pauloeduardo2906

Morte trágica do filho blindou Vitor Miranda: "Nada pode me abalar

Recommended Posts

Morte trágica do filho blindou Vitor Miranda: "Nada pode me abalar"

Igor faleceu no dia em que completava 4 anos, após se afogar na piscina. "Tenho bagagem e estrutura suficientes para aguentar qualquer pedreira", diz finalista do TUF

É normal vermos lutadores que saíram da miséria, venceram na vida e são exemplos de superação. No caso de Vitor Miranda, essa superação não foi exatamente em cima da pobreza, apesar de ele já ter passado por dificuldades financeiras. O episódio vivido por ele é bem mais grave do que isso: lidar com a morte de um filho. Em 2011, quando Vitor tentava a sorte como lutador nos EUA, o menino Igor, filho dele com Paula Miranda, afogou-se na piscina da casa onde eles moravam, ficou em coma por três dias e morreu no dia em que faria seu quarto aniversário. A tristeza quase acabou com a vida do casal. Juntos, os dois se uniram ainda mais e acharam forças para se levantar. Com muito custo, conseguiram. Hoje, o finalista da categoria peso-pesado (até 120kg) do The Ultimate Fighter Brasil 3 olha para trás e vê um buraco enorme. Mas um buraco que o ajudou a se fortalecer e a se blindar diante de novas dificuldades que possam surgir. Afinal, que dor pode ser maior do que a da perda de um filho?

- Não sei se isso aconteceria naturalmente, mas sinto que me deu um estalo no senso de urgência. Amadureci muito rápido. Talvez eu precisasse de mais dois ou três anos para amadurecer, mas eu estava pronto. Física e tecnicamente, sempre fui um cara disciplinado. Então, assim que voltei a treinar na Team Nogueira, fiquei preparado e evoluí muito rápido. A motivação é muito maior. Quando olho para trás, só preciso de cinco minutos para pensar por que quero isso. Vem muita coisa à minha cabeça, e tenho muita coisa para conquistar e muito incentivo para ser o melhor que eu puder. Essa tragédia serviu para isso, para eu ver que nada pode me abalar. Nenhuma dificuldade é tão grande que possa ser maior do que a que eu passei. Agora estou mais forte do que nunca para ir o mais longe possível. Tenho bagagem e estrutura suficientes para aguentar qualquer pedreira - disse Vitor ao GloboEsporte.com.

untitled-1_8544.jpg

A esposa Paula, o filho Igor e Vitor Miranda em foto antiga (Foto: Arquivo Pessoal)

A tragédia foi um divisor de águas na carreira de Vitor Miranda. No começo, ele pensou em desistir. Depois, ainda mais forte mentalmente até mesmo em relação a antes do episódio, encontrou-se como atleta. E ele credita boa parte do sucesso aos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que o ajudaram num momento difícil:

- Realmente a minha carreira começou a deslanchar mais depois dessa tragédia no sentido de que tive sorte de conhecer os amigos da Team Nogueira. Os caras são f***.

Quando olho para trás, só preciso de cinco minutos para pensar por que quero isso. Vem muita coisa à minha cabeça, e tenho muita coisa para conquistar e muito incentivo para ser o melhor que eu puder

Vitor Miranda

A história de Vitor Miranda no mundo das lutas começou tarde, quando tinha 21 anos e ingressou no muay thai após desistir de ser jogador profissional de basquete. Morando em Joinville-SC, foi acumulando bons resultados na modalidade. Um dia foi apresentado por Assuério Silva a Pedro Rizzo, de quem virou sparring de muay thai. Rizzo treinava na Nova União, e quando o K-1 (torneio de trocação) perdeu força, o líder da equipe, Dedé Pederneiras, influenciou Vitor a ir para o MMA, onde poderia ganhar mais dinheiro. Ele foi, mas na sua cidade não havia estrutura suficiente para focar nesse esporte.

Em 2010, Vitor foi para o Rio de Janeiro com a esposa, Paula, e o filho, Igor, que tinha 2 anos na época. No começo, ficou sem equipe definida e se sustentou dando aulas. No fim do ano foi convidado por André Benkei para fazer parte de um time nos EUA e aceitou. Um mês depois, o time se desfez. O dono da academia, então, convidou Vitor para morar em sua casa, em Boca Ratón (na Flórida), e dar aulas, focando aos poucos na luta. Ficou três meses sozinho no exterior, e depois a esposa e o filho foram morar junto. Em um dia de junho, Vitor foi para a academia trabalhar, e Paula estava fazendo comida dentro da casa. Igor, que faria 4 anos quatro dias depois, caiu na piscina e se afogou. Ficou em coma por três dias. No quarto, não resistiu e acabou falecendo. Após a tragédia, apareceu a ajuda de um grande amigo, o peso-pesado Antônio Pezão, que também morava na Flórida.

- Quando ele faleceu, primeiro a gente ficou dois meses sem conseguir sair de casa, sem pensar em nada. Fiquei dois meses "internado". A gente passou uma semana no hospital. Quando saiu de lá, teve o enterro, e não tinha como voltar para a casa onde aconteceu o acidente, minha mulher não conseguiria. Aí o Pezão arrumou o quarto da filha dele para nós. A gente ficou lá três meses. O Pezão é outro cara para quem devo a vida. Num momento onde eu não tinha dinheiro nem nada, os caras sustentaram a gente - disse.

dsc_7207.jpg

Vitor Miranda enfrenta Cara de Sapato na final do TUF Brasil 3, neste sábado (Foto: Ivan Raupp)

Aos poucos o casal começou a pensar no que fazer na sequência. E Vitor se motivou a não desistir para não deixar que tudo fosse em vão. Foi o que ele fez, e voltou a treinar após três meses. Exatamente nessa época, teve que voltar ao Brasil para tentar resolver problemas com seu visto americano - o de turismo havia expirado. Foi para Curitiba, na casa do cunhado, e treinou com Cristiano Marcello por dois meses na CM System. Veio o primeiro TUF Brasil, e Vitor tentou a sorte, mas sequer chegou à parte das entrevistas e não passou na seletiva. Mais um baque, que o fez pensar em parar novamente. Precisava de sucesso o mais rápido possível.

- Eu estava sentado no hall do hotel onde teve a seletiva, chorando, aí um funcionário da Team Nogueira, que havia levado alguns atletas, falou comigo: "Vitor, não desanima. Estou aqui em nome do Rodrigo (Minotauro) e do Rogério (Minotouro) para te convidar a fazer parte da equipe. O Pezão, na época em que me ajudou, já tinha falado de mim para o Minotauro. E eu tinha passado uma semana ajudando o Minotauro para a luta contra o Frank Mir, e ele gostou do meu treino. Cheguei em Curitiba e na mesma hora fiz as malas para morar no Rio.

A gravidez foi difícil, principalmente quando ela descobriu que era uma menina, porque ela (a esposa, Paula) queria outro menino. No fim das contas, a gente viu como foi importante ser uma menina, para não ter comparações

Vitor, sobre a filha Nina Vitória

De volta à Cidade Maravilhosa, Vitor primeiro passou um tempo na casa de um primo, no Flamengo. Os irmãos Nogueira o ajudaram ainda mais, alugando um apartamento para o casal, bancando alimentação e até comprando móveis. Aos poucos esse investimento foi diminuindo, e Vitor foi melhorando sua situação financeira. No início de 2013, Minotauro o convidou para ser seu treinador auxiliar no TUF Brasil 2, onde pôde mostrar muito de sua técnica. E no fim do ano, Vitor foi aprovado para o TUF Brasil 3, na categoria dos pesados. Venceu a luta das eliminatórias e entrou na casa. Em meio à sua participação, nasceu Nina Vitória, que está com quatro meses de vida, e que foi importante para o "renascimento" principalmente da esposa.

- A gravidez foi difícil, principalmente quando ela descobriu que era uma menina, porque ela queria outro menino. No fim das contas, a gente viu como foi importante ser uma menina, para não ter comparações. Se fosse um menino, talvez a Paula ficasse comparando como ele seria, como o Igor era. É outro amor, outra criança, outra personalidade. O mais importante que fez minha mulher reviver é o amor de filho, que ninguém pode substituir. Eu não posso substituir, nem os pais dela, nem os amigos, nem ninguém. Ela tinha que ter um filho de novo para receber esse amor de filho e dar o amor de mãe. Ela sente muito ainda, tem muitos momentos tristes, mas renasceu. É outra vida - declarou.

Na noite deste sábado, Vitor Miranda poderá dar um presente a Nina Vitória, à esposa, a ele próprio e até mesmo à memória do filho Igor. Após nocautear em seus dois duelos na casa, o lutador se classificou para enfrentar Antônio Carlos Júnior, o "Cara de Sapato", na final peso-pesado do TUF Brasil 3, onde o vencedor será declarado campeão do reality show e ganhará um contrato com o UFC, o que simbolizaria a realização de um sonho e mais uma nova etapa na vida dele. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf-brasil/noticia/2014/05/morte-tragica-do-filho-blindou-vitor-miranda-nada-pode-me-abalar.html

To torcendo pra ele desde que entrou na casa, espero que ganhe, mas vai pegar uma pedreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta merda, se tem uma coisa que não faz parte da natureza é o pai acompanhar a morte de um filho. Nem sou pai ainda mas imagino que seja a pior coisa Que possa acontecer a alguem.

WAR VITOR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pessoas mais fortes que eu conheci na vida, passaram por algum tipo de trauma e os superaram.

Essa luta para superar algo doloroso, leva eles a um patamar muito além do que eles estavam, antes da tragédia acontecer.

WAR Lex Luthor!!! 2handed2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê os haters do Pezão e dos irmãos Nogueira?

A gente pode até não gostar de uma ou outra atitude das pessoas, mas temos de ter cuidado pra não ficarmos cegos pelo "haterismo".

Eu sabia dessa história da perda que o Vitor/esposa tiveram, mas não sabia do apoio que eles receberam do Pezão.

Graças a Deus nunca fui hater do Pezão e dos irmãos Nogueira pra não ter de "ficar com cara de bunda" agora.

Espero que ganhando ou perdendo no sábado, o V. Miranda arrume um contrato com o UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po até acho que o Sapato tem mais chance..mas não tem como não torcer prum cara que passou por isso!!

WAAARRR MIRANDA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... que história de vida!!!

Digno de um filme!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que história de vida .......... desejo não só o título para ele que já tem 35 anos e não pode perder essa oportunidade, mas que ele tenha sucesso e seja um top seja nos pesados ou nos meio pesados!

O CAra de Sapato é novo e tem muita coisa ainda pra viver e ambos já estão contratados praticamente, mas esse título pro Vitor é muito importante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro dessa parada...gelei, por ter filho de idade próxima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso foi muito triste... Lembro qdo ocorreu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, q baque ele e a esposa tiveram..não gosto nem de imaginar

esse é um que sempre terá minha torcida!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita história de vida perder um filho deve ser a dor mais intensa que existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que desde que anunciaram os participantes, disse que iria torcer por ele..

Historia foda de superação..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora