Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Werdum comemora vitória, mas já projeta duelo com Velasquez: "Pens

Recommended Posts

No último sábado, Fabricio Werdum confirmou a grande fase na carreira ao vencer Travis Browne por decisão unânime na luta principal do UFC on FOX 11, e se consolidar como próximo adversário de Cain Velasquez pelo cinturão peso pesado da organização. Em entrevista exclusiva ao PVT, Vai Cavalo comemorou a performance, que disse ter saído de acordo com o planejado por sua equipe.

"Acho que foi do jeito que a gente planejou, na verdade. Eu sabia que o físico ia ser muito importante, por isso me dediquei muito à parte física com o Cobrinha, que puxou o jiu jitsu e o físico. O mestre Rafael, como sempre, puxa toda a parte do MMA, da estratégia, de tudo, faz sete anos que estou com ele. A gente planejou isso, não só o Rafael (Cordeiro) e o Cobrinha, mas o Kenny Johnson, meu irmão (Felipe Werdum), o Babalu, o Lyoto também, o Rafael dos Anjos, todo mundo sempre conversa, ‘o que o cara vai fazer? vai fazer isso, aquilo?’. Pelo que a gente viu, ele (Browne), sempre acabou as lutas dele muito rápido, e sempre quando passava um pouco do tempo, ele sentia um pouco do gás. A gente pôde ver que ele estava bem pesado, estava com 111 quilos, e isso influencia quando vai passando o tempo, é mais peso que você tem que levar".

Werdum explicou que também sentiu que poderia ter nocauteado Browne, mas que optou por uma estratégia de menos riscos, para não dar chances aos fortes contragolpes do havaiano.

"Eu fiz uma luta inteligente, bem estratégica. Muita gente falou que eu podia ter nocauteado, mas a gente sabe que o Travis Browne é bem perigoso mesmo, a mão dele é bem pesada, os chutes dele, então para que eu ia arriscar tanto? Eu estava arriscando, mas não queria arriscar tanto, porque eu queria garantir essa vitória, que era tão importante, e imagina se eu me emociono ali no final, vou para cima dele, e o cara me acerta uma forte? Peso pesado é assim: uma só bem dada acaba a luta".

Com quatro vitórias consecutivas desde que voltou ao UFC, em 2012, Werdum se tornou o peso pesado com a maior sequência de vitórias na organização, ao lado do campeão Cain Velasquez, com quatro. Os dois colocarão suas séries invictas em jogo no próximo duelo pelo título, que deve ocorrer em novembro, mas que já começou na cabeça do brasileiro.

"Já penso nessa luta faz tempo, agora é só começar a treinar. Vou só tirar uma semaninha de férias, e tem mais uns compromissos para eu fazer, depois já começar a treinar que nem louco, treinar bastante porque eu sei que vai ser bem difícil essa luta; essa do Travis foi também, pareceu que não, mas foi bem difícil. A do Cain vai ser mais difícil ainda por ser pelo cinturão, vai ser no México, a altitude é bem alta lá, acho que 2500, quase 3000 metros acima do nível do mar, e isso tudo influencia: tem que pensar no treinamento, tem a altitude, pensar em várias coisas, se tiver que ficar no México um mês antes, ou ir para alguma montanha aqui perto, vamos ter que planejar alguma coisa para novembro, não tem nada confirmado, mas acho que vai ser em novembro".

Antes de se enfrentarem no octógono, os dois deverão ser os treinadores de uma temporada do The Ultimate Fighter que ocorrerá em diversos países da América Latina, aproveitando a influência de Cain - descendente de mexicanos, e com forte ligação com o país -, e Werdum - comentarista do UFC na América Latina -, para divulgar o esporte pela região.

"Com certeza vai ser uma experiência única de novo, já fiz dois: como auxiliar do Wanderlei do jiu jitsu, coach principal contra o Minotauro, agora vai ser bastante diferente, pelo fato de que não vai para um país só, mas para vários, quase todos os países da América Latina. Muita gente vai ver, televisão aberta, então vou poder mostrar mais uma vez, continuar o trabalho de embaixador da América Latina, podendo mostrar nosso trabalho, tudo sobre o lutador na casa, o esforço, a dieta, o sofrimento, o medo, o nervosismo, a ansiedade, tudo; a gente vai poder mostrar como é a vida de um lutador e como se prepara para uma grande luta, então vai ser bem legal atingir esse mercado. Já estou fazendo isso, e agora vou continuar o meu trabalho. Já estou bem acostumado com o TUF, foi bem trabalhoso, são 40 dias, quase dois meses, às vezes, de gravações, mas como te falei, já estou bem acostumado com as gravações, como comentarista, então acho que vou tirar de letra. Só quero poder conciliar meu treinamento dentro da casa, vai ter um tempo para a luta, mas não quero parar meu treinamento, vou ter meus professores, Rafael Cordeiro, Cobrinha, meu irmão, Kenny Johnson, toda galera, então acho que se fizer a coisa certinha vai ser 100%".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/650-werdum-comemora-vit%C3%B3ria,-mas-j%C3%A1-projeta-duelo-com-velasquez-penso-nessa-luta-faz-tempo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica da próxima luta será:

O Werdum levar uma pisa do Cain em Pé, não ter velocidade para acompanhar, nem para aguentar o Ritmo de luta que vai ser imposto por Cain, durante os 5 rounds.

No chão, Cain vai derrubá-lo e cair por cima, Werdum não vai conseguir raspar e vai tomar outra pisa, no GNP brutal no mesmo nível que o Pezão levou.

Mas vou torcer muito pelo Werdum.

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum essa é a segunda luta mais importante de sua vida, portanto: treino, treino e treino, aproveita e convida o Fedor para ser teu Sparring, porque o do Cain é o Cormier.

Editado por Cristiano Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa luta 70-30 pro Velasquez, mas o Werdum já me surpreendeu demais durante esses anos.

Então, se ele sair de lá com o cinturão, não será mais surpresa.

Na torcida.

VAI CAVALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... Esse Tuf vai ser show. Werdum é um mago no jiu jitsu... E o Cain no wrestling.... Será muito bom para as equipes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum essa é a segunda luta mais importante de sua vida, portanto: treino, treino e treino, aproveita e convida o Fedor para ser teu Sparring, porque o do Cain é o Cormier.

Cara, essa ideia é muito boa, hein? Seria legal mesmo se o russo ajudasse nesse treinamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo la Cavalo!!!! DEPOIS DO TRIÂNGULO NO FEDOR NADA ME SURPREENDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi a luta ontem, estou impressionado com a trocação do werdum. acho que em pé o cain tem um soco mais rápido, isso deixa a mão dele mais pesada. no embolo no chão acredito que o werdum tem muita chance de achar um braço, pois o cain é meio afobado, enquanto o browne no chão apesar do sufoco que levou, mostrou calma e técnica. como no geral (gás e wrestling) o cain leva vantagem, acredito em 40% de chance de vitória pro werdum. estou bastante otimista, werdum se mostrou bem contra o browne, mas vai ter que vir melhor ainda contra o chicano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A lógica da próxima luta será:

O Werdum levar uma pisa do Cain em Pé, não ter velocidade para acompanhar, nem para aguentar o Ritmo de luta que vai ser imposto por Cain, durante os 5 rounds.

No chão, Cain vai derrubá-lo e cair por cima, Werdum não vai conseguir raspar e vai tomar outra pisa, no GNP brutal no mesmo nível que o Pezão levou.

Mas vou torcer muito pelo Werdum.

Tu acha que o nivel de chão do Pezão é o mesmo do Werdum? Tu acha que o cain vai se embolar com o Werdum de qualquer maneira ate o Cigano encaixou uma finalização nele imagina o Vai cavalo.

Editado por Zlatan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain favorito.

Nao vou me empolgar com a vitoria sobre o Browne.

80%-20% pro chicano.

Acho que no minimo 80/20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que falta agora é chegar o Cigano zói de lula, e falar que Werdum não consegue ganhar do Cain, isso porque a boca não deu pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso