Mantovani

Livro Carlos Gracie, O Criador de uma Dinastia - Reila Gracie

Recommended Posts

Este livro foi lançado há um bom tempo e sumiu sem deixar vestígios. Não encontra-se em sebos, nem em qualquer livrária. Até alguma versão em e-book não consigo encontrar. Eu lembro que o Hélio Gracie não aprovou muito o conteúdo (leu o começo, já não gostou e parou) então deve ter havido algum problema com isso.

Alguém sabe o que de fato aconteceu? Alguém tem um link para o e-book ou para comprá-lo fisicamente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No ano passado eu passei exatamente por essa situação. Não encontrava o livro pra comprar em lugar nenhum...

Entrei em contato com a Editora Record (que publicou o livro) e fui informado que ele realmente estava esgotado, aguardando reedição;

Isso foi em julho de 2013.

--

Em janeiro desse ano recebi um e-mail da editora, anunciando que o livro foi reeditado e estava disponível para venda. Comprei diretamente com eles, sem problemas. Vou ver se acho aqui e te passo por mp os dados do contato...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho. Vou emprestar para um companheiro de treino, mas estou altamente cabreiro. Não por ele, sempre me parece um cara muito correto, mas pelos imprevistos que sempre podem acontecer, (e geralmente acontecem comigo). hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho um. Único dono. Ganhei de presente no mesmo ano do lançamento, ou foi em 2010... não lembro. Enfim, ta novinho na casa da minha mae...

Vendo o meu por 185 :bheh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu eu comprei logo que lançou, foi umas noventa pratas, acho. Li e vendi pra um sebo pra comprar cachaça, pagaram uns vintão. Foi a minha caixinha de Skol daquele domingo ensolarado.

Maldade! queria um :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o Roberto Carlos proibiu ,KKKKKKK !!!!

Agora falando sério ,este livro botou alguns pingos nos "i" ,para os que não conhecem está expressão ,quero dizer que este livro contou um pouco do começo da história dos Gracie e muito das suas particularidades e porque não dizer seu misticismo ,sim pq não tem como considerar normal a energia que essa familia carrega e manipula ,quem conviveu ou convive com algum Gracie vai saber do que estou falando ,não quero aqui endeusar ,longe disso ,até pq eles são pessoais normais que erram e acertam como todos nós ,mas digo no sentido marcial ,na filosofia da luta ,se buscarmos e,m qq país mundo afora jamais acharemos uma familia que tenha uma linhagem de lutadores tão grande e atuante ,então isso deveria ser motivo de orgulho para nós brasileiros termos uma arte marcial que foi aperfeiçoada por brasileiros Gracies / Fadda .

Sem me estender muito ,quem não leu o livro ,tente ler ,vocês nem imaginam o tanto de história que tem lá e quem foi Carlos Gracie ,poderão ver que foi muito mais que um ädaptador de Judo/Jiujitsu japônes para uma arte Brasileira ,

Que isso sirva de inspiração e legado para vocês ,para mim ,enfim para todos nós quando entrarmos no tatame ,sabermos que ali tem história e ali se faz história ...A NOSSA HISTÓRIA !!!!

Abs,

Junior

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, sabendo da dificuldade que é/foi encontrar esse livro, não vendo o meu nem a preço de ouro!

Super recomendo pra quem pratica e/ou admira o jiu jitsu... Especialmente pra quem já vibrou torcendo pelos Gracie.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu logo que foi lançado e não o vendo por nada.

Ah! E o Hélio era vivo na época do lançamento sim. Leu até onde aguentou e não gostou. De fato, a Reila tocou em temas desnecessários na minha opinião, como narrar a situação da empregada ser mãe do Rickson, Relson e Rorion, por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, se ele tava mesmo vivo, foi muito no final da vida dele, coisa de poucos meses mesmo. Sei lá, acho difícil que ele tenha lido.

Lembro dele falando sobre o livro na entrevista que ele deu para a PLAYBOY, onde ele disse que não leria o livro, que a Reila não sabia de nada pois mal tinha conhecido o avô etc.

Vou dar uma pesquisada aqui.

Foi isso mesmo Doguera, ele disse além disso que nao ia ler pq nunca tinha lido um livro na vida, e que tudo que tinha aprendido foi na vida.

Tem muitas historias interessantes sobre os Gracie, que inegavelmente são uma familia bastante "peculiar", para dizer o mínimo. Mas deve ser lido com as devidas ressalvas, já que a Reila é filha do Carlos e claramente puxa sardinha para o lado do pai.

Outra coisa que me deixou cabreiro, foi que a narração dos fatos mais recentes, como o desafio jiu-jitsu x luta livre, apesar de amplamente documentado nos meios de comunicação, possui vários erros, como nome dos lutadores, como se desenrolaram as lutas e etc. O que me faz duvidar um pouco das outras informações contidas no livro: se esses fatos, que teoricamente seriam os mais fáceis de se pesquisar apresentam esses erros, o que dirá de acontecimentos mais antigos, em que a Reila teve que se apoiar em depoimentos e em sua própria vivência. Afora isso, é um bom livro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo a Reila, filha de Carlos, a enxergo como uma defensora da verdadeira história do jiu-jitsu. A história do jiu-jitsu que a maioria ouviu falar foi tendenciosamente inventada pelo Rorion, que como bacharel de Direito foi para os EUA advogar em prol de si, isto é, ele sim puxando a sardinha para sua brasa dizendo ser o irmão mais novo de Carlos, o Patriarca da arte secreta ensinada por Maeda ao próprio Carlos, sendo que Hélio não teve esse contato... E ainda manda covardemente que seu pai reinventou o jiu-jitsu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now