Alexandreldm

Cormier e o grande perigo a Jon Jones

Recommended Posts

Nobre, só uma dúvida...

Vc disse que se ele vencer JJ e AG convincentemente já se torna o maior da história da LHW, certo?

Então, seguindo essa lógica, TJ é o maior da história de sua categoria, após ter atropelado o Barão?!

Assim, se essa for a sua lógica, de fato, direito seu de pensar assim, respeito. É só pra tirar essa dúvida mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é muito difícil reconhecer quando a história está sendo escrita.JJ está fazendo o impossível que é limpar a categoria mais dura do Ufc. Ele tem um tipo de luta nada ortodoxo, o wrestling dele não tinha nenhum resultado expressivo antes de entrar no MMA,sua trocação é pobre tecnicamente .Como ele consegue ganhar de todos? Trocou com Gustavão do kickboxing europeu,trocou com lyoto,fez um jogo de grade(na força com o glover).Quando falo que ele é rápido é no sentido de execução dos golpes,ele conseguiu compensar a falta de punch com cotoveladas giratórias e golpes criativos.Ele tem um raciocínio de luta muito rápido ,aquela chave no início da luta com glover foi algo genial. Se subir para os pesados vaia se reinventar novamente, não veremos o mesmo JJ. A inteligência corporal desse camarada é fora de série .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Se o cara vencer o Jones e o Gustafsson convincentemente ele terá provado que é o maior lutador da história dos meio pesados. Ou vc acha que qualquer lutador de qualquer época que já tenha lutado nessa categoria o venceria? Ou venceria o Jones? O Gustafsson atual? Tem que ver isso também."

Desculpe Nobre, mas discordo.

Mesmo ele vencendo JJ e AG, ele ainda estaria atrás de JJ, Hendo, Shogun, Wand, Liddell, Rampage, Rashad Lyoto... (ordem aleatória).

Não importa se ele os venceria, e sim q todos acima tiveram quantidades maior de adversários de qualidade no peso e muito maior longevidade em alto nível.

Concordo com o Ali.

Como eu disse, pela idade avançada + histórico relativamente novo lutando MMA em alto nível, acho bem difícil o DC ser tido como "lenda". Mesmo que de fato se prove como o melhor LHW ou HW da atualidade.

Para entrar na disputa de GOAT, ele teria que fazer uma sequência tipo essa:

Rashad

Jones

Jones

Gustafsson

Velasquez

Werdum

Cigano

Com dois cinturões do UFC... Ai eu passaria a concordar com o nobremaia. Não duvido, mas é muito difícil de acontecer.

Mas independente disso, o cara é um monstro mesmo, to pra dizer que possui o melhor jogo de quedas que já vi no MMA... Inclusive gostaria de me retratar aqui, porque na época que casarem Cormier x Rashad eu opinei que era luta dura pra ambos, sem grande favoritismo. Mudei minha opinião: hoje eu apostaria que o Cormier vence com propriedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos mudar o raciocínio. E se JJ ganhar do Gustafsson e do DC convicentemente ?

O que sobra nos meio pesados?

AJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AJ

Nesse caso digo que é melhor ele subir de categoria mesmo. Ao menos se estiver atrás de um desafio...

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me admira no Cormier é a tranquilidade que ele luta, parece que tá passeando no parque, reparem na luta contra o Barnett, que era a luta mais importante da carreira dele naquele momento, ele trocava um pouco, dava uma olhada no cronômetro para ver quanto tempo faltava no round e se estava perto do final aplicava uma queda. Até agora ninguém chegou perto de exigir o máximo dele. Contra o JJ é só ele entrar com uma estratégia boa para evitar os dedos nos olhos (Tática usada pelo JJ para controlar a distância) que estupra o sabiá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Jones seja mais rápido não, viu.. No boxe o Cormier é mais rápido, na movimentação eu tenho dúvidas.

Tu não viu Cormier vs Barnett??

Velho, tem que analisar o contexto. Se o cara vencer o Jones e o Gustafsson convincentemente ele terá provado que é o maior lutador da história dos meio pesados. Ou vc acha que qualquer lutador de qualquer época que já tenha lutado nessa categoria o venceria? Ou venceria o Jones? O Gustafsson atual? Tem que ver isso também. Sem falar que nos pesados, pra mim o Cormier vence até o Velasquez, mas não competirá na categoria do amigo dele. Embora já tenha mostrado que tem nível de sobra para tal tirando tops pra nada.

Sim, se conseguir nocautear. Por pontos não dá. Aliás, os 3 confrontos entre eles exemplificam bem isso.

Porrou até o Anderson.

mas o barnett é mais lento e pesado

o feijao e o glover sao mais atleticos, mais ageis, rapidos que o barnett, isso pode influenciar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora