vfcgiglio

Após finalizar Hendo, Cormier argumenta: "Mereço o title shot; meu

Recommended Posts

Em duelo de dois experientes e vitoriosos wrestlers, Daniel Cormier mostrou melhor estratégia, colocou Dan Henderson de costas para o chão diversas vezes, e finalizou seu oponente no terceiro round da luta co principal do UFC 173 no próximo sábado. Com a vitória, a 15ª na invicta carreira, Cormier acredita ter provado o necessário para ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos meio pesados da organização.

"Acho que conquistei o title shot. Tenho cinco vitórias sobre caras top 10, e estou invicto. Não perdi um único round. Não perdi uma só luta em duas categorias de peso. Venci o GP do Strikeforce. Meu currículo fala por si só", argumentou o atleta da AKA.

Entretanto, antes de ter seu pedido atendido, Cormier terá que aguardar o desfecho da situação entre o campeão Jon Jones e seu próximo adversário, o sueco Alexander Gustafsson. Em 2013, Gustafsson colocou a soberania de Jones em dúvida após causar sérios danos ao campeão ao se enfrentarem no UFC 165. A vitória de Jones por decisão não convenceu, e a revanche está sendo agendada.

Apesar de se considerar merecedor de uma disputa de cinturão, Cormier garantiu compreender a posição de Gustafsson, e disse que não recusará uma nova luta enquanto aguarda o vencedor do duelo.

"Não estou dizendo que me oponho a lutar. Apenas estou dizendo que após quatro anos com o que eu conquistei, acho que mereço um title shot. Vamos conversar, e se aparecerem com algo bom, eu vou lutar. Não tenho medo de ninguém. Posso vencer qualquer um desses caras, então luto com todos".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/795-ap%C3%B3s-finalizar-hendo,-cormier-argumenta-mere%C3%A7o-o-title-shot-meu-curr%C3%ADculo-fala-por-si-s%C3%B3.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é o que mais merece o title shot nesse momento (depois da revanche de Gusta x Jones). Nem tanto pelas suas vitórias na divisão, mas pelas suas constantes apresentações desde a categoria de cima.

Além do que, a categoria até 93kg, de extremamente disputada, passou a ter um número ínfimo de contenders. Os melhores o Bones já passou por cima e os únicos que ainda despertam curiosidade são o Gustafsson (na minha opinião, venceu a luta entre os dois) e o Cormier (pela força física e pelo wrestling de altíssimo nível).

Editado por peget

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece sim o Jones, mas o Hendo (pelo jogp que tem) overeceu risco 1% contra o black fedor;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merece até pela falta de desafiantes , tirando essa revanche com Gustafsson , só sobra forçando um pouco a barra o AJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P q finalizou o Hendo? Ñ.

P q ñ tem outro? Talvez.

Eu ñ botaria o sueco agora p Jones nem p Cormier.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho estranho um cara da experiência do Hendo aceitar uma luta com tão pouco tempo de preparação contra um cara bem mais pesado. Há dois meses o cara fez uma luta extremamente desgastante contra o Shogun, levando knockdown e tal. E tou falando de um senhor de 43 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho estranho um cara da experiência do Hendo aceitar uma luta com tão pouco tempo de preparação contra um cara bem mais pesado. Há dois meses o cara fez uma luta extremamente desgastante contra o Shogun, levando knockdown e tal. E tou falando de um senhor de 43 anos.

dindin

Exatamente pela idade q ele aceitou. Cada vez mais dificil se preparar. Ele já estava meio q pronto p lutar, ainda mais q agora não pode usar testosterona sintetica. Aproveitou a oportunidade de faturar.

Agora descansa uns 2 meses p lutar no final do ano na cat de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho estranho um cara da experiência do Hendo aceitar uma luta com tão pouco tempo de preparação contra um cara bem mais pesado. Há dois meses o cara fez uma luta extremamente desgastante contra o Shogun, levando knockdown e tal. E tou falando de um senhor de 43 anos.

Acho que mais pelo business , já não precisa provar nada a ninguém , se ganhasse ainda poderia cair no colo um title shot. Fazendo um extra(não que precise) para a tão merecida aposentadoria, afinal já tem 43 anos e sem trt vai ficar cada vez mais difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor + wrestling Top + Limite de peso na categoria = Cormier!

Acho que é o único que tem chance com o Jones.

Quanto ao Hendo, triste vê-lo tomar um atraso desses, mas parecia um peso pesado contra um peso médio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é um lutador top isso é notório,mas continuo achando o DC o maior overrated do momento! Queria primeiro ve lo contra um Gustavão(no qual acho que o sueco ganha),ou contra o Glover ou até mesmo o Antony Jonhson, aí sim com uma vitória acharia o title shot merecido!!! Do contrário PRA MIM, será mais uma vítima do JJ!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que é um lutador top isso é notório,mas continuo achando o DC o maior overrated do momento! Queria primeiro ve lo contra um Gustavão(no qual acho que o sueco ganha),ou contra o Glover ou até mesmo o Antony Jonhson, aí sim com uma vitória acharia o title shot merecido!!! Do contrário PRA MIM, será mais uma vítima do JJ!!!

Não sei se ganha do Jones também, mas acho que é o único que pode fazer frente (até mais que o Gustavão), pelo wrestling que tem e por ter força de HW. Quanto ao Glover, acho um guerreiro, mas ainda um pouco atrás destes 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente lutador, mas não tem jogo pra ganhar do Jones, nessa categoria só o Sueco mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda queria ver o Comier contra caras explosivos, como O Glover e até o Feijão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

merecer ate merece...porem o proximo é o gustavão...se quiser esperar ate td bem porem...acho q deveria fazer mais uma luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O JJ é um fenômeno, claro! Mas boa parte da sua vantagem sobre os outros se deve ao fato de ser grande para a categoria também. Qunado lutou com o Sonnen, o Soneca ficou pequeno perto dele e foi derrubado facilmente. Mas quando pegou "um cara do tamanho dele" como o sueco, o whrestler do JJ morreu e ele venceu por uma cotovelada salvadora.

Cormier já mostrou que tem wrestling muito superior ao do JJ (o caras que praticam o esporte como o King Mo e o Marcelo Zulu já citaram isso em entrevistas passadas). O que vai acontecer quando ele ficar de costas pro chão (e isso vai acontecer com certeza)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora