Fedor Machida

AS tá voltando!

Recommended Posts

Eu entendo o ódio, mas ele se torna patético quando ouço algumas coisas, rsrsrr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lutador favorito, mas infelizmente, mesmo com uma boa recuperação, acho que com o Weidman segurando o título não dá pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post perfeito, o Anderson é um cara bom em pe, pesssimo em wrestling e razoável no chão= lutador mediano. Quero ver ele lutar contra qualquer cara com bom wrestling, sonnen não vale, caiu que nem um saco de batatas contra jon Jones.

Não agüento ver gente colocando em cheque, desmerecendo a carreira do AS..

Pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não agüento ver gente colocando em cheque, desmerecendo a carreira do AS..

Pqp

para cara, pense o seguinte, ele reinou quando as condições permitiam isso, lutadores medianos, sem nenhum grande nome etc, depois as coisas mudaram foi o primeiro cara com wrestling top chegar, o cris acabou com cara, fora que so queria luta fácil, lutar contra chung le, que desafio é esse caralho? Ainda assim pesa quase 105kg em off e luta em uma categoria 20 kg abaixo por que? Tem medo de lutar com caras mais duros de 93? Eu queria ver esse falastrão lutando com phil davis que fosse, ia ser monótono esse frango, baita produto de marketing. Única lutas que ele venceu nomes médios foi o vitor que tomou um chute na lata bobo e dan Henderson que cansou , pois estaca ganhando e todos sabem que o dan Henderson na 83 não rende bem e cança rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos analisar como o Anderson se sai na 93 e na 84 atualmente:

93

Campeão : Jon Jones

1 Alexander Gustafsson

2 Rashad Evans

3 Glover Teixeira

4 Daniel Cormier

5 Anthony Johnson

6 Dan Henderson

7 Phil Davis

Perde para todos , talvez tenha alguma chance contra dan Henderson.

84

Campeão : Chris Weidman

1 Anderson Silva

2 Lyoto Machida

3 Vitor Belfort

4 Jacare Souza

5 Luke Rockhold

6 Tim Kennedy

7 Mark Munoz

ganha do mark e acredito que perca do resto, por exemplo tim Kenedy iria derrubar spider e ficaria por cima pontuando e abafando o tempo todo, já vitor acho que melhorou muito desde a derrota pro spider e não iria cometer o mesmo erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há inúmeros exemplos do UFC dando moleza para lutador, principalmente quando eles tentam construir a carreira do mesmo. O Jon Jones (que acho o melhor lutador da atualidade) teve sua carreira protegida até certo ponto. O Bisping teve sua carreira protegida até certo ponto, também, o próprio Connor McGregor está sendo protegido no momento. O UFC é um negócio e quando eles entendem que um lutador tem o tal do "star power", eles protegem mesmo. O próprio Anderson já pegou muita luta fácil (Bonnar, Griffin, Cote, Irvin, etc.) e estava armando de pegar mais uma (contra um ator de mais de 40 anos), mas levou uma surra do Weidman e estava levando outra até quebrar a perna.

Olha a gastação com o Bisping (antes da luta contra o Henderson).

Tudo bem que Bonnar, Cote e Irvin foram lutas fáceis, mas o Griffin? Na época estava longe de ser luta fácil, tinha acabado de perder o cinturão e era TOP 5 dos meio pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há inúmeros exemplos do UFC dando moleza para lutador, principalmente quando eles tentam construir a carreira do mesmo. O Jon Jones (que acho o melhor lutador da atualidade) teve sua carreira protegida até certo ponto. O Bisping teve sua carreira protegida até certo ponto, também, o próprio Connor McGregor está sendo protegido no momento. O UFC é um negócio e quando eles entendem que um lutador tem o tal do "star power", eles protegem mesmo. O próprio Anderson já pegou muita luta fácil (Bonnar, Griffin, Cote, Irvin, etc.) e estava armando de pegar mais uma (contra um ator de mais de 40 anos), mas levou uma surra do Weidman e estava levando outra até quebrar a perna.

Olha a gastação com o Bisping (antes da luta contra o Henderson).

Vamos por parte.

Tanto Bisping quanto o McGregor não se enquadrão no perfil que eu estava me referindo, que são as grandes estrelas, os caras que recebem beirando 1 milhão de bolsa ou mais, e mesmo assim, eu não acho que nenhum dos dois foi protegido, o Bisping foi pegando atletas do nível dele, até chegar a um patamar de TOP, e quando pegava as grandes pedreiras ele perdia, pois não tem o nível dos caras, mas ele fez a escadinha certa, de baixo pra cima de nivel de atletas, quando perdia , recomeçava novamente, e McGregor só tem duas lutas no UFC, não da pro cara já chegar e pegar os TOP 5, já enfrentou o Hollaway que tem talento e já vai pegar o Magrinho, que é durissimo e já tem várias lutas no UFC, não vejo nada de proteção com esses dois.

Com relação ao Jon Jones eu discordo completamente, na minha opinião ele já briga pra ser, ou já é, o atleta que mais pegou pedreiras na história do esporte, considerando o curto tempo de carreira que ele tem, é pica atrás de pica pro Jones, não consigo imaginar de qual forma ele foi protegido, até antes de ser top já pegava atletas que no "ranking" estavam a frente dele como Brandon Vera, Matyushenko.

Quanto ao Anderson, também discordo completamente, enfileirou a categoria dele, tanto que os adversários especulados já estavam sendo a maioria revanches, e os nomes que você citou todos são acima da categoria do cara, sendo que o Forrest Griffin, era o atual EX CAMPEAO DO PESO DE CIMA, tendo vencido Quinton Jackson e Shogun, não é bem assim, e vale lembrar que categoria de peso existe por um motivo, e tivemos um bom exemplo ontem com o Schelemenko sendo colocado pra dormir pelo EX-LUTADOR EM ATIVIDADE, Tito Ortiz com facilidade. O Patrick Cote foi realmente um ponto fora da curva, como citei no outro post, existem raridades, na minha opinião e esse é um exemplo, que aconteceu muito também pela carência da categoria.

Abraços campeão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, meu campeão, você não leu meu post direito: veja que eu escrevi "até certo ponto" em relação a proteção. E quando eu digo "até certo ponto", quero dizer que, de um momento em diante, não há mais proteção. O fato é, o Bisping, até antes da luta contra o Henderson, pegou várias lutas contra medianos (exceto pelo Rashad, de quem ele perdeu), porém ele estava extremamente famoso, pois o Dana estava usando ele como referencial para ingressar na Inglaterra (tinha UFC lá direto nessa época, lembra?).

Sobre o Jon Jones, mesma coisa, ele pegou lutas relativamente fáceis até mais ou menos o Ryan Bader, depois, concordo com você, ele pegou uma série de pedreiras, porém eu sou filiado a posição de que o Jon Jones é um "peso pesado" que lutou boa parte da carreira contra "pesos médios gordinhos". Não acho que seja culpa dele, ele lutou com quem foi colocado na frente dele, mas acho que o Lyoto, o Shogun, o Rashad, o Belfort, o Sonnen, por exemplo, são lutadores pesos médios. Tanto é que no primeiro no tamanho dele, entrou na porrada. Mas isso não tira o fato dele ele ter muita personalidade e estar, de fato, caminhando para ser o melhor de todos os tempos, muito embora eu não ache que ele irá desbancar nunca o Fedor, mas enfim, isso é outro papo.

Por fim, sobre o AS. Acho ele um gênio, porém acho que ele sempre lutou numa categoria historicamente fraca (agora que os meio-pesados desceram, está forte). E isso é outro fato, há categorias muito mais competitivas do que outras.

Quanto ao Bisping, concordo que ele ganhou dos medianos e perdeu dos tops, mas esse é o nível dele, não podemos exigir muito, não acho que isso seja fazer a carreira do Bisping, até porque logo no início o UFC o colocou pra pegar "a final que não aconteceu" contra o Hammil, onde geral achava que o Hammil venceria e o Bisping acabou ganhando meio que no garfo, na Inglaterra, SE NÃO ME ENGANO. Mas ele fez a escada de nivel de adversários normal, que todos fazem ou devem fazer.

Mesma coisa com relação ao Jon Jones, só que nesse ponto, os níveis dos oponentes do negão, como falei antes, eram de adversários acima dele no nosso imaginário ranking, o cara tem sei lá, duas lutas no evento, não da pra colocar de cara com o Shogun, como falei, tem que fazer a escada, e nessa escada , tinham nomes como Hammil, Vera e Matyushenko, são caras muito duros. E com relação a isso de ele ser um peso pesado lutando de meio pesado, eu não concordo, ele é um meio pesado, e bate o peso sem dificuldade alguma, tem uma estrutura absurda favorável a ele, mas isso é problema dos adversários, e com relação aos adv "gordinhos", os melhores da categoria são esses caras, teria quem pra enfrentar no lugar deles? Se os médios é uma categoria deficiente (na época) e os meio pesados também tem caras que deveriam ser da categoria de baixo (na época) então como se deveria fazer? Entende? Meio complicado. E quando o Jones pegou alguem do tamanho dele, ele entrou na porrada, mas ainda assim, ganhou a luta, e claramente, ao meu ver. Agora a minha opinião pessoal, é que o Jones, ASSIM COMO TODOS, não esperava aquele Gustafsson tão bem preparado, e a expressão em seu rosto ao final do 1 round mostrou isso, acredito que para a próxima luta ele vem muito mais esperto e vamos ver quem é quem, porém, só daqui alguns meses pra falar, tudo além disso vai ser achismo.

Anderson lutou por muitos anos na categoria mais fraca do UFC realmente, e inclusive sempre que ele enfrentava um wrestler de alto nivel eu apostava que ele sairia derrotado, como contra o Sonnen (as duas) e o Weidman (as duas), mas isso não é problema dele (a categoria ser fraca), e mesmo assim, passou por cima de caras que dispensam apresentações, como Belfort, Henderson, o proprio Sonnen que o jogo não é favorável a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Axe, você é um dos caras que mais sabe MMA neste país, e você sabe que o Griffin sempre foi um cara mediano. É claro, ele é um cara que merece tudo de bom que aconteceu com ele na carreira, afinal, o cara sempre estava extremamente preparado e sempre teve muito coração, porém se formos analisar a carreira dele com lupa, ele é um mediano esforçado.

Ele pegou o fraco Bonnar naquela luta clássica e venceu; depois pegou o desconhecido Bill Manhood; o fraquíssimo Elvis Sinosic (tem mais derrotas do que vitórias); perdeu para o Tito; ganhou do Bonnar novamente; perdeu para o queixo de vidro Jardine; ganhou do irrelevante Hector Ramirez.

Até este ponto, as vitórias "relevantes" dele foram só contra o fraco Bonnar. Daí ele pegou o Shogun completamente fora de forma, lutou pelo título e ganhou do Rampage numa luta extremamente esquisita (o Rampage até ficou louco depois dela, por alguma razão). Daí foi uma mais sabugada do Rashad e, por fim, o AS enterrou ele.

Ou seja, até pegar o AS, o mérito real do Griffin foi ter vencido o Rampage numa luta esquisita. Essa é real. Há alguns nomes importantes na carreira dele que não citei, mas em 2002/2003 o Sonnen sequer treinava em tempo integral, por exemplo.

E aí Dutch, mediano eu acho uma qualificação um tanto quanto extremada no caso de um ex-campeão do UFC que venceu (sem se utilizar de um golpe de sorte), numa luta super parelha, um Page que estava destruindo na época, numa luta que sinceremante não achei esquisita, o Griffin só aproveitou de seus chutes para minar as pernas do Page (o que aconteceu depois, aconteceu depois). Não chamaria o Griffin de mediano, mas sim de um lutador bom, TOP no seu tempo, que além de vencer um Rampage que vinha bem, devemos lembrar de sua “derrota” para um Ortiz que na época ainda era um lutador TOP da divisão, onde vários (o Sherdog se bem me lembro) acharam que o Griffin tinha levado aquela luta ou no máximo tinha acontecido um empate.

Dito isto, não acho o Forrest nada demais, um lutador bom que deixou sua marca na divisão em sua época, mas de maneira nenhuma colocaria ele ao lado de lutadores como Cote, Irvin e Bonnar.

Ademais, a maneira que ele foi destruído pelo Anderson foi única e espetacular, é MUITO difícil acontecer uma luta daquele tipo entre lutadores desse calibre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que o Janjão não tem nada com o fato dos adversários serem menores e até acho que ele é tão jovem e tão orientado para vencer que, em algum momento, irá tentar pegar o título dos pesados, sim. Agora, não acho que a vitória foi clara para o Gustaffson, não.

Essa foto diz bastante:

Jones-Gus.jpg

Na real essa foto diz bastante que o Jones entrou na porrada, como nós dois concordamos anteriormente, mas é muito ilusão achar que uma foto pós luta diz quem levou clareza ou não, na minha humilde opinião. O Jones venceu 2r, 4r e 5r claramente pra mim, e apanhou legal no 1r e no 3r.

Se foto falasse, essa daqui colocaria o Crocop como campeão dos pesos pesados:

At%C3%A9+o+Fedor+ja+levou+um+escova,+depois+da+luta+contra+o+croata.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, até pegar o AS, o mérito real do Griffin foi ter vencido o Rampage numa luta esquisita. Essa é real. Há alguns nomes importantes na carreira dele que não citei, mas em 2002/2003 o Sonnen sequer treinava em tempo integral, por exemplo.

Luta esquisita não, foi um garfo reluzente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta esquisita não, foi um garfo reluzente!!!

Garfo e luta parelha são diferentes, só para deixar consignado aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Griffin venceu shogás, rampage e vinha vencendo o rashad até ter o chute bloqueado e posto para baixo, venceu tops e foi luta dura para td mundo,apesar de ser hater do AS, considero aquela a melhor exibição individual da história do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o auge do Anderson já passou. Mesmo gostando do estilo dele não imagino mais q consiga o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora