Entre para seguir isso  
Jaraqui

Proposta de Tópico Oficial de Pesagem

Recommended Posts

Colegas,

num desses domingos etílicos, criei um tópico no qual me propus a relatar minha possível trajetória na qual iria buscar perder peso.

Dez quilos a menos em relação ao primeiro post e mais de quinze quilos a menos ao total, tive outra ideia, também movido pela divindade grega dionísica, já que a coisa deu certo.

A minha pesagem de domingo me lembra os eventos do UFC... rs. Se não bater, eu fico muito p... da vida.

Portanto, a nova ideia consiste basicamente no seguinte: gostaria de saber da opinião dos colegas, gordos, se topariam o desafio de postar aqui uma pesagem semanal.

A pesagem seria aos domingos. Explico o porquê: sendo aos domingos, os gordos que estivessem participando evitariam fazer gordices na sexta e no sábado pra pesarem legal no domingo, pelas manhãs. De três dias de sacanagem o comes seria reduzido a um dia, no caso, domingo.

Os gordos, gordos de verdade e não aqueles com 5 kg a mais, não precisariam se preocupar com % de BF, genética de gente grande, ossatura grande, etc, pois a gordura visceral sequer consegue ser medida com adipômetros de academia. Trata-se portanto daqueles que assumem o mantra "eu estou gordo" e sabem que precisam perder peso.

O estímulo seria o seguinte: dificilmente nenhum dos gordos estará mais pesado que eu, que estarei interessado em postar na pesagem semanal junto com quem topasse.

Logo, a proposta é a seguinte: esse tópico é só pra especular a possível existência de gordos que topassem o desafio. Se toparem (ou não), que postem aqui suas considerações. Com base nos resultados a gente criaria um novo tópico só pras pesagens, com o mínimo de spoilers.

***************************************************************************************************************************

Historinha de motivação:

na sexta série do então Ginásio (hoje Ensino Fundamental), eu era um gordinho asmático. Nas aulas de Educação Física, eu apresentava um atestado médico de que era asmático e o professor passava pra mim um trabalho, normalmente envolvendo as regras do que estava sendo ensinado (peso da bola de handebol, dimensões da quadra de vôlei, etc).

O tal atestado era uma espécie de "escudo". O professor de EdFís vinha babando querendo saber porque eu estava encostadinho ali do lado. Daí eu mostrava o atestado e ele ficava sem ação.

Pois bem. Quando eu entrei na sétima série, um professor novo de Ed. Física chegou na escola. As filhas dele estudavam lá e ele levava as aulas a sério. De primeira, ele deu uma lida no atestado e pediu para que eu fizesse uns exercícios que ele prescrevesse. Relutante, fui e fiz os tais exercícios. Dali em diante, ele dividia a atenção da aula entre ensinar a todo mundo e a mim.

Eu comecei a realizar exercícios mais difíceis. Podia fingir que estava com asma, mas não. Segui à rotina que ele prescrevia.

Um belo dia, depois dos treinos "normais" da turma toda, chegou a hora do jogo. Ele pediu para que eu ficasse ali no banco. Já tinha me treinado em uma série de fundamentos. Era handebol. No finzinho de uma das partidas ele me colocou num dos times. Como eu sabia de cabeça um monte de regras, juntei os fundamentos e mais as tais regras e até que não fiz feio.

Entretanto o torneio era "mata-mata". Pra jogar de novo, só montando um outro time, explicou pra mim o professor diante de um pedido pra jogar mais. A aula já estava perto do fim. Vendo-me fazer cara de cachorro com fome pra jogar de novo, ele lançou um olhar pra um monte de nerd que estava ali, olhando o jogo e também só tinha jogado umas pontinhas em outros times, isto é, nenhum deles pertencia a um time.

Entendendo a mensagem, fui atrás dos nerds. Alguns consideraram a ideia um absurdo. Onde já se viu juntar um monte de perna de pau (no caso do handebol "mãos de pau") pra jogar contra "os populares" dois grandes times das turmas? Outros toparam. Havia um grandão. Maior que todos que ali estavam, dentro ou fora da quadra. Coloquei ele de pivô. Eu e os demais "recheamos" as outras cinco posições. As jogadas eram centradas nesse pivô, pois era só jogar alto que ninguém além dele pegava. E aí era virar pro gol e lançar a bola. Mais de 35 anos depois eu me lembro de jogadas nas quais davam pra fazer com esse maluco vara pau, onde a gente abriu 2 x 0 nos "populares". O tempo passou e não conseguiam reverter. Perderam. Entraram os outros "populares". Perderam novamente. Esse time de nerds foi a base da escola para os jogos municipais daquele ano. Perdemos de varada pra colégios mais fodas. Mas eu nunca mais me esqueci disso.

Perdi o tal do atestado de asmático e nunca mais precisei ficar no canto assistindo a aulas de Educação Física.

Fazer o que estou fazendo é somente repetir uma das coisas boas que esse professor fêz para uma das vidas que estava sob sua responsabilidade.

*************************************************************************************************************************

Gordos, escrevam suas considerações. Topam ou não. Se 'sim' a gente cria um tópico oficial de pesagem.

[]´s

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, você é uma figuraça, meu velho!

Essa história da educação física é fantástica, me senti em um filme da sessão da tarde! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, parece que não vai ter quórum para essa bagaça.

Não sou gordo, tenho 1,75 e peso 76kg. Ja tive um shape bacana e hoje estou frango e roliço. Quero relatar minha luta aqui junto com os obesos. Vai me discriminar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, parece que não vai ter quórum para essa bagaça.

Não sou gordo, tenho 1,75 e peso 76kg. Ja tive um shape bacana e hoje estou frango e roliço. Quero relatar minha luta aqui junto com os obesos. Vai me discriminar?

Pompem, tu num presta rapá! 76 kg com 1,75m! Pra você perder alguma coisa de peso é só pegar aquelas dietas "da Lua" e fazer uma semana...hehehe. Brincadeira...

:lol:

Desconfio que haja muitos gordos/gordaços...

Ainda estou confiante de que apareçam uns por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karinha, Pompem e demais colegas,

cada um sabe onde aperta seu calo e, nesse caso, "cada um sabe o tamanho do seu calo"...rs

Eu não decido nada! rs

Foi só uma provocação pros gordos escondidos.

É óbvio, ao meu entender que, se tem alguém querendo se livrar de cinco quilos que sejam, mas são aqueles que lhe incomodam, e quer pagar postagens aqui nos domingos pra sentir-se motivado, será sempre bem-vindo!

Mas é só minha opinião! Vocês quem sabem.

Lentamente vão aparecendo alguns... :lol:

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma barriga, nada muito grande, mas me considero meio gordo.

89kg com 1,88cm...quero abaixar pra 80kg e manter, mas no momento vai ser difícil não tenho treinado direito e tenho me alimentado mau fds. :unsure:

Quero comprar uma bicicleta para auxiliar na perda de peso e somar com os treinos de JJ aumentando minha resistência.

Se tudo der certo, eu venho postar aqui meu peso de semana em semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma barriga, nada muito grande, mas me considero meio gordo.

89kg com 1,88cm...quero abaixar pra 80kg e manter, mas no momento vai ser difícil não tenho treinado direito e tenho me alimentado mau fds. :unsure:

Quero comprar uma bicicleta para auxiliar na perda de peso e somar com os treinos de JJ aumentando minha resistência.

Se tudo der certo, eu venho postar aqui meu peso de semana em semana.

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peso 11/05/2014: 126,9 kg

peso 18/05/2014: 125,8 kg

diferença: -1,1 kg

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô numa correria braba esses dias, se não fosse isso, iria participar também. Não tá dando pra levar treino e dieta a sério nesse período, mas assim que der, vou participar do tópico!

Enquanto isso, tô acompanhando! Força pra vocês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim eu num brinco! :lol:

Bem-vindo, irmão. Domingo que vem tamo aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso