxe para o MMA, pelo menos eu acho tudo bem que Cigano é caso a parte, mas lutadores não tão talentosos como o Hugo Wolverine estão ai( vixe .. falei demais, mas é isso mesmo o boxe do Hugo é bem mais ou menos). Mas só tem ele, me falaram que na Nova União o professor é excelente mais vejo nos Brazucas deficientes nessa parte, Lyoto treino nos Eua e não vimos um evolução nas sua mãos... precisamos de mais professores eu acho!!

Talvez mentes mais pensantes,mais estudos vejo wrestling amaericanos ficando completos, mesmo não senso fenômenos, já brasileiros como Demian Maia, ate hoje não densevolvem outro aspecto do seu jogo!!

Na Nova União estamos há anos trabalhando o wrestling,primeiramente com Gollar e agora com o cubano Pedro e o Pirata da seleção olímpica brasileira,houve um tempo que a galera da seleção de luta olímpica treinava lá com o filho do Roberto Leitão,então temos uma escola de wrestling na NU,mas é pouco,nos EUA os adolescentes praticam como matéria de educação física a luta olímpica assim como nós no jiu-jitsu,temos que criar comissões técnicas que avaliem nosso potencial,exportamos o que temos de melhor que é o jiu-jitsu,esvaziamos o karatê nacional,estamos criando uma identidade no muay thai,mas isso leva tempo,os gringos importaram nosso jiu-jitsu,absorveram e criaram defesas para ele,vejo o melhor exemplo inverso o José Aldo,ele não é capaz de ganhar um campeonato de wrestling,mas no MMA ele anula as tentativas de queda fazendo um anti wrestling,é isso que devemos estudar e nos aprimorar,evitando as quedas e se defendendo ferozmente conseguimos conduzir as lutas de MMA,verifique que Weideman contra Lyoto o gringo enquanto teve gás abafou o jogo do brazuca jogando muito perto dele,a estratégia tem que ser montada com o estudo real e respeitoso do adversário,nos falta as 2 coisas como disse anteriormente,um caderno técnico de estratégias e humildade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não estou vendo um bom horizonte para o MMA brasileiro, daqui a pouco não teremos nenhum título no UFC. Não estamos repondo os talentos que tínhamos.

1) A rivalidade entre academias aqui está sendo mais negativa do que positiva. Por que não se reúnem e discutem estratégias de comum interesse? Dou um exemplo, a maioria das lutas q vão para decisões dos jurados no UFC são decididas em favor deles. Os brasileiros são, na maioria das vezes, roubados. Por que os times brasileiros não pressionam o UFC para q este possa pressionar a comissão atlética? Um barulho desses expõe feridas no evento e tenho certeza q eles nao querem isso. Mas tem q fazer barulho, alguém tem q ir à impressa e apontar o dedo, mostrar o numero de golpes, comparar com outras lutas, etc. Os jurados têm q ir para o combate um pouco mais tensos, preocupados com a reputação do evento e não simplesmente pensando 'eu sou jurado, minha palavra é soberana'. Isso pode ser feito com os times unidos.

2) Concordo q nosso wrestler é deficiente, ficamos preocupados em finalizar enqto eles se preocupam em pontuar, temos q mudar isso, já notou q NÃO SABEMOS DAR COTOVELADAS? Mas ainda, nosso preparo físico é amador, desculpe-me se tem preparadores físicos aqui, mas fico irritado com lutadores q vão perdendo a luta no decorrer dos rounds por não ter gás. Decepcionante.

3) Não temos bons estrategistas. Olhe as lutas do cigano com o velasquez. Vcs acham q eles são burros, os comentaristas falando 'o cigano é faixa-preta de JJ, o chao dele é bom', blefe puro. Vc acha q eles nao perceberam como o cigano ficava em panico qdo ia pro chao. Qdo alguem tem o chao bom, ele fica tranquilo, mais relaxado. Ganhou a primeira luta com um golpe, achou q teria a mesma sorte, a equipe do Cain deu um show de estratégia.

Por fim, não vejo reviravolta nesta tendencia, a nao ser q os times comecem a perder um pouco a arrogância e deixar de acreditar somente no talento do lutador, isso nao mais o suficiente.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Nova União estamos há anos trabalhando o wrestling,primeiramente com Gollar e agora com o cubano Pedro e o Pirata da seleção olímpica brasileira,houve um tempo que a galera da seleção de luta olímpica treinava lá com o filho do Roberto Leitão,então temos uma escola de wrestling na NU,mas é pouco,nos EUA os adolescentes praticam como matéria de educação física a luta olímpica assim como nós no jiu-jitsu,temos que criar comissões técnicas que avaliem nosso potencial,exportamos o que temos de melhor que é o jiu-jitsu,esvaziamos o karatê nacional,estamos criando uma identidade no muay thai,mas isso leva tempo,os gringos importaram nosso jiu-jitsu,absorveram e criaram defesas para ele,vejo o melhor exemplo inverso o José Aldo,ele não é capaz de ganhar um campeonato de wrestling,mas no MMA ele anula as tentativas de queda fazendo um anti wrestling,é isso que devemos estudar e nos aprimorar,evitando as quedas e se defendendo ferozmente conseguimos conduzir as lutas de MMA,verifique que Weideman contra Lyoto o gringo enquanto teve gás abafou o jogo do brazuca jogando muito perto dele,a estratégia tem que ser montada com o estudo real e respeitoso do adversário,nos falta as 2 coisas como disse anteriormente,um caderno técnico de estratégias e humildade!

Mestre o concordo com tudo,nosso karate kyokushin é fortissimo ainda, porem sua maior estrela o Ewerton Texeira não decolou, e outra é karate sem soco no rosto, Francisco Filho e Glaube foram os únicos grandes kickboxers porem não sei se eles poderiam,adaptar esse jogo ao MMA, Shogun tentou mais nada funcionou e outros também .

O único que eu vi fazer algum efeito foi Belfort esse é foda e tenho convicção que ele pode fazer frente ao Weidman , nos 4 e 5 rounds provo que está longe de ser o Jon Jones, só fazer comparação entre a luta de um com Glover e outro com Lyoto, em um massacre e na outra o campeão poderia ter perdido...

Falta humildade a única mente pensante é o Dedé... Dórea é esforçado, mas é um tecnico de boxe, ate entende MMA , mas não poderia ser seu principal treinador para luta com Velasques..

O Rafael Cordeiro foi outro que evoluiu, mas precisa aprimorar o jogo de mão dos seus comandados, aquele kickboxe dele não comum, baseado em chutes e joelhadas, quando encontra alguem com bom boxe e muito gás sempre da errado!!

Deveriamos olha com carinho ao Thomas da chute boxe/Sp, Cara de Sapato,Gouty,Wallace, Patolino etc cara talentossimos e jovens, porem não podem entrar na zona de conforto de seus tecnicos, procura sempre melhorar e treinar..

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou botando muita fe no Cara de Sapato.

Jiu afiadissimo e a mao pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora