Entre para seguir isso  
wolve22

[UFC FN 42] Ben Henderson x Rustam Khabilov

Recommended Posts

Sim, ele disse numa entrevista antes da luta que esperava ser quedado em todos os rounds mas não achava que o russo conseguiria manter lo lá por muito tempo.

Me pareceu que a estratégia foi essa...não ia se preocupar quantas vezes fosse quedado, pois sabia que iria se gastar demais tentando defender a queda, e isso iria prejudicar a sua performance em pé..lutaria com a guarda baixo e sempre preocupado com o versátil jogo de quedas do adversário (cigano style).

Legal vc citar isso. Não tinha lido nada a respeito. E foi bem isso que eu tive a impressão ao longo da luta. Bendo é super inteligente. O russo cansando e ele super paciente, em crescimento. Mas eu tenho ctz que se fosse pra decisão ele perderia. Ele jogou o tempo todo apostando em um KO/Sub, pois seria dificil vencer esse russo na decisão. A menos que o cardio falhasse muito. Só que os russos tb costumam tem um cardio foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Khabilov se mostrou meio nervoso e não rendeu tudo que pode. Ele tem um bom 1-2, sabe jabear, tem combinações e no entanto se limitou a ficar jogando a direita sem nenhum set up, telegrafando.. Ele é melhor que aquilo. Não sei porque ele não soltou seu jogo em pé. Acho que sentiu a pressão de fazer o main event contra um cara de nome como o Bendo. E parabéns ao Bendo que foi guerreiro e achou a vitória contra um cara que tinha um jogo horrível pra ele, melhor que ele em pé e no wrestling.

Discordo, apesar de ter perdido continuo achando que o Khabilov é mais lutador que o Bendo.

Mas o Bendo tá mais preparado, já é um TOP cascudo. O Khabilov ainda tá meio em formação.

Talvez devesse ter enfrentado um Cerrone, Jim Miller da vida antes de fazer um main event contra um ex campeão.

Então o Bendo é mais lutador! E quem disse isso foi você! Talvez o Khabilov venha a ser mais lutador, mas hoje ele ainda não é.

Pessoal odeia o Bendo, mas ele é um grande atleta! É o tipo do cara que não tem um talento natural em uma determinada área mas se tornou bom em todas com muito treinamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Bendo é mais lutador! E quem disse isso foi você! Talvez o Khabilov venha a ser mais lutador, mas hoje ele ainda não é.

Não foi isso que eu disse. Acho que o Khabilov sentiu a pressão de do nada dar esse salto gigante na carreira. Ele estreou pegando 2 caras da rabeira da categoria, depois pegou o Mavidal, que tá ali no início do TOP 15 e aí do nada já foi fazer um main event pegando um ex campeão. Acho que pularam etapas e embora tecnicamente ele já tenha totais condições de estar ali, ele sentiu a pressão e não rendeu o que pode. Enquanto o Bendo já tá mais que acostumado a lutas do tipo não sentiu nada disso.

Repito, continuo achando o Khabilov mais lutador. E vale lembrar que mesmo não lutando tão bem essa a noite, rendendo bem menos que pode, ele vinha vencendo a luta.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Sky Lima
58306e000810ea031c331608d693d6f3.gif?1402212879054

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava sempre torcendo contra o Henderson em suas lutas. Mas essa, não sei se é pq estava tomando um atraso do Russo, passei a torcer por ele. E mesmo perdendo a luta até aquele momento, aquela finta + combinação de golpes + Sub foi do caralho. Valeu o ingresso. Mesmo lutadores que eu não gosto, quando fazem bonito assim, tenho o prazer de tirar o chapeu.

Curti a calma dele, a paciência pra sair, quando o Russo encaixou o triangulo de mão/guilhotina algumas vezes, a inversão que ele deu muito linda e sobretudo o final da luta. Curti tb o queixo dele, ja que tomou um golpes fortes do russo, conseguiu evitar algumas quedas. Apesar do atraso, vi um Ben muito bem treinado, sobretudo na parte de wrestling/jiu. Sempre que o russo derrubava, ele tava arisco, seja pra inverter, afastar ou tentar catar algo no russo pra finalizar.

Tomara que lute sempre assim, pra terminar suas lutas. O cara é um atleta foda, mas as vezes fico puto com ele quando não solta o jogo.

Exato..

Fez uma bela luta, soube crescer no momento certo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Henderson se mostrou muito mais tecnico nessa luta boa vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os russos no MMA são fortes, batem bem, derrubam melhor ainda, mas em geral tem jiujitsu fraco. Henderson soube explorar isso... parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa vitoria do Henderson, aliás excelente vitoria contra um adversário duríssimo e muito completo...e não deixou nas mãos do juiz, foi atrás do russo o tempo todo, até no clinch que é a maior arma do russo, e sempre buscou a finalização.

Benson lutou muito tranquilo, até de sofrer todas aquelas quedas nunca se apavorou e sempre teve a confiança no jogo dele de levantar assim que desse uma brecha...Benson experiente em lutar 5 rounds deixou o russo se cansar brigando para ganhar todas as quedas, e esperou pro 3º rd para realmente atacar com tudo.

2x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe: se esse russo um dia pegar o Pettis, eu apostarei meu carro nele.

Eu não confiaria tanto assim no russo contra o Pettis, claro que o wrestling dele é um prato cheio pra quedar o Showtime várias vezes, mas o Pettis tem muito recurso, poderia pegar o Khabilov a qualquer momento no chão e entre uma queda e outra em pé também poderia encaixar um golpe pra definir a luta como esse do Bendo, fora o gás do russo ter deixado a desejar, enfim definitivamente eu não recomendaria apostar um carro hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se corrigir o gás e aprender jj defensivo, os russos vão passar o carro em qq 1...

Até no campeão e Bendo - q considero os 2 melhores do peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que assisti uma luta diferente de alguns aqui, não achei que o Khabilov vinha vencendo a luta, estava super parelha na verdade e tinha tudo para ser outra decisão contestada, caso a luta fosse para a decisão.

O russo tinha vencido o primeiro, o Bendo o segundo, e o terceiro eu daria pela primeira vez, que me lembro, um merecido 10-10 (umas 3 vezes o russo conseguiu ficar por cima, mas não conseguiu segurar o Bendo por 2-3 segundos embaixo, enquanto na primeira queda do Bendo, naquela reversão, o mesmo manteve o russo por baixo por um pouco mais de 30 segundos já que o round já estava no fim e passou a meia guarda do Khabilov, e em pé estava bem igual naquele round. O interessante é que a maioria dos sites, os 3 do Sherdog, o MMAjunkie, o MMAmania, o Bloodyelbow deram o primeiro e o terceiro para o Bendo).

Já não vinha botando muita fé no Khabilov depois daquela luta contra o Masvidal, deu uma desencantada, esperava que ele tivesse dominado o Masvidal, que no máximo é um TOP 15 da categoria. Já esperava uma vitória do Bendo ontem a noite. O único russo (daguestânes) que boto fé no UFC, com chances de realmente se tornar campeão, é o Nurmagomedov, esse sim vem provando a cada luta que merece estar entre os melhores.

Boa vitória para o Bendo que finalmente voltou a finalizar suas lutas, queria vê-lo contra o Nurmagomedov agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso