Recommended Posts

Fala galera, andava com uns problemas gastrointestinais, perdendo peso do nada após ter ganhos significativos na musculação e não sabia qual era o problema até fazer uma endoscopia.

Fiz uma endoscopia e fui diagnosticado como hérnia de hiato, meu médico me prescreveu omeprazol 20mg para ser tomado 2x ao dia e me recomendou ir numa nutricionista.

Alguém com uma base boa de nutrição pode me auxiliar?

Queria uma dieta hipercalórica com foco na eficiência para o jiu-jitsu (se não for pedir demais :bheh: )

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho isso tambem, alias muita gente desenvolve com o tempo.

o maior problema é o refluxo, tendo em vista isso fica mais facil elaborar qualquer dieta: evitar ou diminuir citricos, condimentos, gordura, chocolate, refrigerante... e as açoes: comer e deitar, comer e rolar/jj, comer demais, não beber muito liquido junto com a comida, evitar a obesidade etc.

enfim, eu acho q "qualquer" dieta hipercalorica pode ser adaptada, desde q siga as regras, embora eu ache q o melhor e ser mais "magro" p/ lutar e por causa da hernia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho isso tambem, alias muita gente desenvolve com o tempo.

o maior problema é o refluxo, tendo em vista isso fica mais facil elaborar qualquer dieta: evitar ou diminuir citricos, condimentos, gordura, chocolate, refrigerante... e as açoes: comer e deitar, comer e rolar/jj, comer demais, não beber muito liquido junto com a comida, evitar a obesidade etc.

enfim, eu acho q "qualquer" dieta hipercalorica pode ser adaptada, desde q siga as regras, embora eu ache q o melhor e ser mais "magro" p/ lutar e por causa da hernia.

Com certeza, mas hipercalórica no sentido de não baixar o peso com o treino do jiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara estou te enviando via MP o contato da Nutri que eu e minha esposa consultamos.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só: de tão gordo que eu estava eu comecei a ter refluxo ao (tentar ir) dormir.

Comentei isso com um colega que passou por uma cirurgia de hérnia de hiato.

O que ele me contou foi que "o começo de tudo" foi uma mega-janta que ele fazia ao chegar do trabalho à noite, por volta das 22:00h. A partir daquilo, ele começou a sofrer de refluxo e em seguida precisou fazer a cirurgia.

Escutando-o vi que era exatamente o meu caso. Mudei minha dieta, fixei meu último horário de janta para ocorrerem no máximo até às 19:00h e coloquei livros nos pés da cama para que ficasse inclinada, no sentido cabeça mais alta que os pés.

Isso praticamente zerou meus problemas com refluxo.

Perdi peso e agora não preciso mais da cama inclinada. E a dieta também zerou outras coisas.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, problema é que eu tenho certa dificuldade pra ganhar peso, e se eu treinar jiu o dia todo fico sequinho, por isso preciso meter MUITA bóia pra dentroค้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้้

Editado por Pedrao157

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso