Entre para seguir isso  
choketrianglo

Luta Livre Spirit

Recommended Posts

sim era e no ufc que ele ganhou o mestre leitao estava no corner dele

mas o ruas praticava muitas coisas

e dizem as mas linguas se ele estivese no ufc um iria ganhar do royce mas nao sei se ele aguentaris o gerard gordeal mas pderia levalo pro chao

Eu sou um que acredita que Ruas teria a vitória, Ruas concebeu o conceito de MMA moderno e direcionou o esporte pra onde ele está hoje, muitos podem querer, do BJJ principalmente, querer tirar os méritos do Ruas mas todos sabemos que o conceito moderno de MMA de transitar entre os estilos e jogar na fraqueza do oponente ao invés de confronto de estilos veio do Marco Ruas, o cara merece muito mais reconhecimento do que tem e ele não estar no Hall da fama do UFC é uma vergonha!

Sobre o Luta Livre Spirit gostei demais da iniciativa, e sempre tive muitas duvidas e quis saber mais sobre a Luta Livre e isso vai me ajudar com certeza, parabens pra quem tá realizando projeto de primeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, nem lembrava mais dessa situação aí! rs

Karaev, o Euclides fazia tudo isso que vc disse! Ninguém está desmerecendo o Ruas, mas quase todo mundo desmerece o Euclides. Essa é a questão. E eu nunca disse que o Ruas não merecia respeito.......

Atualmente, muita gente diz que o Vale Tudo moderno foi criado pelos Gracie. Por que? Pq foram eles quem mostraram ao mundo. Merecem os créditos pelo feito? Sim, pelo Vale Tudo moderno. Mas não foram eles quem criaram o esporte. O Pankration romano já era uma espécie de Vale Tudo uns 600 anos antes de Cristo. Os Gracie levaram o Vale Tudo a outro patamar.

Isso de misturar lutas e usar o que era de melhor contra determinado adversário o Euclides fazia e muito bem. E isso não desmerece o Ruas. O que ele fez foi tornar algo já sabido (e abandonado) em algo conhecido. Ele tem os méritos dele. Ele levou o Cross-Training a outro patamar, como os Gracie fizeram com o Vale Tudo. Mas ambos não criaram o Cross-Training e o Vale Tudo.

E MV8, tudo bem, cara? O que vc disse faz sentido. Mas veja: os Gracie treinavam outras coisas p/ conhecê-las e adaptar o jiu-jitsu a elas. O Rolls, pelo que sei, pegava conceitos de outras lutas e os introduzia ao jiu-jitsu. Eles não faziam o Cross-Training de fato. O Euclides fazia. Entre em contato com o Observador.......ele disponibilizou materiais fantásticos sobre o Euclides, incluindo entrevistas.

Agora, pq ele não seguiu adiante? Eu não sei. Talvez nunca tenha conseguido o reconhecimento que merecia e desanimou........talvez o Observador possa te responder isso.

Abraços.

Edit: Também acho que o Ruas deveria estar no Hall da Fama do UFC, pelo legado deixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

Sobre o Luta Livre Spirit gostei demais da iniciativa, e sempre tive muitas duvidas e quis saber mais sobre a Luta Livre e isso vai me ajudar com certeza, parabens pra quem tá realizando projeto de primeira!

As reportagems da 2nda temporada estao sendo realisadas no Rio nesse momento até onde eu sei vem ai entrevista de mestre alexandre "Pequeno" essa e certa mas tb ovi falar de Eugenio Tadeu e da filha do "Tatu".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As reportagems da 2nda temporada estao sendo realisadas no Rio nesse momento até onde eu sei vem ai entrevista de mestre alexandre "Pequeno" essa e certa mas tb ovi falar de Eugenio Tadeu e da filha do "Tatu".

Rapaz eu comentei semana passada com meu irmão sobre o Luta Livre pensando se haveria 2ª temporada fico feliz que vai ter mais uma! A gente que aprecia o vale tudo precisa desse tipo de série! E Pequeno e Eugenio Tadeu, parece que vem outra temporada de primeira por ai! Já estou no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, nem lembrava mais dessa situação aí! rs

Karaev, o Euclides fazia tudo isso que vc disse! Ninguém está desmerecendo o Ruas, mas quase todo mundo desmerece o Euclides. Essa é a questão. E eu nunca disse que o Ruas não merecia respeito.......

Atualmente, muita gente diz que o Vale Tudo moderno foi criado pelos Gracie. Por que? Pq foram eles quem mostraram ao mundo. Merecem os créditos pelo feito? Sim, pelo Vale Tudo moderno. Mas não foram eles quem criaram o esporte. O Pankration romano já era uma espécie de Vale Tudo uns 600 anos antes de Cristo. Os Gracie levaram o Vale Tudo a outro patamar.

Isso de misturar lutas e usar o que era de melhor contra determinado adversário o Euclides fazia e muito bem. E isso não desmerece o Ruas. O que ele fez foi tornar algo já sabido (e abandonado) em algo conhecido. Ele tem os méritos dele. Ele levou o Cross-Training a outro patamar, como os Gracie fizeram com o Vale Tudo. Mas ambos não criaram o Cross-Training e o Vale Tudo.

E MV8, tudo bem, cara? O que vc disse faz sentido. Mas veja: os Gracie treinavam outras coisas p/ conhecê-las e adaptar o jiu-jitsu a elas. O Rolls, pelo que sei, pegava conceitos de outras lutas e os introduzia ao jiu-jitsu. Eles não faziam o Cross-Training de fato. O Euclides fazia. Entre em contato com o Observador.......ele disponibilizou materiais fantásticos sobre o Euclides, incluindo entrevistas.

Agora, pq ele não seguiu adiante? Eu não sei. Talvez nunca tenha conseguido o reconhecimento que merecia e desanimou........talvez o Observador possa te responder isso.

Abraços.

Edit: Também acho que o Ruas deveria estar no Hall da Fama do UFC, pelo legado deixado.

Tem razão, Rama!

De qqer forma eu acho que o Ruas merece o reconhecimentod e ter sido prercussor na era moderna! O cara teve que se indispor com meio mundo pra conseguir treinar de tudo.

Se pensar bem, é a ideia dele que vale hoje, se vc enfrenta um bom grapler treina pra levantar e voltar a luta em pé, se enfrenta um excelente striker, treina como domina-lo no chão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe por que o Mestre Eugenio Tadeu tem esse braço menor que o outro? Foi acidente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, o Marco Ruas foi o primeiro lutador do UFC a treinar mais de uma modalidade.

Do UFC, sim. Mas do vale-tudo, não...vários lutavam várias artes, inclusive adversários do Hélio mas não lembro dos nomes...eram nordestinos...

Ou seja, desde aquela época temos lutadores multimarciais...se é que existe essa palavra...

O Ruas foi o primeiro no evento UFC a declarar que treina váruas artes sem levantar nenhuma bandeira. Falava que vinha da luta livre, mas que treinava outras artes.

Ruas não inventou e nem foi pioneiro nisso...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio sobre TATU

Muito bom o episódio do Tatu, eu não imaginava que ele tivesse tido esse reconhecimento todo na época dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso