Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Mestre de jiu jitsu de Werdum, Sylvio Behring elogia evolução do pupil

Recommended Posts

Fabrício Werdum é um dos atletas de ponta de uma modalidade que melhor transitaram para o MMA. Bicampeão mundial de jiu jitsu, o Vai Cavalo enfrenta Travis Browne na luta principal do UFC on FOX 11, neste sábado, por uma chance de disputar o cinturão da categoria contra Cain Velasquez. Em entrevista ao MMA Live, o mestre do Vai Cavalo na arte suave, Sylvio Behring apostou no pupilo não apenas para a luta de sábado, como para ser o dono do cinturão.

"Acredito que o Werdum, nesse momento, é o peso pesado em melhores condições técnicas, realmente se tornou um atleta, e físicas para vencer o Browne e ir atrás do título do Cain".

Apesar de ressaltar a importância da habilidade no solo de Werdum, Behring se mostrou satisfeito com a qualidade adquirida pelo aluno em outras modalidades, que o permitiu se tornar um atleta de ponta no MMA.

"O Rafael fez um trabalho com o Werdum muito sério, muito eficiente, e transformou o Werdum num lutador maduro na parte de pé também. Ele provou isso quando lutou com o Roy Nelson, foi o divisor de águas do Werdum. No meu ver, como técnico, quando lutou com o Roy Nelson, eu percebi que o Werdum era outro sujeito na parte de pé. Lutou um muay thai bem definido, bem trabalhado, com golpes certeiros. Ele também, depois que operou o cotovelo, melhorou muito a linha de soco dele. Acredito que o chão é o diferencial do Werdum, ele tem um algo mais que ninguém na categoria dele tem. Mas a parte de pé dele já o qualificou para até nocautear o Browne".

Clique aqui para conferir a entrevista completa de Sylvio Behring ao MMA Live.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/637-mestre-de-jiu-jitsu-de-werdum,-sylvio-behring-elogia-evolu%C3%A7%C3%A3o-do-pupilo-outro-sujeito-na-parte-de-p%C3%A9.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se trocar muito vai apanhar,se tentar quedar dificilmente consegue e ainda pode tomar joelhadas e cotoveladas... Ele vai ter de surpreender muito pra vencer,Browne tem de ir pro gnp pra dar mais chance ao Werdum... Essa evolução toda Tvz n seja o suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se trocar muito vai apanhar,se tentar quedar dificilmente consegue e ainda pode tomar joelhadas e cotoveladas... Ele vai ter de surpreender muito pra vencer,Browne tem de ir pro gnp pra dar mais chance ao Werdum... Essa evolução toda Tvz n seja o suficiente

Pra mim a trocacao nessa luta eh uma incógnita.

Acredito que o Werdum melhorou muito mesmo a parte em pé. Tenho medo do gás dele apenas.

Se Werdum levar a melhor em pé não ficarei surpreendido.

Vai Cavalo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Werdum!

Na minha opinião, no momento o Fabrício é o maior representante da arte suave no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a trocação do Brownie mediana... Acho que o Werdum da conta dele em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Browne vai terminar tão fudido essa luta que depois vai se chamar Brownie!

WAR WERDUM!!! ACABA COM O MEXICANO (travis já foi pra conta, já era!!) gunthug gunthug

to torcendo por isso também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo ta levando fe na trocacao que o werdum apresentou contra o Nelson mas na luta contra o minota ele nao imptessionou em pe nao, tava lentissimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ta confiante de mais pra minha opniao.. Adoraria chupar essa manga mas acho que o browne leva essa luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar nessa luta é correr risco desnecessário! Se levar para o chão, ganha sem tomar susto!

Quanto à trocação do werdum, melhorou muito, mas ainda não tem nada de especial.

Para o bem da torcida brasileira, e do próprio UFC, espero que o Werdum leve essa. Seria um desperdício de title-shot uma luta entre Cain e Browne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar nessa luta é correr risco desnecessário! Se levar para o chão, ganha sem tomar susto!

Quanto à trocação do werdum, melhorou muito, mas ainda não tem nada de especial.

Para o bem da torcida brasileira, e do próprio UFC, espero que o Werdum leve essa. Seria um desperdício de title-shot uma luta entre Cain e Browne

A questão está longe de ser tão simples... Pois analisando as últimas atuações do Browne, podemos afirmar que é mais arriscado tentar derrubar do que trocar com ele.

Inclusive na minha opinião o Werdum tem qualidade pra vencer até em pé, apesar de ser perigoso/equilibrado. Então ao meu ver a melhor estratégia é entrar pra trocar mesmo, pelo menos inicialmente, até criar uma brecha pra levar a luta pro chão de maneira menos arriscada (e dependendo de como o combate estiver se desenrolando em pé nem compensa arriscar). Entrar nas pernas pra quedar de forma previsivel seria até burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, o Mestre do Werdum no JJ foi o Márcio Corleta...Já o atual treinador eu não sei quem é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a trocacao nessa luta eh uma incógnita.

Acredito que o Werdum melhorou muito mesmo a parte em pé. Tenho medo do gás dele apenas.

Se Werdum levar a melhor em pé não ficarei surpreendido.

Vai Cavalo!

eu tenho medo da explosão do Brownie. Se o Werdum estiver com uma boa defesa e segurar o começo da luta, vejo boas chances de vitória inclusive em pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso