Recommended Posts

Eu sempre tive uma dúvida: como saber manter uma proporcionalidade entre o que é erguido no supino, no terra, no desenvolvimento e no agachamento?

Por exemplo: levantar 100 kg no supino e ao mesmo tempo estar agachando com 60 kg é proporcional? Intuitivamente podemos negar, devido ao que é agachado ser menor do que é supinado. E muito. Mas quanto então que seria uma proporção ideal?

Se você também tem essa dúvida, seus problemas acabaram!

O Supermoderador Aless do blog hipertrofia, em meio a uma conversa sobre treinos de força, citou essa calculadora. É um site que, além de propor um padrão de classificação para nós a partir do peso (noviço, intermediário, avançado e elite), encaminha-nos para uma série de 4 semanas. O site é do autor do método 5/3/1.

Acho que vocês vão gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando depois posto o comentario.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a calculadora. Depois da minha lesão no joelho e comecei a fazer o Stronglifts 5x5 depois que o fisioterapeuta me liberou para puxar ferro.

Estou na rotina a 15 meses e, jogando meus dados na calculadora, ela apontou nível intermediário, que era realmente o que eu esperava, pois já estou pensando em sair do Stronglifts e ir para o Texas Method em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a calculadora. Depois da minha lesão no joelho e comecei a fazer o Stronglifts 5x5 depois que o fisioterapeuta me liberou para puxar ferro.

Estou na rotina a 15 meses e, jogando meus dados na calculadora, ela apontou nível intermediário, que era realmente o que eu esperava, pois já estou pensando em sair do Stronglifts e ir para o Texas Method em breve.

Eu vou dar uma olhada no próprio método "5/3/1" do Jim Wendler (autor desse site). Achei o livro dele. O que eu gostei foi que ele não prescreve terra, supino e agachamento mais de uma vez por semana.

Entretanto é a mesma coisa: preciso passar na funilaria pra ver várias "peças" (pé, joelho, dorsal e ombros). Se o doc liberar eu vou experimentar.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso