Felipano 0 Posted April 16, 2014 Júnior Cigano mudou sua forma de treinar. O ex-campeão do pesado do UFC agora tem como desafiantes em treinos lutadores de categorias leves. A estratégia de Cigano é ganhar novos recursos técnicos para reconquistar o título dos pesados do UFC. Na academia Nova União, no Rio, o lutador de 108kg encontrou atletas muito mais leves, como José Aldo e Renan Barão. Em suas primeiras impressões sobre treinar com lutadores "magrinhos", Cigano destaca a velocidade dos oponentes. "É possível aprender com qualquer um. Eu tenho recebido muitos conselhos de vários outros atletas, não só do Aldo. Por treinarem muito tempo, têm uns atletas que passam técnicas que eu não conheço. Quando eu cheguei à academia, o professor Dedé me colocou para treinar com os leves. No começo, eu defendi bem, mas depois eu só caía. Tomei várias quedas dos leves, você precisava ver", sorriu Cigano. Primeiro colocado no ranking de desafiantes do pesado (até 120kg), Cigano se prepara para encarar Stipe Miocic, luta marcada para 31 de maio, no Ibirapuera. Ao UOL Esporte, o lutador brasileiro falou sobre a vontade de atuar pela primeira vez no Brasil como integrante do UFC e de sua mala perdida no aeroporto do Rio de Janeiro. Júnior Cigano Primeira vez no Brasil: No momento em que recebi a notícia (de que enfrentaria Stipe Miocic no Ibirapuera, em 31 de maio), fiquei extremamente contente. Para mim será ótimo lutar pela primeira vez no meu país pelo UFC. Eu queria muito essa oportunidade. Agora é minha vez. Espero que seja perfeita. Mala perdida no Rio: Cheguei a São Paulo e fui informado no aeroporto de que minha mala ficou no Rio. Eu estava sem roupa para vir aqui no evento. Tive que improvisar. Infelizmente esses problemas nos aeroportos se tornaram comuns. É preciso ter maior consciência do mal que isso provoca, e nós brasileiros acabamos pagando por isso. Roy Nelson x Minotauro: O Roy Nelson mostrou seu ponto forte. O Minotauro não conseguiu evitar. Foi uma infelicidade, pois o Minotauro fez uma boa preparação. Mas eu vi o Minotauro um pouco lento na luta. Eu pensei que ele pressionaria, sabendo que o Roy Nelson cansa mais rápido. Mas a mão do Roy entrou. E quando a mão entra no pesado... Treino com os leves: É possível aprender com qualquer um. Eu tenho recebido muitos conselhos de vários outros atletas, não só do Aldo. Por treinarem muito tempo, têm uns atletas que passam técnicas que eu não conheço. Quando eu cheguei à academia, o professor Dedé me colocou para treinar com os leves. No começo, eu defendi bem, mas depois eu só caía. Tomei várias quedas dos leves, você precisava ver. Fonte: http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2014/04/16/como-um-lutador-de-60kg-derruba-um-de-108kg-cigano-explica-seus-treinos.htm Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted April 16, 2014 Cigano querendo levantar um pouco a moral dos levinhos da NU, rs :lol: Se os wrestlers pesadões do UFC (inclusive até o Velasquez) precisam sofrer um dobrado pra derrubar o Cigano, imagina um levinho num treino, sem soltar a mão pesado? Ps.: antes que me entendam mal, NÃO estou falando mal dos levinhos da NU, muito pelo CONTRÁRIO, são os mais casca-grossas do mundo. mas dizer que geral tá quedando o Cigano, aí é forçar um pouco :D Share this post Link to post Share on other sites
Mark Twain 0 Posted April 16, 2014 (edited) Edited April 16, 2014 by Mark Twain Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted April 16, 2014 Hehehe, bizarras estas fotos do Mighty Mouse com o Struve :lol: Share this post Link to post Share on other sites
Shaun 0 Posted April 16, 2014 (edited) Vai ser bom pro Cigano melhorar no condicionamento físico e ainda mais na velocidade. Um cara leve e extremamente técnico derruba um pesado sim. As mudanças rápidas de base para as laterais são difíceis de um cara pesado acompanhar. Agora falta treinar com caras do peso dele, senão desacostuma com as patadas que vai tomar nas lutas. Edited April 16, 2014 by Shaun Share this post Link to post Share on other sites
ExclusiveMMA 0 Posted April 16, 2014 hahahaha Ciganão sempre boa praça! ps. exceto quando o Cain bate muito nele, que ele passa umas semanas falando bosta, mas ai deve ser culpa das porradas :blink: Share this post Link to post Share on other sites
Spike.Spiegel.Killer 0 Posted April 16, 2014 Tem uma coisa que acho extraordinário nos caras da Nova União: a especialidade deles, é luta em pé, porém eles quedam e não são quedados!! Na última com o Lamas, Aldo não foi quedado e derrubou quando quis! Vai ser foda assim na pqp!! E eu penso que um cara talentoso como o Cigano, pode sim evoluir tecnicamente a ponto de não ser quedado e quedar quando quiser, o que será sempre mortal pela sua potência, força, rapidez e principalmente pela surpresa! Sem dúvida causará muita insegurança no adversário. Share this post Link to post Share on other sites
Mani 0 Posted April 16, 2014 Muito boas as fotos !! Share this post Link to post Share on other sites
Marcolabj 0 Posted April 16, 2014 Acho a NU a melhor equipe de leves (também pelos resultados é meio obvio) e o Dedé o melhor técnico do mundo... Mas confesso que fico meio com o pé atrás de o Ciga estar treinando lá, acho que a falta de caras pesados de nível pode e deve atrapalhar...o ideal é fazer um intercambio na Team Nogueira Desculpas de vez em quando... Share this post Link to post Share on other sites
JORNANDES AGUILAR 0 Posted April 16, 2014 Acho a NU a melhor equipe de leves (também pelos resultados é meio obvio) e o Dedé o melhor técnico do mundo... Mas confesso que fico meio com o pé atrás de o Ciga estar treinando lá, acho que a falta de caras pesados de nível pode e deve atrapalhar...o ideal é fazer um intercambio na Team Nogueira Desculpas de vez em quando... Antes da luta de Nelson e Minotauro tinha um tópico falando em que ele sempre está indo pra team Nogueira fazer uns treinos com a galera de la mas, que os seus treinos estão mais concentrados na NU. Share this post Link to post Share on other sites
Fabio_Sheen 0 Posted April 16, 2014 Acho a NU a melhor equipe de leves (também pelos resultados é meio obvio) e o Dedé o melhor técnico do mundo... Mas confesso que fico meio com o pé atrás de o Ciga estar treinando lá, acho que a falta de caras pesados de nível pode e deve atrapalhar...o ideal é fazer um intercambio na Team Nogueira Desculpas de vez em quando... Qualquer coisa é melhor que fazer camp com o Dorea. Share this post Link to post Share on other sites
Gentile 0 Posted April 16, 2014 Qualquer coisa é melhor que fazer camp com o Dorea. Share this post Link to post Share on other sites
PRENGRIN 0 Posted April 16, 2014 O gás nao vai melhorar Share this post Link to post Share on other sites
The Trooper 0 Posted April 16, 2014 O Struve usa tão mal a envergadura dele que não ficaria surpreso se levasse atraso em pé desse anão. Share this post Link to post Share on other sites
gfp 0 Posted April 17, 2014 Ciganão é meu lutador proferido.. tomara que consiga evoluir e fazer frente ao Cain Share this post Link to post Share on other sites