pauloeduardo2906

Sem desculpas, treinador comenta lesão de Glover

Recommended Posts

Já dão esses trancos! O Fato é que quando alguém está recebendo o armlock está preparado para aquilo, o Glover não estava. O JJ inovou no MMA com isso (até onde eu me lembro). E dano permanente? OLha o Maguila, velho! De tanto levar porrada na cabeça está demente. MMA ainda é mais suave que boxe, mesmo com torções e o que for. De repente é o fato de achar isso "selvagem" demais para ser um esporte, ou simplesmente de achar que não é alguns gostos, mas dentro do que existe hoje como MMA, foi adequado e digo mais: Foi brilhante!

o aoki ja fez coisa parecida...inclusive quebrou o braço do oponente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado pelo próprio Jon Jones:

10150679_777505028928449_5256374482285126539_n.jpg

Verdade! Essa posição faz parte do curriculo do Gracie Episode One e teve uma apresenta do Royler e Rickson em pride onde eles fizeram essa posição. Old School

MMA hoje em dia é mais luta (esporte) do que arte marcial

Editado por Kryo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vc admite que existia um certo limite aceitável, só que era um pouco mais longo do que hoje em dia. Não era aceitável o cara quebrar o cotovelo do outro, entendi. Concordo e respeito, se todos estão cientes de quais são os limites, está corretíssimo, treina assim quem quer.

Heh...Talvez eu nao tenha deixado claro o que quiz dizer com meu texto anterior, entao vou tentar passar soh mais uma vez.

A questao nao sao os limites aceitaveis...Em todas as lutas, existem tecnicas extremamente eficazes, que cumprem o papel marcial da arte, mas que sao dificeis de treinar propriamente, porque para serem bem sucedidas, precisam ser executadas com rapidez e explosao que nao permite ao parceiro de treino evitar danos. Esses danos podem ser leves, e as vezes mais serios, mesmo que voce seja cuidadoso, pela natureza da aplicacao.

O jiujitsu (e o Judo) sao artes previlegiadas que possuem tamanho numero de tecnicas, que pode-se dar ao luxo de usar um subset das tecnicas, que permitem aos parceiros um treino seguro. A questao eh, voce pode treinar "todas" as tecnicas, inclusive as muito efetivas mas que colocam seu parceiro sempre em risco de alguma lesao devido a forma como deve ser aplicada, ou apenas um subset considerado seguro...

Ate ai tudo ok.. Mas a questao que eu enfatizei eh que os alunos devem entender que quando escolhem (ou nem sabem que escolheram) uma escola que so treina um subset das tecnicas, isso nao significa que outras tecnicas que nao estao lhes sendo apresentadas sao inferiores, grosseria, ou algo parecido...as vezes muito pelo contrario, sao tecnicas tao efetivas que podem simplesmente causar lesoes frequentemente... o que as torna perfeitas para treino com proposito marcial, porem nem tanto para treino esportivo.

E tambem devem entender que a arte que lhes eh apresentada de forma "filtrada" nao tem como finalidade real "submeter um oponente" sem machuca-lo... muito pelo contrario. A arte completa tem como finalidade original eh machucar e lesar o oponente, de preferencia o mais rapido e decididamente possivel. (chaves de pe, calcanhar e joelho podem matar muito do "jogo" de jiujitsu, e evitar o aprendizado de outras tecnicas, tendo sido vilanizadas por muito tempo.. mas nem por isso sao grosseria, muitas chaves sao tecnicas elegantes e extremamente eficazes. Neck crancks -validos no meu tempo-levei e apliquei muitos em treino- tambem nao sao grosseria nem jogo sujo.. sao tecnicas extremamente eficazes e originais das artes, apenas demasiadamente perigosas para certas competicoes.)

A ideia de que o proposito da arte eh fazer o oponente submeter sem machuca-lo eh uma ilusao devido ao filtro que visa realmente fazer isso apenas com seu "colega de treino". Por isso eu mencionei que treinos onde lesoes eram frequentes mantiam os estudantes conscientes da finalidade real, "lesadora", da arte, ja que isso era um risco constante. E ao mesmo tempo, estando ambos parceiros conscientes de que podiam ser lesados a qualquer momento, o "awareness" das posicoes era constante. Nem sempre voce ia poder bater... as vezes soh te restava gritar.

E o outro ponto que tentei levantar, eh que a solucao para certos "problemas" durante a luta muitas vezes ja existem dentro da arte, e estao justamente nessas tecnicas que por serem consideradas perigosas ou arriscadas, nao sao treinadas, deixando "gaps" no jogo dos lutadores que simplesmente nao as aprenderam por viverem num ambiente salutar...

Vendo as varias discussoes, muitos alunos esportivos entendem essa bem essa questao. Porem muitos tem uma visao inocente da realidade.. e eh isso que eu estava tentando corrigir.

E acho que esse assunto ja deu o que tinha que dar. Abracao!

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

golpe sujo sim!! e não é mimi! dedo no olho , pisão no joelho!! já acho foda essas cotoveladas!!

Ta assistindo o esporte errado, cara. Tênis e bem bacana tb e não tem isso que tu reclama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É realmente sério isso, lutador americano usando golpe de jiu-jitsu tido como ultrapassado para ganhar no UFC e nossos lutadores (a grande maioria) apenas usando o jiu-jitsu praticados nos campeonatos atuais.

E não é de hoje, que os membros do pvt, que treinaram ao lado das lendas, vem reclamando disso.

Estou entre estes, fui um dos primeiros a reclamar desse distanciamento, NAO treino ninguém pra campeonato e me entristece a invenção de argumentos para criticar o Jones. Que aliás, em janeiro de 2009 previ que seria campeão em 3 anos. Levou 2 anos e 2 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que toda arte marcial tem a finalidade de fazer seu oponente desistir, ou subjulga-lo a ponto de voce vence-lo na decisão, quando há juizes.

O tranco que o jon jones deu no glover, não daria tempo para o mesmo bater, ou desistir do combate, poderia facilmente ter deslocado o ombro do glover naquele momento.

Foi um golpe sujo, não deu chance do adversario desistir.

Por exemplo, o mir aplicou uma chave parecida da guarda, que os americanos inclusive chamam de "mir lock" porém deu tempo para o cara desistir.

Outro exemplo foi o Mir e o minotauro, o braço quebrou, mas havia possibilidade do rodrigo desistir.

No caso do jon jones não, o tranco foi rapido e feito com o intuito de machucar e inutilizar aquele braço. Não é um golpe que da tempo para o oponente desistir do combate e não se machucar.

É jones é diferenciado, só tem esse problema de ser extremamente sujo em todas as suas lutas.

Inclusive, já vimos "finalização" assim no MMA (não me lembro o nome dos envolvidos. Realmente não dá tempo pra bater, e, se o braço tiver sem apoio, vai pro pau bonito. Mesmo com todo tempo de jiu-jitsu, ainda assim admito que não é algo muito agradável de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dão esses trancos! O Fato é que quando alguém está recebendo o armlock está preparado para aquilo, o Glover não estava. O JJ inovou no MMA com isso (até onde eu me lembro). E dano permanente? OLha o Maguila, velho! De tanto levar porrada na cabeça está demente. MMA ainda é mais suave que boxe, mesmo com torções e o que for. De repente é o fato de achar isso "selvagem" demais para ser um esporte, ou simplesmente de achar que não é alguns gostos, mas dentro do que existe hoje como MMA, foi adequado e digo mais: Foi brilhante!

Não é nenhuma inovação não. Já houve finalização assim.

O que houve foi a falta de malícia em deixar o braço assim na esgrima. Da mesma forma que, nas costas do oponente devemos deixar a nossa cabeça no centro das costas do oponente, próximo à nuca do mesmo, pra não tomarmos uma cotovelada nos cóneos, também não devemos deixar um braço assim solto na esgrima, entre outros exemplos.

O Glover deixou o braço assim porque achou que o JJ não iria tentar nada, e não porque desconhecia essa torção, que não é nada inovadora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é nenhuma inovação não. Já houve finalização assim.

O que houve foi a falta de malícia em deixar o braço assim na esgrima. Da mesma forma que, nas costas do oponente devemos deixar a nossa cabeça no centro das costas do oponente, próximo à nuca do mesmo, pra não tomarmos uma cotovelada nos cóneos, também não devemos deixar um braço assim solto na esgrima, entre outros exemplos.

O Glover deixou o braço assim porque achou que o JJ não iria tentar nada, e não porque desconhecia essa torção, que não é nada inovadora.

Já houve finalização no MMA? Você lembra qual luta? Eu não estou duvidando de você, mas fiquei curioso para ver.

Agora, que o Glover conhecia eu até acredito, mas não é nada usual no MMA. Tanto que supreendeu o Glover e os fãs no geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus, vou ficar longe desse tópico... é tanta ASNEIRA...thumbdown

Melhor comentário do tópico :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve finalização no MMA? Você lembra qual luta? Eu não estou duvidando de você, mas fiquei curioso para ver.

Agora, que o Glover conhecia eu até acredito, mas não é nada usual no MMA. Tanto que supreendeu o Glover e os fãs no geral.

O Mir finalizou assim, só que na guarda. Uma variação dessa torção aí.

Em pé, nunca vi. Mas não é nada inovador não. Essa técnica existe no nosso Jiu Jitsu desde que mestre Carlos começou a treinar com um certo japones baixinho de bigodin...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve finalização no MMA? Você lembra qual luta? Eu não estou duvidando de você, mas fiquei curioso para ver.

Agora, que o Glover conhecia eu até acredito, mas não é nada usual no MMA. Tanto que supreendeu o Glover e os fãs no geral.

o aoki ja finalizou dessa forma...inclusive quebrou o braço do adversario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não acho que o Jon Jones tenha feito a torção com plena consciência que aquilo era um golpe de Jiu Jitsu e que seria tão eficiente na luta. Assim sendo, tanto acho que ele não foi sujo quanto acho que ele não mais do que "fez na grosseria". O pessoal as vezes se esquece que o americano é um wrestler top e que na sua arte também existem finalizações e torções, mas também grosserias que servem só para incomodar o adversário, que é o que eu acho que aconteceu: ele viu uma brecha para travar o brasileiro e incomodá-lo; Não acredito que ele tenha premeditado o movimento com total ciência de que aquilo viria a ter um resultado tão drástico ao brasileiro.

No meu ponto de vista o Janjão é sim um lutador sujo, especialmente pelo fato de que ele faz muita coisa que simplesmente não precisaria para vencer. Também comecei a pensar que, por ter se tornado uma das maiores unanimidades do MMA, ele não admite mais a ideia de sequer ser ameaçado nas lutas e, por isso, toda e qualquer brecha ele usa para "matar" a luta, nem que para isso tenha que se valer de artifícios como por o dedo no olho do adversário. Até mesmo as suas declarações pós-luta têm dado a entender isto.

É absolutamente indiscutível que o americano é um monstro na LHW e já passou o carro em todo mundo, mas atitudes extremamente desnecessárias vêm, de certa forma, manchando o seu legado, especialmente porque, pelo fato de lutar com tanta superioridade diante dos rivais, certas atitudes se tornam mais do que dispensáveis e, no entanto, ele persiste com elas, mesmo em meio as críticas.

Por fim, creio que mesmo sem pisão no joelho, dedo no olho, mão na boca e etc., o Jon Jones ainda assim seria esse campeão "imbatível", o que, contudo, torna ainda mais difícil de entender tal conduta "suja" dentro do cage. Por essas e outras que vejo o Jon Jones como "um Schumacher do MMA", que tem na sua absurda vantagem física "o melhor carro", o que, aliado ao seu inegável talento, vem lhe rendendo números incríveis que tendem a ser melhores que o de lutadores já lendários, como o Fedor Emelianenko, que seria um "Senna do MMA", mas que, pela forma como este se tornou lendário, ainda é lembrado como mais lutador que o americano, mesmo que com um cartel menos vistoso.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora